Capítulo 121
A polícia rapidamente dirigiu vários carros e levou todas essas pessoas. Algumas pessoas começaram a realizar inspeções antibomba na oficina, e a pequena oficina de pintura em areia ficou lotada de pessoas por um tempo.
O Caso Areia Fina sempre foi um caso importante. Esses jovens foram levados para a sede em carros separados e depois foram trancados na sala de interrogatório e começaram a ser interrogados um a um.
Os detetives da Unidade de Crimes Graves foram divididos em vários grupos e começaram a recolher informações relevantes.
Até mesmo Yu Keke foi levada para a sede. A polícia rapidamente confirmou que a súbita ausência de Yu Keke da oficina estava de fato relacionada a ser assediada por Duan Siyuan no ônibus.
“Alguns meses atrás, quando eu estava indo para o trabalho um dia, de repente encontrei aquele homem. Mais tarde, ele sempre aparecia no ônibus quando eu estava indo para o trabalho.”
Yu Keke disse em voz baixa, ela era uma garotinha magra e clara que veio à delegacia pela primeira vez, ela estava um pouco assustada e sua voz tremia.
“Eu… eu fiquei com medo daquele homem, então parei de trabalhar. Também discuti com a Chefe Lan se podia levar um pouco de areia para casa para desenhar pinturas de areia e depois enviar. A Chefe Lan também concordou…”
“Então você sabe sobre a explosão do ônibus recentemente?” Qu Ming, que estava encarregado do interrogatório, perguntou a ela.
Yu Keke assentiu: “Esse assunto não tem nada a ver comigo, e não sei o que está acontecendo. Não costumo pegar aquele ônibus… estava em casa naquele dia e não saí… “
“O homem que assediou você morreu em um acidente. Você sabia disso?” Perguntou Qu Ming.
Yu Keke hesitou por um momento, depois acenou com a cabeça: “Eu li as notícias na Internet mais tarde e o reconheci…”
Aquele homem era seu pesadelo. Quando ela viu a notícia de sua morte, sua primeira reação foi de descrença, e a segunda foi de alívio.
“Você conhece alguém que possa fazer tal coisa?” Qu Ming fez uma pergunta direta.
Os olhos de Yu Keke piscaram por um momento e, sendo observada pelos dois detetives, ela moveu o pé deficiente para baixo da cadeira: “Minha família não sabe disso, só os colegas da oficina de pintura em areia que sabem…”
Qiao Ze mudou a forma de perguntar: “Então alguém quer que você volte a trabalhar no estúdio? Ou alguém falou algo e teve ações incomuns?”
A sala de interrogatório ficou surpreendentemente silenciosa por um tempo. Yu Keke pareceu lutar por um tempo antes de abrir a boca: “Dong Yuchen… aquele garoto…”
Ela abriu a boca para falar, mas parou.
“Ele disse alguma coisa?” Qiao Ze perguntou.
“Eu não sei se este assunto tem algo a ver com o caso… Ontem à noite, ele de repente veio à minha casa e me disse que o bandido se foi e eu podia ir trabalhar.” Os olhos de Yu Keke piscaram, ” Dong Yuchen não é uma pessoa ruim… Acho que ele só quer me ajudar, ele sempre me considerou como sua irmã, talvez ele também tenha visto a notícia, então ele veio me contar…”
Ela estava dando o seu melhor para explicar, mas o comportamento de Dong Yuchen era, sem dúvida, um pouco suspeito.
Lu Junchi ainda tinha uma impressão daquele garoto. Ele lembrava que era um paciente de Asperger. Quando ele estava perguntando sobre a situação na oficina de pintura, este garoto acidentalmente derrubou uma garrafa de areia. Olhando para trás agora, talvez fosse uma consciência pesada.
Poderia ser esse garoto quem plantou a bomba no ônibus?
Ao ouvir isso, Lu Junchi se virou e saiu da sala de observação e entrou no escritório ao lado dele.
Ele perguntou a Xia Mingxi: “O arquivo da ligação para a polícia foi exportado?”
Xia Mingxi disse apressadamente: “O centro de alarme já enviou o documento, enviarei para você imediatamente.”
Lu Junchi recebeu o arquivo e voltou, entregou um fone de ouvido para Su Hui e apertou o botão de tocar.
