Capítulo 126
Lu Junchi e Su Hui desceram do andar de cima e voltaram para o carro. Lu Junchi virou a cabeça e perguntou a Su Hui: “Você acha que o Luar tem algo a ver com nosso Caso Areia Fina?”
Su Hui olhou para frente e disse suavemente: “Ainda não há muitas evidências …”
Tudo é especulação dele, como um jogo em um labirinto, a maioria das pessoas não consegue acertar da primeira vez e seguirá o caminho errado, desde que volte no tempo, ainda pode passar de nível rapidamente.
Deve confirmar a toda hora para garantir que a direção não seja desviada.
Lu Junchi continuou a perguntar: “Precisamos despender mais esforço para encontrar Luar?”
Su Hui esticou os dedos e esfregou o centro das sobrancelhas: “Vamos esperar até que este caso termine, o tempo está muito apertado agora.”
Lu Junchi disse: “Ok, depois que o Caso Areia Fina acabar …”
O objetivo da viagem era perguntar a Luar sobre os resultados de sua dedução no Caso Areia Fina e pedir a Luar para ajudar a resolver o caso atual. Como Luar não estava lá, eles precisavam olhar para trás, retornar ao caso à sua frente e resolver os problemas espinhosos deixados por Song Lanen.
Su Hui assentiu e se apoiou no banco do carro um pouco cansado. Ele olhou pela janela, o lado de fora estava embaçado e ele podia ver vagamente as luzes da rua e as luzes de néon mudando de cor no meio da noite.
Todos têm o destino de todo mundo, Luar não está aqui há seis meses.
Antes de resolver o quebra-cabeça deixado pelo Luar, se correrem para o encontrar agora, mesmo que usem mão de obra e recursos materiais, pode ter pouco efeito.
Dois anos se passaram, Luar pode não ser a pessoa que ele conhecia naquela época, ele pode ter evoluído, ter sido assimilado pela escuridão e se tornado uma pessoa perigosa, então se ele correr para o procurar, pode haver crises e armadilhas esperando por eles.
Também é possível que Luar tenha deixado aquele ambiente e degenerado em uma pessoa comum. Então talvez ele apenas tivesse saído de casa e quisesse mudar o ambiente, talvez ele apenas tivesse feito uma viagem antes de se despedir da proprietária.
Também era possível que ele ainda fosse como o profiler original Yu Yan, ainda mantendo seus pensamentos internos e prestando atenção na escuridão.
Pelo lado positivo, Luar é inteligente o suficiente para que talvez ele possa discernir o perigo em sua vida e sair mais cedo. Por outro lado, ele pode ter sofrido um acidente e morrido em algum lugar do mundo.
De qualquer forma, levará tempo e mão de obra para rastrear.
Embora Luar não fosse uma boa pessoa no sentido tradicional, ele era um policial e um profiler, um tanto tendencioso, rebelde e antitradicional. Mas Su Hui não tinha certeza se ele se tornaria um cara totalmente mau.
Assim como ele não sabia a verdade do caso passado, ele também não sabia se Luar era um inimigo ou um amigo agora.
Como Luar deixou um livro para ele e escondeu cuidadosamente as informações, devia haver algumas pistas nele.
Quando chegaram em casa à noite, já passava das 20h00, Su Hui trocou de roupa e foi tomar banho.
Lu Junchi arrumou algumas roupas e as colocou em sua mochila. Nos próximos dois dias, seus subordinados podiam ficar perto da secretaria Geral. Como Capitão, ele tinha que assumir a liderança e se preparar ativamente para a batalha.
No meio da noite, Lu Junchi disse a Su Hui: “O novo Chefe da Secretaria Geral acaba de aprovar o mandado de prisão de Song Lanen e instruiu todas as equipes de investigação criminal e vários subdepartamentos a considerar este caso como um caso importante recente para se proteger. Os próximos dias podem ser ocupados, posso ter que morar na Secretaria Geral. Você é um consultor e não está bem de saúde. Se você quiser ir para casa para descansar, vou providenciar alguém para buscar você.”
