Capítulo 02
No início da manhã seguinte, três caixas de tamanhos diferentes foram colocadas lado a lado na mesa de observação de vidro transparente na sala de inspeção física da Delegacia de Polícia de Huadu.
Isso foi o que a Subsecretaria de Huadu descobriu ontem, após uma investigação que durou a noite toda.
Aqueles carros de sucata da cidade foram colocados na beira da estrada com inúmeras pessoas passando todos os dias, mas ninguém teria pensado que uma coisa tão terrível estava escondida lá dentro.
Hoje, Lu Junchi trouxe Qiao Ze ao centro de identificação. Assim que ele entrou pela porta, uma jovem médica legista se levantou, entregando-lhes luvas, máscaras e óculos de proteção.
O centro de identificação era hermético e um pouco escuro com uma forte instalação de ventilação no interior. A iluminação dependia de tamanhos grandes e pequenos de luz. Além disso, luzes diferentes tinham efeitos diferentes e vários traços podiam ser iluminados.
Lu Junchi colocou o equipamento e se juntou para ver.
As caixas foram marcadas com nº 1, nº 2 e nº 3 de acordo com a altura em que foram abandonadas. A primeira caixa que encontraram foi a caixa nº 2.
As outras duas caixas pareciam semelhantes, contendo pó branco dentro e com algumas partes de membros desmembrados de mulheres enterrados.
A maior era a caixa nº 1, que incluía um pé. Dentro da caixa nº 2 havia mãos, e a caixa nº 3 tinha as mãos de outra mulher.
Três mãos, todas pertencentes a mulheres jovens, mais um pé, então havia a possibilidade de haver pelo menos duas ou três vítimas.
A situação em questão era intratável.
Qiao Ze ficou parado e observou por um tempo antes de pegar seu caderno para escrever.
Xing Jing, a médica forense do centro de identificação. Só de ouvir seu nome já se esperava que fosse membro da polícia criminal.
Xing Jing tinha um par de olhos de fênix, penteada com um rabo de cavalo alto. Ela usava um jaleco branco e explicou a eles de lado: “Examinamos as três caixas e não há nenhuma impressão digital completa do assassino deixada para trás. Fizemos os testes de laboratório, os resultados do ADN não são iguais, então deve haver três vítimas. A mão na caixa nº 3 ainda está fresca, a vítima pode ter acabado de ser morta.”
Lu Junchi olhou cuidadosamente por um tempo, então se endireitou e perguntou: “O que são esses pós?”
As três caixas aparentemente continham antissépticos, mas ele não sabia o que eram. Aparentemente, as três caixas poderiam ser compradas no mercado, e essas drogas também eram uma das direções que precisavam ser investigadas.
Xing Jing deu uma explicação simples. “É uma mistura de cânfora, alume e ácido bórico.”
Qiao Ze mordeu a tampa da caneta e disse vagamente: “Irmã Jing, deixe claro, vou anotar…”
Xing Jing lhe entregou o relatório. “O relatório está escrito de forma clara, incluindo o conteúdo específico, não precisa anotar.”
Qiao Ze folheou o relatório com uma expressão inquisitiva. “Só estou curioso, quais são os efeitos dessas drogas? Como é que esses membros desmembrados não se decompõem quando são colocados dentro?”
Xing Jing explicou: “Entre eles, o papel da cânfora é remover o odor desagradável e as larvas, enquanto o alume absorve óleo, bacteriostase e proteína de coagulação. Por último, o propósito de usar ácido bórico é antisséptico.”
Lu Junchi aproveitou os pontos-chave e perguntou: “Esta é uma fórmula comum?”
Xing Jing assentiu. “Esta é a proteção antisséptica para espécimes, mas não é tão popular quanto a formalina e não é tão eficaz quanto a mistura antisséptica de trióxido de arsênico. Porém, esse método é mais seguro e também facilita a obtenção da matéria-prima. Pode ser produzido pela maioria das pessoas em casa.”
Lu Junchi pressionou as sobrancelhas com a mão. Era mais fácil comprar e criar, ou seja: era difícil rastrear o assassino pelo canal da medicina.