Era uma gravação completa da ligação recebida pela central de polícia há alguns dias, e logo veio uma voz feminina.
“Alô, aqui é a central de atendimento 110, como posso ajudar?”
“Há um ônibus com… uma bomba…” A voz de um homem veio do lado oposto, sua voz era deliberadamente baixa e um pouco vaga.
“O quê?” O policial obviamente não ouviu claramente, “Alô, você pode repetir?”
“Há uma bomba, está no ônibus… Nº104, está quase na Ponte Ping’an… Agora, está prestes a explodir…” A outra pessoa desligou o telefone de repente quando disse isso.
Após o clique, não havia mais som, a ligação era curta, mas havia muita informação.
No início, Xing Yunhai agiu rapidamente após receber esta informação, mas o ônibus entrou no túnel, o que causou um grande acidente.
Su Hui respondeu: “Culpa, pressa, fala arrastada, talvez a pessoa que ligou tenha plantado a bomba.”
Lu Junchi assentiu e disse: “Farei com que Dong Yuchen seja interrogado imediatamente.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Dong Yuchen estava sentado na sala de interrogatório com a cabeça baixa. Ele se recusou a dizer qualquer coisa no início, mas depois de repetidas perguntas dos detetives, ele finalmente abriu a boca.
Cerca de seis meses atrás, Duan Siyuan começou a se envolver com Keke. Ele calculava o a hora que ela viajava, esperava que ela entrasse no ônibus e depois se aproximava dela.
Yu Keke tinha muito medo dele, mas não importava se ela evitasse ou resistisse, era inútil. Ela tentou sair cedo ou se atrasar de propósito, mas logo esse homem a encontraria. Ele até esperou por ela na plataforma onde ela aparecia…
Ela chamou a polícia uma vez, mas depois que o homem foi levado, ele voltou logo e seu comportamento piorou.
Essas coisas a incomodavam, e seu espírito se tornou muito pobre, e ela frequentemente tinha pesadelos.
Yu Keke contou aos jovens na oficina de pintura sobre isso. Dong Yuchen a acompanhou no ônibus várias vezes e conheceu Duan Siyuan.
Ele também teve um conflito com Duan Siyuan por causa de Yu Keke.
Mas ele não era uma pessoa normal, suas ações são muito desajeitadas, ele não é oponente para Duan Siyuan.
Mais tarde, sob assédio, Yu Keke finalmente parou de frequentar a oficina de pintura.
Quanto mais Dong Yuchen pensava sobre isso, mais desconfortável ficava.
Ele queria punir Duan Siyuan e até pensou em matá-lo.
Ele seguiu Duan Siyuan na estação onde aparecia com frequência e, posteriormente, aproveitou os dias de folga para colocar a bomba sob o assento de Duan Siyuan.
Na primeira vez, Duan Siyuan saiu do carro rapidamente, e o tempo da bomba estava muito longo, então não explodiu.
Na segunda vez, ele fez a mesma coisa e encurtou o tempo de explosão.
Naquela época, ele estava um pouco assustado, então desceu do carro perto da estação de trem e chamou a polícia pelo telefone público.
Ao ouvir suas palavras, Lu Junchi sentiu um aperto no peito: “Você sabe quantas pessoas morreram por causa de suas ações?”
“Eu… eu não esperava que a explosão final fosse tão poderosa…” Dong Yuchen gaguejou, “Eu fiz isso por Keke, eu… eu espero poder a ver todos os dias no trabalho.”
“Você não pensou em outras soluções?” Lu Junchi lhe perguntou novamente.
O garoto hesitou por um momento, sua expressão e palavras e ações ainda eram diferentes das pessoas comuns, ele abaixou a cabeça: “Chamar a polícia é inútil, nós tentamos… outros métodos não funcionarão…”
“Essa não é a razão do seu crime.” Depois de ouvir sua confissão, o coração de Lu Junchi ficou um pouco complicado por um momento, e um sentimento amargo surgiu em meio ao aperto em seu peito.
Os olhos de Dong Yuchen estavam vermelhos e ele enxugou as lágrimas: “Eu me arrependo muito agora.”
Su Hui olhou de volta para a sala de interrogatório – ele acabou de pegar o assassino?
Esse processo foi muito mais rápido do que ele imaginava. Passaram cinco dias da explosão e dois dias de investigação, embora a origem da bomba ainda não tenha sido encontrada, o jovem à sua frente já confessou seu crime.
