Capítulo 19
Às 14h00, na área urbana de Huadu, Qiao Ze estava do lado de fora de um portão de metal com um jovem policial novato. Do lado de fora, ficou claro que se tratava de um pátio privado com um prédio de um andar que lembrava um depósito de fábrica.
Qiao Ze apertou a campainha na frente dele, e o som foi alto o suficiente para ser ouvido claramente através do portão de ferro. Eles estavam investigando com base na conjectura de Su Hui, e todos os prédios e funcionários dentro da área designada passaram por uma nova rodada de registro e investigação.
Para tanto, a Unidade de Crimes Graves despachou mais de dez detetives e policiais auxiliares do subdepartamento local. Com cada um conduzindo sua própria investigação, o círculo de suspeitos gradualmente se estreitou.
Hoje, eles chegaram aos últimos quarteirões da zona roxa e, para acelerar as coisas, se dividiram em oito grupos, com Qiao Ze e um jovem policial da equipe de detetives em um grupo.
O nome do jovem oficial era Qi Shi, e Qiao Ze teve dificuldade em se acostumar com seu nome no início, sempre tendo vontade de adicionar a palavra ‘branco’ (NT: Branco – Bai. Qi Baishi foi um influente pintor Chinês do séc passado) a ele. Eventualmente, ele aprendeu a se lembrar do nome como ‘na verdade’ (NT: 其实 – Qi Shi), e não parecia mais estranho.
Vendo que não havia resposta de dentro, Qiao Ze tocou a campainha novamente. Atrás dele, Qi Shi relatou a situação em seu relatório: “Este era originalmente um depósito para uma empresa de alimentos. Mais tarde, foi comprado por um proprietário privado e transformado em uma galeria de arte… As informações de contato e o responsável foram registrados antes. O nome do dono da galeria é Fu Yunchu.”
“Uma galeria de arte?” Qiao Ze olhou para o prédio, um antigo armazém com uma nova vibração artística depois de reformado.
“Sim, o proprietário, Fu Yunchu, é um pintor um tanto famoso em Huadu. Ele estudou no exterior e seu novo trabalho foi vendido por 1,55 milhão em um leilão”, explicou Qi Shi.
Qiao Ze suspirou: “Uma pintura vale vários anos de salário de uma pessoa comum. Este pintor parece ser bastante talentoso.”
Enquanto eles falavam, não houve resposta de dentro, então Qi Shi perguntou: “Devemos tentar ligar para Fu Yunchu?”
“Vamos esperar um pouco mais”, disse Qiao Ze.
No momento em que conversavam, o portão de ferro à frente deles foi aberto por dentro por um homem alto e magro, de pele clara, olhos longos e estreitos e cabelo curto. Qiao Ze julgou que essa pessoa provavelmente era o pintor Fu Yunchu.
Qiao Ze deu um passo à frente e disse: “Sr. Fu?”
O homem acenou com a cabeça, “Sim, sou eu.”
Qiao Ze mostrou sua identidade de policial de acordo com o procedimento: “Olá, sou Qiao Ze, da equipe de Investigação de Crimes Graves em Huadu. No momento, estamos investigando um caso e esperamos que você possa cooperar com nossa investigação.”
O homem chamado Fu Yunchu os deixou entrar e disse: “Esta é apenas uma galeria de arte, não há nada de especial aqui.”
Qiao Ze perguntou: “Só precisamos verificar algumas coisas. Você é o único aqui?”
Fu Yunchu respondeu: “Sim, afinal, criar arte é um assunto muito particular. Preciso de bastante silêncio quando estou pintando.”
“Você costuma morar aqui?”
“Às vezes, quando pinto tarde, fico aqui. De vez em quando, volto para casa.”
Qiao Ze e Fu Yunchu verificaram informações como seus números de identificação, números de celular, veículo registrado de Fu Yunchu, a hora em que ele costuma vir aqui e onde estava no dia em que Ning Ke foi atacado.
Fu Yunchu respondeu metodicamente e até tirou dois ingressos de cinema, que foi na noite em que Ning Ke desapareceu.
Qiao Ze olhou para a mão do homem e disse: “Sr. Fu, seu pulso está machucado?”
