Capítulo 01
Todas as criaturas matam, parece não haver exceção, mas de todas as criaturas, apenas os humanos matam por prazer – Mark Twain.
Durante o mês de julho, o clima era muito quente em Huadu, especialmente por volta do meio-dia.
O sol escaldante brilhava, enquanto o asfalto queimava, acompanhado pelo ar distorcido.
Era a hora do almoço, e o espaço aberto ao lado da fábrica de areia estava um pouco calmo. Ocasionalmente, ouvia-se apenas o chilrear das cigarras nas árvores. Os insetos pareciam estar cansados, o que tornava o som não muito alto.
Cinco crianças vigorosas trouxeram a bola e ocuparam o espaço aberto, afastando a tranquilidade.
Essas crianças tinham acabado de terminar seus exames finais. Elas eram como prisioneiras esperando pelo julgamento enquanto davam a festa antes que o resultado saísse.
Estavam vivendo uma exuberância, então por mais calor que estivesse, elas simplesmente tiravam a camisa depois de correrem suadas, desabafando todo o nervosismo e depressão causados pelo exame.
A mais alta entre as crianças passou a bola com um pouco de força, fazendo com que a bola giratória batesse no carro estacionado ao lado delas com estrondo, seguido de algum barulho.
O para-brisa dianteiro do carro estava rachado há muito tempo. Tal golpe fez com que o vidro temperado se espatifasse e os cacos de vidro caíssem no banco da frente.
As crianças ficaram atordoadas por um momento.
“Irmão Xuan… e agora?” Um cara magro percebeu que eles estavam com problemas, então ele olhou com medo para o garoto alto que havia causado isso.
O garoto alto era o mais velho entre eles. Seu nome era Yang Zixuan e ele também era o líder desse grupo de crianças.
Yang Zixuan olhou ao redor, não havia outros aqui, exceto eles.
Ele não era diferente de um adolescente. No entanto, ele ainda não sabia como as coisas eram complicadas nessa idade. Yang Zixuan se acalmou e disse às outras crianças: “Não tenham medo, é apenas um carro velho. O dono do carro já se foi há muito tempo, então vamos pegar a bola e jogar em outro lugar.” Depois de pensar sobre isso, ele acrescentou: “Vocês não devem contar a ninguém sobre isso!”
As crianças rapidamente chegaram a um acordo tácito e caminharam até a frente do carro. Este carro estava realmente velho e desgastado, camada após camada estava coberto de poeira, e também havia vestígios que ele costumava ficar encharcado pela chuva. A cor original do carro já havia desaparecido. A grama tenra havia até crescido em algumas fendas, o que dava um pouco de vida ao velho carro abandonado.
O para-brisa quebrado permitia que as crianças vissem o interior do carro. Embora o interior fosse obsoleto, estava muito menos bagunçado do que o exterior. Vários assentos ainda estavam limpos. Yang Zixuan apontou para o garoto mais magro. “Gafanhoto, vamos levantar você, e você entra para pegar a bola.”
O garoto mais magro chamado Gafanhoto assentiu.
Eles rapidamente aproveitaram o fato de que os adultos não estavam aqui e imediatamente começaram a agir. Gafanhoto foi carregado por várias crianças mais velhas para a tampa frontal do carro e então ele subiu perfeitamente para o interior.
“Cuidado para não ser arranhado pelo vidro.” Yang Zhixuan o lembrou. As outras crianças estavam um pouco nervosas. Se o Gafanhoto ficasse ferido, eles podiam ser responsáveis por este assunto.
Gafanhoto respondeu com uma voz baixa. Ele abaixou o corpo com cautela e logo encontrou a bola no banco de trás.
A voz surpresa de Gafanhoto pôde ser ouvida do carro. “Ei, há uma caixa de madeira embaixo do banco traseiro deste carro.”
“Que caixa?”
“Como pode um carro tão velho ainda ter uma caixa de madeira?”
“O que está na caixa?”
As crianças começaram uma discussão animada.
Gafanhoto se aproximou da caixa, seu barulho mudou. “Esta caixa é um pouco grande e tem um cheiro… um pouco estranho…” Ele não sabia dizer qual era o cheiro, era fétido, mas não tanto. Tinha um cheiro estranho de mofo. Estava coberto por uma fragrância desagradável semelhante às bolas de naftalina que sua mãe colocava no guarda-roupa.