Na sala de interrogatório, Lu Junchi continuou perguntando a Dong Yuchen: “Quem deu essas duas bombas-relógio para você?”
Essas coisas definitivamente não são algo que as pessoas comuns possam obter facilmente.
Dong Yuchen abaixou a cabeça, hesitou por um momento e disse: “En… foi a Chefe Lan…”
Lan An?
Aquela mulher?
Vendo que ele estava em silêncio, Dong Yuchen levantou a cabeça e disse: “Eu… eu não menti, você pode perguntar a ela… ela, ela disse que… eu só precisava colocar no ônibus, ninguém ia descobrir, então eu fiz isso…”
Seus olhos estavam erráticos, como se suas pupilas não pudessem focar, mas os círculos de seus olhos ainda estavam vermelhos.
Eles foram descobertos, e não apenas foram descobertos, mas também foram mantidos aqui, aguardando interrogatório e sanções.
Lu Junchi se levantou e disse: “Vou verificar sua confissão com a Chefe Lan.”
Em um piscar de olhos, já passava das cinco da tarde, Lu Junchi saiu tarde e encontrou Su Hui que estava sentado do lado de fora.
Su Hui perguntou: “O que você vai fazer a seguir?”
Lu Junchi disse: “Encontramos tudo isso, então, naturalmente, tenho que perguntar a Lan An e ouvir o que ela tem a dizer.”
Su Hui abaixou a cabeça e tossiu algumas vezes, tomou um gole de água quente e não sabia dizer o que estava errado, o que o deixou um pouco inquieto. Mas agora, a melhor maneira é interrogar Lan An. Essa mulher obviamente não disse a verdade em algumas coisas.
Antes de Lu Junchi entrar pela porta, notícias também chegaram de Zheng Bai, que estava encarregado da busca.
“Capitão Lu, a oficina de pintura foi revistada e dentro dela foi encontrada uma pequena quantidade de substâncias químicas, que são materiais para a fabricação de bombas.”
“Entendido, vamos interrogar aqui imediatamente.”
Parece que a evidência é sólida.
Depois de pegar alguém, os membros da equipe relaxaram um pouco e parecia que a comemoração estava chegando. Lu Junchi não se atreveu a ficar alegre e levou Qiao Ze, que havia terminado de interrogar Yu Keke, para a sala de interrogatório.
Lan An estava trancada sozinha. Ela estava sentada silenciosamente lá dentro, com os olhos baixos, olhando para o chão.
Agora é outono, a temperatura não é alta nem baixa, Lu Junchi não a viu por um curto período de tempo, mas Lu Junchi descobriu que havia uma fina camada de suor em sua testa que até molhou o cabelo.
A mulher à sua frente estava em estado de alta tensão.
Percebendo que alguém tinha entrado, Lan An levantou a cabeça e deu uma olhada. Sua expressão neste momento era completamente diferente do olhar gentil e calmo que ela tinha na oficina de pintura em areia antes.
Ela parecia estar envelhecendo instantaneamente, como uma flor que estava murchando rapidamente, visível a olho nu.
A expressão no rosto de Lan An fez Lu Junchi pensar em três palavras: coração em cinzas.
Embora ela ainda esteja viva, seu coração está morto e seu rosto também está cinza, como um cadáver cuja alma foi esvaziada.
Alguém já havia verificado suas várias informações, e Lu Junchi omitiu pulou os tipos de bobagens e perguntou diretamente a ela: “Lan An, Dong Yuchen disse que você forneceu a ele a arma do crime. Você confessa seu crime?”
Lan An levantou a cabeça e sorriu ironicamente: “Imaginei essa cena inúmeras vezes, mas não esperava que finalmente acontecesse.”
Ao ouvir isso, Su Hui ergueu os olhos e olhou para a sala de interrogatório separada por uma camada de vidro.
Ele esperava poder ver claramente a aparência e a expressão da mulher à sua frente e não queria perder nenhum detalhe.
Mas ele não conseguia ver com clareza, a imagem na sala de interrogatório parecia separada por uma camada de névoa.
A voz de Lan An veio: “Sim, eu sou a Areia Fina que vocês estão procurando.”
Comentários no capítulo "Capítulo 121"
COMENTÁRIOS
Capítulo 121
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-