Capítulo 134
Yao Fei, Luar.
O ex-colega do Poeta na Unidade de análise Comportamental também também o considera um adversário.
A pergunta no coração de Su Hui finalmente teve uma resposta.
Por causa da entrada de Yao Fei, o atual Bi Shanyu é completamente inconsistente com o perfil anterior, e seu perfil para Bi Shanyu não funciona.
Por que Yao Fei?
Ele realmente virou as costas?
Mas se ele desertou, por que ele deixou pistas ao pagar?
E por que ele tirou a bomba de Xu Shuang?
Mas se não houve traição, por que ele não chamou a polícia ou contatou a polícia e apenas fingiu ser Bi Shanyu?
Muitas coisas não fazem sentido, então qual é a relação entre ele e as pessoas nos bastidores?
Su Hui relembrou cuidadosamente o que aconteceu nos últimos seis meses. Ele sentiu que estava segurando um grande número de pequenas peças de quebra-cabeça. Ele tentou organizar seus pensamentos, tentando juntar as peças do passado e encontrar a única verdade que existia.
Su Hui gradualmente organizou seus pensamentos pouco a pouco.
“Finalmente entendo por que Yao Fei desapareceu. Ele deveria ter descoberto a verdadeira identidade de Bi Shanyu à margem do Caso Areia Fina. Ele tem buscado essas pistas.” Talvez o verdadeiro Bi Shanyu tenha sido controlado por ele…
Do outro lado da linha, Lu Junchi também reagiu: “Se Luar está fingindo ser Bi Shanyu, então seu alvo definitivamente não será um marco no centro da cidade…”
“O objetivo dele pode ser…” Su Hui disse enquanto voltava para a sala de monitoramento, sua mente estava correndo rápido, se fosse o Luar… o que ele faria?
Ele estava procurando por Yao Fei em sua memória.
Yao Fei é a pessoa que melhor conhece os criminosos e também é uma pessoa sem escrúpulos, nunca joga cartas de acordo com as regras, age com ousadia e fará tudo o que for inesperado.
Su Hui se virou, ele estava agora na sala de comando da sede da polícia de Huadu e havia vários policiais na sala.
Há um total de dez edifícios no pátio da Secretaria Geral, com quatro entradas, frente, fundos, esquerda e direita.
Hoje, a polícia criminal e a polícia civil que podiam ser mobilizadas em vários departamentos já partiram, neste momento a Secretaria Geral é a mais vazia… Será que a Secretaria Geral é agora um local onde a prevenção é relativamente frouxa?
Pensando nisso, Su Hui tossiu algumas vezes e caminhou até a janela, com vista para o pátio da Secretaria Geral.
Eles estão no andar de cima do prédio principal agora, Su Hui olhou para baixo, nebuloso, ele lembrou que havia pelo menos dois guardas de segurança em cada um dos quatro portões abaixo…
Quem quiser entrar será interrogado e registado, sendo que o controlo de acesso ao edifício principal exige verificação de impressões digitais e reconhecimento facial…
Parece invencível aqui, com defesas rígidas e regras e regulamentos rígidos.
Mas, na verdade, se você pensar bem, descobrirá que está cheio de brechas.
Ao entrar neste pátio, você não será revistado ou verificado de forma alguma, basta preencher o chamado formulário de registro, e a veracidade das informações não será verificada.
O corredor de alarme no primeiro andar, bem como os prédios atrás dele, podem ser acessados quase casualmente. As pessoas que costumam entrar e sair são misturadas…
Ele pode pensar nessas coisas, assim como Yao Fei.
Enquanto todos eles são retidos por outros, talvez Yao Fei esteja realizando seu plano.
Su Hui pensou na rota do local que Lu Junchi disse a ele até a Secretaria Geral. Mesmo que fosse um caminho mais indireto, tanto tempo ainda seria suficiente para vir aqui.
“Acho que o alvo dele pode ser a Secretaria Geral e, com base na hora, ele já pode ter entrado sorrateiramente.” Su Hui franziu a testa e disse.
Lu Junchi também percebeu que o assunto era sério: “Vou voltar correndo para Secretaria Geral imediatamente!”
Su Hui desligou o telefone e se virou apressadamente. Aquele que sempre esteve calmo finalmente entrou em pânico por um momento.