Su Hui respondeu: “Não preciso tratamento especial, se você mora lá, pode abrir um quarto para mim também.” Ele virou a cabeça para olhar para Lu Junchi neste momento: “Se você não precisa evitar suspeita, também podemos viver juntos.”
“Para discutir o caso com o Consultor Su durante a noite, é naturalmente mais conveniente ter só um quarto.” Lu Junchi disse imediatamente.
Su Hui olhou para a informação à sua frente: “O Luar não está aqui. Quero ficar acordado até tarde da noite para revisar a análise. Espero poder distinguir claramente os cúmplices de Song Lanen.”
No momento, o mais urgente é o Caso Areia Fina, eles devem fazer o possível para encontrar esse homem e seus cúmplices.
Ele originalmente queria pegar um atalho e encontrar um ajudante, mas agora que o Luar se foi, ele só pode revisar todos os fatos sozinho.
Lu Junchi perguntou: “Há algo que eu possa fazer para ajudar você?” Ele se aproximou e tocou a testa de Su Hui. A temperatura estava normal, mas ele estava muito preocupado com Su Hui. Parece que toda vez que Su Hui ficava acordado até tarde, ele ficava com febre.
Su Hui perguntou: “As informações de Song Lanen foram compiladas?”
Lu Junchi: “Qiao Ze está resumindo.”
“quando terminar, envie-me uma cópia.” Su Hui disse, e entregou o livro de poemas que ele pegou de Luar para Lu Junchi, “Você deveria examinar este livro de poemas primeiro, talvez haja alguma informação nele, o que pode ser útil para você entender a situação em que estamos agora.”
Lu Junchi pegou a coleção de poemas e começou a examinar. Ele tinha visto muitos materiais de caso, mas nunca havia lido esta coleção de poemas. Ele leu cuidadosamente cada página para se certificar de que não havia vincos ou alguma marcação.
A coleção de poemas é muito densa, mas o espaçamento entre linhas é muito amplo e o número de palavras não é grande. Em cerca de duas horas, ele o leu de um lado para o outro.
Lu Junchi encontrou uma das páginas, provavelmente porque pressionou a lombada do livro quando estava lendo, e foi fácil de encontrar.
Su Hui também ficou sentado sem se mover por duas horas, neste momento ele finalmente levantou a cabeça e esfregou as têmporas. Sua visão era ruim e ele se sentiu um pouco tonto logo após a metade da análise.
“Faça uma pausa.” Lu Jun apressadamente foi aquecer um copo de leite para ele, “Como vai?”
Su Hui assumiu: “Eu classifiquei os casos anteriores de acordo com pessoas diferentes e posso basicamente determinar o número do caso correspondente a cada pessoa.” Então ele tomou um gole de leite: “E você? Encontrou alguma coisa??”
Lu Junchi relatou a verdade: “Só que há um vinco profundo em uma página.”
Su Hui respondeu: “Você pode ler o conteúdo para mim?”
Ele não conseguia se concentrar no Caso Areia Fina o tempo todo, caso contrário, sua eficiência diminuiria.
Lu Junchi abriu, e era a página 372 do livro, o poema “Fogo” do poeta espanhol Aleksandre. Com as sobrancelhas abaixadas, ele leu para Su Hui:
” Todos os fogos têm paixão.
A luz é solitária!
Veja que chama pura sobe até lamber o céu.
Ao mesmo tempo, todos os pássaros.
Voam para isso, não os queime!
Mas e as pessoas? Nunca se preocupe.
Não está vinculado a você.
Cara, o fogo está aqui.
Luz, a luz é inocente.
Homem: Nunca nasceu.”
Este poema não é longo, Lu Junchi o leu novamente, sua voz é agradável e levemente magnética.
O poema é um tanto obscuro, é um poema sobre o homem e o fogo.
Su Hui se concentrou em beber o leite em pequenos goles. Ele já tinha visto este poema antes e não se sentiu muito tocado na época. Quando ele o ouviu novamente neste momento, ele teve algumas percepções em seu coração, mas a maioria eram apenas fragmentos, não o suficiente para o fazer decifrar o enigma.
Lu Junchi fechou a coleção de poemas e perguntou: “Você acha que é possível? Que mensagem esteja contida neste poema?”
