Capítulo 122
Lu Junchi nunca esperou que a confissão de Lan An fosse tão fácil e suave.
Ele repetiu incrédulo: “Você disse, você é… Areia Fina?”
É como um problema difícil que vem sendo perseguido há muito tempo e está prestes a ser resolvido com grande esforço. De repente, sabendo que a resposta está bem na sua frente, as pessoas não conseguem acreditar facilmente.
Lan An parecia ter se acalmado do pânico inicial após ser presa. Ela aceitou o fato, abaixou a cabeça e disse: “Sou eu, sou Areia Fina. Há três anos venho pesquisando e fabricando bombas, e meus cúmplices colocam na cidade.”
“Quem é seu parceiro?”
“Xie Qiu… o Xie Qiu que morreu na explosão.” Lan An abaixou a cabeça quando disse isso: “Dois anos atrás, Xie Qiu e eu estávamos trabalhando juntos. Eu estava encarregada de fazer as bombas, e ele estava encarregado de as colocar.”
As sobrancelhas de Lu Junchi franziram ainda mais: “Seus principais fatos do crime.”
“Lançamos bombas na cidade a cada dez dias.” Lan An fez uma pausa e disse: “Depois de sua morte, não fiz isso de novo. Até recentemente, aconteceu que Yu Keke foi assediada. Dong Yuchen me pediu ajuda e me perguntou o que fazer, então eu dei a bomba a ele.”
Ela olhou para um canto no chão e engoliu em seco: “Não esperava que a polícia fosse nos encontrar tão cedo…”
Lu Junchi pensou na areia. Parecia que ela não sabia que tinha sido a areia que a expôs. Ele perguntou: “Por que você usou a areia da oficina de pintura?”
Lan An abaixou a cabeça e disse baixinho: “Estou na oficina de pintura em areia. Em vez de procurar outra areia, posso usar a areia que está à mão… Além disso, essas areias são as minhas favoritas…”
Lu Junchi e Qiao Ze não falaram por um tempo, eles olharam para a mulher na frente deles, pensando na verdade de sua confissão.
Ela disse o nome de Xie Qiu – mesmo que não fosse a assassina, ela devia estar prestando atenção neste caso.
E muito do que ela disse era preciso.
Lu Junchi se levantou e entregou um papel e uma caneta para Lan An.
Ele estreitou ligeiramente os olhos e olhou para a mulher à sua frente: “Desenhe a estrutura da bomba.”
Esta é a maneira mais direta, rápida e fácil de testar a identidade da Areia Fina.
Como bombista, se for o Areia Fina de verdade, com certeza conseguirá desenhar a estrutura da bomba que fez.
Lan An olhou para ele, pegou o papel e a caneta e desenhou com os dedos trêmulos. Talvez por estar muito nervosa, as linhas que ela traçou ficaram todas distorcidas, mas mesmo assim ainda é possível perceber que ela tem uma boa base em arte.
O protótipo da bomba foi rapidamente desenhado, e então ela começou a desenhar os detalhes do interior, e também fez sinais do lado de fora.
Lu Junchi ficou na frente dela, olhando para a mulher e a imagem na frente dela.
Qiao Ze se sentou em seu assento e esticou o pescoço. Ele também queria ver o que Lan An tinha desenhado, mas sua posição estava um pouco distante e parecia indisciplinado se aproximar, então ele só podia sentar no assento pacientemente.
O tempo passou.
Su Hui apoiou o queixo nas mãos e se sentou na sala de observação, olhando tudo isso silenciosamente. Sua visão estava nebulosa e ele podia ver vagamente Lu Junchi parado ao lado de Lan An, mas podia ouvir as vozes lá dentro.
A sala de interrogatório estava extremamente silenciosa, apenas o som da ponta da caneta tocando o papel era transmitido para seu fone de ouvido através do microfone.
Era como se algo tivesse tocado gentilmente seu tímpano não surdo.
Su Hui sabia que Lan An não devia estar rabiscando. Se ela cometesse um erro, não demoraria tanto. Lu Junchi devia a ter parado há muito tempo.
Lu Junchi está de pé ao lado dela agora, observando silenciosamente seu desenho – há apenas uma situação, o desenho de Lan An está correto.
Sua dedução não estava errada.
As imagens desenhadas por Lan An ganharam forma, e então ela começou a fazer sinais.
Ela franziu os lábios, controlou a caneta na mão e escreveu belos caracteres ao seu lado.
Lu Junchi acabara de ouvir a palestra de Zhu Baiyi e conhecia a estrutura geral da bomba. O que Lan An desenhou à sua frente foi a bomba que apareceu no acidente.
No final, ela desenhou duas linhas e marcou ao lado – “areia”.
Essa é a posição chave de toda a bomba, que é a camada de areia de isolamento para os reagentes. Depois que o tempo acabar, a camada de areia vazará, os dois materiais se fundirão e a reação continuará, o que gerará uma enorme energia e depois explodirá.