Gafanhoto queria abrir a caixa. No entanto, depois de agitar algumas vezes, não conseguiu abrir. “Esta caixa está trancada…”
A cena diante delas despertou muito a curiosidade das crianças. Elas sentiram como se tivessem descoberto um tesouro deixado pelo dono.
Yang Zixuan tomou uma decisão rápida. “Vamos pegar a caixa e dar uma olhada.”
O magrelo ao lado dele hesitou um pouco. “Isso… não é bom, certo?”
“É um carro velho sem dono mesmo. Lembro-me que este carro já está aqui colocado há vários anos. Mesmo se tirarmos algo, ninguém saberá.” Yang Zixuan disse: “Além disso, o que há para se temer, nós apenas verificamos e colocamos de volta mais tarde.”
Gafanhoto hesitou por um tempo. Ele primeiro jogou a bola fora antes de pegar a caixa.
Yang Zixuan pegou a caixa. O magrelo e os outros puxaram o Gafanhoto de novo.
Como seu nome sugeria, o Gafanhoto era como um inseto flexível. Ele pulou da tampa frontal do carro levemente.
Yang Zixuan olhou para a coisa em sua mão. Era uma pesada caixa de madeira. Parecia maior do que a caixa de madeira que continha vinho tinto de primeira qualidade, e também havia um pequeno cadeado.
Yang Zixuan também notou o cheiro estranho da caixa. Ele a sacudiu e um pouco de pó branco vazou da rachadura da madeira.
“Não é aquela… coisa, é?” Uma criança perguntou timidamente.
“Não parece…” Yang Zixuan balançou a cabeça. Ele tinha visto na TV, aquele tipo de coisa era muito mole, mas o pó branco na frente dele era um pouco áspero, refletindo sob a luz do sol, como uma espécie de reagente químico.
“Irmão Xuan, apenas esqueça e coloque a caixa de volta. Nós devemos ir.” O magricela achou a caixa estranha e sussurrou: “Estou com um pouco de medo.”
“Que covarde! Não pode haver um fantasma lá dentro. Pode ter a habilidade de comer você?” Yang Zixuan não estava disposto a desistir. Ele pegou a pedra do lado e bateu contra a fechadura algumas vezes.
A caixa de madeira não aguentou o peso e, após um clique, destrancou rapidamente. Yang Zixuan rapidamente estendeu a mão para abrir. Então, ele não pôde deixar de cobrir o nariz quando um cheiro mais forte exalou.
As outras crianças se inclinaram e mostraram algum desapontamento. A caixa estava cheia de pó branco, não sabiam que produto químico era.
“Eu pensei que era uma coisa valiosa!” Yang Zixuan sentiu como se tivesse perdido o rosto. Ele jogou a caixa no chão e a chutou.
A caixa virou, revelando algo da tampa branca.
“Parece haver algo dentro…” Gafanhoto disse com uma careta. Ele estendeu a mão com ousadia e puxou uma coisa comprida. Era comprido e macio ao toque, tinha uma unha também…
Yang Zixuan também se agachou e puxou a capa branca. Neste momento, todas as crianças finalmente viram a coisa claramente.
Coberto por espuma branca, era um par de mãos. Para ser preciso, este era um par de mãos humanas pálidas sobrepostas, que pareciam um adereço de terror de Halloween, mas nenhum adereço poderia ser tão real…
Embora a parte cortada não sangrasse mais. A carne e os ossos na borda ainda podiam ser vistos.
Ai, ai, ai!!!!!!
Oh meu Deus!!!!
As crianças gritaram de horror, todas fugiram do local.
Meio minuto depois, Yang Zixuan, de rosto pálido, voltou bravamente do outro lado da estrada, esticando o pé e pegando a bola de futebol esquecida.
Uma descoberta inesperada quebrou a calma da tarde de verão.
Os pais das crianças rapidamente chamaram a polícia. Tal caso atraiu a atenção do Subsecretaria. Em seguida, o capitão do Subsecretaria conduziu a equipe para investigar a cena, então eles rapidamente julgaram que o caso não tinha solução e solicitaram o auxílio da Unidade de Crimes Graves o mais rápido possível.
