Capítulo 139
O pecado é mais grave do que qualquer outra doença porque ataca a alma. – Dreda (NT: 德雷达 no original. Não consegui encontrar quem é)
A porta foi aberta e Yang Yuqing levantou a cabeça para olhar para a pessoa à sua frente. Era um homem de meia-idade na casa dos cinquenta anos e parecia amável. A parede atrás dele está repleta de prêmios e troféus, registrando inúmeras homenagens.
O homem sorriu e disse: “Entre, vamos conduzir a supervisão de hoje.”
No círculo psicológico de Huadu, não há ninguém que não o conheça, é o Professor Zhang Junzhi, que também é supervisor de muitos conselheiros psicológicos.
A supervisão psicológica é uma orientação profissional para psicoterapeutas e uma parte importante da análise da experiência clínica e do esclarecimento de ideias.
Zhang Junzhi trabalha na indústria psicológica em Huadu há quase 30 anos, trazendo inúmeros alunos e treinando inúmeros psicoterapeutas.
Yang Yuqing e An Yuci foram seus alunos.
Uma música suave tocava na sala de supervisão, e o umidificador próximo a ela espalhava uma névoa branca, que continha uma leve fragrância.
Yang Yuqing se sentou na cadeira e, desde o momento em que viu o Professor Zhang, seu humor melhorou muito.
Zhang Junzhi perguntou: “Você ainda tem esse sonho recentemente?”
Os olhos de Yang Yuqing piscaram: “Eu não sonhei com An Yuci por um tempo.”
Zhang Junzhi suspirou: “Como supervisor, nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. No começo, quando o apresentei, esperava o ajudar. Mais tarde, percebi que havia algo errado com ele, então tentei o persuadir. Mas não parece ter funcionado.”
Yang Yuqing disse: “Professor Zhang… Embora todos nós estudemos psicologia, às vezes, quanto mais fundo aprendemos, melhor entendemos. Na verdade, não podemos controlar o coração de uma pessoa, nem podemos mudar seu futuro… nós somos os espectadores. Na estrada do coração dessas pessoas podemos ver claramente a trajetória do coração das pessoas e as lembrar dos perigos à frente, à esquerda e à direita. Mas eles não podemos os ajudar a sair do perigo.”
Yang Yuqing acredita que An Yuci era uma pessoa boa em disfarces.
Assim como não conseguiam salvar todos os pacientes, Zhang Junzhi, como supervisor, não encontrou nenhuma anormalidade em An Yuci, o que era perdoável.
O Professor Zhang tem tantos alunos e está muito ocupado todos os dias. Como supervisor, ele também deve estar sob uma pressão tremenda.
Pode-se dizer que ele dedicou toda a sua vida à causa da psicologia e não se casou e teve filhos.
Yang Yuqing estava um pouco abatida e um pouco oprimida pelos incidentes recentes: “Agora estou muito mais indiferente à vida e à morte. Especialmente o recente incidente com o Tio Wang… Ele também era amigo de meu pai no início, e ele sempre se preocupou com a clínica. Queria ajudar. Eu não esperava que ele de repente…”
Yang Yuqing também acabou de receber a notícia de que o vice-Chefe Wang cometeu suicídio. No passado, ela visitava esse tio quase todos os anos e feriados.
Sem mencionar mais nada, a criação de sua clínica psicológica como uma clínica designada, todos os anos resolve mais da metade dos negócios da clínica e problemas de financiamento.
Zhang Junzhi disse: “Como amigo de Wang Shaogu por muitos anos, recebi a notícia de repente.” Conforme ele disse isso, ele perguntou: “O funcionamento da clínica está bem recentemente?”
Yang Yuqing acenou com a cabeça: “Está tudo bem, e obrigada por subalugar um consultório tão barato para mim…”
O Professor Zhang disse: “É certo cuidar da geração mais jovem. Vamos, vamos parar de fofocar e começar a supervisão de hoje. Quais pacientes você encontrou recentemente e como eles estão?”
Yang Yuqing contou ao Professor Zhang sobre os pacientes que encontrou recentemente, e o Professor Zhang orientou sobre como lidar com eles, ajudou a revisar os casos, classificou-os um por um e deu algumas sugestões.
Na segunda metade da conversa, Yang Yuqing sentiu um pouco de sono ao sentir o cheiro da fragrância na sala.