Su Hui terminou de beber o leite, apoiou o queixo com os dedos e disse: “De acordo com muitos estudiosos, a chama é a origem de tudo. Os incendiários são uma das manifestações da personalidade antissocial. As chamas representam o poder, a maldade e o mal. Representa a rebelião, a destruição, a morte e, em algumas histórias, a chama é um símbolo de Satanás…”
Em um piscar de olhos, seus olhos ficaram nebulosos e ele olhou para a escuridão do lado de fora da janela, como se estivesse penetrando no tempo e no espaço para dialogar com Yao Fei.
Nos últimos dois anos, Yao Fei esteve fora da polícia. Ele é mais livre e, ao mesmo tempo, pode agir em segredo e pode fazer coisas que a polícia não pode fazer.
Su Hui perguntou: “Em que página este poema está?”
Lu Junchi disse: “372.”
Su Hui não tem nenhuma impressão desse número e parece que a resposta não está escondida nele.
Seus olhos se estreitaram ligeiramente e ele lembrou: “Quando eu estava na Secretaria Geral, sabia que havia um caso que Luar nunca tinha esquecido e queria descobrir a verdade.”
Naquela altura, a equipe de profilers tinha o privilégio de relatar os casos considerados problemáticos no final do ano e solicitar o reexame do caso.
Naquela época, Luar sempre relatava um dos casos, embora todas as vezes recebesse as mesmas instruções.
Mas ele nunca desistiu, perseverando.
Lu Junchi perguntou: “Que caso?”
Os cílios de Su Hui piscaram levemente e ele olhou para Lu Junchi ao lado dele. Ele não sabia se era sua ilusão. Ele achava que a aparência de Lu Junchi era um pouco semelhante àquela pessoa, talvez fosse a curvatura de suas sobrancelhas ou talvez fosse a ponte alta de seu nariz, talvez o formato do rosto…
Tanto que quando fala com ele, às vezes pensa naquela pessoa.
“O caso da morte de Yu Yan.”
“O caso de Yu Yan… o assassino já não está morto?” Lu Junchi franziu a testa.
Esse caso aconteceu antes de ele vir para Huadu, e ele examinou o arquivo, mas não viu nenhuma pista nele.
Su Hui juntou as mãos, seus dedos finos entrelaçados: “A maioria das pessoas pensa assim, mas Yao Fei sempre insistiu que Yu Yan foi assassinado por alguém, e essa pessoa é apenas um bode expiatório.”
Lu Junchi franziu a testa com força: “O que você acha?”
Su Hui respondeu: “Não presenciei esse incidente na época e não posso confirmar por que Yu Yan foi morto.”
“No caso da morte de Yu Yan, houve testemunhas oculares, mas o assassino morreu muito rapidamente sem deixar nenhum testemunho. Em relação à investigação e pistas de acompanhamento, não há evidências. Os Chefes naturalmente ignoraram e consideraram tudo apenas como sua imaginação.”
O assassino foi condenado a vários anos de prisão por causa da conclusão de Yu Yan. Ele parecia ter um motivo legítimo para matar Yu Yan.
Se realmente existisse alguém nos bastidores, como ele manipulou o assassino para matar e por que ele insistiu em matá-lo?
Luar tem pedido que este caso seja investigado novamente, e todos os Chefes o consideram irracional.
Lu Junchi disse: “Na verdade, há uma coisa que não contei para você. Yu Yan e eu ainda temos um relacionamento. Ele é o irmão mais novo da minha mãe.”
Foi a primeira vez que Su Hui ouviu isso. Ele ficou um pouco surpreso, mas não soube o que dizer por um momento. Ele tinha acabado de falar sobre o caso de Yu Yan e disse em voz baixa: “Eu sinto muito.”
Lu Junchi disse: “Tudo bem, muitas pessoas na Secretaria Geral não sabem disso e você não quis dizer nada malicioso. Embora eu tenha lido seus arquivos desde que cheguei à Secretaria Geral, não encontrei muitas dúvidas.” Ele fez uma pausa neste ponto. Depois de um tempo disse: “o nome verdadeiro de Luar, Yao Fei… eu acho que esse nome soa familiar.”
Su Hui perguntou: “Você o conhece também?”