Ele viu um lugar no pulso de Fu Yunchu que parecia ter sido arranhado por alguém, e o ferimento era recente.
Fu Yunchu cobriu a ferida e disse: “Foi arranhado quando apontei meu lápis enquanto desenhava.”
Como uma ferida de apontar um lápis poderia aparecer na parte interna do pulso esquerdo? Qiao Ze ficou desconfiado, mas não expôs o homem à sua frente e continuou: “É um pouco lamentável. Vejo que a ferida ainda está fresca. Sr. Fu, você não precisa cuidar disso?”
Fu Yunchu sorriu: “Não é urgente. Vou cuidar disso depois que você for embora. Já não dói muito.”
Depois que Qiao Ze terminou de perguntar, ele queria verificar atrás dele: “Sr. Fu, este lugar é muito grande. Não é de admirar que tenha demorado tanto para abrir a porta.”
Fu Yunchu disse: “Sim, eu estava no estúdio mais interno e tive que caminhar até aqui. Desculpe por fazer vocês dois esperarem.” Sua resposta foi muito calma. “Gostariam de algo para beber, oficiais?”
Qi Shi estava prestes a dizer que eles iriam embora em um momento quando Qiao Ze falou: “Sim, você tem café aqui?”
Quando ele mencionou o café, ele observou o rosto de Fu Yunchu em busca de qualquer mudança.
Fu Yunchu pareceu surpreso por eles ficarem e hesitou antes de dizer: “Não tomo café, mas gostaria de um chá?”
Qiao Ze respondeu: “Chá está bom.”
Depois que o homem saiu, Qiao Ze gesticulou para Qi Shi e ligou para Lu Junchi em seu fone de ouvido Bluetooth. Ele relatou a situação em voz baixa e disse a Lu Junchi: “Capitão Lu, acho que essa pessoa é suspeita…”
Eles já haviam questionado vários lugares antes disso, principalmente verificando a situação e descartando suspeitos antes de sair rapidamente. Somente aqui, Qiao Ze fez perguntas mais detalhadas e sentiu que esta galeria de arte era um pouco estranha.
Lu Junchi disse: “Parece que o local se encaixa e o artista tem tempo relativamente amplo… Embora ele tenha explicado seu paradeiro na noite do incidente, o álibi para assistir a um filme não é muito forte. O ingresso do cinema pode ter foi deliberadamente comprado para servir de álibi.”
Além disso, havia as marcas de ferimentos…
Lu Junchi tomou uma decisão rápida: “Atrase-o um pouco, mantenha contato, não desligue, estaremos aí em cerca de cinco minutos.”
Qiao Ze murmurou em concordância e estava prestes a se virar e dizer algo para Qi Shi quando Fu Yunchu saiu.
Ele trouxe duas xícaras de chá, sorrindo ao entregá-las a eles. Qiao Ze as pegou e as colocou em uma mesa de vidro próxima. Ele sabia que o homem à sua frente parecia refinado e elegante, mas, na realidade, ele poderia muito bem ser o serial killer que eles perseguiam há tanto tempo – o Açougueiro.
Ao olhar para Fu Yunchu à sua frente, Qiao Ze não pôde deixar de se sentir nervoso e suas palmas começaram a suar. Ele era o membro mais jovem da Unidade de Crimes Graves, tendo sido policial por apenas alguns anos e principalmente fazendo trabalho investigativo. Ele já havia participado de prisões antes, mas sempre em equipe. Enfrentar um serial killer como esse hoje era inesperado.
Eles tinham duas pessoas agora, o que lhes dava uma vantagem numérica, mas Qi Shi ainda era um estagiário e não tinha uma arma, então ele não era confiável quando se tratava de combate físico. Pensando nisso, Qiao Ze ficou ainda mais nervoso. Ele tinha que dar o seu melhor para parar essa pessoa na frente dele até que o resto da equipe chegasse.
Qiao Ze fez mais algumas perguntas e Fu Yunchu respondeu com sinceridade. Qiao Ze fingiu fazer anotações, mas seu coração estava batendo forte, fazendo sua caligrafia tremer.