Na psicoterapia, esse tipo de situação acontece, mas adormecer repentinamente durante o processo de supervisão obviamente é extremamente desrespeitoso com o supervisor.
Ela fez o possível para manter os olhos bem abertos para se manter acordada, mas ainda sentia que sua consciência estava se afastando.
Ela respondeu vagamente a algumas perguntas, sentindo que seu cérebro havia parado de pensar, e Zhang Junzhi frequentemente tinha que repetir as perguntas antes que pudesse responder.
No fundo, basicamente, Zhang Junzhi estava falando e murmurando sem parar.
A reação instintiva do cérebro é que o que o Professor disse faz sentido e o que o Professor disse está correto.
Uma hora passou rapidamente.
Quando Yang Yuqing se levantou, o Professor Zhang perguntou: “A propósito, parece que o Consultor Su da delegacia de polícia não vem há algum tempo?”
Yang Yuqing foi pega de surpresa: “Sim, ele estava ocupado há um tempo atrás, então ele desmarcou duas vezes. Marquei uma hora para ele vir na próxima quarta-feira. Parece que há um novo caso na delegacia, então ele tem esteve ocupado.”
Uma coisa que ela não disse foi que o policial que a veio ver recentemente acidentalmente revelou que o caso parecia estar relacionado ao suicídio do vice-Chefe Wang. Ela queria garantir que a notícia da delegacia não se espalhasse, então não se pronunciou.
A expressão de Zhang Junzhi não foi de surpresa: “Parece haver muitos casos recentemente.” Ele disse novamente: “Eu só quero confirmar o horário da próxima supervisão com você. Só tenho tempo na quarta-feira. Nossa próxima supervisão, ou no início da próxima quarta-feira. Posso encontrar você em sua clínica mais tarde.”
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Na sala de interrogatório da Secretaria Geral, Lu Junchi se sentou na frente de Xu Shuang, olhando para ela.
Qu Ming estava encarregado da gravação. O dossiê na frente deles havia sido substituído por alguns números: 372.
Agora, este caso é nomeado de acordo com esse instituto, referido coletivamente como o Caso 372.
Este é um longo interrogatório. Para obter mais informações de Xu Shuang, eles a interrogaram por mais de cinco horas.
A princípio, Xu Shuang não quis falar muito.
Lu Junchi a triturou pessoalmente, desde a verificação inicial de informações, construindo uma relação de confiança, até o subsequente exercício de pressão, assumindo-a como uma ‘boa pessoa’.
Após uma série de procedimentos, ela finalmente começou a confessar seu crime.
A luz na sala de interrogatório estava um pouco fraca, Xu Shuang abaixou a cabeça e lembrou por um momento: “Eu já estive lá muitas vezes, aquele lugar fica no lado oeste da cidade… eu me lembro… a placa diz Instituto de Pesquisa 372, e é chamado pelas pessoas de dentro de Instituto do Coração 372.”
“Você consegue se lembrar de como você chegou lá todas as vezes?”
“Meu pai me levou lá de carro… A memória dessa passagem sempre foi muito vaga. Só consigo me lembrar de algumas passagens esporádicas, como pontos.” Xu Shuang parecia um pouco irritada quando ela disse isso. Balançando a cabeça, ela estava enojada com a perda de memória, seu cérebro era como uma fita magnética, desmagnetizada.
“Que idade você tinha então?”
“Cerca de doze anos, não, talvez mais jovem… Ainda no ensino fundamental.”
“Como você descobriu sua anomalia em primeiro lugar?”
“Gosto de assistir filmes de guerra desde criança. Lembro-me de quando tinha cerca de seis anos. Uma vez vi Transformers, onde Optimus Prime foi morto. Como protagonista masculino, foi perfurado por uma lâmina afiada e desmanchado em partes. O óleo do motor era como sangue que fluiu, os olhos azuis escureceram e, naquele momento, algo se moveu em minha mente e, de repente, percebi: gosto disso, não sou normal.”
” Gosto de ver coisas quebrando, e gosto mais de assistir cenas de explosão. Eu me sinto bonita e me sinto satisfeita. Assisti a muitos filmes de guerra repetidas vezes, e então comecei a ter fantasias. Minha mãe, depois de ler um artigo na meu diário, entrou em pânico e me encaminhou para um psiquiatra. Fiz acompanhamento psicológico por cerca de um ano, mas não melhorei nada, e então fui encaminhada para o 372.”
