Capítulo 125
Luar?
Nas narrações de Qu Ming e Xing Yunhai, este Luar teve algumas rixas com o Poeta.
Lu Junchi ainda lembrou que quando Luar saiu, ele deu a Xing Yunhai um lembrete para “tomar cuidado com o Poeta”.
Ele não esperava que a pessoa mencionada por Su Hui fosse ele.
Su Hui explicou: “Acho que, mesmo se nossas ideias fossem diferentes no começo, Xie Qiu estando morto, se a pessoa que ele estava perseguindo naquela época ainda estiver viva, se pudéssemos encontrar Luar para se juntar a nós, isso nos pouparia muito tempo, nos ajudaria a encontrar os outros assassinos mais rapidamente.”
Entre os quatro profilers da época, o Profeta tinha mais experiência em detecção e a intuição feminina de Robin era mais precisa, mas nos outros termos, eles não eram tão bons quanto Luar.
Luar era superior a esses dois em termos de perfil, e também era a melhor ajuda neste caso.
Su Hui disse: “O nome verdadeiro de Luar é Yao Fei. Entre os quatro profilers, Luar é uma pessoa muito talentosa. Seu pensamento sempre foi único. Minha maneira de analisar e resolver casos é completamente diferente da dele e podem se complementar de vez em quando. Mas ele sempre adota uma abordagem enviesada, portanto, embora sua taxa de precisão de perfil também seja alta, ele não recebeu atenção suficiente na Secretaria Municipal.”
Luar é um pouco mais velho que Su Hui e tem uma memória vívida de todos os tipos de arquivos, e também é um pouco arrogante sobre seus talentos.
Há um boato na Secretaria Geral de que, antes de o Poeta vir para a Secretaria Municipal de Huadu, Luar sempre achou que era ele quem herdaria o manto de Yan. Depois que a reputação do Poeta ficou maior do que a dele, ele foi incitado a lutar e, mais tarde, gradualmente passou a considerar o Poeta como seu inimigo imaginário.
Lu Junchi também sabia algumas dessas coisas. Ele também ouviu alguns comentários sobre Poeta e o Luar na Secretaria Geral. Naquela época, todos obviamente elogiavam mais o Poeta. Todo mundo entende.
A avaliação de Su Hui sobre ele era muito objetiva.
Lu Junchi concordou com sua abordagem. No momento, quaisquer supostas queixas não eram tão importantes quanto resolver o caso, mas Luar está fora do sistema há muito tempo. Ele perguntou a Su Hui: “Você sabe onde ele está agora?”
Su Hui abaixou a cabeça e disse: “Acabei de tirar o disfarce dele. Quanto a onde ele está agora… Só espero que ele não tenha deixado Huadu nos últimos dois anos e não tenha mudado de endereço…”
Luar é o aprendiz de Yu Yan e já foi assistente de Yu Yan. Ele servia na Secretaria Municipal de Huadu muito antes da Unidade de Análise Comportamental ser estabelecida.
Para um profiler criminal, ser capaz de analisar suas informações pessoais por meio de seu comportamento e linguagem, é a habilidade mais básica.
Muitas pessoas adivinharam a identidade de Luar, mas Su Hui descobriu a identidade de Luar sem muito esforço.
Assim como Tao Lizhi pode descobrir o Poeta, Su Hui sabia que Luar era Yao Fei e pensou que Yao Fei também deveria saber que ele era o Poeta.
Eles não eram colegas próximos, mas também não eram estranhos que não se conheciam.
Su Hui ainda se lembrava de ter examinado o endereço que Luar havia registrado nos registros policiais antes.
Os dois jantaram apressados.
Ao longo do caminho, Su Hui conversou brevemente com Lu Junchi sobre o Luar.
Lu Junchi hesitou por um momento e perguntou: “Luar… por que ele deixou a secretaria Geral?”
Pessoas diferentes deram a ele respostas diferentes para essa pergunta, e ele achou que não teria uma resposta direta de Su Hui.