Ele não viu claramente a lata de lixo ao lado, tropeçou e caiu direto, a quina afiada da mesa pressionou a velha ferida em seu abdômen.
Os olhos de Su Hui escureceram de dor e ele se ajoelhou no chão. Por um momento, a dor atingiu seu cérebro diretamente e ele sentiu que não conseguia nem respirar.
“Professor Su…” Qiao Ze foi pego de surpresa e rapidamente o ajudou a se levantar.
“Estou bem.” Su Hui respirou fundo, aguentou por alguns segundos e finalmente se acalmou. Ele não tinha tempo de prestar atenção à dor em seu corpo, então soltou a mão de Qiao Ze que o segurava, virou-se e quis ir ao escritório ao lado dele para encontrar o Chefe Tan.
Segurando sua bengala, ele caminhou rapidamente até a porta do escritório do Chefe Tan, mas Su Hui parou de repente.
Desta vez, ele ainda precisa ligar para o suporte?
E se… esta for a armadilha da outra parte novamente?
Ele vai machucar outras pessoas?
Su Hui fechou os olhos e a cena de dois anos atrás ressurgiu em sua mente.
Ele não queria repetir aquela experiência dolorosa novamente e não queria provocar mais mortes.
Ele se forçou a se acalmar. Embora o Yao Fei que ele conhecia fosse indiferente, ele não era uma pessoa que matava pessoas inocentes indiscriminadamente.
Se a morte de Yu Yan foi realmente um assassinato, e se a renúncia de Yao Fei teve o motivo de sua recente calúnia, então ele veio aqui para se vingar?
Yao Fei era originalmente um soldado que agia perigosamente, com um estilo de atuação que era bom e mau.
Se fosse Yao Fei, para onde ele iria?
Ainda havia um vislumbre de esperança em seu coração, ele não acreditava que Yao Fei colocaria uma bomba na Secretaria Geral e colocaria todos em perigo.
Su pensou nisso, virou-se e desceu o elevador sozinho.
Ao chegar ao primeiro andar, virou a cabeça para olhar o verde do pátio da Secretaria Geral, passou por um prédio e caminhou até os fundos…
Apenas dez minutos atrás, Yao Fei caminhou até a entrada lateral da Secretaria Geral com uma mochila preta nas costas.
Um segurança o parou na porta: “O que você está fazendo?”
Os pensamentos de Yao Fei mudaram, ele olhou para cima e viu alguém limpando a parede externa do prédio principal.
No final de outubro de cada ano, a Secretaria Geral terceirizará para uma empresa de proteção ambiental a limpeza das paredes externas.
Como há muitos prédios, todo o processo de limpeza dura cerca de uma semana.
Os polícias estão habituados e isso, quem aqui trabalha há muitos anos, naturalmente sabe muito bem.
Contanto que você aproveite o caos, não é difícil…
Yao Fei apontou: “Sou um trabalhador limpando o vidro externo da Secretaria Municipal recentemente. Estou atrasado hoje. Já pedi licença ao nosso líder.”
O segurança olhou para ele, apontou para os fundos e disse: “Entre.”
Embora esta seja a Secretaria Geral de Huadu, nem toda a polícia está encarregada da segurança. A polícia tem um pequeno estabelecimento. A sede tem uma brigada de segurança especial. Duas pessoas estão guardando, um policial e um segurança, o que pode ser confirmado pelo número no peito.
Este guarda de segurança trabalha aqui há vários anos e há centenas, senão milhares de pessoas que vêm ao pátio todos os dias. Ele viu que Yao Fei parecia familiar e o deixou passar.
Vendo que a luz verde foi dada tão facilmente, Yao Fei franziu a testa e perguntou a ele: “Não preciso me registrar?”
Um policial patrulhando com um bastão elétrico saiu da sala de segurança, com um número de série no peito, que parecia estar organizado, ele ouviu a iniciativa de Yao Fei e disse: “Então se registre.”
Só então o segurança tirou preguiçosamente um livro de registro: “Qual é o seu nome? Preencha o seu número de telefone.”
Yao Fei escreveu aleatoriamente um nome nele, depois rabiscou uma série de números e escreveu a hora da visita no último espaço.
“O que tem na bolsa?” O policial apontou para uma bolsa de couro preta que carregava.
