Capítulo 129
A voz de Su Hui não era alta e ligeiramente rouca, mas fez com que toda a sala de reuniões se acalmasse de repente.
Depois de ouvir isso, todos ficaram perplexos.
O Chefe Zou era um estranho e não sabia o que essa frase representava.
Mas para outras pessoas, essa frase, esse nome, contém demais.
O Poeta, ou seja, o camarada de armas que lutou lado a lado com eles no passado. Ele é uma figura divina que eles admiram e reverenciam.
Os perfis e o raciocínio do Poeta são tão precisos e eficientes que ninguém consegue igualar.
Parecia que, desde que fosse dado a ele, esses problemas seriam resolvidos.
Ele é uma existência além do comum, como uma luz que orienta a direção no escuro. Pode trazer às pessoas comuns como eles o poder de lutar contra o mal.
De repente, choque, alegria, alívio, todos os tipos de sentimentos se juntaram.
Após um momento de silêncio, as pessoas na sala de reuniões finalmente acordaram do choque.
O único que não entendeu a situação foi o Chefe Zou, que acabara de cair de paraquedas na Secretaria Geral. Ele olhou para o magro e bonito Su Hui e franziu a testa. O Secretário Wang, encarregado da gravação, virou-se de lado e sussurrou algumas palavras em seu ouvido, explicando grosseiramente o passado da Unidade de Análise Comportamental, a história do Poeta e dos quatro profilers.
Outros digeriram a informação e aproveitaram para começar a sussurrar
“Ele é o Poeta. É absolutamente impossível para o Poeta ter algo a ver com esses suspeitos…”
“Ele é o Poeta? Não há rumores de que o Poeta está morto? Então o Poeta ainda está vivo?”
“O Poeta é muito mais jovem do que eu pensava.”
“Não é de admirar que o Chefe Tan tenha designado o Professor Su para a Unidade de Crimes Graves. A velocidade de resolução dos casos recentemente provavelmente se deve à ajuda dele.”
“Se é realmente o Poeta, então acho que pode haver algo errado com essa carta de denúncia…”
Na Secretaria Municipal, muitas dessas pessoas de nível médio não conhecem Su Hui, mas quase todos conhecem o Poeta. Também houve muitas pessoas que trabalharam com o Poeta.
No passado, o Poeta era uma existência mítica na Secretaria Geral. O que ele fazia era bem conhecido na Secretaria Municipal. Todos os casos não resolvidos e misteriosos podiam ser resolvidos rapidamente em suas mãos.
Dois anos depois de seu desaparecimento, a Secretaria Municipal tem circulado histórias sobre seu passado desvendando casos estranhos.
No período em que o Poeta esteve longe, os policiais lutavam para seguir em frente e, ao encontrar dificuldades, todos pensavam nele imediatamente.
Ninguém pensou que o Poeta seria o consultor da Unidade de Crimes Graves agora.
Expor a identidade do Poeta é um movimento perigoso, mas é a melhor refutação que vale mais que mil palavras.
A situação se inverteu instantaneamente.
Desde que Su Hui revelou sua identidade, a expressão do vice-Chefe Jin mudou…
Ele conhece o prestígio e o status do Poeta na Secretaria…
A reputação do Poeta excede em muito a de seu Chefe.
Ele não esperava que Su Hui fosse o Poeta e escolheria revelar sua identidade neste momento.
O vice-Chefe Jin pensou um pouco e decidiu que não poderia admitir isso, mesmo que morresse no local.
O vice-Chefe Wang disse: “Professor Su, então você é o Poeta?! Não é de admirar que a Unidade de Crimes Graves tenha sido tão abençoada depois que você se juntou. Este é um grande evento para nossa Secretaria Municipal de Huadu. O que você tem para provar sua identidade agora? Arquivos?”
Su Hui balançou a cabeça.
Qual é o objetivo da proteção original do anonimato se você deixar documentos e arquivos facilmente?