Su Hui abaixou a cabeça e disse: “Houve um caso que levou à suspensão de Luar. Foi um caso de agressão em série. Yao Fei finalmente prendeu o assassino, mas a vigilância mostrou que ele e uma equipe de policiais chegaram ao local à frente de tempo. Eles estavam de prontidão e não detiveram o assassino a tempo. A vítima foi ferida.”
Lu Junchi disse: “Por que ele não agiu? É importante pegar o criminoso, mas proteger a vítima não deveria vir primeiro?”
Além disso, em circunstâncias normais, o profiler, como parte auxiliar, não interferiria demais na ação.
“Na explicação subsequente, Luar disse que não tinha certeza de que o assassino e a vítima estavam lá dentro.” Su Hui fez uma pausa e continuou: “Mas muitas pessoas pensaram que Yao Fei fez isso de propósito. Ele podia querer esperar pelo assassino. Quando o assassinato tivesse sido cometido, as evidências seriam capturadas de forma conclusiva, mas o momento não foi bem controlado.”
Lu Junchi perguntou: “Você confia nele?”
Su Hui balançou a cabeça e disse: “É difícil para mim julgar… Na filosofia de Yao Fei, há uma natureza de lobo. Ele é uma pessoa indiferente que pensa que apenas a vitória é importante e, pela vitória, ele pode pagar qualquer preço.”
“Resumindo, depois desse incidente, Yao Fei foi interrogado. Vários registros mostram que ele apareceu perto da garota vítima três dias antes. Ele não notificou os pais da garota nem a polícia. Alguém suspeitou que ele estava usando a garota como isca. Claro, Luar tentou refutar este assunto, mas sua confissão não explicava bem.”
Isso soava como um abandono colossal do dever.
Do ponto de vista do Chefe, Yao Fei se desviou na busca pela solução do caso.
“Yao Fei… Certa vez, ele fez alguns comentários na polícia, por exemplo, para pegar bandidos, às vezes alguns sacrifícios são necessários.” Su Hui fechou os olhos, “Como um profiler, muitas vezes você precisa se aprofundar nessas trevas para estudar a psicologia do criminoso. Talvez nesse processo, ele tenha sido afetado e desviado de sua própria direção…”
Lu Junchi perguntou: “Como você lidou com esse assunto?”
Su Hui: “O resultado final foi que ele foi removido de seu trabalho com uma arma e temporariamente suspenso. Este incidente teve uma má influência na época. A polícia de Huadu não o divulgou e nem removeu a identidade de Luar, tantos que as pessoas não sabiam o motivo de sua suspensão.”
Ele suspirou neste ponto: “Yao Fei achava que estava dizendo a verdade. Ele disse que foi incriminado e não tinha ideia de que a garota era a próxima vítima. Mais tarde, ele renunciou diretamente. Sua renúncia foi aprovada e aplicada por seus superiores.”
Lu Jun murmurou: “Os superiores deviam ter pesado os prós e os contras.”
Um profiler é precioso, mas se houver um problema com o pensamento do profiler, será muito mais letal e influente do que os policiais comuns. Embora Yao Fei fosse talentoso, ele era um fator instável para o departamento de polícia. Um policial sem espírito de polícia é uma coisa perigosa para ficar dentro de casa.
Su Hui disse: “Naquela época, o Chefe Tan também consultou minha opinião. Sintetizei os perfis anteriores de Yao Fei, apontei alguns erros e escrevi um relatório de análise. Do ponto de vista de Yao Fei, é precisamente esse o relatório que o fez sair da força.”
Lu Junchi descobriu que, se Luar achasse que foi incriminado por alguém, ele definitivamente pensaria que Su Hui também era um cúmplice que causou problemas no último momento. Não é de admirar que ele deixasse tais palavras para Xing Yunhai quando ele deixou o emprego.
Lu Junchi perguntou: “Você acha que ele vai nos ajudar?”
Su Hui abriu os olhos e olhou para a paisagem noturna da cidade do lado de fora da janela: “Se você não tentar, como vai saber?”
Ele não acha que ele e Luar ainda são hostis agora. Eles são mais como dois colegas que costumavam trabalhar juntos. Contanto que tenham um objetivo comum, eles se unirão. Ele pode ver que Luar gosta de resolver esses problemas e pode os resolver muitos problemas, talvez eles possam chegar a uma nova cooperação.