Fu Yunchu notou que os dois policiais haviam bebido água, mas pareciam não estar saindo. Ele perguntou: “Você precisa que eu coopere com mais alguma coisa?”
Qiao Ze continuou: “Eu realmente gosto de arte, Sr. Fu. Você poderia nos guiar pela galeria?”
Fu Yunchu pareceu visivelmente nervoso por um momento, mas acabou dizendo: “Parece vazio aqui, mas não é muito grande. Há um pequeno salão de exposições na frente e meu estúdio, quarto e banheiro ficam nos fundos.”
Qiao Ze olhou em volta e, como esse lugar costumava ser um armazém, o teto era muito alto e as paredes estavam cobertas de pinturas. Não havia muitos móveis, fazendo com que parecesse vazio, como uma sala de exposições de arte. Algumas das pinturas eram um pouco abstratas, mas a habilidade ainda era muito boa. No saguão, também havia estátuas de gesso de vários tamanhos e outras obras de arte.
Três pessoas caminharam por um salão de exposições um tanto espaçoso. Qiao Ze se firmou e olhou para uma pintura no centro, dizendo: “Esta pintura está bem feita.” A pintura retratava uma mulher de idade indeterminada sentada em uma cadeira com a cabeça baixa e os olhos fechados, parecendo serena e pacífica. Atrás dela havia muitos quadrados que pareciam caixas. A pintura foi chamada de ‘Amada’.
O rosto de Fu Yunchu mostrou uma pitada de orgulho. “Esta pintura é minha obra mais famosa e ganhou um prêmio no festival de arte”, disse ele.
Qiao Ze se virou para olhar as outras pinturas na parede e parou em frente a uma que mostrava várias mulheres em pé em fila, com os olhos fechados e as bocas ligeiramente abertas, com uma expressão um tanto estranha em seus rostos. A pintura foi chamada de ‘Refrão’. Qiao Ze notou que o Sr. Fu parecia gostar de pintar mulheres, com 80% de suas pinturas apresentando mulheres, enquanto os 20% restantes retratavam paisagens e alguns outros assuntos. As mulheres em suas pinturas tinham principalmente rostos pálidos e olhos fechados, o que deixava as pessoas desconfortáveis.
Pensando nos membros decepados nas caixas, o cabelo de Qiao Ze ficou em pé.
O salão de exibição rapidamente fez um círculo, e Fu Yunchu diminuiu a velocidade e olhou para eles…
“Eu não posso aguentar muito mais tempo!” Neste momento, Qiao Ze ouviu a voz de Lu Junchi em seu fone de ouvido. “Está basicamente confirmado. Acabei de pedir a Xia Mingxi para verificar o uso de eletricidade aqui, e é várias vezes a quantidade normal. Estamos a caminho, então fique seguro!”
Não havia muitas luzes neste lugar, e o teto era alto. Mesmo sem ar condicionado, estava um pouco frio. Se eles precisavam de tanta eletricidade, era óbvio que havia um armazenamento refrigerado subterrâneo ou um grande equipamento de congelamento aqui.
Qi Shi olhou para as pinturas na parede e disse: “Estamos correndo há meio dia. Está quente lá fora, mas é confortável aqui. Não precisamos de ar condicionado, o que economiza eletricidade.”
Depois de ouvir isso, o coração de Qiao Ze disparou. Como esperado, o homem que acabara de falar com eles empalideceu. Fu Yunchu deu dois passos para trás e seus olhos brilharam com hostilidade.
Qi Shi havia mencionado isso apenas casualmente, mas Fu Yunchu estava claramente se sentindo culpado! Ele tomou aquela frase como um teste e pensou que havia sido identificado.
Qiao Ze reagiu rapidamente. Ele subiu para agarrar a mão de Fu Yunchu, mas Fu Yunchu tentou se esquivar. Qiao Ze pareceu antecipar seu movimento e o chutou no estômago. Fu Yunchu grunhiu e tentou retaliar, mas Qiao Ze rapidamente sacou uma arma de seu coldre e atirou sem mirar.
Com um grande estrondo, um tiro explodiu na galeria, quebrando a paz. A bala roçou o braço de Fu Yunchu. Ele obviamente estava mais familiarizado com o lugar do que os dois jovens policiais que acabavam de chegar. Ele se virou e apertou um botão na parede.