As identidades desses quatro profilers eram originalmente como policiais disfarçados e todas as informações eram protegidas e bloqueadas. Está diretamente sob a liderança do Chefe Tan. Sem a chave, ninguém pode destrancar.
O vice-Chefe Jin foi lembrado e o seguiu apressadamente: “Agora, Chefe Tan, que sabe que a informação não está aqui, então devemos esperar que você prove sua identidade antes de tomar uma decisão?”
Nesse ponto, a multidão animada ficou em silêncio por um tempo. Nenhum deles jamais tinha visto o Poeta, e eles não sabiam se o que o Professor Su disse era verdade ou não.
Embora muitas pessoas acreditassem nele, algumas hesitavam porque Su Hui parecia muito jovem e não combinava com o Poeta que eles tinham em mente.
O Secretário Wang terminou de contar ao Chefe Zou sobre o passado e sussurrou para o lado: “Bem… ousar revelar sua identidade na reunião da delegacia, provavelmente não pode ser uma farsa. Fingir ser essa identidade não só traz perigo, mas também não há nenhum benefício real.”
Su Hui abaixou a cabeça, cobriu a boca e tossiu várias vezes, seu corpo tremeu levemente e ele não falou por um tempo.
Lu Junchi estava um pouco preocupado. Ele pensou que Su Hui poderia entrar em sua conta, e essa era a maneira mais direta de provar isso.
Mas agora que a Unidade de Análise Comportamental foi dissolvida, todas as contas foram canceladas há muito tempo e o paradeiro desses materiais é desconhecido. Este método de prova obviamente não é viável.
O Chefe Tan deve ter algo que possa provar a identidade de Su Hui, mas a situação de Chefe Tan é desconhecida agora, e ele não ouviu a notícia de que o Chefe Tan tivesse acordado.
Quanto ao resto…
Ele queria provar isso para Su Hui, mas temia que a relação entre superior e subordinado parecesse insuficiente e tendenciosa.
Enquanto ele pensava, uma figura bonita se levantou do lado, era Tao Lizhi, a Chefe da equipe de revisão.
Ela disse seriamente: “Vice Chefe Jin, dois anos atrás, eu também fui membro da Unidade de Análise Comportamental, codinome Robin. Posso provar que Su Hui é o Poeta.”
Ela falou de forma concisa e em tom afirmativo.
Uma onda não se estabeleceu e outra onda surgiu. Essas mudanças imediatas deixaram as pessoas um pouco sobrecarregadas.
Algumas pessoas ficaram ainda mais surpresas.
“Acontece que Tao Lizhi é Robin.”
“A palavra ‘zhi’ (NT: conhecimento) é homofônica.”
“Não é de admirar que a equipe de revisão esteja recebendo tanta atenção agora, e também não é de admirar que tenham detectado tantos casos errados.”
Naquela época, as identidades desses quatro profilers eram fofoca e as pessoas especulavam sobre suas identidades. Depois que a Unidade de Análise Comportamental foi dissolvida, eles originalmente pensaram que as verdadeiras identidades desses profilers não seriam resolvidas.
Mas hoje, dois anos depois, os profilers revelaram suas identidades, não um, mas dois!
Sempre houve especulações de que Robin era uma profiler, em vez do misterioso Poeta.
Algumas pessoas até suspeitavam que Tao Lizhi tinha algo a ver com a Unidade de Análise Comportamental. Agora Tao Lizhi revelou sua identidade, confirmando a especulação dessas pessoas.
Como ex-membro da Unidade de Análise Comportamental e atual Chefe da equipe de revisão, o testemunho de Tao Lizhi é suficiente.
Só então Lu Junchi se levantou e acrescentou outro peso: “Também posso provar que o Professor Su é o Poeta.”
Lu Junchi ficou um pouco hesitante no início quando Su Hui de repente revelou sua identidade, mas então ele entendeu o que Su Hui queria fazer.
Nos últimos dois anos, o mecanismo de proteção falhou há muito tempo.