Nesta corrida contra o tempo, se Luar for encontrado, encurtará muito o tempo necessário para resolver o caso.
Conversando com Lu Junchi, Su Hui pensou em Yao Fei novamente.
Quando estavam na Secretaria Geral, o Poeta e o Luar muitas vezes não se viam, só se comunicavam quando discutiam assuntos e nunca falavam bobagens entre os dois.
É difícil para Su Hui descrever que tipo de pessoa Luar é. Ele parece um pouco preguiçoso, mas é extremamente sério em seu ofício e até gosta de cavar nos cantos. Ele não tem amigos, nem hobbies, seu único hobby é ser competitivo e tem um olho afiado para o crime.
Ao conduzir a análise de perfil, Su Hui é como um observador externo, ele se coloca na linha divisória entre o preto e o branco.
Ele pode aprender mais sobre a escuridão e a entender, mas se esforça para não favorecer um lado.
Luar é completamente diferente dele, ele está perto da escuridão, ele está usando a psicologia do criminoso, substituindo até mesmo o assassino, para traçar o perfil.
Então suas respostas sempre revelaram um lado sombrio, cruel, paranoico, louco.
Ele é como um lobisomem em uma noite de luar. Ele geralmente parece uma pessoa completa, mas às vezes ele pode se transformar em uma fera selvagem e pode facilmente entrar no rebanho.
É justamente por isso que as pessoas da Secretaria Geral o temem ainda mais.
Quando as pessoas ouviam seu raciocínio, elas acenavam com a cabeça em louvor enquanto eram cautelosas, como se ele pudesse fazer algo terrível a qualquer momento.
E o Luar é arrogante, ele não implora a ninguém e até mesmo despreza aqueles Chefes.
Ele só tinha olhos para os criminosos.
Ele queria loucamente os pegar.
Mas esse tipo de ação dele não é como punir o mal e promover o bem, mas mais como canibalismo de diferentes espécies.
Certa vez, Su Hui ouviu o vice-diretor Jin conversando com o secretário Li, e o que ele ouviu intermitentemente foi…
“Por que ele apresentou este caso novamente? Ele não sabe que este caso foi encerrado e nunca será reexaminado?”
“Basta preencher e mandar de volta. Pelo lado bom, não precisamos revisar novamente, perdendo tempo.”
“Antes, ele apenas ouvia as palavras de Yu Yan e nos ignorava…”
“Afinal, ele é um aprendiz ensinado por Yu Yan.”
“Que aprendiz, ele é o filhote de lobo que Yu Yan criou antes… Agora que Yu Yan está morto, ele está fora de controle…”
Su Hui passou por eles silenciosamente. Ele sabia que a pessoa de quem o vice-diretor Jin estava falando era Luar.
Luar sempre ouviu apenas as palavras de Yu Yan. Ele respeitava e obedecia aquele professor, mas nunca olhava para aqueles Chefes.
Era precisamente por causa do Luar que muitas pessoas na Secretaria Geral mantinham uma atitude cética e até hostil em relação à análise comportamental e aos perfis psicológicos.
Su Hui achava que, como profiler, era proficiente em psicologia criminal, mas às vezes não conseguia ver as pessoas ao seu redor. Quando a distância entre as pessoas aumentava, ele podia completar perfis precisos.
Mas quando essa pessoa estava muito próxima e os fatores emocionais estavam misturados, ela não conseguia tirar uma conclusão.
Por exemplo, ele nunca soube se Luar fez isso de propósito ou por acidente no último caso, ou se foi incriminado por outros.
Naquela época, Luar sempre negou, mas a polícia tinha visto muitos criminosos astutos e mentirosos. Ele podia ser como o garoto da história do Pedro e o Lobo.
O comportamento usual era tão estranho que as pessoas não acreditaram nele quando algo realmente aconteceu.
Era possível que em um ou dois momentos, o Luar tivesse escurecido, e ele realmente tivesse usado aquela garota como isca.
Ou talvez tenha sido apenas uma coincidência que ele aparecesse e coincidentemente não salvasse a garota antes que o incidente acontecesse.
