Capítulo 23 - Ressentimento
Depois das 17h00, no banco ao lado da oficina
Gao Xuan finalmente estava disposto a falar sobre seu relacionamento com Xu Yapei.
“Para ser preciso, não sou o namorado de Xu Yapei. Ela raramente concorda em ir a encontros comigo e apenas ocasionalmente conversa comigo. Uma vez eu a convidei para jantar e, quando entramos juntos no restaurante, segurei sua mão. Então, nessa hora, Xu Yapei sacudiu sua mão, com uma expressão de nojo no rosto.”
“Quando ela estava se encontrando comigo, ela estava lidando com mensagens de outros homens ao mesmo tempo, e eu sabia disso na época.”
Falando nisso, Gao Xuan sorriu ironicamente: “Como devo ser chamado, estepe? Uma pipa? Ou um peixe em seu viveiro de peixes? Eu também estava um pouco confuso naquela época. Eu acreditaria em tudo o que ela dissesse e convidaria ela para jantar com austeridade e lhe daria presentes caros. Mas você disse, como ela poderia fugir com alguém como eu?”
Gu Yanchen perguntou: “Então por que ela namorou você e contou à mãe dela sobre você?”
Gao Xuan disse: “Ela estava me usando como uma ferramenta para lutar contra sua família e se vingar, porque sou o oposto da educação de sua mãe desde a infância. Superficialmente, estar comigo podia deixar sua mãe louca. Ela disse ela queria fugir comigo, provavelmente porque estava com raiva de sua mãe.”
“Que outras coisas ela contou para você?” Lu Ying perguntou novamente.
Gao Xuan estava um pouco hesitante: “Eu não sei muitas coisas, a única coisa que Xu Yapei me disse…”
Gu Yanchen disse: “Tudo bem, não importa quão grande ou pequeno seja, apenas nos diga a verdade. Você disse que todos em sua família estão doentes, o que isso significa?”
Só então Gao Xuan abriu a boca e disse: “Embora minhas notas não fossem boas desde que eu era criança, minha relação familiar é muito boa. Nunca vi uma família assim. A relação entre os membros da família dela não é como parentes, mas como inimigos. Tudo o que faziam era com o propósito de machucar uns aos outros. Ela estava indo bem na pós-graduação, mas insistiu em largar a escola e se tornou professora de pré-escola para lutar contra a mãe.”
Ele pensou um pouco e deu mais alguns exemplos: “A mãe dela tem um forte desejo de controlar e sempre pede às filhas que sejam muito obedientes. No final, o tiro saiu pela culatra.”
Gu Yanchen pensou que quando perguntou a Tang Lu sobre a situação, Tang Lu disse que o período rebelde de sua filha chegou tarde, mas parecia tarde demais e violento demais.
Ela estava usando suas ações para resistir à repressão de sua mãe e não devia viver assim.
Gao Xuan pensou por um tempo e disse: “Xu Yapei reclamou para mim que, quando ela era criança, sua mãe a matriculou em várias aulas de estudo, pedindo-lhe que aprendesse coisas de que não gostava, cantar, dançar, tocar piano. Mas isso não é para ela aumentar seus conhecimentos, sua mãe não quer saber se ela gosta, nem deixa ela fazer prova de nota, muito menos permite que ela estude arte, isso é só para ela para se apresentar na frente de seus parentes.”
“Todo ano novo chinês, ela parece ser uma marionete na recepção, apresentando-se desajeitadamente com a irmã mais nova na frente dos parentes. A mãe conta aos parentes como é difícil criar duas filhas sozinha e ela tem que trabalhar duro. Ela estava exibindo seu chamado grande amor maternal. Esse tipo de cena acontecia todos os anos até os quinze anos, então ela recusou e sua mãe ficou furiosa.”
Ao ouvir isso, Gu Yanchen pensou nas descobertas da autópsia de Shen Junci antes, o que explicava porque os ossos de Xu Yapei mostravam mudanças, mas ela desistiu no meio do caminho.
Ele fingiu não saber de nada e usou um método provocativo para deixar Gao Xuan continuar: “Mas é assim mesmo, não é demais, talvez seja apenas a maneira de ensinar dos pais.”