Agora, alguns criminosos lá fora já sabem a identidade de Su Hui, mas esses colegas não sabem que ele era o Poeta. Tal situação não é boa para eles.
Esta carta de denúncia foi dirigida a Su Hui, e a outra parte estava planejando há muito tempo.
Essas pessoas provavelmente estão prestando atenção aos casos da Unidade de Crimes Graves e observando os suspeitos. Eles conhecem o passado de Su Hui, então montaram essa rede.
Uma vez que fosse provado a todos que Su Hui era o Poeta, isso o tornaria mais seguro sob os olhos de todos.
A tez do vice-Chefe Jin ficou cinza e ele continuou falando teimosamente: ” Vocês dois levam o Chefe Zou a sério? Mesmo que o Professor Su seja o Poeta, podem provar que esta carta é uma acusação falsa? Se não pode explicar essas coisas, eu ainda acho que deveria suspender seu trabalho…”
Su Hui levantou a cabeça e disse: “Há algumas coisas que não posso explicar, mas há uma coisa que posso provar.” Enquanto falava, ele esticou seus dedos finos e desabotoou alguns botões em seu peito, revelando cicatrizes vermelhas escuras.
Qualquer um podia ver que essas lesões eram graves.
Lu Junchi também olhou para essas velhas feridas, cada uma delas tão chocante.
Todos ficaram em silêncio.
Na Secretaria Municipal, dizia-se que o Poeta estava morto.
Agora, vendo essas cicatrizes, as pessoas entendem.
O Poeta daquela época devia ter lutado por muito tempo à beira da morte.
Su Hui disse: “Encontramos dificuldades no Caso Areia Fina há dois anos. Naquela época, não consegui analisar a verdade do caso e pegar o verdadeiro mentor nos bastidores. Por isso, a Secretaria Geral de Huadu pagou um preço alto. Eu também fiquei gravemente ferido e quase morri. Depois de dois anos, ninguém espera mais do que eu pegar o assassino do Caso Areia Fina e descobrir a verdade sobre isso…”
Quando Su Hui disse isso, ele ergueu os olhos firmemente: “Durante esses dois anos, perdi parte da minha memória e deixei a polícia. Mas agora estou de volta à Secretaria Geral e quero enfrentar isso tudo, dar o meu melhor para pegar o assassino do caso.”
Neste momento, houve vários aplausos do lado de fora da porta, e a porta da sala de reuniões se abriu novamente.
O Chefe Tan estava do lado de fora da porta, olhando para todos.
O velho chefe que estava na casa dos cinquenta e esteve no poder por muitos anos na Secretaria Municipal de Huadu finalmente voltou neste momento.
O vice-Chefe Jin ficou atordoado e permaneceu no local por um momento.
O vice-Chefe Wang foi mais rápido em responder: “Tan… Chefe Tan, quando você veio? Bem, você acordou?”
“Estou acordado há alguns dias, mas não tive tempo de contar a todos.” O Chefe Tan entrou enquanto falava: “E eu provavelmente cheguei um pouco depois do Capitão Lu.”
Isso significa que ele estava no corredor agora há pouco e ouviu a maior parte da conversa com clareza.
O Chefe Zou soltou um suspiro de alívio: “Lao Tan, eu o avisei para vir à reunião hoje, por que você só está aqui agora?”
O Chefe Tan disse: “Então, se eu chegasse mais cedo, não teria perdido um bom show?”
O Chefe Zou balançou a cabeça e se levantou voluntariamente: “Este assento me faz realmente… queimar minha bunda.”
Vendo isso, o Secretário Wang correu para mover outra cadeira para o Chefe Zou.
O Chefe Tan foi para o assento principal e se sentou: “Eu também estou velho e não estou bem de saúde. Não fico doente há quase uma semana, o que deixa todos preocupados. O Chefe Zou, que trabalhou muito em nome do posto, também trabalhou muito aqui.”
