Capítulo 155 - Cicatrizes Cruzadas
À tarde, no condado de Changxing
Gu Yanchen e Shen Junci encontraram um lugar mais silencioso e ligaram para o celular de Su Hui.
A voz fria de um homem veio do lado oposto: “Alô, sou Su Hui.”
Shen Junci contou brevemente o que aconteceu e depois mudou para Gu Yanchen. Gu Yanchen lhe contou todo o caso em detalhes.
Depois de ouvir isso, Su Hui disse: “Por favor, envie-me todas as informações. Entrarei em contato com você depois de ler.”
Gu Yanchen enviou todas as informações relevantes, incluindo todas as fotos e imagens dos dois casos anteriores, as confissões e suas recentes experiências. Um resumo foi feito e enviado para Su Hui.
Após cerca de dez minutos, Su Hui ligou de volta em vídeo.
Shen Junci o abriu e uma beleza apareceu na imagem com uma lágrima no canto do olho.
Shen Junci e Su Hui não se viam há dois anos. O professor Su parecia igual. Ele era muito magro e as articulações das mãos na imagem eram claras.
Hoje Su Hui está de licença e está em casa.
O telefone celular foi colocado em um suporte. Su Hui se sentou em uma cadeira giratória em frente à mesa, segurando um gato malhado nos braços. Ele acariciou as costas do gato e o gato ronronou até dormir.
Su Hui os cumprimentou primeiro: “Olá Médico Forense Shen, olá Capitão Gu. Minha audição não é muito boa. Você pode falar comigo um pouco mais alto.”
Uma videochamada não é igual a um telefonema. Às vezes, Su Hui não conseguia ouvir com clareza e tinha medo de perder informações.
Gu Yanchen disse olá.
Su Hui fez algumas perguntas mais específicas.
Gu Yanchen respondeu uma a uma.
Depois de toda a comunicação, Su Hui tinha uma ideia geral do caso e antes de começar a analisar, enfatizou: “Quero primeiro explicar que a psicologia criminal só pode ajudar na investigação do caso e dar algumas referências, você não deve seguir completamente meus pensamentos e deve prestar atenção a uma variedade de pistas e à situação real. “
Shen Junci sabia que esse era um ponto que Su Hui precisava enfatizar repetidamente antes de cada aula.
Gu Yanchen acenou com a cabeça e disse: “Entendido.” Então ele fez a pergunta em sua mente: “Professor Su, essas feridas em forma de cruz têm algum significado especial? Por exemplo, são símbolos religiosos?”
Su Hui balançou a cabeça e negou , “Em primeiro lugar, não acho que seja um símbolo religioso.”
Em seguida, ele explicou em detalhes: “A maneira como um assassino comete crimes está intimamente relacionada e é inseparável de sua experiência de crescimento, ambiente e educação. Changxing é um lugar muito especial. Tradicionalmente, não há igreja ou outras seitas fortes em todo o condado.”
“Em segundo lugar, a razão pela qual digo isso é porque as feridas em forma de cruz no peito não são as feridas em forma de cruz padrão. Essas feridas são compensadas, e algumas são até horizontais. A linha é mais longa, a linha vertical é mais curta e o ângulo não é o padrão de noventa graus. Um crente devoto não cometeria esses erros.”
Neste ponto, Su Hui disse novamente: “Claro, isso é apenas minha especulação e não se pode descartar completamente essa possibilidade. Hoje em dia, muitas seitas clandestinas também são muito populares em algumas áreas fechadas, que não podem ser vistas nas informações. Se vocês tiverem suspeitas e outras pistas, também podem dar uma olhada nelas.”
Gu Yanchen acenou com a cabeça e fez anotações.
Su Hui continuou: “A cruz é um totem antigo, simbolizando a reprodução, o sol e outros significados. Vocês não devem ignorar as outras feridas só por causa da cruz no peito, posso ver pelas fotos que há mais de uma ou duas cicatrizes de cruz. Acho que o significado desta forma precisa ser considerado, mas não deve ser considerado como o foco.”
“Muitos serial killers desenharão algumas marcas, como símbolos satânicos, mas a maioria deles está atrás do assassinato, e poucos marcarão o corpo da vítima com marcas especiais.”
“Para resumir, sugiro que você pense sobre esse assunto de uma maneira mais simples: do ponto de vista do assassino, o assassinato foi cometido principalmente em uma situação estressante, e os cortes riscados foram seus pensamentos mais instintivos.”
“O assassino fez cortes repetidos no corpo da garota sem cometer agressão. De acordo com alguns estudos, isso também poderia ser um substituto para o comportamento sexual.”
