Capítulo 141
Todas as informações na Internet podem ser excluídas e as pessoas modernas confiam demais nos recursos da Internet.
Às vezes, as memórias das pessoas podem durar mais. Aquelas coisas que uma vez foram registradas nas memórias e cadernos dos velhos podem dar às pessoas mais informações do que a caixa de pesquisa.
Su Hui pensou sobre isso e Lu Junchi imediatamente achou que isso poderia ser uma linha de pensamento.
Ele se levantou e foi ligar para Jiang Li.
Depois de um tempo, Lu Junchi voltou e disse: “Perguntei a Jiang Li se ele sabia sobre um Instituto de Pesquisa 372. O incidente aconteceu um pouco cedo e ele não tinha vindo para o Huadu Legal naquela época, mas prometeu procurá-lo em a rede de mídia lá, para ver se alguém tinha alguma notícia.”
Que outras pistas podiam procurar?
Lu Junchi ficou intrigado e disse: “Ainda estou muito surpreso. Se quiser construir um instituto de pesquisa psicológica, mesmo que não tenha centenas de pessoas, precisa de pelo menos dezenas de pessoas, certo? Com tantas pessoas, como todos poderiam desaparecer?”
Embora tenha passado muito tempo, não é impossível encontrar pistas relevantes.
Su Hui respondeu: “De acordo com a lógica normal, é impossível silenciar tantas pessoas. Alguns praticantes podem ir para outras instituições psicológicas no mercado. Algumas pessoas vão para outros lugares para praticar…”
Conforme os dois estavam conversando, o celular de Su Hui tocou de repente.
Su Hui olhou para ele e disse: “Marquei um encontro para ver Yang Yuqing amanhã à tarde… que tal adiar para mais tarde?”
Ele está ocupado com o Caso Areia Fina há um tempo, e não vai à clínica há muito tempo, e desmarcou duas vezes seguidas. Se não fosse pelo lembrete, ele teria se esquecido completamente disto.
Lu Junchi: “Você desmarcou várias vezes, vamos repassar desta vez e irei acompanhar você lá mais tarde.”
Su Hui não vai à clínica Yuqing para tratamento psicológico há muito tempo, desde o incidente de An Yuci. O Diretor Huang tem enfatizado que fatores psicológicos afetarão a condição física.
Quando Lu Junchi levou Su de volta ao hospital pela última vez, o Diretor Huang perguntou sobre isso, então Lu Junchi pensou que seria mais reconfortante ir vê-lo novamente.
Só então Su Hui concordou: “Tudo bem, talvez eu possa perguntar ao Dr. Yang se ele sabe de alguma coisa.”
Lu Junchi se lembrou de repente que Su Hui disse uma vez que quando estava no elevador da clínica psicológica, viu uma pessoa muito parecida com a pessoa que viu no Caso Areia Fina. Ele perguntou a ele: “Você perguntou a Jin Qiu sobre aquilo no elevador?”
Jin Qiu faz check-in e check-out na recepção. Se essa pessoa também esteve na clínica, ela deve ter uma impressão.
Su respondeu: “Certa vez, deixei uma mensagem para Jin Qiu e descrevi a pessoa que vi para ela, mas ela disse que nunca tinha visto essa pessoa… Eu também fui ao folheto da clínica e, de fato, não vi nenhum médico parecido”
“O vídeo foi recuperado?” Lu Junchi pensou sobre isso nos moldes da investigação criminal.
“Suas imagens são mantidas apenas por um mês. Quando eu me lembrei dessa pessoa e quis verificar, já tinha expirado.” Falando nisso, Su Hui pressionou os dedos nas têmporas e fechou os olhos: “E quando entrei no elevador, aquela pessoa já estava no elevador, pensei depois, poderia ter descido lá de cima…”
“Lá em cima na clínica psicológica?” Lu Junchi pensou por um tempo. Quando ele mandou Su Hui de volta para lá, ele leu a introdução de cada andar daquele prédio entediado. “O escopo é um pouco amplo, instituições de ensino, departamento de logística de alimentação, uma agência de ponto de venda para uma empresa de beleza e maquiagem, e até uma empresa de animação… Você gostaria de experimentar retratos simulados?”
Na ausência de imagens, às vezes retratos simulados também podem desempenhar um papel.