Xing Jing apontou para a caixa na frente dela. “Pela proporção nessas três caixas, podemos ver que não é a primeira vez que é feito. O assassino está se desenvolvendo, tornando-se mais habilidoso. Ele vem ajustando a fórmula. Como vocês podem ver, as primeiras mãos ainda apresentam algum sinal de podridão, mas a nova está muito bem preservada.”
Lu Junchi perguntou novamente: “Exceto pelas drogas armazenadas, que outras informações podemos obter?”
“O Diretor Sheng foi a campo.” Xing Jing trouxe outro relatório de exame. “Ele viu pessoalmente, impressões digitais, DNA, tipo de sangue e a forma das feridas também foram estudadas. Suspeita-se que a ferramenta seja uma motosserra afiada. Todas as vítimas têm cerca de 25 anos. O Diretor Shang também disse…”
Xing Jing olhou para Lu Junchi com seus lindos olhos, então ela franziu os lábios e disse: “Ele disse que o sangue das vítimas continha uma certa quantidade de anestésico animal e houve uma resposta de vida, o que significa que esses membros podem ter sido cortados quando as vítimas estavam vivas. Depois que o assassino controlou as vítimas, ele cortou suas mãos e pés. O processo foi realizado até que ele os embalsamasse. Além disso, a dosagem de anestesia não é muita, e o Diretor Shang suspeitou que as vítimas estivessem em estado semiconsciente.”
Tal assassino era muito cruel.
Lu Junchi perguntou: “Depois que os membros foram cortados, há alguma chance de as vítimas terem sobrevivido?”
Xing Jing balançou a cabeça. “Uma ferida tão grande, causará grande perda de sangue e infectará a ferida. Mesmo se forem para um hospital profissional, podem não ser salvas, então podemos basicamente determinar que as vítimas já estão mortas.”
Depois de ouvir o que Xing Jing havia dito, uma cena estranha apareceu na mente de Lu Junchi. No quarto escuro, em frente a uma cama simples, um homem de capa de chuva cortava a mão da mulher que estava deitada à sua frente com o rosto sombrio. A sala se encheu com o zumbido da motosserra e a fraca voz chorosa da mulher, pedindo ajuda, mas sem sucesso…
Qiao Ze estava tomando nota ao lado, assim, depois de ouvir isso, um traço de medo brilhou em seus olhos e seus dentes tremeram involuntariamente.
Lu Junchi se virou para perguntar a Qiao Ze: “As impressões digitais e o tipo de sangue foram comparados?”
Qiao Ze disse: “Quando foi enviado ontem, executei o banco de dados a noite toda, mas não foi encontrado no arquivo.” Ou seja, as impressões digitais e o tipo sanguíneo ainda não haviam entrado no sistema.
Depois de terminar todas as explicações, Xing Jing entregou vários relatórios de exame e uma pilha de fotos para Lu Junchi. “Capitão Lu, essa é toda a informação que podemos fornecer. O que mais você acha que precisamos inspecionar?”
Lu Junchi hesitou por um momento e disse: “Quero solicitar o teste microquímico para verificar o que há dentro do dedo e ver se isso pode ajudar a determinar a profissão das falecidas.”
Eles só conseguiram determinar a altura em que as mãos das vítimas foram decepadas e as informações que obtiveram foram muito poucas para confirmar as identidades das falecidas.
Sem conhecer as falecidas, era impossível saber como o assassino escolheu o alvo e o motivo do crime.
“Teste microquímico?!” Xing Jing olhou para Lu Junchi com um sorriso no canto da boca. “O método que o Capitão Lu disse, de fato, há muitas informações escondidas nos dedos das pessoas, que não podem ser lavadas após repetidas lavagens. Conheço essa tecnologia e parece que o método específico só pode ser realizado após a medição espectral. No entanto, não podemos fazer isso aqui, precisamos enviar para o laboratório da Academia de Polícia de Huadu.”
Depois de falar, Xing Jing pegou o bilhete e escreveu. “Vou anotar primeiro e discutir com o Diretor Shang quando ele voltar. Avisarei assim que houver notícias. Vou incomodar o Capitão Lu para esperar.”
Lu Junchi assentiu, expressando sua compreensão.
