Capítulo 03
No corredor da Academia de Polícia de Huadu, em frente ao escritório do Reitor Liao, tudo aconteceu tão de repente, e a postura das duas pessoas caindo era um tanto ambígua.
Lu Junchi passou os braços em volta da cintura do homem, as informações e fotos em suas mãos caíram no chão enquanto ele também era arrastado para baixo e se sentava diretamente no chão como uma almofada humana.
Lu Junchi estava um pouco desamparado. Embora não houvesse muitas luzes no corredor, não estava muito escuro. Ele tinha cerca de 1,8 metro de altura e era impossível ignorar que estava ali parado. Antes da colisão, ele já havia diminuído a velocidade. Ser capaz de esbarrar nele assim também exigia alguma habilidade.
Então, Lu Junchi sentiu o cheiro de algo, o cheiro era como hortelã-pimenta.
Ele percebeu que o cheiro vinha do homem.
O homem usava uma camisa branca de manga comprida. Ele não era baixo, mas muito magro. Lu Junchi não sentiu muito peso pressionado em seu corpo.
Os dois ficaram um pouco atordoados por um momento, então o homem abaixou a cabeça e se desculpou: “Desculpe, está muito escuro aqui, minha visão não é muito boa, não consigo ver claramente.” Sua voz era baixa e ligeiramente rouca.
“Desculpe, eu estava distraído.” As mãos de Lu Junchi ainda estavam na cintura do homem, assim ele podia sentir a temperatura corporal da outra parte. Ele rapidamente soltou suas mãos, agarrou o pulso do homem e o ergueu com cuidado.
Depois, Lu Junchi deu um passo para trás suavemente, aumentando a distância entre eles.
Ele esfregou os dedos nervosamente. O toque anterior ainda estava lá. O corpo do homem estava quente, mas suas mãos estavam frias como se ele tivesse acabado de sair de um lugar extremamente frio.
O homem abaixou a cabeça. Olhar para a figura dessa pessoa, fazia as pessoas o acharem refinado, até mesmo uma rajada de vento o poderia derrubar.
Lu Junchi respirou fundo e se acalmou.
Ele se agachou, começou a pegar as fotos e informações que haviam se espalhado pelo chão. Neste momento, Lu Junchi descobriu que uma bengala havia caído no chão, a bengala fina tinha cerca de meia pessoa de altura com uma cabeça de gato prateada em cima dela.
Aparentemente, segurar uma bengala era como encontrar um caminho com uma bengala branca. No entanto, era improvável que uma bengala branca fosse tão grandiosa.
Será que essa pessoa era realmente cega?
Lu Junchi se sentiu culpado por um tempo. Ele estava prestes a se desculpar sinceramente novamente, mas viu o homem se abaixar, pegando a bengala no chão com precisão, depois o segurando na mão antes de pegar algumas fotos para ele sem muito esforço.
Lu Junchi: “…”
O homem não pareceu notar o olhar estranho de Lu Junchi. Ele segurou a foto com seus dedos finos e a afastou cerca de dez centímetros de seus olhos. Ele apertou os olhos e identificou cuidadosamente. “A mão serrada de uma mulher?”
Lu Junchi fez um som como resposta, reunindo as fotos confusas e informações no chão. Ele se levantou e se apresentou. “Meu nome é Lu Junchi, o capitão da Unidade de Crimes Graves da Delegacia de Polícia de Huadu.”
Ao ouvir suas palavras, o homem desviou os olhos das fotos e o encarou fixamente.
Aqueles olhos estavam extremamente focados, deixando Lu Junchi intrigado por um segundo, se ele tinha visto essa pessoa em algum lugar ou se a outra parte o conhecia. No entanto, ele rapidamente descartou essa ideia, não importa onde ele visse tal homem, ele deveria ter alguma impressão.
O homem era muito bonito. Sua pele era branca como a neve, ele tinha traços faciais requintados, pescoço esguio, parecendo extremamente delicado e bonito. Especialmente seu par de olhos, que parecia nebuloso. Havia também uma pequena marca de lágrima sob o canto de seu olho direito. Uma aparência tão bonita não combinava com sua voz levemente rouca.