Vários policiais do Subsecretaria montaram o cordão policial e esperaram pelo membro da Unidade de Crimes Graves da Secretaria Geral para entregar o caso e as batatas quentes também pudessem ser jogadas fora.
Sob o sol forte e escaldante, vários carros sucateados chamuscavam sem onde se abrigar. Se alguém ficasse um pouco mais, provavelmente sofreria uma insolação.
Dois policiais foram mandados aguardar no local. Não havia nada para ver no local, as pessoas da vizinhança se sentiram péssimas e sem sorte ao saber do ocorrido. Nem mesmo uma pessoa podia ser vista a cem metros, todos eles se escondiam a cem mil milhas de distância.
Os dois policiais estavam entediados. Eles se agacharam não muito longe e conversaram, um era o jovem policial estagiário recém-formado, enquanto o outro era o policial penal de base que ousava há dez anos. Havia uma clara diferença de geração nas fofocas.
O velho policial acendeu um cigarro e abriu a boca primeiro. “Eu não esperava que não estivesse pacífico recentemente.”
O pequeno policial nunca tinha visto muito sobre o mundo. “Sim, eu não sei quem fez isso. Já sinto um friozinho no coração só de olhar para as mãos. O médico legista da nossa Subsecretaria veio verificar?
“Chegou a checar, mas não ousou mexer, dizendo que são mãos de mulher. O inspetor físico também veio. Embora seja um carro de sucata, está muito limpo. Existem poucas impressões digitais, mas mais tarde descobriram que as impressões digitais foram deixadas pelas crianças que encontraram a cena. Acho que quando o pessoal da Secretaria Geral chegar, eles vão ter que checar tudo de novo.”
O pequeno policial estava atordoado. “É uma vítima feminina de novo? Vários casos importantes foram sobre vítimas do sexo feminino recentemente.”
O velho policial não se surpreendeu. “Há mais vítimas do sexo feminino e mais criminosos do sexo masculino. A proporção entre homens e mulheres está cada vez mais desequilibrada.”
O pequeno policial ficou preocupado. “Este caso é bastante difícil então. Não há nome escrito nas mãos cortadas e a identidade da vítima também não pode ser confirmada. Não é de admirar que o capitão imediatamente tenha chamado a Unidade de Crimes Graves quando viu a cena.”
O velho policial deu uma baforada no cigarro na mão. “Eu verifiquei este caso. Talvez a Unidade de Crimes Graves não o consiga resolver.”
Ao ouvir isso, o pequeno policial não pôde deixar de dizer algumas palavras: “Isso não é necessariamente verdade. Ouvi meu irmão mais velho dizer que o Capitão Lu, da Unidade de Crimes Graves, é jovem e também voltou do exterior. Ele é esperto. Muitos casos importantes foram resolvidos por ele assim que foi promovido. Muitos líderes antigos da Secretaria gostam muito dele e todos se concentram em que ele cresça.” O pequeno policial argumentou e acrescentou: “Ouvi dizer que ele é muito bonito.”
“A chave para ser policial é que você possa resolver os casos. Não adianta ser bonito.” O velho policial não parecia ouvir as coisas boas. “E sobre essas técnicas estrangeiras? Pode não ser capaz de se adaptar ao novo ambiente.”
O pequeno policial achou que seu conceito estava ficando velho. “Os criminosos nunca distinguem a fronteira entre os países. Mesmo que a tecnologia não esteja instalada, a ideia é a mesma, como o retrato da psicologia criminal é excelente do exterior.”
O velho policial disse: “Métodos estrangeiros podem não ser fáceis de usar. Dê uma olhada em nossa Secretaria Geral. Alguns anos atrás, foi muito difícil criar a Equipe de Análise Comportamental, mas a equipe foi dissolvida depois de dois anos.”
Enquanto os dois conversavam, um jovem alto e magro de cabelos cacheados se aproximou do lado oposto para os cumprimentar.
Os dois policiais se levantaram apressadamente. O velho policial acabara de falar das pessoas pelas costas. Neste momento, ele se sentiu um pouco culpado. Ele pensou consigo mesmo: essa pessoa não deveria ser o Capitão Lu, certo? Ele parece muito pequeno.
O jovem se apresentou. “Você é da Subsecretaria? Eu sou Qiao Ze da Unidade de Crimes Graves.”