Lu Junchi continuou a perguntar: “Como era lá? Você pode descrever?”
“Lembro que era um prédio branco e as pessoas próximas o chamavam de Pequeno Prédio Branco. Toda vez que eu ia lá, descia e tinha que passar por um longo corredor subterrâneo. Este trecho do caminho exigia que fosse a pé. Por vários minutos, havia muitas portas de ferro no corredor, e sons estranhos vinham de dentro das portas de ferro.”
“Como era esse som?”
“Era como o rugido de um animal selvagem trancado em uma gaiola, o tremor da porta de ferro e o som áspero de unhas roçando na porta de ferro. Parecia que havia alguns monstros trancados naquelas portas, e eles iam fugir a qualquer momento…”
“Tem certeza de que havia animais lá dentro?”
Xu Shuang balançou a cabeça: “Acho que esses sons pareciam ser feitos por humanos, mas não consigo imaginar as circunstâncias em que as pessoas fariam isso.”
Então ela abaixou a cabeça e disse: “Acho que fui hipnotizada por aquelas pessoas. A hipnose deles queria que eu esquecesse aquelas experiências detalhadas e os rostos daqueles médicos, mas essas memórias estavam muito claras em minha mente. Isso me fez mais tarde ter pesadelos por muito tempo, e o pesadelo é sobre aquelas portas e as pessoas lá dentro. Aos poucos me lembrei de algumas coisas. Agora que penso nisso, talvez os que estavam trancados lá dentro fossem pacientes como eu.”
“O que eles fizeram com você enquanto você estava lá dentro?”
“Naquela época, eu estava trancada em um quarto e alguém de jaleco branco me fazia várias perguntas.”
“Essa pessoa era um homem ou uma mulher?”
“Não me lembro, só me lembro de usar uma máscara.”
“Que perguntas fazia?”
” Os pensamentos em minha mente… sobre matar e explodir.” Xu Shuang fez uma pausa por um momento, então levantou a cabeça em confusão, “Ele me encorajava a registrar as imagens e coisas que vinham à mente com palavras e imagens. Para estudar tudo.”
“O que você desenhou?”
“Algumas imagens muito cruéis… Parece que depois de pintar e descrever essas coisas, eu me sentia livre e normal. Então, no começo, meus pais acharam que seria eficaz me mandar para lá. Depois, eles começaram a me encorajar a dissecar pequenos animais, de pequenos ratos brancos a pequenos coelhos.”
Xu Shuang sabia que os maus pensamentos em seu coração eram alimentados e prosperados.
“Quando eles entraram em contato com você de novo?”
“Cerca de cinco anos atrás, um homem ligou e disse que queria que eu trabalhasse com eles, e se eu quisesse, eles me dariam algo para realizar minhas fantasias e me dariam dinheiro. Se eu não trabalhasse com eles, ele ia contar aos outros sobre mim…”
Xu Shuang tocou o cabelo dela: “Eu era muito ingênua naquela época. Achei que não estava com pouco dinheiro. Meus pais já sabiam da minha anormalidade. Achei que não poderiam me ameaçar.”
Ela sorriu ironicamente neste ponto, “Mas então fiquei grávida do meu namorado fora do casamento, e estávamos nos preparando para o casamento. Um dia, aquele homem saiu às pressas.”
“Ele sabe essas coisas?” Lu Junchi perguntou especulativamente.
Xu Shuang acenou com a cabeça: “A criança tinha quatro meses naquela época. Eu dei à luz a ele e me tornei uma mãe solteira. Meus pais acharam que eu era uma vergonha para a família e se recusaram a me ajudar. A criança tinha uma doença cardíaca congênita grave. Doente, cuidei dele sozinha, não conseguia dormir a noite toda, achei que isso era castigo de Deus para mim. Depois que ele faleceu, aquelas pessoas me encontraram de novo…”
A sala de interrogatório ficou em silêncio por alguns segundos.
Xu Shuang ergueu a cabeça com os olhos cansados: “Desta vez, eu concordei…”
Este é o processo de sua queda e se tornar um demônio.
Ameaças e tentações constantes a levaram a participar.