Su Hui suspirou e disse: “Quando fecho os olhos, sinto que o homem parece estar não muito longe, olhando para mim o tempo todo, o que me deixa muito desconfortável. Posso o reconhecer em várias fotos, mas se você me pedir para descrever que tipo de rosto ele tem, que tipo de traços faciais ele tem, só me lembro que ele é um homem de meia-idade na casa dos quarenta ou cinquenta anos, é alto e não posso contar muitos detalhes …”
Em sua mente, a figura parecia clara.
Mas quando ele queria dar uma olhada mais de perto e estendia a mão para a tocar, a imagem se estilhaçava.
Ele não conseguia descrever seu rosto.
Neste ponto, a pista parece ter sido quebrada novamente.
Lu Junchi disse: “Só para garantir, vou levar algumas pessoas para dar uma olhada, talvez encontremos algo.”
Su Hui tocou Hemingway que havia subido em seu colo, colocou o gato no chão e disse: “Vamos investigar esses aspectos primeiro, talvez depois que os outros membros da Unidade de Análise Comportamental se juntarem, eles tenham novas ideias para resolver os problemas.”
Lu Junchi também queria debater ideias e, se o Chefe Tan concordasse com sua adesão, seria de grande ajuda.
Antes que ele percebesse, já era tarde da noite e Su Hui estava um pouco sonolento. Ele se deitou na mesa antes de terminar o quebra-cabeças e tocava as peças com a ponta dos dedos.
Sua visão não é boa e é um pouco difícil diferenciar essas cores semelhantes e formas complexas.
Lu Junchi estava examinando o arquivo do caso do suicídio do vice-Chefe Wang. Embora sua Unidade de Crimes Graves não fosse responsável por este caso, a polícia criminal enviou a ele uma cópia dos resultados da investigação.
Antes que Lu Junchi terminasse de ler o arquivo, Su Hui ficou em silêncio.
Lu Junchi se levantou e se aproximou, persuadindo-o: “Professor Su, não durma aqui, está frio e é fácil pegar resfriado.”
Ele não sabia se Su Hui tinha ouvido claramente, seus longos cílios se moveram e ele deu um resmungo baixo como um gato.
Vendo que ele não respondia, Lu Junchi se inclinou e o pegou, depois foi para o quarto, colocou-o na cama e o cobriu com uma colcha.
A luz da sala se refletia no quarto, ele não pôde deixar de abaixar a cabeça e beijar Su Hui na testa.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
Na manhã seguinte, Su Hui foi acordado pelo toque do telefone de Lu Junchi.
Lu Junchi saiu para atender o telefone, virou-se atordoado e adormeceu por um tempo.
Depois de um tempo, Lu Junchi entrou e Su Hui abriu os olhos: “Qual é o problema?”
Agora o caso não foi resolvido e seu coração está sempre pendurado.
Lu Junchi disse: “São boas notícias. Jiang Li disse que perguntou a algumas pessoas e descobriu algo. Havia um sobrevivente no incêndio dez anos atrás.”
Eles também pensaram em começar com os registros originais do incêndio.
Mas isso já havia acontecido há dez anos. Os policiais haviam mudado várias vezes. Apenas um antigo bombeiro teve alguma impressão, dizendo que quando eles passaram, o local estava quase queimado e ninguém morreu.
Nos arquivos da polícia, há apenas registros de alarme de incêndio, é muito estranho que todos os arquivos relacionados estejam em branco.
Mas agora, com a ajuda da mídia, eles encontraram uma pessoa relacionada.
Su Hui recuperou seu ânimo de repente: “Então podemos o conhecer?”
Lu Junchi disse: “Já está marcado. Jiang Li nos levará para o encontrar em sua casa pela manhã.”
Os dois desceram as escadas e Jiang Li já estava esperando lá embaixo, ainda carregando a bolsa que haviam carregado quando se encontraram da última vez.
Lu Junchi agradeceu.
Jiang Li acenou com a mão e disse: “Obrigado, nós, cidadãos, devemos cooperar com o trabalho da polícia.” Então ele virou a cabeça e perguntou: “Professor Su, sobre aquela entrevista…”
Claro, ele ainda quer entrevistar Su Hui…
Su Hui tossiu algumas vezes: “Quando o caso em questão for encerrado, vou perguntar ao Chefe da Secretaria Geral. Se possível, aceitarei sua entrevista.”