O centro de identificação da Secretaria Geral de Huadu tinha uma carga de trabalho pesada. Eles não eram apenas responsáveis por vários testes de laboratório para cada equipe de polícia criminal, mas também às vezes cooperavam com a Subsecretaria para inspeção e testes. Todos os tipos de testes de laboratório levavam tempo.
Esses inspetores de rastreamento, experimentadores e médicos forenses mal podiam esperar para ficar no centro de identificação todos os dias.
Todos os dados da Unidade de Crimes Graves foram considerados como a mais alta prioridade. Portanto, os resultados podiam ser obtidos rapidamente.
O trabalho aqui estava quase no fim, Lu Junchi e Qiao Ze saíram.
A Secretaria Geral de Huadu era muito moderna, especialmente o centro de identificação. O primeiro andar era o centro de armazenamento, o segundo era o departamento forense e o terceiro era o laboratório de evidências físicas. Todo o edifício tinha uma temperatura contínua, oxigênio constante. O corredor foi instalado com grandes janelas francesas, e o cenário podia ser visto através do vidro.
Agora, no meio do verão, olhando até onde os olhos podiam ver, estava um verde exuberante.
Lu Junchi deu alguns passos, segurando as informações na mão, ele se virou para perguntar a Qiao Ze: “O que você acha deste caso?”
Qiao Ze cruzou os braços e respondeu francamente: “Este assassino é um grande pervertido! Mas ele é muito astuto e experiente. Procuramos muito, mas não sabemos nada sobre esse assassino.”
“Não é nada. O assassino devia ser um homem que agiu sozinho”, deduziu Lu Junchi em voz baixa. “O assassino tem um canal para comprar produtos químicos e drogas. Ele tem conhecimento relevante, com formação não muito baixa, devia ter mais tempo para depositar do que trabalhar, além de um escritório independente, e junto com um local para desmembrar os cadáveres…”
Lu Junchi fez uma pausa e disse suavemente: “Mas por que o assassino colocou aqueles membros decepados nos carros?”
Ele não foi capaz de explicar esse problema ainda. Lu Junchi sentiu que sua análise estava um pouco confusa. Com essas informações, ele não conseguia visualizar o assassino.
Ele não tinha ideia do que fazer a seguir. Além disso, ele ainda tinha muitas perguntas e enigmas em seu coração.
Lu Junchi recebeu uma boa educação relacionada a uma investigação criminal moderna. Ele estava acostumado com o processo e o procedimento de resolução de casos, passo a passo, rápido e com o melhor método.
Mas o caso atual era diferente dos casos comuns. Como pessoa normal, ele não era bom em analisar a psicologia de um pervertido.
Qiao Ze perguntou: “Certo… Capitão Lu, algum consultor foi selecionado para nossa equipe?”
Lu Junchi balançou a cabeça. “Várias pessoas que enviaram seu currículo recentemente não são muito adequadas.”
Qiao Ze abaixou a cabeça por um momento e disse do nada: “Seria melhor se a Equipe de Análise Comportamental ainda estivesse aqui.”
Ao ouvir suas palavras, a expressão de Lu Junchi mudou ligeiramente.
A Equipe de Análise Comportamental começou como um departamento especial do FBI nos Estados Unidos, conhecido como BSU, e foi esse grupo que levou adiante o conceito de ‘perfil criminal’.
A tecnologia do perfil criminal e do retrato da psicologia criminal era fácil de dizer, mas na verdade era difícil de trabalhar e interpretar. A este respeito, a China sempre esteve muito atrás dos países ocidentais.
Sob tal ambiente doméstico, a Secretaria Geral de Huadu sempre esteve na vanguarda de tentar vários métodos de investigação criminal.
Mais de dez anos atrás, Huadu introduziu perfis criminais na força policial e fez o treinamento para os policiais.
Infelizmente, a psicologia criminal não era um assunto que todos pudessem dominar. Portanto, não parecia muito eficaz naquele momento. No entanto, esse comportamento foi para semear uma semente para o futuro.
Depois que o perfil criminal se tornou cada vez mais popular, finalmente teve alguns resultados em Huadu.