Várias estátuas de gesso se despedaçaram em resposta, e o chão foi coberto com detritos de gesso branco. Essas estátuas de gesso foram feitas especialmente e uma grande quantidade de pó branco derramou delas. O ar estava cheio de um cheiro forte, obscurecendo a visão dos dois oficiais.
Obviamente, isso era uma armadilha montada pelo culpado com antecedência.
Qiao Ze gritou: “Cuidado, é venenoso!” Ele rapidamente cobriu a boca e o nariz, prendeu a respiração e puxou Qi Shi de volta para a porta.
Qi Shi finalmente reagiu neste ponto e seguiu o exemplo de Qiao Ze, usando a manga para cobrir a boca e o nariz.
Fu Yunchu aparentemente armazenou muitos materiais químicos e eles não sabiam o que era o pó branco dentro.
A névoa branca se dissipou gradualmente e, neste momento, a voz de Lu Junchi veio do fone de ouvido Bluetooth de Qiao Ze: “Estamos aqui, abra a porta!”
Qiao Ze abriu rapidamente a porta da galeria e deixou Lu Junchi e outros oficiais entrarem.
Dentro da galeria, Fu Yunchu já havia desaparecido sem deixar vestígios. Como covil de um assassino em série, ele provavelmente planejou várias rotas de fuga há muito tempo.
Os oficiais que entraram rapidamente abriram várias janelas. A galeria estava uma bagunça e ainda havia o cheiro de alguns produtos químicos residuais.
“Capitão Lu, um carro saiu da direção da porta dos fundos…” A voz de Zheng Bai veio pelo walkie-talkie. Eles estavam encarregados de bloquear a porta dos fundos. O carro passou por eles não muito longe e eles não o conseguiram deter.
Lu Junchi olhou na direção da porta dos fundos, onde um rastro de sangue se estendia. Eles correram, mas ainda estavam um passo atrasados.
“Capitão Lu! Ainda perseguimos?” Qu Ming perguntou ansiosamente.
“Deixe Zheng Bai ir atrás dele. Precisamos salvar as pessoas primeiro! Se nossa dedução estiver correta, a vítima pode estar trancada aqui!” Lu Junchi rapidamente deu ordens, depois voltou e viu Qiao Ze.
“Sinto muito, capitão Lu. A culpa é minha por não ter parado o culpado.” Ainda havia um pouco de pó branco na bochecha de Qiao Ze, e ele parecia um pouco desgrenhado e magoado.
Se ele tivesse sido mais decisivo agora, se ele tivesse coordenado com Qi Shi antes, se ele tivesse sido mais habilidoso em combate, se ele tivesse sido mais preciso no tiro…
Aquele era um serial killer brutal, e o deixar ir poderia levar a mais assassinatos e mais vítimas!
Se fosse o Capitão Lu aqui agora, ele teria sido capaz de pegar o assassino sem falhar e não o deixaria escapar.
Qiao Ze cerrou os punhos em arrependimento. O professor Su já havia analisado a localização do assassino, mas no final ele deixou o assassino escapar. Pensando nisso, seus olhos ficaram doloridos e os cantos de seus olhos ficaram vermelhos.
Lu Junchi olhou para Qiao Ze. A pessoa à sua frente tinha apenas vinte e quatro anos, e nem todos tinham coragem de enfrentar um serial killer brutal e lutar até a morte.
Se ele o perseguisse precipitadamente, ele poderia se machucar…
Comentários no capítulo "Capítulo 19"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Notes
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI...
-
História Extra - Roteiro de Assassinato
-
-
História Secundária - Casa Infernal
-
-
História Extra: Véspera de Natal
-
-
Caso Extra - Cidade Solitária
-
-
Volume Final - Origens do Mal
-
-
Volume 6 - Quebra-Cabeça de Areia Movediça
-
-
Volume 5 - Espécime de Borboleta
-
-
Volume 4 - Jogo de Matar
-
-
Volume 3 - Inferno Branco Puro
-
-
Volume 2 - Enviando Propostas
-
-
Volume1 - O Açougueiro da Cidade
-