Ao ouvir a resposta de Su Hui, as sobrancelhas e os olhos de Jiang Li se arregalaram em um sorriso: “Além disso, acho que o caso que vocês estão investigando deve ser grande, é por isso que me perguntaram sobre isso. Se puderam anunciar, devem se lembrar de mim, dar-me informações em primeira mão.”
Lu Junchi dirigiu o carro e chegou a um prédio residencial em ruínas de acordo com a localização fornecida por Jiang Li. Eles subiram, Jiang Li bateu na porta e então um homem na casa dos quarenta saiu.
Jiang Li nasceu para fazer amizade com os outros, entregou-lhe um cigarro e lhe disse: “Tio Pang, estes dois são policiais da Secretaria Geral e querem perguntar sobre o incêndio daquele ano.”
O homem de meia-idade acendeu o cigarro, com as vicissitudes da vida estampadas no rosto: “Faz dez anos… Eu ainda estava procurando essas pessoas no começo, mas no final desisti.”
Os olhos aguçados de Lu Junchi viram que havia dois dedos deformados em sua mão direita: “Sua mão…”
O homem de meia-idade assentiu: “É o ferimento daquele incêndio.”
Então ele respirou fundo e começou a falar: “Dez anos atrás, por acaso, passei pelo Instituto de Pesquisa 372 e descobri que eles estavam recrutando zeladores. Eu estava procurando emprego na época, então fui lá para uma entrevista, e a pessoa responsável concordou prontamente.”
Lu Junchi perguntou: “Você sabe o que essas pessoas estavam fazendo lá dentro?”
O homem balançou a cabeça: “Não sei, e ninguém me disse, apenas observei as pessoas entrando e saindo pela porta e fiz tudo o que me pediram. Trabalhei lá por cerca de meio ano, e o contrato não foi assinado. Os salários eram pagos em dinheiro, e pensei que, uma organização tão grande, com tanta gente, não pode mentir, mas no final, quem saberia…”
“Você consegue se lembrar da pessoa responsável por lá?” Lu Junchi perguntou novamente.
“Faz dez anos, não me lembro direito, só lembro que era um homem, um pouco forte.”
“Quantas pessoas estavam lá?”
“Eram trinta ou quarenta pessoas que entravam e saíam. Havia homens e mulheres. Exceto o responsável, os outros não eram muito velhos. Basicamente, algumas pessoas vinham visitar todos os dias, algumas eram crianças e eram trazidos pelos pais. Veja, também havia adultos. Os olhos deles eram frios…”
Agora que ele pensa sobre essa experiência, ele ainda se sente um pouco desconfortável.
Lu Junchi fez mais algumas perguntas, mas o homem disse que não conseguia se lembrar com clareza.
Vendo as outras situações, Lu Junchi não pôde fazer muitas perguntas, então continuou: “Então me conte sobre o incêndio.”
“Eu trabalhava lá há alguns meses, e então vez, uma noite, adormeci na portaria. O vento estava tão forte naquele dia, e o instituto de pesquisa pegou fogo de repente. Fiquei apavorado e rapidamente chamei o corpo de bombeiros… Então procurei algo para apagar o fogo, mas estranhamente, não consegui encontrar extintores naquele dia, o fogo foi crescendo cada vez mais, e em poucos minutos, rapidamente envolveu todo o prédio.”
Lu Junchi franziu a testa ao ouvir isso: “Como podia ser tão rápido? Havia outras pessoas lá dentro?”
“Muitas vezes havia pessoal de plantão lá, e eles entravam e saíam, mas naquela noite não havia ninguém, e o fogo era muito grande, e quando corri para dentro, vi que todos os documentos estavam sobre a mesa, bem organizados e arranjados, lá queimando.”
Su Hui apoiou o queixo com os dedos e pensou, então parecia que o fogo foi feito de propósito.
Falando nisso, o homem chamado Tio Pang suspirou: “Eu fui honesto naquela época, pensando, se tudo queimar em um incêndio tão grande, como posso explicar ao Chefe no futuro… E eu estava muito curioso sobre o que aquelas pessoas estavam fazendo lá todos os dias. Então estendi a mão e peguei uma caixa da mesa. A caixa já estava pegando fogo e minha mão queimou em um instante. Suportando a dor, tirei a caixa.”
Enquanto falava, ele esticou a mão direita. Só então Lu Junchi viu claramente que não apenas seus dedos estavam mutilados, mas também sua palma dificilmente poderia ser aberta.