Da mesma forma, o homem se apresentou: “Eu sou o professor aqui, Su Hui.” Seus lábios estavam levemente pálidos, não havia vestígios de sangue. A pessoa toda era muito magra, tão magra que o maxilar inferior era visível, e não parecia estar em boas condições de saúde.
A comoção na porta finalmente alarmou as pessoas dentro da sala. A porta do escritório do Reitor Liao se abriu, a assistente de ensino, Xiao Zhang, colocou a cabeça para fora e olhou em volta.
“Capitão Lu, professor Su, vocês dois estão aqui? O Reitor Liao estará de volta em breve. Você pode entrar e esperar por ele.
Só agora Lu Junchi soube que esse professor Su também veio encontrar o Reitor Liao. Assim, ele foi em direção à porta do escritório, fazendo com que as duas pessoas se esbarrassem, o que foi uma pequena coincidência.
O escritório do Reitor Liao era grande. Foi dividido em duas salas: a sala interna e externa. A sala interna era um escritório independente com várias estantes de livros, além de uma mesa enorme, duas plantas verdes e uma confortável cadeira giratória.
A sala externa era a sala de estar e o escritório do assistente. Havia uma pequena mesa de café e sofás.
A assistente Xiao Zhang os cumprimentou na sala externa, Lu Junchi e Su Hui se sentaram frente a frente no sofá.
Xiao Zhang serviu dois copos de água quente e os colocou sobre a mesa enquanto se desculpava levemente com os dois: “O Reitor Liao estará aqui em dez minutos. Eu marquei antes para buscar uma coisa para o Reitor, e o motorista já tinha chegado na porta da escola, talvez eu tenha que ir agora…”
Lu Junchi entendeu. “Está tudo bem, você pode ir. Vou esperar por ele aqui.”
Ao ver isso, Xiao Zhang pegou sua bolsa. Sua voz estava um pouco mais alta quando ele disse a Su Hui: “Professor Su, vou me retirar primeiro, até mais tarde.”
Su Hui, que estava sentado do lado oposto, acenou com o queixo pontudo. “Até mais.”
Quando Xiao Zhang saiu, a sala ficou em silêncio por um momento.
Estando na mesma sala com um homem, que ele acabou de conhecer e com quem teve um contato físico inesperado, Lu Junchi de repente ficou um pouco perturbado e estranho.
Ele não queria olhar para a outra parte, mas ainda assim não conseguia deixar de olhar para aquela pessoa.
Honestamente, esse professor Su era realmente uma beleza rara, ele parecia muito alinhado com a estética de Lu Junchi. Ele raramente pensava que um homem seria tão bonito, mas esse professor Su o fazia sentir que só poderia usar a palavra bonito para descrever sua aparência.
Quando ele não estava falando, Su Hui ficava um pouco frio, toda a pessoa era feita de gelo e neve, dificultando a aproximação das pessoas.
Nesse momento, Su Hui virou a cabeça para o lado, brincou com a bengala na mão e acariciou a cabeça do gato repetidamente como se estivesse acariciando o pelo metálico do animal. Ele então se inclinou sobre a bengala, usando sua bochecha branca para esfregar o gato, como se não houvesse mais ninguém presente.
Su Hui estreitou ligeiramente os olhos, sua expressão era um pouco parecida com a de um gato, mas seus lindos olhos estavam fora de foco, ninguém sabia o que ele estava pensando.
Do ponto de vista de Lu Junchi, esse professor Su parecia uma pintura. Tudo estava bem, exceto por um pequeno defeito, sua gola estava um pouco desarrumada e a gola do lado direito estava um pouco dobrada, fazendo com que as pessoas quisessem estender a mão para o ajudar a endireitar.
Lu Junchi reprimiu a vontade de lembrar a outra parte de arrumar suas roupas, abaixou a cabeça, tomou um gole d’água, pensando em como resolver esse constrangimento, então ouviu Su Hui falar primeiro.
O professor Su endireitou o corpo, apoiou-se segurando a bengala e cumprimentou formalmente: “Prazer em conhecê-lo, Capitão Lu.”
Lu Jun assentiu lentamente. “Prazer em conhecê-lo”
Os dois ficaram em silêncio novamente…
Lu Junchi olhou para o telefone, fazia apenas um minuto. Eles provavelmente ainda precisam ficar ociosos um pouco mais. Ele fez o possível para não se concentrar na aparência de Su Hui.