Assim que o velho policial deu um suspiro de alívio, Qiao Ze franziu a testa e disse: “Apague o cigarro, esta é a cena.” Então seus olhos varreram os arredores. “Onde está o seu capitão? Ele está aqui?”
Quando os dois policiais ouviram isso, eles pensaram – como esperado das pessoas da Unidade de Crimes Graves .
No entanto, como diz o ditado, o oficial de primeiro escalão poderia esmagar as pessoas até a morte, e a Subsecretaria se sentia meia cabeça mais baixo que a Secretaria Geral, sem mencionar que a outra parte era da Unidade de Crimes Graves. “Nosso capitão foi investigar, vou mandar uma mensagem para ele voltar imediatamente:”
Huadu, também conhecida como Cidade das Flores, era uma cidade com uma população de 25 milhões de pessoas.
Havia um total de nove distritos policiais em Huadu, e o mais alto era a Secretaria Geral. A Unidade de Crimes Graves do Departamento de Polícia Criminal da Secretaria Geral frequentemente lidava com casos que tinham muito poucas pistas.
Neste momento, o capitão da Unidade de Crimes Graves, Lu Junchi, também chegou ao local. Ele estacionou o carro no estacionamento não muito longe e então se aproximou.
Quando Lu Junchi saiu do estacionamento, já podia ver o cordão policial que havia sido colocado à distância, então ele caminhou rapidamente pelo espaço aberto ao lado da fábrica de areia.
Este espaço aberto já foi usado pela fábrica de areia para armazenar o solo arenoso. A fim de separar do espaço circundante, havia uma parede perimetral no final do espaço aberto.
Havia mais de um carro velho aqui, e o futebol infantil atingiu o mais velho entre eles.
Lu Junchi observou de longe por um momento, antes de se aproximar apressadamente.
O caso checado pela Subsecretaria seria checado novamente de acordo com o processo após o recebimento para garantir que não houvesse erro.
Lu Junchi acenou levemente para a polícia, levantou o cordão policial e caminhou no meio da multidão.
Ao lado do carro sucateado estava um jovem limpo de vinte e poucos anos, segurando um caderno, enquanto reclamava impiedosamente do capitão da polícia criminal da Subsecretaria. Essa pessoa era o investigador policial mais jovem da Unidade de Crimes Graves – Qiao Ze.
“…Se isso acontecer novamente na próxima vez, depois de receber o relatório sobre a situação, é só esperar a gente chegar e tratar com moderação. Olhe, várias pessoas vieram aqui, e você também passeou por aí, o que simplesmente torna as coisas conhecidas de todos. Se não tivesse sido descoberto pelo monitor de rede, já estaria na busca quente…” Qiao Ze falou rapidamente e apontou para seu celular.
O velho capitão da polícia criminal da Subsecretaria estava envelhecendo e raramente usava o celular. Ele estava um pouco confuso com o que a outra parte havia dito, por isso olhou atentamente para ele. O telefone na mão do jovem abriu uma interface de software que ele nunca tinha visto antes.
O velho capitão se desculpou levianamente: “Definitivamente fortaleceremos nosso monitor de rede no futuro…”
Qiao Ze guardou o celular e suspirou, sentindo que ele e o velho capitão não estavam pensando no mesmo. “Este não é o ponto chave! O assassino colocou coisas aqui e também criou o anti-séptico. Talvez ele volte para verificar. Originalmente, após terminar de investigar a cena, podemos organizar a vigilância e aguardar a oportunidade. E se você fizer barulho, o assassino não virá.”
“Qiao Ze!” Quando as palavras chegaram a esse ponto, Lu Junchi chamou o nome do jovem em voz baixa, lembrando-o de mostrar alguma misericórdia ao velho capitão.
O jovem se virou e imediatamente entendeu. Ele se virou, não disparou mais e disse ao velho policial: “Capitão Zhang, se você notar algo errado na próxima vez após investigar, proteja a cena e entre em contato com nossa Unidade de Crimes Graves o mais rápido possível…”
Depois de dizer isso, Qiao Ze correu para o lado de Lu Junchi e fez uma expressão de assistente. “Capitão.”
Lu Junchi fez um som em resposta. Ele era alto e estava sob o sol com um rosto severo, vestindo apenas uma camisa simples. A gola estava desabotoada, revelando um pouco de pele.