A análise do professor Su é sólida em teoria e simples em princípio, como se fosse uma aula.
Su Hui tocou o gato em seus braços: “Além disso, acho que o termo correto é que essas feridas não são feridas feridas cruzadas, mas feridas sobrepostas. Ao ver essas feridas, o que vocês pensariam instintivamente? Eu quero respostas instintivas e impensadas.”
Gu Yanchen disse: “Essas feridas eram profundas e o assassino era cruel.”
Ele tinha visto fotos do cadáver e o cadáver no local. As feridas eram horríveis, como bocas escancaradas.
Su Hui se virou para perguntar: “E o Médico Forense Shen?”
Shen Junci disse: “É difícil costurar.”
Esse era o seu sentimento do ponto de vista forense. Uma ferida em forma de cruz é muito mais difícil de costurar do que uma ferida reta ou outra forma.
Su Hui acenou com a cabeça: “Do ponto de vista da vítima, essas feridas são as mais dolorosas, assustadoras e difíceis de curar. Este também é um dos objetivos que o assassino espera alcançar.”
Ele fez uma pausa aqui: “Deixe-me lhe dar um exemplo. Por exemplo, feridas de chicote, muito poucas feridas de chicote são apressadas em uma direção, a maioria das feridas de chicote são feridas sobrepostas. O perpetrador chicoteará de diferentes direções à esquerda e à direita, eventualmente formando uma ferida em rede. Isso ocorre porque esse tipo de ferimento é o mais doloroso. Pode trazer a maior dor à vítima e o maior prazer ao perpetrador.”
“Essas cicatrizes cruzadas podem ser uma forma de punição e chicotadas na mente subconsciente do assassino.”
Punição?
Gu Yanchen se lembrou do que Zhao Xiaoyin disse: “Não cometi nenhum erro.”
Então, as garotas mortas fizeram algo que foi considerado um erro?
Gu Yanchen ficou inspirado e abaixou a cabeça pensativo. Eles já haviam analisado o caso da perspectiva dos investigadores, mas Su Hui os orientou a considerar essas questões da perspectiva do perpetrador e dos falecidos.
Então ele pensou nas cicatrizes daquelas crianças e do professor Zhao. Gu Yanchen perguntou: “É possível que o assassino tenha sido espancado ou abusado quando era criança?”
Su Hui disse: “É bem possível que, se tivesse sofrido espancamentos severos na infância, o assassino teria espelhado esses espancamentos e abusos e os teria apresentado às vítimas.”
Gu Yanchen perguntou: “Há outra questão. A primeira vítima se atrasou e a segunda vítima brigou com a mãe e teve que ir para a casa do pai. Todos esses incidentes são acidentais. Esses dois casos poderiam ser aleatórios?”
Su Hui considerou por um momento e disse: “Não acho que seja aleatório. Às vezes, os casos parecem aleatórios na superfície, mas na verdade são cuidadosamente organizados e têm razões por trás deles.”
Shen Junci pensou por um momento e de repente percebeu: “Há outra coisa. Existe a possibilidade de Jian Yunxi e Wen Qiaoqiao estarem sob vigilância do assassino há muito tempo e a outra parte estar procurando uma oportunidade para atacar.”
Gu Yanchen também disse: “Entendo, é possível que elas tenham sido vigiadas por um longo tempo até que ficaram sozinhas e foram atacadas.”
Su Hui finalmente lembrou: “Você pode procurar casos relacionados novamente. Eu vi as fotos da cena de Jian Yunxi. Os métodos do assassino eram muito maduros, ao contrário de um criminoso de primeira viagem. Esses casos não são necessariamente locais, é possível que tenham acontecido fora da cidade.”
“Além disso, quero lembrar você daquela caixa, não se esqueça de sua existência. Você está aqui por causa da evidência naquela caixa. Quer tenha sido enviada pelo assassino ou enviada por outra pessoa, esta ação deve ter seu propósito.”
“Não descarte uma pista, mesmo que pareça estranha, antes de descobrir a verdade.”
” Em todo caso, tudo o que vemos é o ponto em que o crime foi cometido, e esse ponto deve ter uma linha que o atravessa. O futuro é sua extensão, e o passado é sua causa. Nós, como policiais, estamos tentando ir para a frente e para trás. Restaurar a trajetória desta linha.”
Essas palavras forneceram muita base teórica para a investigação, e Gu Yanchen e Shen Junci de repente se iluminaram.
Gu Yanchen registrou os pontos-chave que Su Hui disse um por um.