O desenho de Lan An gradualmente tomou forma e não havia mais necessidade de pedir a especialistas para confirmar. Lu Junchi pôde ver que era exatamente igual à estrutura da bomba do caso Areia Fina.
A mulher na sua frente realmente tinha algo a ver com tudo.
Lu Junchi guardou a caneta e perguntou a Lan An: “Onde você aprendeu a fazer isso?”
Lan An disse: “Foi meu pai … Ele costumava ser um blaster (NT: pessoa responsável pelas explosões) na área de mineração, então ele conhecia Xie Qiu. Ele sempre se interessou por fazer essas coisas. Quando eu era criança, ele me ensinou a fazer bombas.”
Lu Junchi olhou para a mulher à sua frente: “Por que você matou aquelas pessoas inocentes?”
Há dois anos atrás muitas pessoas morreram, entre elas pode haver escória como Duan Siyuan, mas mais pessoas inocentes e até muitos policiais.
Pensando naquelas pessoas, Lu Junchi sentiu seus olhos incharem.
Lan An abaixou a cabeça e disse: “Toda vez o local era selecionado aleatoriamente por Xie Qiu, eu apenas fornecia bombas a ele.”
“Você deve saber que o que você forneceu a ele é uma coisa perigosa, que ia prejudicar a vida das pessoas, certo? Sem a sua ajuda, Xie Qiu não seria capaz de causar baixas tão pesadas. Essas coisas estão todas relacionadas a você.” Lu Junchi enfatizou seu tom, “Por quê?”
Com essas palavras, ele não está apenas descobrindo a verdade como policial e questionando a prisioneira, mas também perguntando pelas almas mortas.
A voz de Lan An tremeu: “Não há nenhuma razão especial. É porque… eu os odeio. Eles são humanos. Por que vivem tão facilmente enquanto vivemos tão duramente? O que vejo todos os dias é o desamparo da vida… Xie Qiu estava doente e o hospital não o podia curar… Ele naturalmente queria que algumas pessoas o acompanhassem na morte.”
“Não há razão, a vida deles é fácil…” Lu Junchi se recostou em sua cadeira enquanto falava, tentando se acalmar.
Ele disse: “Ok, você disse que é Areia Fina, então vamos começar a verificação agora, espero que você possa recontar seus crimes com clareza. Quando você começou, o que você fez na primeira e o que você fez na segunda vez? A primeira, a terceira vez… toda vez que você vê essas notícias, como você se sente?”
Lan An levantou a cabeça ao ouvir isso, com lágrimas nos olhos: “Eu confessei tudo, não é o suficiente? Eu confessei todos os crimes. Não é o suficiente? Eu confessei, confessei, fiz todas essas coisas, seu caso está resolvido, é só me dar o formulário que eu assino. O próximo passo é o julgamento da lei, não é?”
Assim que a caneta de Qiao Ze parou, ele não sabia por que, mas a obediência e cooperação de Lan An desde o início mudaram repentinamente.
Ela obviamente não queria se lembrar desses detalhes.
Su Hui se sentou na sala de observação e olhou para a situação lá dentro. De repente, ele se levantou e abriu a porta da sala de interrogatório.
Lu Junchi ficou um pouco surpreso com sua entrada.
Na maioria das vezes, Su Hui não interrogava pessoalmente os prisioneiros. Um motivo era o seu status como consultor, e o outro era que ele estava melhor sentado na sala de observação, ouvindo suas histórias e traçando o perfil psicológico dos prisioneiros. Além disso, Su Hui não conseguia ver ou ouvir com clareza, os fones de ouvido na sala de observação poderiam o ajudar a captar mais informações.
Mas agora, ele apareceu na sala de interrogatório, de frente para Lan An.
Su Hui não se sentou, mas ficou perto da parede e disse: “Você não combina com o meu perfil.”
Lan An ficou atordoada por um momento, obviamente sem entender: “O que não combina…”
“Perfil.” Su respondeu, “Todo criminoso tem sua própria trajetória psicológica, assim como as pinturas de garrafas de areia que você pintou. As pinturas no coração de cada pessoa são únicas.”
Lan An abaixou a cabeça, seu rosto ficando cada vez mais abatido.
Su Hui perguntou a ela: “Quantas bombas você deu a Dong Yuchen?”
Lan An abaixou a cabeça, como se estivesse pensando, e disse trêmula: “Duas.”
“Que cor de areia você usou para fazer a bomba pela primeira vez?” Su Hui perguntou novamente.
“A primeira vez …” Lan An hesitou, seus olhos afobados, e então seus lábios se moveram, “Foi areia azul.”
As sobrancelhas de Lu Junchi relaxaram. Ainda agora, ele mesmo sentiu que algo estava errado, mas não conseguiu encontrar uma solução. Mas Su Hui rapidamente fez duas perguntas.