Lu Junchi, como seu nome sugeria, era muito bonito, com olhos claros e brilhantes e nariz reto. No entanto, seu tipo de beleza parecia um pouco agressivo, mas sempre que ele se comunicava, as pessoas sempre achavam que ele era gentil, meticuloso e paciente.
Lu Junchi estava vestindo uma camisa de cor escura hoje. Neste verão, quando o calor diminui gradualmente, a cor escura absorve o calor. Mas a temperatura ao seu redor era um pouco mais baixa.
Desde que a indústria automobilística mudou a história da humanidade, surgiram alguns carros sucateados em todas as cidades. Eles foram deixados sozinhos em algum lugar da cidade, como a sepultura solitária de um carro pequeno.
Esses carros antigos foram abandonados por seus proprietários por vários motivos: idade, quebra, acidente de carro, o dono do carro sofreu um acidente…
Uma vez que o descarte de um carro velho supera seu valor, abandoná-lo se torna a única opção. Havia muito poucas pessoas dispostas a consertar um carro sucateado. Portanto, muitos carros sucateados estavam estacionados nas beiras das estradas e nenhuma das pessoas prestava atenção neles.
Lu Junchi olhou para a sucata, estendeu a mão, arregaçou as mangas até o cotovelo, calçou as luvas e perguntou: “A caixa foi entregue?”
Qiao Ze disse: “A caixa foi encontrada por algumas crianças jogando futebol. Eles estavam assustados e a cena não estava bem protegida. Depois disso, a polícia registrou as declarações dessas crianças. Este carro de sucata estava estacionado aqui há pelo menos cinco anos, a caixa foi originalmente colocada sob o banco traseiro do carro, e eles a levaram por curiosidade, mas não esperavam descobrir um par de mãos depois de a abrir… ”
Lu Junchi virou a cabeça, olhando para as duas mãos que haviam sido guardadas em bolsas diferentes pelo médico legista, separadas por uma camada de filme plástico. Podia-se ver que os dedos eram longos e finos. As impressões digitais e a linha da palma da mão eram bastante nítidas.
Era um par de mãos de uma mulher, que aparentemente haviam sido decepadas há algum tempo e entraram em contato com o anti-séptico, apresentando uma cor cinza pálida.
As mãos estavam imóveis e vivas, como uma bela obra de arte.
Era claramente algo que as pessoas tinham e podiam ser vistas em todos os lugares, mas agora era evidentemente estranho, o que poderia deixar todos apavorados. As mãos foram separadas do corpo por uma faca. Só se podia sentir dor olhando para elas. Além disso, também apareceram num lugar onde não deveriam estar.
Quem era a dona dessas mãos?
Quem era o assassino que a havia prejudicado até agora?
“Você encontrou mais alguma coisa?” Lu Junchi tirou as luvas e verificou a cena para entender a situação.
Qiao Ze balançou a cabeça. “Apenas algumas impressões digitais e pegadas da criança foram encontradas no carro. Não há nenhum vestígio útil deixado na caixa. Provavelmente teremos que aguardar os resultados dos exames posteriores.”
Lu Junchi franziu ligeiramente a testa. Parecia que a cena em que as mãos foram descobertas estava muito limpa. Não havia sequer um sinal para olhar de novo. O assassino tinha acabado de colocar as mãos lá?
A prioridade atual era determinar a identidade da falecida, mas havia muito pouca informação que as mãos pudessem fornecer.
Havia um mar de pessoas e desaparecidos na cidade. Contar apenas com este par de mãos, impressões digitais, tipo sanguíneo, DNA e análise de cicatrizes não era suficiente para confirmar a identidade da falecida.
Qiao Ze continuou relatando: “Certo, já pedi a alguém para verificar a identidade do proprietário deste carro de sucata.”
“Essas mãos definitivamente não foram deixadas pelo dono do carro. Nenhum assassino colocaria sua própria obra-prima no carro.” Lu Junchi de repente se lembrou de algo, ele se virou e disse a Qiao Ze: “Solicite à Subsecretaria para transferir alguma força policial e procurar carros de sucata na cidade, bem como caixas semelhantes nos carros.”
Havia milhares de carros de sucata nesta cidade, e Lu Junchi teve um palpite de que talvez outros carros também tivessem informações análogas.
Qiao Ze recebeu a ordem do capitão e respondeu apressadamente: “Sim!”
Capítulo 01
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-