Obviamente, o 372 classificou as pessoas que o visitaram e organizou as informações.. Depois que as crianças cresceram, os bastidores apareceram novamente. Eles têm a lista do instituto de pesquisa e podem as identificar facilmente. Eles conhecem suas fraquezas, seus segredos e usam o dinheiro para as convencer a obedecer às ordens.
Su Hui terminou de ouvir o interrogatório e, quando chegou a hora de separar os materiais, pegou sua bengala e entrou no escritório ao lado dele.
Na sala de interrogatório ao lado, Yao Fei, que havia terminado a terceira rodada de interrogatório, o alcançou e o seguiu: “Estou com tanta sede, você não tem um bebedouro em seu escritório temporário?”
Seu nariz se moveu ligeiramente e ele olhou para a xícara de Su Hui na mesa: “Que cheiro é esse?”?”
“Qiao Ze, sirva-lhe um copo de água.” Depois que Su Hui terminou de falar, ele pegou a garrafa térmica na sala de observação e tomou um gole.
Na garrafa térmica está a água de pera que Lu Junchi ferveu para ele. As peras são peras de Xinjiang, misturadas com um pouco de pó de Chuanbei, açúcar em rocha e alguns grãos de amora.
A água é fervida por muito tempo, com o aroma único das peras e o amargor do Chuanbei, tem um sabor levemente amargo e doce.
Embora não tenha parado completamente a tosse, fez com que ele se sentisse muito melhor.
Qiao Ze suspirou, foi pegar um copo de papel descartável e serviu um copo de água morna para Yao Fei.
“Pelo menos, vamos tomar um café…” Yao Fei pegou, olhou para a água fervida em sua mão com nojo e olhou para a garrafa térmica da qual Su Hui bebeu. Então ele deu uma olhada na confissão: “Não é tudo semelhante à informação que recebeu de mim? Sua eficiência de investigação é muito lenta.”
Depois que Yao Fei terminou de falar, ele bebeu a água do copo em um gole e entregou o copo de papel vazio a Qiao Ze: “Mais um copo.”
Qiao Ze levantou a cabeça e pegou o copo vazio. Ele olhou para ele com um pouco de medo. Ele olhou de volta para Su Hui. Su Hui assentiu, então ele se levantou e serviu outro copo para ele.
Para ser honesto, Qiao Ze ainda não sabe como agir em relação a Yao Fei. A identidade desse ex-colega é uma pessoa envolvida no caso ou um informante da polícia?
O Chefe Tan e o Professor Su concordaram e deram a ele um passe temporário. Durante a investigação do Caso 372, ele recebeu um escritório temporário, permitindo que ele vagasse pelo pátio e entrasse no escritório da Unidade de Crimes Graves.
Qiao Ze olhou para ele, ainda o tratando como uma pessoa perigosa, sempre em guarda.
Su Hui também olhou para os arquivos.
Após o interrogatório adicional de Xu Shuang, Dai Yuansheng e Bi Shanyu, combinado com as informações que Yao Fei trouxe para eles, a polícia agora tem uma certa compreensão de 372.
É uma instituição um tanto misteriosa.
Toda a instituição foi transformada a partir de uma antiga fábrica abandonada, localizada no subúrbio de Huadu, onde agora é um espaço verde público.
A instituição é muito misteriosa e deixou poucas informações.
Eles procuraram na Internet, mas não conseguiram encontrar o responsável claro e as informações cadastrais desta instituição, sem falar na origem dos impostos e dinheiro, e não encontraram as informações dos funcionários e dos pacientes.
Da mesma forma, a polícia não tem como saber os anos específicos de existência dessa instituição, seu tamanho e quantas pessoas existiam no total.
Embora tenham obtido algumas confissões agora, eles não têm como classificar a informação de forma eficaz.
Depois de interrogar Xu Shuang, Lu Junchi saiu da sala de interrogatório, pegou todos os materiais recém-revistados da Unidade de Crimes Graves e os entregou a Su Hui.
Qiao Ze apontou e disse: “Também fiz pesquisas relacionadas na Internet aqui, e a única coisa que encontrei foi um anúncio de emprego de mais de dez anos atrás. Isso foi em uma época em que a Internet ainda não estava desenvolvida e as informações foram postadas em um fórum na mesma cidade.”