Oito anos atrás, um criador de perfil criminal chamado Yu Yan resolveu um caso não resolvido de vários anos para Huadu, que estabeleceu a identidade e o status de Yu Yan. Ele também era conhecido como o primeiro profiler de Huadu.
A descoberta do caso não resolvido fez com que os policiais seniores em Huadu realmente vissem o poder do perfilador criminal, e eles prestaram mais atenção a isso.
Cinco anos atrás, a Secretaria Geral de Huadu planejou formar uma Equipe de Análise Comportamental profissional liderada pelo primeiro criador de perfil, Yu Yan.
Dez de milhares de policiais criminais, juntamente com os alunos da academia de polícia em Huadu, participaram dessa grande seleção e enviaram suas respostas de perfil.
No final, Yu Yan selecionou quatro pessoas como os primeiros membros da Equipe de Análise Comportamental.
Durante esse período, Yu Yan morreu inesperadamente e todos pensaram que havia pouca esperança para o estabelecimento da Equipe de Análise Comportamental.
No entanto, o Chefe Tan ainda anulou todas as objeções e montou a Equipe de Análise Comportamental de acordo com o último desejo de Yu Yan.
Para não permitir que a tragédia se repetisse, os policiais seniores decidiram proteger vários criadores de perfis, colocando-os como anônimos, e suas identidades não eram conhecidas por ninguém na Secretaria Geral.
Os codinomes dos quatro criadores de perfis da Equipe de Análise Comportamental eram: Poeta, Luar, Robin e Profeta.
A equipe forneceu assistência de criação de perfil para a Secretaria Geral e todos as várias subsecretarias. Desde que eles carregassem vários materiais e informações detalhadas do caso para a plataforma da intranet, eles obteriam a análise do suspeito dos perfis criminais.
Embora em todos os relatórios estivesse escrito: evidências não científicas, apenas para referência. No entanto, esses perfis foram considerados decretos imperiais por policiais de base.
O fato provou que os retratos de psicologia criminal não eram metafísicos, e as taxas de precisão desses criadores de perfis eram relativamente altas.
O uso e a extensão da criação de perfis tiveram um certo efeito positivo, o que reduziu muito o tempo para a polícia de Huadu resolver os casos e melhorou a eficiência da resolução dos casos.
Especialmente o criador de perfil Poeta, alguém da polícia fez o relatório e sua taxa de precisão de perfis era de 87%. Com a ajuda de sua análise de perfil, a polícia de Huadu resolveu muitos casos importantes continuamente, e alguns casos não resolvidos em que o assassino não era pego há muito tempo também foram desvendados.
O criador de perfis extremamente misterioso, Poeta, também era conhecido como o sucessor de Yu Yan. Algumas pessoas até pensaram que seu talento e conquistas haviam superado Yu Yan desde o início.
Algumas pessoas diziam que o Poeta era o que melhor entendia a psicologia do criminoso e era o que mais se aproximava do mal.
Tudo isso, até dois anos atrás…
A explosão de areia fina ocorreu, a Equipe de Análise Comportamental foi dissolvida sem aviso prévio e o Poeta nunca mais apareceu.
Muitas pessoas especularam que o Poeta estava morto.
Tudo pegou de surpresa a polícia de Huadu, que contava com perfis criminais.
Demorou muito para uma pessoa que costumava ser ajudada voltar a andar sozinha.
Mas hoje em dia, quando encontram esses quebra-cabeças difíceis, eles ainda pensam no grupo misterioso e naquelas pessoas lendárias.
Depois que Lu Junchi assumiu a Unidade de Crimes Graves, ele resolveu vários casos importantes constantemente. Além disso, ele claramente achava que faltava um retrato de psicologia criminal, então Lu Junchi pensou em recrutar um consultor.
No entanto, os candidatos ainda não tinham sido definidos.
Sob o raio de luz, em frente à janela francesa da Secretaria Geral de Huadu, os dois ficaram em silêncio por um momento.
Então, Qiao Ze de repente se lembrou de algo. “Capitão Lu, lembrei-me de algo. Você se lembra de nossa cooperação com o Departamento de Criminologia da Academia de Polícia de Huadu?”