Então ele se virou para o vice-Chefe Jin: “Vice-Chefe Jin, mesmo no momento crítico da investigação do Caso Areia Fina, você está segurando uma carta de denúncia de fontes desconhecidas e está ansioso para demitir o herói. O que quer dizer?”
O que você quer dizer com uma carta de denúncia de uma fonte desconhecida, demitir o herói…
Estas poucas palavras definem a natureza do assunto.
O vice-Chefe Jin ficou sem palavras por um momento: “Eu… eu…”
O Chefe Tan disse: “O Consultor Su é o Poeta, posso provar. Não sei se minha testemunha é qualificada o suficiente.”
O vice-Chefe Wang riu sem jeito: “Claro que é suficiente.”
Então o Chefe Tan disse novamente: “Professor Su, você trabalhou duro. Por tantos anos, a Secretaria Geral de Huadu deve a você.”
Su Hui se sentou e abotoou o botão do colarinho.
O Chefe Tan olhou para todos: “Quanto à retomada do Caso Areia Fina recentemente, acho que ninguém em nossa Secretaria Geral deve o considerar levianamente. Além disso, quero enfatizar a disciplina novamente. Vamos retificar a disciplina policial da Secretaria Geral no futuro próximo. Os materiais de escritório serão inspecionados e as violações das leis e regulamentos não serão toleradas. Espero que vocês, policiais de nível médio e alto, possam dar o exemplo como líderes.”
O vice-Chefe Jin ficou parado, suando sem parar. As palavras que o Chefe Tan disse foram obviamente dirigidas a ele.
O vice-Chefe Wang também baixou a cabeça e permaneceu em silêncio.
Então o Chefe Tan se levantou: “Pessoal, nos próximos dois dias, espero que todos vocês façam tudo. Desta vez, devemos proteger as vidas e propriedades das pessoas e pegar o principal culpado da explosão de areia fina. “
Dito isso, o Chefe Tan se virou para olhar para Su Hui e Lu Junchi que o encaravam: “Capitão Lu, Conselheiro Su, toda a mão de obra da Secretaria Geral estão à sua disposição. Desta vez, devemos vencer esta dura batalha. Vocês podem ganhar, vocês não podem perder.”
Após o término da reunião, as pessoas saíram uma após a outra, ainda discutindo o grande drama de hoje.
Muitas pessoas olhavam para Su Hui de tempos em tempos, ainda lamentando sua identidade.
Teve até um capitão segurando papel e caneta, hesitando se pedia um autógrafo para esse Consultor Su, mas no final não conseguiu abrir a boca por causa dos colegas.
A cena ficou barulhenta por um tempo.
Su Hui se levantou e disse a Lu Junchi: “Capitão Lu, tenho algo para lhe dizer.”
Os dois caminharam até o canteiro de flores do lado de fora, Su Hui virou a cabeça e disse a Lu Junchi em voz baixa: “Sinto muito.”
Lu Junchi olhou para ele e ele entendeu há muito tempo.
Com tantas coisas acontecendo, a Secretaria Geral há muito deixou de ser uma única peça de aço.
Assim como Chen Xuexian disse na gravação anterior, pode haver alguém da outra parte na Secretaria Geral.
Os casos encontrados por sua Unidade de Crimes Graves e os criminosos que se sobrepõem não são acidentais.
Alguns deles estão mirando em Su Hui, e alguns estão fazendo arranjos. Esta carta de denúncia provavelmente foi preparada há muito tempo e estava apenas esperando para ser divulgada em um momento crítico.
Mas essas pessoas também sabiam que, enquanto o Chefe Tan estivesse por perto, a posição de Su Hui não mudaria.
Então, depois que Su Hui e o Chefe Tan conspiraram, eles os usaram para contra-atacar.
Do começo ao fim, o Chefe Tan estava gravemente doente, o Chefe Zou atuou como agente, forçou o palácio a investigar o crime e então revelou sua identidade.
Tudo isso provavelmente foi uma cena arranjada pela pessoa ao lado dele, o objetivo é atrair os rabos de raposa daquelas pessoas e depois arrancar aqueles pregos.