“São ferramentas de limpeza e roupas de trabalho.” Yao Fei respondeu.
“Quantos dias você vai limpar?”
“Provavelmente mais quatro dias.”
O policial olhou para cima: “É tão alto, você tem que prestar atenção à segurança.”
“Há medidas de proteção.” Yao Fei disse e entregou o caderno: “Eu preenchi, por favor, dê uma olhada.”
“Ok, vamos entrar.” O segurança guardou o livreto e acenou com a mão.
O policial que segurava o bastão elétrico disse: “Lembre-se de entrar mais cedo da próxima vez e entrar com eles.”
Yao Fei sorriu e ajeitou o chapéu: “Não se preocupe, oficial, nunca haverá uma próxima vez.”
Ele se virou depois de falar, o sorriso em seu rosto se transformou em um sorriso de escárnio.
Agora há investigações rigorosas em todos os lugares do lado de fora, mas a Secretaria Geral é muito negligente e o deixa entrar quase sem esforço…
Provavelmente esses seguranças trabalham há tantos anos e nunca viram um assassino que se jogasse na armadilha e viesse à Secretaria Geral para cometer um assassinato.
Yao Fei caminhou na direção do prédio principal da Secretaria Geral e olhou para cima. O prédio principal tinha um total de vinte e dois andares.
Ele trabalhou aqui há vários anos, e não parecia ter mudado muito, inúmeros policiais iam e vinham às pressas, e aqueles Chefes também trabalhavam lá.
Só que tem um controle de acesso lá embaixo. Se você quiser entrar, precisa escanear sua impressão digital e rosto. Não será tão simples assim.
No entanto, a revisão do prédio administrativo ao lado não é tão rígida. Há um longo corredor aéreo no oitavo andar do prédio administrativo e no prédio principal. A porta fica aberta o ano todo e as pessoas podem entrar sem acesso ao controle.
Ele pode se infiltrar no prédio da administração e plantar a bomba no prédio principal.
Ou ser mais implacável e colocar ao lado das colunas de sustentação do edifício principal. Nesse momento, após um grande estrondo, o edifício desabará…
Toda a Secretaria Geral se tornará um inferno na terra, com gente morrendo.
Mais importante, a Secretaria Geral de Huadu também se tornará uma piada na boca das pessoas, sem credibilidade alguma.
Concluiu rapidamente um plano completo, Yao Fei parecia ver uma cena de faíscas voando diante de seus olhos, assobiou alegremente e entrou.
Secretaria Geral de Huadu, 15h30
Su Hui entrou em um prédio atrás do escritório principal, localizado no final da delegacia e raramente visitado por pessoas.
O portão daquele prédio não estava trancado e, ocasionalmente, alguém vinha aqui para limpar.
O interior está vazio, e as mesas e cadeiras estão muito desarrumadas, é um escritório abandonado há muitos anos.
Este é o lugar onde Yu Yan costumava trabalhar, e também foi o lugar onde ele e o Chefe Tan concordaram em formar a Unidade de Análise Comportamental. Certa vez, ele quis levar adiante o perfil da psicologia criminal. Como um departamento muito importante da Secretaria Geral, aqui tem escritórios, salas de reunião, arquivo, e o local é ainda maior que a Unidade de Crimes Graves.
Mas o mundo é complicado e nem tudo é tão tranquilo quanto Yu Yan imaginou.
Depois que Yu Yan morreu, o local foi abandonado.
Mesmo outros departamentos acham que é azarado e não querem se mudar para lá.
Em um piscar de olhos, tantos anos se passaram.
Su Hui lembrou, andando todo o caminho, a bengala tocava o chão e havia um leve eco no escritório vazio.
Antes que pudesse ver se havia alguém lá dentro, sentiu o cheiro de fumaça.
Alguém está sentado em um escritório, fumando um cigarro.
“Yao Fei…” Su Hui disse seu nome.
O homem com olhos de flor de pêssego também olhou para ele.
Su Hui foi sufocado pelo cheiro de fumaça e não pôde deixar de tossir algumas vezes.
Com um cigarro na boca, Yao Fei soltou um anel de fumaça sem pressa: “Poeta, há quanto tempo…” Então ele se inclinou para frente e olhou para Su Hui com cuidado, como se não estivesse surpreso com sua chegada, “Você realmente me encontrou.”