Tio Pang continuou: “O fogo era muito grande, e havia fumaça e poeira por toda parte. Depois que saí correndo, fiquei um pouco assustado. Se eu saísse um pouco mais tarde naquela hora, o prédio poderia ter desabado. Depois, o fogo estava quase acabando, e os bombeiros chegaram. Uma ambulância me levou para o hospital, e minhas mãos ficaram assim. Fiquei perguntando aos bombeiros se eles poderiam encontrar outras pessoas lá, mas os bombeiros disseram que no lugar deles, este lugar não foi registrado e ninguém podia ser contatado, e eles me perguntaram se eu encontrei um mentiroso.”
Dito isso, tio Pang balançou a cabeça e suspirou.
Jiang Li perguntou: “Então, Tio Pang, o que você pegou?”
“Abri a caixa mais tarde e descobri que era um CD. Também pedi a alguém para ler, e todos disseram que eram apenas algumas pessoas comuns indo e vindo. Parecia que estavam perguntando a um médico. O som do vídeo estava muito baixo e não consegui ouvir bem, não sei o que estava acontecendo lá dentro.” Tio Pang franziu a testa, “Eu sempre pensei que se eu contatasse as pessoas da empresa naquela época, eu pediria alguma compensação, mas essas pessoas nunca mais apareceram. Já faz muito tempo, e por um tempo pensei que tudo isso era meu sonho, mas felizmente existe aquele disco estranho, então não acho que esteja louco.”
Lu Junchi perguntou: “Então, esse CD ainda pode ser encontrado?”
“Eu vi quando me mudei da última vez.” O homem disse, entrou no quarto, cambaleando por um tempo, e depois de um tempo, saiu com um saco plástico: “Foi há dez anos e eu já saí. Pessoal, se for útil, aceitem. Se puderem encontrar essas pessoas, lembrem-se de me avisar.”
Lu Junchi assumiu e agradeceu.
Jiang Li também sabia que este disco poderia ser uma importante evidência policial, ele não se ofereceu para o assistir, então eles se despediram no andar de baixo.
Lu Junchi e Su Hui pegaram o CD e voltaram para a Unidade de Crimes Graves.
Ouvindo que eles haviam obtido novas pistas, todos da Unidade de Crimes Graves se reuniram, até mesmo Yao Fei ficou interessado.
Lu Junchi abriu o saco e encontrou um post-it com uma linha de dígitos escritos, 132-49.
Parece um número.
Se fosse no passado, a unidade óptica era basicamente a configuração padrão do computador.
Mas agora não é fácil encontrar um computador com drive óptico.
Eles procuraram por muito tempo e, finalmente, Qiao Ze entregou um reprodutor antiquado do departamento de logística e colocou o CD nele.
A máquina estava conectada ao laptop, provavelmente porque o disco estava velho e arranhado, fazia um rangido estranho.
Yao Fei disse: “Este CD não é muito antigo para ser lido, certo?”
Assim que a voz sumiu, uma imagem apareceu nela.
A imagem era como um filme antigo feito no passado e foi gravado pela vigilância. Estava um pouco embaçada, os pixels não eram altos e a cor era muito cinza.
Zheng Bai esfregou os olhos: “Estou acostumado a assistir as gravações em alta definição agora, é realmente o progresso dos tempos!”
Qiao Ze o chutou: “Shh.”
A imagem gradualmente ficou mais clara. Era uma pequena sala com uma mesa dentro. No lado oposto à câmera, uma garotinha estava sentada. No lado oposto havia uma pessoa usando uma roupa branca e uma máscara. Estritamente, não se podia ver se era homem ou mulher claramente por um tempo.
Não foi até que falou que eles perceberam que era uma mulher.
Mas o tom da conversa era muito baixo e era impossível ouvir o que diziam.
Lu Junchi perguntou: “Você pode aumentar um pouco o som?”
Qiao Ze se sentiu injustiçado: “Esse já é o máximo…”
Ele abriu um software enquanto falava: “Deixe-me tentar ajustar…”
Depois de sobrepor repetidamente a forma de onda várias vezes, Qiao Ze começou a reproduzir o vídeo novamente.
Desta vez, finalmente se ouviu uma voz no meio do farfalhar, e a mulher que parecia uma médica disse à garota à sua frente: “Chen Xuexian, vamos registrar sua quadragésima nona visita.”
Capítulo 141
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-