Após esse lembrete, Lu Junchi lembrou. “É aquele… o professor da academia nos forneceu uma consulta de caso. E a Unidade de Crimes Graves teve que apresentar o arquivo de registro criminal para eles como cooperação na pesquisa acadêmica?”
A cooperação começou há um ano. Ambas as partes assinaram um acordo de confidencialidade, decidindo fornecer detalhes uma à outra. Na verdade, durante esses anos, a Unidade de Crimes Graves teve uma conclusão unilateral que não obteve uma consulta real.
Qiao Ze deu um aceno sério ao seu chefe. “Sim, o Departamento de Justiça Criminal, esse é o dragão escondido, o tigre agachado. Também fiz aula com o Reitor Liao, eles têm aula de psicologia criminal lá e também há algumas análises de perfis. Você também pode ir lá, talvez haja algumas opiniões diferentes.” Qiao Ze lembrou: “Capitão Lu, você pode encontrar um consultor lá também.”
Lu Junchi ponderou por um minuto. “Temo que haverá uma lacuna entre os acadêmicos e nós, que somos os investigadores criminais. De qualquer forma, já que há um jeito, vou lá e pergunto.”
Qiao Ze disse: “Sim, trate um cavalo morto como se ainda estivesse vivo. Se não houver ajuda, simplesmente não os ouça.”
Lu Junchi disse a Qiao Ze: “Quando você voltar, deixe-os verificar os registros de pessoas desaparecidas primeiro e veja se eles podem encontrar alguma coisa. Além disso, os lugares do nº 1 e do nº 3 foram revistados ontem, no meio da noite, portanto não deve haver ninguém que tenha sido perturbado. Deixe que a equipe de polícia criminal de lá monte um posto de sentinela oculto para continuar a vigilância e ver se há pessoas suspeitas esperando para abordar os carros.”
Qiao Ze respondeu e caminhou na direção da Unidade de Crimes Graves.
Depois de organizar o trabalho, Lu Junchi ligou para o Reitor Liao. Como o Reitor Liao ainda estava lecionando, o telefone foi atendido por seu assistente. Ele disse que o Reitor Liao terminava de lecionar às dez horas e eles poderiam se encontrar no escritório.
Lu Junchi olhou para a hora, eram 9h30. Por isso, ele desceu e dirigiu diretamente para a Academia de Polícia de Huadu.
A Academia de Polícia de Huadu ficava a oito quilômetros de lá. Lu Junchi já havia estado no escritório do Reitor Liao várias vezes, era no terceiro andar do prédio dos professores.
Lu Junchi estacionou seu carro sob o prédio comercial e subiu as escadas quando seu telefone tocou de repente.
Ele olhou para ele e viu que Xing Jing havia respondido a ele, dizendo que Shang Qinghan concordou com seu pedido e que a análise das evidências do teste microquímico seria realizada.
Lu Junchi deu um suspiro de alívio.
Tendo a informação em mãos, ele abaixou a cabeça e a enviou. Lu Junchi caminhou rapidamente para o corredor onde estava prestes a chegar ao escritório do Reitor Liao.
De repente, uma figura saiu do escritório pelo lado oposto. Pelo canto dos olhos de Lu Junchi, ele pôde ver que a outra parte era um homem alto e magro. Lu Junchi imediatamente diminuiu o ritmo, depois se esquivou, querendo abrir caminho.
O corredor era bem largo, o suficiente para oito pessoas passarem lado a lado. Se fosse uma pessoa comum, deveria estar sã e salva. Mesmo que a resposta tenha sido lenta, é provável que as pessoas ainda possam passar com segurança.
No entanto, quando Lu Junchi desviou para a direita, o homem também desviou para o lado esquerdo, quase esbarrando na direção de Lu Junchi.
Depois, o homem tropeçou diretamente em cima dele, vendo que ele estava prestes a cair para frente, Lu Junchi relutantemente soltou a informação em sua mão e estendeu os braços para segurar a outra parte, permitindo que o homem caísse firmemente em seu abraço.
(҂` ロ ´)︻デ═一 \(º □ º l|l)/
O autor tem algo a dizer
Você se sente bem, Capitão Lu?
Comentários no capítulo "Capítulo 02"
COMENTÁRIOS
Capítulo 02
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-