Capítulo 14
Su Hui olhou para fora do carro, a chuva ainda estava caindo, alguns pingos de chuva bateram na janela, depois caíram, e então novos pingos de chuva caíram, como um ciclo sem fim.
Olhando para aqueles pingos de chuva contínuos, ele caiu nas memórias.
Vinte dias atrás, o Chefe Tan foi até sua casa para o encontrar. Não foi uma reunião pré-combinada. Ele ainda estava de pijama naquela época, e a casa estava bagunçada, com as cortinas fechadas, estava escuro como breu.
Quando o Chefe Tan entrou, ele o recebeu na sala de estar. Aristóteles dormia no centro do sofá. Ouvindo alguém entrar, ele acordou de um doce sonho e correu para o canto com um assobio.
Su Hui achou que deveria servir um copo de água para o Chefe Tan, mas ele havia acabado os copos descartáveis em algum momento, e os copos não eram usados há muito tempo e estavam cobertos de poeira.
No final, foi o Chefe Tan quem disse: “Não precisa se apressar, acabei de beber água, vou sentar um pouco e vou embora.”
Su Hui desistiu e se sentou na cadeira oposta ao Chefe Tan.
O Chefe Tan disse: “Su Hui, recebi seu pedido de reintegração. Vim hoje falar com você sobre o retorno à linha de frente.”
Su Hui sussurrou: “Nos últimos dois anos, tenho estado imerso em acadêmicos e fui excluído desses casos. Mas sinto que ainda sou jovem, minhas feridas estão quase curadas e sinto que preciso sair no mundo, ter alguma realização, encontrar algo para fazer.”
O Chefe Tan acenou com a cabeça: “Su Hui, entendo seu estado de espírito e sua escolha. Vou considerar sua situação e arranjar uma posição adequada para você. E estou aqui hoje porque tenho um caso aqui. Os policiais estão desamparados e não posso dedicar mais força policial, não sei se você está disposto a tentar…”
Su Hui abaixou a cabeça e viu a foto de uma garota no topo. Seus olhos estavam nublados e, quando ele se aproximou, pôde ver claramente. A garota da foto estava sorrindo, e as pessoas não podiam deixar de ficar fascinadas com o sorriso, era contagiante.
Su Hui viu esta foto mais de uma vez. Assim que ele passou pelo portão da escola, uma garota da turma se ofereceu e deu a ele um aviso de desaparecimento. O panfleto tinha esta foto exata da garota.
Naquela época, Su Hui parou e perguntou: “Quem é essa?”
A aluna disse: “É Pei Weiwei.”
Su Hui não leu as palavras com cuidado e perguntou a ela: “O que aconteceu com ela?”
A aluna balançou a cabeça: “Ninguém sabe, ela entrou em um táxi uma noite e desapareceu desde então, então todos estão procurando por ela.”
Segurando os panfletos em seus braços, a aluna continuou: “Tenho apenas vinte anos e ela tinha a mesma idade que eu. Pensei em como meus pais e meus irmãos ficariam ansiosos se eu desaparecesse, e meus colegas os ajudariam a me encontrar?… e além disso, a polícia seria capaz de me encontrar?
Su Hui assentiu, ele entendeu. Na mesma idade, as pessoas tinham muitas experiências em comum e era fácil para essas garotas sentirem essa sensação de substituição.
Pei Weiwei não era uma existência distante, ela apenas gostava das pessoas ao seu redor…
Su Hui sabia que os materiais que o Chefe Tan trouxe agora diziam respeito a Pei Weiwei.
Ele estendeu a mão e pegou o documento grosso sobre a mesa. Ele não sabia quem organizou o documento, mas era óbvio que foram muito cuidadosos.
Su Hui franziu os lábios, virou o volume, segurou-o diante de seus olhos e distinguiu as palavras nele.
Houve um tempo em que ele se considerava um avestruz, cego para todo o mal da cidade.
Estar com aqueles alunos enérgicos poderia o fazer esquecer os assassinatos, esquecer as mortes, e ele até pulou as informações negativas ao assistir ao noticiário na TV e navegar na Internet.
Mas só porque ele evitava isso não significava que esses males iriam desaparecer, que deixariam de existir.