A resposta que ela deu estava errada, a primeira areia era uma areia comum, e quem eles pegaram não era o verdadeiro assassino.
A sala ficou repentinamente silenciosa, o rosto de Lan An mudou, o suor escorria de sua testa e ela percebeu que havia dado a resposta errada. Ela apressadamente quis fazer se corrigir: “Eu… eu posso ter me lembrado errado…”
Os três policiais olharam para ela. Era impossível lembrar errado. A primeira vez que uma bomba foi feita e lançada foi como matar alguém pela primeira vez – era o suficiente para fazer um bombista nunca mais esquecer isso pelo resto de sua vida .
Depois de perguntar, Su Hui parou de andar em círculos. Ele olhou diretamente nos olhos de Lan An e disse: “Lan An, você dirige uma oficina especial de pintura e o trabalho que você faz é feito apenas por uma pessoa que tem compaixão pelos outros. Você evitou o assunto dessas baixas, sua indiferença é fingida, você pode sentir a dor dos outros e você não é uma pessoa que faria mal a vidas inocentes.”
Este é o cerne da questão.
Lan An não era indiferente ou cruel o suficiente. Ele não sabia como ela conhecia a estrutura interna da bomba, mas ela não poderia criar o motivo do assassinato do nada.
Agora, Lan An estava ainda mais nervosa do que antes. Ela mordeu o lábio e arranhou o corrimão da sala de interrogatório com as unhas.
Su Hui disse: “Eu fiz duas perguntas. Na primeira pergunta, você adivinhou a resposta. Você sabe que houve uma explosão, e então como vou fazer mais algumas, naturalmente, a resposta não pode ser uma. Você pensou que três era demais, então tentou responder duas. Eu esperava que você tivesse respondido corretamente a primeira pergunta, porque isso ia lhe dar uma espécie de incentivo, você ia achar que minha pergunta era simples, e você podia responder por dedução… você sabe que nós rastreamos você pela areia, então quando eu perguntei a cor da areia, você respondeu a cor favorita dessa pessoa.”
Azul (NT: Lan, em chinês), para eles, não é apenas um sobrenome, mas também tem outros significados.
Lan An ficou impressionada com o que ele disse, seus lábios tremendo.
Su Hui continuou: “Ele também usou o azul, mas não como o começo, mas como o fim.”
“Ele usou areia comum no início. Enquanto ele continuasse usando areia comum, seria muito difícil o pegar, mas depois ele mudou para a areia colorida de sua oficina de pintura.”
“Talvez essa pessoa tenha preparado uma saída para si mesma há muito tempo. Uma vez descoberta, ela pode jogar a culpa em você… Ou já garantiu que você está disposta a assumir a culpa por ela.”
“Houve uma razão pela qual ele não apareceu nesses dois anos, e também há uma razão pela qual ele fez isso de novo agora.”
“Talvez ele tenha usado o azul pavão mais exclusivo desta vez, para que possamos encontrar facilmente a oficina de areia, descobrir Dong Yuchen e Yu Keke, e o objetivo era pegar você…” A voz de Su Hui era baixa e rouca, e ele não usou palavras duras, mas cada palavra que ele disse foi como uma espada, perfurando o coração de Lan An.
Ele está falando a verdade…
Havia medo nos olhos de Lan An, seus dentes se tocavam e batiam inconscientemente.
No início deste interrogatório, ela já estava mentalmente preparada para enfrentar seu destino.
Mas agora, ela vacilou.
Depois de falar sobre isso, Su Hui olhou para ela, sua voz estava um pouco séria: “Lan An, não minta, diga-me, quem é essa pessoa, a pessoa que você quer proteger?!”
Su Hui podia sentir que a pessoa que fez a bomba era implacável, indiferente e considerava a vida como nada. Era absolutamente impossível ser a mulher trêmula na frente dele.
Ele estava ouvindo na sala de observação agora há pouco, e no final, ele finalmente soube por que algo estava errado, correu bem, tudo correu tão suavemente…
Essa suavidade representava que haviam caído na armadilha do assassino.
Ele deve se apressar e obter a verdade desta mulher.
Porque talvez neste momento, um novo desastre esteja se formando nesta cidade.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
No primeiro andar de um prédio na Comunidade Jiayu, duas ruas adjacentes à Oficina de Pintura em Areia, uma figura parou perto da janela, levantou um canto da cortina e olhou para a rua abaixo.
Era uma janela muito pequena, com menos de meio metro quadrado de largura, e era separada por barras de ferro. Mesmo que a janela fosse aberta, haveria apenas uma pequena fresta.
Esse é o único lugar na sala que pode ser iluminado pela luz.
De repente, ele ouviu o som de abrir a porta, e o sorriso em seu rosto gradualmente se tornou maior…
Comentários no capítulo "Capítulo 122"
COMENTÁRIOS
Capítulo 122
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-