Lu Junchi virou a cabeça e pensou por um momento: “Meu tio parece ter patrocinado alguns alunos pobres naquela época, e esse nome parece ser um deles…”
Su Hui entendeu: “Não é de admirar, ele age um pouco ao extremo, mas sempre respeitou muito o professor.”
Lu Junchi murmurou: “Vou verificar novamente quando tiver tempo mais tarde.”
Depois que a conversa acabou, Su Hui tossiu algumas vezes e entregou o copo de leite vazio a Lu Junchi: “Ainda preciso estudar os arquivos por um tempo. Hoje à noite, espero resolver algumas informações básicas.”
Lu Jun disse recentemente: “Não importa a hora, vou acompanhar você.”
Su Hui ainda estava se perguntando se deveria o convencer a ir para a cama, mas quando ouviu essas palavras, seu coração se aqueceu.
Ele olhou para o arquivo em sua mão, parecia estar se aproximando da verdade.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
No meio da noite, na esquina da rua no sul da cidade de Huadu, embora fosse tarde da noite, ainda tinha muito tráfego.
Havia quatro pessoas sentadas em uma churrascaria na rua, com uma fileira de cerveja pronta e uma pilha de pinças de ferro colocadas ao acaso.
Eles são como quatro pessoas comuns em uma festa, mas parecem ter idades e identidades completamente diferentes.
Entre as quatro pessoas, uma é uma mulher de meia-idade bem cuidada, um é um homem idoso na casa dos cinquenta, um é um jovem de cabelos compridos e o outro é um homem com olhos de flor de pêssego que está fumando.
“Eu realmente sinto falta daquele tempo passado. Aquele tempo foi o mais feliz para mim, então tenho procurado por você nos últimos dois anos… Agora, para comemorar seu retorno à liberdade, acumulei materiais por um longo tempo. Vamos comemorar em grande desta vez.” Entre as quatro pessoas, o mais velho falou, ele havia bebido muito vinho e sua fala já estava um pouco arrastada.
O jovem de cabelos compridos sentado no canto já havia puxado os cabelos para cima neste momento, segurando a taça de vinho na mão, sorrindo discretamente.
Se prestarem atenção às notícias, as pessoas descobrirão que o jovem à sua frente é Song Lanen, o criminoso procurado de nível A que a polícia acabou de anunciar.
Mas as pessoas na rua não pareciam pensar nisso, elas apenas consideravam essas pessoas como pessoas comuns em suas vidas.
“Ei, se eu não estivesse procurando por você persistentemente, e tivesse sorte, nunca teria encontrado você. Por que você não matou aquela mulher antes, ou encontrou uma maneira de nos informar, para que você pudesse recuperar sua liberdade?” O velho bebia e falava essas coisas sem escrúpulos.
Em sua opinião, esse plano de fuga foi bastante demorado e trabalhoso.
A mulher ao lado olhou para ele, fez um gesto de silêncio e então disse: ” Você fala demais, ele tem outros planos.”
“Não está indo bem agora?” Song Lanen disse, tomando um gole de cerveja, “Embora seja um pouco problemático.”
O velho perguntou com voz rouca: “Chefe, guardei tanto material para você, quantos dias vai demorar para fazer fogos de artifício desta vez?”
Song Lanen estendeu a mão e fez um gesto de três dedos.
“Ok, isso é três dias depois.” O velho ficou animado.
O homem que ficou calado o tempo todo deu uma tragada no cigarro, abriu os olhos de flor de pêssego, exalou anéis de fumaça, deu um tapinha no ombro da mulher ao seu lado, encostou-se em seu ouvido e disse: “Você tem que ser mais ousada desta vez, não! É um desperdício soltar fogos de artifício.”
A mulher foi pega pelas palavras, e bufou, como se não suportasse o cheiro de fumaça na mesa, ela virou a cabeça para o lado.
As pessoas na maioria das cidades já adormeceram e não sabem nada sobre o perigo que se aproxima.
Três dias, mais três dias, três dias depois, talvez toda a cidade caia no inferno.
Comentários no capítulo "Capítulo 126"
COMENTÁRIOS
Capítulo 126
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-