Su Hui disse: “Só posso ajudar você até certo ponto. Por fim, desejo-lhe boa sorte e que resolva o caso o mais rápido possível.”
Gu Yanchen disse: “Obrigado, Professor Su, sua análise foi de grande ajuda para nós. “
Shen Junci também disse: “Professor Su, vamos convidar você para jantar mais tarde para agradecer.”
Eles esperaram educadamente que Su Hui desligasse o vídeo primeiro.
Como resultado, Su Hui não se levantou para desligar o vídeo e se ouviu o som de uma porta abrindo ao seu lado.
O gato acordou de repente, saltou dos braços de Su Hui e foi cumprimentar o visitante.
Uma sacola foi colocada sobre a mesa e então uma voz de homem soou: “Não tenho muito o que fazer hoje. Voltei mais cedo. Trouxe para você seu bolo de morango favorito.”
“Obrigado.” Su Hui se levantou, alguém estendeu a mão e envolveu seu braço em sua cintura…
Não sei se consigo ver mais abaixo.
Os dois ‘alunos’ em frente à tela ficaram petrificados, como se tivessem recebido um acerto crítico de 10.000 pontos.
Shen Junci reagiu e desligou rapidamente o vídeo: “Os olhos do Professor Su não parecem bons… Ele provavelmente pensou que tínhamos desligado.”
Para aliviar o constrangimento, Gu Yanchen se levantou, desviou o olhar e mudou de assunto: “Tenho algumas ideias de investigação agora.”
Shen Junci disse: “Vou cooperar com você.”
As informações neste caso eram confusas e houve a interferência do caso de imitação. Depois que Su Hui os ajudou a resolver o problema, suas ideias ficaram muito mais claras.
Os dois percorreram todo o caminho de volta e Shen Junci disse novamente: “Penso naquele Zhao Jianghai e acho que é um pouco estranho.”
Gu Yanchen perguntou: “O que há de tão estranho?”
Shen Junci pensou um pouco e explicou: “Embora Zhao Xiaoyin seja a herdeira da família Zhao, as outras duas garotas também estão relacionadas à família Zhao, então por que ele está tão ansiosamente interessado em encontrar o assassino de hoje, mas antes disso, ele era indiferente a esses assassinatos?”
Gu Yanchen baixou sua cabeça, pensativo.
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
À tarde, Gu Yanchen e Shen Junci voltaram primeiro à delegacia e viram que Lin Yujiao ainda estava trancada lá dentro.
Gu Yanchen ficou um pouco surpreso: “Por que ela ainda não foi transferida para o centro de detenção?”
Xiao Yang disse: “O centro de detenção disse que o veículo de escolta quebrou e estava em manutenção, e que eles só poderiam transferir a pessoa depois de pegar o carro depois das 22h00.”
Gu Yanchen disse: “Então deixe-a ficar aqui por um tempo, e também é conveniente para eu pensar em algo para perguntar a ela mais tarde.”
Gu Yanchen achou que a delegacia de polícia estava lotada de pessoas e, sob o pretexto de sair para investigar, ele excluiu diretamente essas pessoas.
Ele ligou para a Secretaria Municipal, pegou os arquivos necessários na delegacia, transportou uma impressora e várias pilhas de papel para impressão e os transferiu para o hotel para trabalho de escritório.
Em seguida, ele dividiu os policiais em duas equipes: uma equipe saiu para entender a situação e a outra cooperou com a Secretaria Municipal para revisar as informações.
Shao Zhenen e os policiais da Secretaria Municipal coletaram diversas informações e vigilância e cooperaram em muitos aspectos.
Shen Junci tossiu ao emitir o relatório da autópsia e então começou a ajudar vários policiais criminais a ler as informações relevantes enviadas pela Secretaria Municipal.
Os policiais estavam ocupados e todos estavam fazendo o melhor que podiam.
Investigar um caso é um processo de retirar a seda e retirar o casulo. Todas as informações são como fragmentos e precisam filtrar informações úteis de uma grande quantidade de informações inúteis.
Primeiro, identificaram vários casos cruéis nos arquivos de processos criminais. Os policiais entregaram a informação a Gu Yanchen: “Esses casos têm ferimentos sobrepostos.”
Gu Yanchen folheou as informações e sua mão parou de repente. A foto do suspeito em um caso parecia muito semelhante ao Zhao Zhiyuan que ele tinha visto antes. Entretanto, aquele homem não usava óculos. O nome do assassino era Zhao Zhixin, e sua cidade natal era o condado de Changxing.