Era uma mensagem de muito tempo atrás, e a mensagem foi escrita de forma muito simples:
“Um grande número de estudantes universitários é recrutado para participar de experimentos psicológicos durante as férias de verão. Dura quarenta e cinco dias, inclui alimentação, acomodação e roupas, e é pago. Se você estiver interessado, pode me adicionar e entrar em contato para um entrevista.”
Muitas pessoas perguntavam qual era o conteúdo do experimento e quais requisitos tinha, mas o anunciante não respondeu muito.
372 apareceu apenas uma vez na resposta.
Alguém se interessou e perguntou onde ir para uma entrevista, e a conta digitou: “Estrada Changyuan, nº 372.”
“A estrada atual foi redividida, mas depois de verificar o mapa de 20 anos atrás, deveria estar na Estrada Changyuan. Parece que 372 tem o nome do nome do lugar.” Lu Junchi franziu a testa, “Que tipo de experimento psicológico precisa recrutar muitos alunos? E parece ser sorrateiro, sem mencionar o conteúdo do experimento.”
Yao Fei deu uma olhada e disse: “Experimentos psicológicos que exigem várias pessoas têm um escopo mais amplo, como usar o porão daquele prédio…” Nesse ponto, ele olhou para Su Hui.
Su Hui entendeu, esfregou as sobrancelhas e disse: “Eu também suspeito que essas pessoas querem fazer o Experimento da Prisão de Stanford.”
Isso pode ser imaginado pela descrição do ambiente feita por Xu Shuang, o subsolo do Pequeno Prédio Branco soa muito como uma prisão irregular.
A julgar pelas informações que eles têm agora, o que essas pessoas fizeram no instituto de pesquisa e os experimentos que realizaram são, sem dúvida, ilegais.
Então é possível que alguém o tenha usado para recrutar estudantes universitários e conduzir aquele experimento?
Qiao Ze perguntou: “É o experimento da prisão simulada?”
Su Hui assentiu.
Entre os muitos experimentos psicológicos, o Experimento da Prisão de Stanford é muito famoso. O experimento simula o ambiente real da ‘prisão’, e os alunos desempenham os papéis de guardas e prisioneiros.
De acordo com os relatórios e documentos deixados na época, durante o experimento, os alunos ficaram profundamente envolvidos em suas identidades, incapazes de se desvencilhar e sofreram graves lesões físicas e mentais.
O experimento foi conduzido em 1971 e tem sido controverso na comunidade psicológica desde então.
Há muito interesse nesse experimento, que já foi abordado em vários livros e até em filmes.
Mais tarde, muitas pessoas expressaram dúvidas sobre os resultados do experimento.
Acreditava-se que uma troca de identidade de curto prazo não produziria os resultados descritos no relatório da época, muito menos perturbaria a mente das pessoas.
Mais tarde, os psicólogos apontaram sucessivamente que o professor Philip Zimbardo, que conduziu o experimento, escreveu o relatório do experimento para que os resultados fossem sensacionalistas, e tinha a possibilidade de falsificação.
Existem até gravações que comprovam que o comportamento brutal dos ‘guardas prisionais’ da época era guiado pelo professor anfitrião, e os gritos dos presos também eram uma espécie de performance.
Foi como um reality show, então seu desempenho final e conclusão não são tão críveis.
Para provar esse ponto, a melhor maneira de descobrir a conclusão é provavelmente conduzir o experimento novamente.
“Mas esses são apenas meus palpites…” Su Hui disse cautelosamente.
Lu Junchi disse: “Deve haver alguém que saiba o que aconteceu naquela época para podermos coletar evidências relevantes.”
“O vice-Chefe Wang cometeu suicídio repentinamente. É muito provável que a outra parte tenha sido alertada. Isso mostra que nossa direção de investigação atual está correta. A outra parte foi forçada a não ter escolha a não ser começar a legítima defesa.” Yao Fei zombou. “Essas pessoas em retirada, no que nos diz respeito, agora é o melhor momento para aproveitar a vitória.”
O que ele disse estava correto, mas todos os outros na Unidade de Crimes Graves estavam um pouco desamparados.
Lao Qu murmurou: “Parece que há muitas pistas, e essas pessoas também compartilharam muitas informações, mas não há nada a perseguir.”
Como esse caso pode ser tão fácil…?
Comentários no capítulo "Capítulo 139"
COMENTÁRIOS
Capítulo 139
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-