“Há quanto tempo você chegou?”
Yao Fei jogou a cinza do cigarro e disse: “Ainda não terminei um cigarro.”
Su Hui ficou diante dele com indiferença: “Onde estão as bombas?”
Yao Fei apontou para uma mochila preta ao lado dele: “Tem duas aqui.”
“A outra pertence a Xu Shuang.” Su assentiu, puxou uma cadeira e se sentou em frente a Yao Fei.
“É o suficiente para matar nós dois.” Yao Fei deu uma tragada, “Mas o horário marcado é 17h00 e ainda temos tempo para conversar. Como profiler, você deve saber por que eu apareci aqui?”
Su Hui tossiu algumas baixinho: “Isso é passado, você e o escritório de Yu Yan, achei que você devia querer revisitar o antigo local quando retornasse à Secretaria Geral.”
Quando Yao Fei ainda estava na Secretaria Geral, Su Hui o viu parado na janela do prédio principal mais de uma vez, olhando para cá.
Ele ficava parado por um longo tempo todas as vezes. Naquela época, a parte de trás do Luar era solitária.
Yao Fei continuou a perguntar: “Então, por que você acha que estou fazendo tudo isso?”
Su respondeu: “Acho que é por causa de Yu Yan. Porque você sempre achou que havia algo errado com o caso de Yu Yan.”
Yao Fei estreitou os olhos e olhou para ele: “Você realmente sabe disso também.”
Su Hui balançou a cabeça e fechou os olhos: “Não sei sobre o caso de Yu Yan, nem o investiguei. É uma coisa você tem sido incapaz de abandonar, então seu comportamento hoje deve ter algo a ver com isso…”
Ele estava restaurando em sua mente, resolvendo tudo.
Após o Caso Areia Fina, Yao Fei foi demitido, ficou gravemente ferido e a Unidade de Análise Comportamental foi fragmentada e forçada a se desfazer.
Depois de deixar a Secretaria Geral naquele ano, Yao Fei não desistiu de descobrir a verdade e continuou a investigar secretamente o caso de Yu Yan. Queria descobrir a verdadeira causa da morte de Yu Yan.
A morte de Yu Yan pode ter algo a ver com a organização por trás disso.
Ele deve ter encontrado algo também.
Yao Fei disse: “Então você deve saber meu propósito.”
Su respondeu: “Acho que você não está aqui para se vingar.”
Yao Fei inclinou a cabeça: “Por que você diz isso?”
Su Hui raciocinou seriamente: “Se você quisesse matar pessoas, escolheria o prédio principal com muitas pessoas, não um lugar tão remoto. Mesmo que haja uma explosão aqui, matará no máximo nós dois.”
Yao Fei segurou a fumaça entre os dedos e disse: “O prédio principal? Não é fácil entrar naquele prédio.”
Su respondeu: “Você provavelmente escolheria o prédio administrativo ao lado e entraria por lá.”
Yao Fei bufou: “Eu simplesmente odeio sua inteligência hipócrita.”
Su Hui abaixou a cabeça, não falou, seu rosto delicado estava sem sangue, mas seu coração estava muito calmo.
Colega de vários anos, ele conhece demais a pessoa que está à sua frente, essa é a reação que só ocorre quando ele é cutucado no ponto fraco, o que mostra que sua dedução deve estar correta.
“Você já pensou sobre isso? Talvez eu esteja mentindo para você, talvez eu esteja aqui para atrasar o tempo, só quero me esconder e assistir ao show. Talvez eu tenha cúmplices.” Yao Fei perguntou a Su Hui, ” Você não está com medo que eu já tenha colocado a bomba no prédio principal?”
Yao Fei tem um par de olhos de flor de pêssego e, quando ele sorri, faz com que as pessoas relaxem sua vigilância e s sintam confiança. Mas quando ele baixava as pálpebras, seus olhos pareciam ser de um lobo feroz.
Su Hui sussurrou: “É por isso que vim até você.”
Yao Fei deu uma tragada e olhou para ele: “Tenho algumas perguntas que gostaria de fazer a você.”
Comentários no capítulo "Capítulo 134"
COMENTÁRIOS
Capítulo 134
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-