Ele deu a informação a Shen Junci: “Dê uma olhada neste aqui.”
Shen Junci pegou e examinou.
Esse foi um caso que aconteceu perto de Jiangmao há cinco anos. O assassino se chamava Zhao Zhixin. Ele matou a família de sua ex-namorada. Os ferimentos no corpo de sua ex-namorada eram múltiplas marcas de cruz.
Este Zhao Zhixin tinha quase a mesma idade do Zhao Zhiyuan que Gu Yanchen conheceu antes. Eles eram parentes e pareciam um tanto parecidos.
Tudo parecia corresponder ao assassino que procuravam.
Shen Junci foi até o fim: “O assassino morreu, o caso foi encerrado?”
Gu Yanchen disse: “Dê uma olhada, quem assinou a verificação?”
Shen Junci olhou para ele: “Sobrenome Zhao…”
Em um lugar pequeno, a verificação forense, a identificação familiar do corpo, se alguém quisesse ser intencional sobre a falsificação, a operacionalidade estava lá. Um corpo sem nome pode completar a substituição.
Shen Junci de repente se lembrou de algo: “Eu encontrei meia impressão digital no corpo de Wen Qiaoqiao antes. Embora não possa ser usada para pesquisa, pode ser usada para comparação.”
Do banco de dados, ele retirou as informações de Zhao Zhixin e as comparou com a metade da impressão digital que havia adquirido recentemente.
A impressão digital correspondia exatamente à impressão digital de Zhao Zhixin.
O assassino que procuram é como um fantasma, pode ser uma pessoa morta nos registros.
Nesse momento chegaram notícias do Capitão Shao.
“Capitão Gu, depois de uma tarde de investigação, finalmente encontramos a pessoa que tirou as relíquias do condado de Changxing.”
As relíquias de Jian Yunxi não apareceriam nas prateleiras expressas de Feilin sem motivo.
Alguém deve ter tirado essas coisas do condado de Changxing.
O item ficou na prateleira por quatro dias antes de ser recolhido por Feilin, e eles puderam calcular com precisão a data de entrega.
À tarde, Gu Yanchen ligou para Shao Zhenen e lhe pediu que enviasse alguém para procurar todos os veículos que passaram pelo túnel do condado de Changxing até a cidade naquele período. Entre esses veículos, deve estar aquele que transportava as relíquias.
Não havia tantos veículos passando pelo túnel quanto eles pensavam.
Após a triagem de eliminação, Shao Zhen En encontrou um homem usando um chapéu e segurando uma caixa na vigilância do ônibus intermunicipal.
A caixa em sua mão era exatamente igual à caixa desempacotada na sala de transmissão ao vivo.
A certa altura, o homem tirou a máscara e respirou fundo.
Shao Zhenen o restaurou e forneceu um vídeo nítido.
Shen Junci se aproximou para olhar: “Este é… Zhao Zhixin?”
Ele ainda se lembrava da foto do assassino agora há pouco, e a captura de tela à sua frente era um tanto semelhante.
Gu Yanchen balançou a cabeça: “Não, essa pessoa é o professor, Zhao Zhiyuan.” Ele apontou para a imagem na câmera de vigilância: “Embora ele não esteja usando óculos, há marcas deixadas pelos óculos na ponta do nariz… Ele está semicerrando os olhos para olhar pela janela.”
Olhando com atenção, existem algumas diferenças entre Zhao Zhixin e Zhao Zhiyuan.
Ele acabara de conhecer pessoalmente o professor Zhao hoje, e não havia como o confundir. Além disso, Gu Yanchen ainda se lembrava de que, ao fazerem desenhos, as crianças diziam que o homem que viram tinha a pele pálida, o que provavelmente era causado por não ver o sol há muito tempo. Ao longo dos anos, Zhao Zhixin pode ter se escondido em algum lugar depois que escapou de sua concha. Ele provavelmente está neste condado.
Muitas pessoas aqui sabem disso, e é por isso que a cena estranha aconteceu ontem à noite, quando Gu Yanchen perguntou sobre o retrato simulado.
Gu Yanchen achou que estava cada vez mais perto da verdade e das respostas. Ele se levantou e disse: “Parece que preciso falar com esse professor Zhao novamente.”
Shen Jun foi pegar suas roupas: “Eu vou com você.”
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
A tradutora tem algo a dizer
Su Hui é personagem de Criminal Investigation Notes, também neste perfil
Comentários no capítulo "Capítulo 155 - Cicatrizes Cruzadas"
COMENTÁRIOS
Capítulo 155 - Cicatrizes Cruzadas
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...