Talvez apenas Yao Fei soubesse a verdade sobre esse assunto.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O carro de Lu Junchi estacionou no andar de baixo de uma casa particular e os dois saíram do carro. Lu Junchi olhou para o endereço que Su Hui deu a ele e disse: “As luzes estão apagadas.”
É muito possível que Luar não esteja em casa ou já tenha se mudado.
Su Hui apertou sua bengala e disse: “Vamos subir e dar uma olhada.”
Era um prédio residencial antiquado e o isolamento acústico não era muito bom. Havia um leve eco ao caminhar no corredor. Os dois subiram até o quarto andar e a porta estava fechada. Lu Junchi bateu na porta porta primeiro, mas não havia nenhum som de dentro. Bateu algumas vezes, ainda sem som.
“Talvez ele não esteja aqui… Você ainda se lembra do número do celular dele?” Lu Junchi perguntou tarde.
Su Hui balançou a cabeça, ele memorizou este endereço por acidente.
Neste momento, a porta oposta se abriu de repente. Dentro da porta estava uma mulher de meia-idade, na casa dos quarenta anos, com uma figura rica e cabelos cacheados. Os olhos da mulher eram um pouco cautelosos: “Quem vocês estão procurando?”
Vendo isso, Lu Junchi imediatamente perguntou: “Tia, há um inquilino morando aqui? O nome dele é Yao Fei?”
A tia os olhou de cima a baixo e disse: “Ele não esteve aqui recentemente.”
Depois de ouvir sua resposta, Su Hui ficou um pouco desapontado.
Lu Junchi continuou a perguntar: “Você tem o número do celular dele? Temos algo a perguntar a ele.”
Tia balançou a cabeça.
Lu Junchi viu que ela estava muito vigilante e explicou: “Não somos pessoas más, mas seus ex-colegas.”
Depois que ele terminou de falar, ele mostrou sua identidade de policial.
“Ex-colega?” A tia olhou para Su Hui e perguntou de repente: “Você gosta de ler poesia?”
“O que…” Su Hui não ouviu claramente por um tempo.
“Ler poemas, versos.” A tia repetiu.
“Eu gosto…” Su Hui não entendeu o que ela queria. Ele hesitou por um tempo, mas disse assim mesmo. A ID que ele deu a si mesmo era o Poeta, então ele naturalmente gostava de poesia.
“Espere um minuto.” A tia entrou e, depois de um tempo, entregou-lhe uma coleção de poemas: “Yao Fei não cancelou o aluguel comigo, ele disse que sairia por um tempo e me deu um ano de aluguel. Na época ele me deixou um livro e me disse que se um ex-colega que gosta de poesia vier até ele, para ei dar isso a ele.”
Lu Junchi perguntou rapidamente: “Tia, você sabe para onde ele foi? Quando ele foi embora?”
A tia balançou a cabeça: “Ele foi embora há seis meses, o celular dele não dá sinal e não sei para onde ele foi.”
Lu Junchi perguntou novamente: “Tia, você sabe que tipo de trabalho ele tem feito nos últimos dois anos?”
A tia disse: “Trabalho? Ele não me contou e eu não sei de mais nada. Liguei para o celular dele e também estava desligado.”
“Alguém mais veio a ele além de nós?”
“Mais ninguém.” A tia terminou a tarefa e fechou a porta impaciente.
Su Hui franziu ligeiramente a testa e olhou para o livro em sua mão, que era uma coleção de poesia moderna.
O resultado dessa investigação foi diferente do que ele havia imaginado.
Seis meses atrás…
Não foi na mesma época que ele conheceu Lu Junchi?
Por que o Luar deixou este livro para ele? O que isso significa?
Para onde Yao Fei foi durante esse tempo?
Será que ele sabia há muito tempo que eles viriam até ele?
Su Hui agarrou o livro com força e de repente pensou que depois disso, foi o dia em que ele e Fu Yunchu se conheceram, e houve a continuação com Tan Yongchen, An Yuci…
Luar poderia ser aquele velho amigo?
Comentários no capítulo "Capítulo 125"
COMENTÁRIOS
Capítulo 125
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-