Essa garota, da mesma idade de sua aluna, deveria ter um futuro brilhante.
Su Hui olhou cuidadosamente e o Chefe Tan não falou.
Então Su Hui repetiu a informação e disse: “Preciso conhecer o assassino, Song Rongjiang.”
*Quem pendurou o sino no pescoço do tigre deve o desamarrar.” Ele também havia prestado atenção a este caso antes, e o cerne de encontrar Pei Weiwei ainda estava nas mãos de Song Rongjiang.
O Chefe Tan concordou: “Ok, entrarei em contato com você quando voltar, isso não é um trabalho, não fique muito estressado, você pode tratar isso como uma adaptação, um excesso, entrarei em contato diretamente com você sem passar por esses longos procedimentos. Diga-me se precisar e eu farei alguém providenciar. Só que a escola não é o mesmo sistema afinal, você precisa cumprimentar e carimbar você mesmo…”
Su Hui resmungou.
O Chefe Tan suspirou: “Há muitas pessoas nesta cidade que precisam de você… Su Hui, assim como eu disse a você na época, a Secretaria Geral sempre o receberá de volta. Mas agora o sistema de proteção do anonimato foi quebrado, é muito inseguro para você morar sozinho, e estou pensando em contratar um policial para sua proteção diária…”
***
“Está aqui?” A voz de Lu Junchi o puxou de volta à realidade de sua memória.
Só então Su Hui percebeu que Lu Junchi já havia dirigido seu carro para seu condomínio e o estacionou no andar de baixo durante o período em que estava atordoado. Para a conveniência por ter aulas todos os dias, Su Hui comprou uma casa perto da Academia de Polícia Chinesa. Basicamente, levava menos de dez minutos para atravessar a rua.
Su Hui saiu do carro, hesitou por um momento, de repente se lembrou de algo, levantou a cabeça e disse: “Capitão Lu, tenho outro método sobre o caso da mutilação, talvez você possa tentar.”
Ele perturbou Lu Junchi esta noite e até comeu o jantar de alguém. Ele sentiu que deveria fazer algo para compensar isso.
Além disso, às vezes a pressa não é suficiente e ele quer se retirar temporariamente do caso de Pei Weiwei para encontrar um ponto de avanço melhor.
Lu Junchi pareceu ver o vaga-lume da esperança na noite escura, pressionou a janela do carro e perguntou: “Qual é?”
Su Hui respondeu: “Não posso explicar em uma frase ou duas. Preciso de todos os detalhes do caso. Você pode me enviar hoje à noite?”
Lu Junchi respondeu: “Tudo bem.”
Então Su Hui pensou: “Eu tenho duas aulas amanhã, espere que eu fale sobre isso depois da aula.”
“Se você quiser falar sobre o caso, é melhor encontrar uma sala de conferências e também pode apresentar o método aos membros da minha equipe.” Lu Junchi sugeriu calorosamente.
Su Hui hesitou por um momento e disse: “Tudo bem, irei à Secretaria Geral amanhã depois da aula para encontrar você.”
Lu Junchi não se atreveu a deixar a beldade de vidro meio cega ir sozinha: “Fui eu quem incomodou você desta vez, amanhã irei à Academia de Polícia Chinesa e buscarei você. Vamos marcar uma hora online para o horário específico.”
Quando Su Hui voltou para casa, ele primeiro tomou banho e trocou de roupa. Ele estava com medo de pegar um resfriado, então encheu um copo de remédio para resfriado e se sentou à mesa.
Em uma casa bagunçada, havia apenas um pequeno espaço em branco na mesa de centro. Su Hui de repente lembrou que o Puzzle Onda que ele comprou da última vez ainda não havia sido resolvido. Sentado entre as pilhas de roupas no sofá, ele pegou o quebra-cabeça laranja.
Assim como o último quebra-cabeça, este conjunto de quebra-cabeças era muito pequeno e a bandeja branca é maior que a palma da sua mão.
Cada peça do quebra-cabeça era como uma geléia amarelo-alaranjada que parecia brilhante.
Com a ideia da última vez, Su Hui primeiro tentou ver se conseguia ver na diagonal e depois descobriu que essa ideia estava errada.
Mesmo na mesma série, quebra-cabeças diferentes eram muito diferentes.