Ele foi mantido no escuro sobre essas coisas.
É por isso que Su Hui pediu desculpas a ele neste momento.
Lu Junchi de repente pensou em algo e perguntou a Su Hui: “O que Xing Yunhai me disse naquela época também foi sua instrução, certo?”
Seja o ‘cuidado com o Poeta’ de Luar, ou Xing Yunhai dizendo a ele que ele não entende o Poeta de verdade, todos eles parecem estar insinuando.
Su Hui admitiu em voz baixa: “Eu disse a ele na Internet que se você perguntasse minha identidade para ele, não dizer explicitamente e, naquela época, não pensei nas coisas entre nós. Eu não queria que você pensasse muito bem de mim. Quando o Chefe Zou recomendou outros especialistas para você antes, isso também foi deliberadamente arranjado.”
Lu Junchi perguntou: “O Chefe Tan, Tao Lizhi e todos os outros sabem dessas coisas?”
“Apenas o Chefe Tan sabe, e Tao Lizhi também não. Também sou muito grato a ela por se levantar hoje.” Su Hui franziu os lábios e olhou para Lu Junchi: “Não vou esconder nada de você, mas este assunto envolve muito, para prosseguir sem problemas… Eu pensei sobre isso por muito tempo, mas ainda tive que esconder isso de você.”
Mesmo que ele tivesse se desculpado, ele ainda se sentia um pouco culpado, e cautelosamente perguntou: “Você vai me culpar…”
Lu Junchi entendeu porque ele estava escondendo isso dele. Se ele soubesse de tudo isso há muito tempo, não importa quão boas fossem suas habilidades de atuação, ele poderia ter revelado as pistas inconscientemente.
Uma vez que alguém veja, detecte com antecedência e tome precauções, alguns dos arranjos anteriores serão em vão.
No passado, devido à despersonalização, Su Hui perdeu a capacidade de julgar as pessoas ao seu redor, mas com a recuperação de sua memória, ele foi capaz de entender isso gradualmente.
Lu Junchi olhou para ele e achou que ele não era mais como o Professor Su que ele costumava conhecer.
Mas ele podia sentir uma sensação familiar disso.
Astuto, confiante, tudo sob controle.
O Poeta por quem ele tanto ansiava parece ter finalmente voltado.
Mas ele podia sentir que algo estava diferente do passado.
Se fosse o ex-Poeta, provavelmente apenas explicaria o motivo claramente para ele e não pediria desculpas.
A reação imediata é que os personagens do Poeta e Su Hui estão se fundindo em um só.
Vendo Su Hui sendo tão cauteloso, ele perguntou: “Você está com medo de que eu fique com raiva?”
“Hmm…” Su Hui disse em voz baixa, “Tenho medo que você fique com raiva e que você me deixe.”
Ele levantou os olhos e olhou para Lu Junchi com uma expressão séria: “Não quero voltar aos dias sem você ao meu lado.”
Depois de ouvir essas palavras, todas as emoções de Lu Junchi desapareceram.
Para ele, isso é mais bonito do que todas as palavras de amor do mundo.
Ele entendeu a ansiedade de Su Hui e o perdoou ainda mais.
Lu Junchi sentiu como se estivesse olhando para um gato que estava discutindo e se sentiu um pouco inquieto, com vontade de estender a mão e acariciar seu pelo.
“Tudo o que fez foi para sua segurança, você está mais seguro agora e não o culpo”, explicou.
Su Hui deu um suspiro de alívio, fez uma pausa e disse: “Mas a lesão de Lao Xing não estava nos meus planos …”
Mesmo que ele pudesse prever coisas como um deus, ele não poderia esperar que tal situação acontecesse.
Lu Jun murmurou e o confortou: “Lao Xing é um bom homem, ele ficará bem.”
Comentários no capítulo "Capítulo 129"
COMENTÁRIOS
Capítulo 129
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-