Ficar parado era chato de qualquer maneira, então Lu Junchi decidiu começar com o tópico relacionado ao trabalho. “Professor Su, que curso você ensina?”
Su Hui respondeu: “Estou no Departamento de Criminologia, ensinando sociologia do crime.”
Lu Junchi finalmente encontrou o assunto. “Então, o professor Su deve ter algum conhecimento sobre psicologia criminal, certo?”
Su Hui assentiu. “Eu tenho algum entendimento superficial.”
Até agora, influenciado por sua família e alguma experiência de trabalho, Lu Junchi manteve uma espécie de espírito ansioso para explorar a psicologia criminal e os retratos da psicologia criminal. Ele não tinha talento nessa área, mas tinha uma profunda impressão favorável sobre as pessoas que tinham essa habilidade.
Lu Junchi disse sinceramente: “Estou muito interessado em psicologia criminal e uma vez quis ir à academia para uma auditoria, mas, infelizmente, estou muito ocupado com o trabalho. O professor Su pode me dar alguns conselhos, como qual curso devo frequentar para que eu possa entender mais?”
Su Lian disse: “A criminologia é uma análise da situação criminal. Os cursos oferecidos pela academia são criminologia, justiça criminal, sociologia do crime e várias circunstâncias da psicologia criminal. Dentre eles, a psicologia criminal é utilizada como princípio fundamental da psicologia. É uma disciplina interdisciplinar que estuda a parte principal da mente criminosa. Nossa academia tem muitos professores especializados em psicologia criminal, alguns são bastante experientes. Por exemplo, o Reitor Liao, e se você quiser ouvir o curso relacionado, pode encontrar o Reitor Liao.”
“Mas…” Su Hui se virou e olhou para a porta, prestando atenção no movimento do lado de fora da porta. Ele tossiu algumas vezes, baixou a voz e continuou: “Comparado a muitos outros cursos, o tempo de desenvolvimento da psicologia criminal ainda é muito curto. Especialmente na China, que tem apenas cerca de 30 anos, as teorias relevantes também não são perfeitas. Nos livros didáticos, existem todos os tipos de estilos de hipótese em cada academia que até as editoras são diferentes, os materiais de ensino são diferentes, as definições são diferentes e os focos também são diferentes. Pode-se dizer que, atualmente, o conhecimento sobre psicologia criminal no país parece ser limitado.”
Tendo dito isso, Su Hui virou a cabeça e perguntou a Lu Junchi: “Você… está vindo aqui para pedir conselhos ao Reitor Liao sobre a investigação do caso?”
Lu Junchi assentiu, declarando o propósito desta viagem: “Um caso em nossa Unidade de Crimes Graves encontrado recentemente é realmente difícil. O assassino pode ser um assassino em série, então quero pedir ajuda, esperando que o Reitor Liao possa me dar um retrato de psicologia criminal.”
Lu Junchi ouviu que suas palavras carregavam um significado implícito, por isso continuou perguntando: “O professor Su tem alguma sugestão?”
“Retrato da psicologia criminal é usado apenas para psicologia criminal. Você pode ouvir o curso se quiser…” Su Hui fez uma pausa e disse: “Mas o atual retrato da psicologia criminal doméstica não é maduro o suficiente. Embora o Reitor Liao tenha muita experiência em ensino, ele não se envolveu em muitos casos até agora…”
Lu Junchi olhou para Su Hui, isso também era o que o preocupava antes de vir.
Su Hui colocou a bengala de lado, cruzando os dedos enquanto levantava os cílios e disse com uma expressão séria: “Além disso, sugiro que no estágio inicial da investigação, o Capitão Lu não seja muito parcial com os resultados de perfis infundados. ”
Ao ouvir essa frase, o coração de Lu Junchi parou por um tempo e, de alguma forma, ele pôde ouvir um traço de déjà vu no tom de Su Hui.
Uma pessoa apareceu de repente em sua mente.
No entanto, a voz dessa pessoa era completamente diferente da pessoa à sua frente. Além disso, essa pessoa nunca diria tal coisa.
Comentários no capítulo "Capítulo 03"
COMENTÁRIOS
Capítulo 03
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-