Ele refletiu por um momento, não tentando resolver quebra-cabeças diferentes com a mesma ideia.
Então Su Hui olhou para os blocos coloridos ondulantes e se lembrou do nome do quebra-cabeça, ONDA. Esses blocos de cores também eram ondulados como ondas. Não havia solução para lutar contra a forma da onda, ele só pode tentar se conformar com essas saliências.
Determinada a ideia, encontrada a lei. Logo, cinco peças foram coladas umas nas outras, e depois as outras duas ficaram presas nas pontas.
Su Hui largou o quebra-cabeça, recostou-se no sofá e pôs as mãos no pelo macio de Aristóteles.
Seus pensamentos, como esse quebra-cabeça que se tornou regular a partir de fragmentos, tornaram-se mais claros.
***
Às dez horas da manhã do dia seguinte, na sala de conferências independente da Unidade de Crimes Graves, os membros da equipe chegaram cedo e se prepararam para a reunião.
Na Secretaria Geral de Huadu, a Unidade de Crimes Graves pode ser considerada a configuração principal. Eles não apenas tinham escritórios especiais e salas de conferência independentes, mas também podiam mobilizar a mão de obra de cada equipe de investigação criminal e tinham autoridade para visualizar vários documentos. E se era uma autópsia ou exame físico, de cima para baixo, a prioridade de nível era uma luz verde o tempo todo.
Mas, correspondentemente, eles precisavam resolver vários casos cruéis em Huadu rapidamente.
Fazia apenas pouco mais de uma semana desde a descoberta dos membros decepados, e um grande avanço foi feito.
O mercado negro da cidade em carros abandonados foi retificado coletivamente.
O mercado de venda de tocos foi reprimido pela polícia, várias plataformas e grupos relacionados foram bloqueados e os outros dois compradores também foram presos.
Mas o misterioso Açougueiro ainda estava desaparecido.
Na sala de conferências de hoje, o protagonista da reunião, que o Capitão Lu Junchi demorou para buscar, ainda não havia chegado e vários membros da equipe começaram a fofocar por conta própria.
Embora a Unidade de Crimes Graves tivesse grande autoridade na Secretaria Geral de Huadu, além do líder da equipe, havia apenas quatro membros principais.
Além de Qiao Ze e Zheng Bai, que costumavam sair com Lu Junchi, havia outros dois, um era o único membro feminino da equipe, Xia Mingxi, encarregada de coletar informações, e o outro era um velho policial criminal experiente, Qu Ming.
Esses quatro membros da equipe foram cuidadosamente selecionados por Lu Junchi entre os policiais de base, cada um com seus próprios pontos fortes.
Qiao Ze tinha uma mente ativa, aprendeu a programar e era proficiente em operação de computador.
A força militar de Zheng Bai era geralmente reconhecida como a mais alta, e sua pontaria era inigualável na Secretaria Geral.
Qu Ming tinha uma vasta experiência em investigação criminal e até mesmo as habilidades para rastrear e identificar com base em pegadas. Ele tinha o melhor relacionamento com pessoas de fora da equipe. Ele tinha muitos ‘relacionamentos’ para cima e para baixo na Secretaria Geral, ele era uma velha raposa astuta.
Como a única garota da equipe, Xia Mingxi era absolutamente indispensável. Ela mostrava toda consideração possível ao confortar os familiares, e era detalhista ao preencher as informações. Ela conseguia facilmente persuadir algumas pessoas que nem mesmo os grandes homens conseguiam lidar, e podia conseguir testemunhos que outros não conseguiam. Ao mesmo tempo, ela tinha um temperamento ousado e vigoroso, claro amor e ódio, e nunca foi tímida diante daqueles assassinos. Ela estava no meio de uma multidão de homens o ano todo, porém, ela não era emocionalmente esclarecida, e ainda estava solteira até hoje.
A simplicidade do pessoal fazia com que houvesse poucas lutas de escritório, todos viviam em harmonia, a cooperação era multiplicada com metade do esforço e a eficiência na resolução de casos era muito alta.
Era o auge do verão nessa época, no entanto, o ar-condicionado na sala de conferências era forte o suficiente. Qiao Ze corria incessantemente a boca: “Não sou eu que estou dizendo isso, esse professor Su é realmente milagroso. Não o encontrei muitas vezes. Da última vez, ele estava sentado do lado comendo, falou casualmente e apontou os pontos cruciais…”
Xia Mingxi tinha cabelo curto e um par de olhos amendoados, e sempre foi direta: “Isso, você está soprando excessivamente, não está?”
Qiao Ze disse: “Realmente, não estou exagerando. Ele instantaneamente apontou que o assassino podia ter mudado sua aparência para se parecer com uma mulher, caso contrário, eu ainda poderia estar olhando os vídeos de vigilância até agora.”
Xia Mingxi discordou: “Isso é porque você não tem nenhuma experiência de combate real. Se eu estivesse lá, teria sido capaz de pensar nisso.”
Qu Ming riu e disse: “Sim, ah, algumas pessoas têm dois rostos com ou sem maquiagem, o que é comparável às máscaras de pele humana nos romances de artes marciais.”
Qiao Ze lembrou de algo e disse: “Ah, a propósito, a questão de vasculhar o lixo também foi proposta pelo professor Su.”
Depois de ouvir isso, vários membros da equipe franziram a testa, como se tivessem voltado para o enorme depósito de lixo cheio de fedor.
Toda a equipa e mais de dez pessoas das duas equipas de investigação criminal procuraram durante um dia inteiro até encontrarem os sacos de lixo.
Embora todos tenham ficado muito felizes em conseguir as impressões digitais indistintas do assassino, a experiência de ir ao lixão naquela época quase causou uma sombra psicológica nessas elites e se tornou um pesadelo para toda a equipe. Agora eles finalmente encontraram o ‘culpado’.
Zheng Bai de repente percebeu: “Ai, eu disse isso, com a misofobia do Capitão Lu, como ele poderia sugerir que fôssemos ao depósito de lixo para vasculhar o lixo? Descobri que havia um especialista dando instruções a ele!”
Xia Mingxi inconscientemente cheirou seus punhos, mas felizmente havia apenas o cheiro de sabão em pó: “Tomei um banho quando voltei naquele dia, usei meio frasco de gel de banho para suprimir o cheiro.”
Qiao Ze continuou: “Além disso, a questão de nos fazer reexaminar a cena anterior também foi sugestão do professor Su.”
Xia Mingxi respondeu: “Então você quer dizer que esse professor Su sugeriu que o capitão procurasse outros veículos, disse a ele que o assassino poderia ser uma mulher e depois nos pediu para vasculhar o lixo?”
Qiao Ze murmurou.
“Então, as imagens e as impressões digitais indistintas que obtivemos foram todas encontradas por ele?” Xia Mingxi estreitou os olhos e disse: “Parece que este professor é um pouco interessante e estou ansiosa pela reunião de hoje.”
Qu Ming disse: “Não acho que sejam muito finos e delicados, diria que são todos métodos estúpidos e há um elemento de sorte nisso. O principal avanço do caso é que o capitão encontrou as identidades de várias vítimas, pegaram aquele pervertido que comprou o toco e depois desenterraram o mercado negro clandestino. Além disso, embora tenhamos avançado no andamento da investigação, ainda estamos longe de resolver o caso, e o ‘Açougueiro’ ainda não foi descrito.”
Às vezes havia muitas evidências, mas isso não significava que o caso pudesse ser resolvido com sucesso. Até que a cadeia de evidências esteja completa e toda a verdade seja revelada, tudo ainda são fatores variáveis, você não pode relaxar sua vigilância.
Qiao Ze disse: “De qualquer forma, acho que esse professor Su é um deus. Claro, ele não pode ser comparado ao Poeta.”
Esta frase deixou todos tristes, Qu Ming suspirou: “Ainda sinto falta do tempo em que o Poeta estava lá.”
Entre os membros da equipe, apenas Zheng Bai foi transferido do departamento inferior no ano passado. Nunca havia tratado com o Poeta, mas sempre ouvira o nome mencionado por vários colegas. Nesse momento, ele finalmente não conseguiu se conter e perguntou: “Pessoal, o poeta de quem vocês estão falando é realmente tão divino?”
Comentários no capítulo "Capítulo 14"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-