Gao Xuan continuou: “Sua mãe ainda a provocava de vez em quando, não com palavrões, mas com palavras humilhantes, como ‘eu não deveria ter dado à luz a você’, ‘olhe para os filhos de outras pessoas’, ‘Eu sou assim, não é para o seu bem?’ ‘Você merece o dinheiro que eu gastei?’ Às vezes sua mãe usava violência fria contra ela e não falava com ela por um longo tempo. As coisas dela eram descartadas à vontade e dadas a outros parentes ou ao filho do vizinho…”
Muitas coisas são um pouco demais de ouvir, mas são muito comuns. Parece que pais de muitas famílias dizem e fazem isso a seus filhos.
Gu Yanchen pensou em Tang Lu, a quem ele conheceu à tarde.
Rigorosa, sério, racional, controladora e agressiva.
Essas realmente pareciam coisas que ela faria.
Ele continuou: “Então Xu Yapei tem um bom temperamento?”
“Ela esconde muitas coisas em seu coração e não conta aos outros. A razão pela qual ela me contou pode ser que ela acha que é impossível para nós. O temperamento de Xu Yapei é um pouco teimoso, mas comparado à irmã, ela ainda é melhor.” Ele disse. Neste ponto, Gao Xuan perguntou a Gu Yanchen: “Você viu a irmã dela?”
Gu Yanchen balançou a cabeça: “Ainda não vi.”
Gao Xuan disse: “Eu vi uma vez, era um grupo de amigos comendo, sua irmã mais nova parecia mais calma e magra, geralmente quieta e silenciosa, mas naquela época, um amigo disse acidentalmente – ‘Sua irmã é mais bonita do que você’. Ela parecia gentil, mas sua irmã mais nova jogou o copo no chão com um estrondo, pegou sua mochila e saiu.”
“Mais tarde, ouvi Xu Yapei dizer que na frente dela, sua mãe a iria menosprezar e elogiar sua irmã mais nova, mas na frente de sua irmã mais nova, ela diria que Xu Yapei era boa. Portanto, o relacionamento entre as duas irmãs não é harmonioso.”
Lu Ying suspirou ao ouvir isso e disse que não conseguia entender: “Ela é mãe, por que ela está tentando semear discórdia entre suas filhas?”
“Eu também acho estranho.” Falando aqui, Gao Xuan de repente pensou em algo: “Além disso, você pode imaginar? Xu Yapei já está na casa dos vinte anos, e sua mãe de repente entrava em seu quarto e casualmente olhava o seu telefone celular, roupas e computador, sua mãe me viu conversando com ela a princípio e a questionou com raiva. Agora acho que deve ter sido quando Xu Yapei achou que podia me usar para irritar sua mãe.”
Ao ouvir isso, Gu Yanchen disse novamente: “Antes de Xu Yapei desaparecer, quando foi a última vez que você a viu?”
Gao Xuan examinou os registros do bate-papo: “No final de maio do ano passado, ela disse que estava prestes a economizar dinheiro suficiente e queria se mudar, mas depois largou o emprego e queria mudar para um jardim de infância, então ela atrasou por um tempo.”
Gu Yanchen examinou os registros de comunicação de Gao Xuan.
Claro, Xu Yapei não o contatava desde julho.
Depois de falar isso, Gao Xuan perguntou novamente: “Como… como ela morreu? Foi doloroso?”
Gu Yanchen não falou.
Era difícil para Lu Ying responder a essa pergunta. Ele pensou sobre isso e disse a Gao Xuan: “Foi como ficar trancada por muito tempo. Ela não conseguia sair daquele quarto.”
Gao Xuan ficou atordoado por um tempo, então abaixou a cabeça, seus olhos ficaram ainda mais vermelhos: “Então posso dizer adeus a ela?”
Lu Ying disse: “O corpo será entregue à família mais tarde.”
Ele achou que Tang Lu não receberia bem a visita de Gao Xuan.
Todo o processo de interrogatório transcorreu sem problemas.
Antes de partir, Lu Ying perguntou mais alguns detalhes e disse a Gao Xuan para não ir para outras cidades em um futuro próximo.
Lu Ying o lembrou: “Não desligue o telefone à polícia da próxima vez.”
“Não ouso, não tenho coragem.” Gao Xuan acenou com a mão: “Eu costumava pensar que, se evitasse falar sobre isso, não ficaria triste, mas agora que disse isso, sinto-me melhor.”
Quando os dois voltaram para o carro, Gu Yanchen sentiu que a imagem de Xu Yapei finalmente havia enriquecido em sua mente, e aquela mulher não era mais uma múmia naquela sala vazia.
Ela não é mais como a boneca descrita por aqueles amigos, mas tem seu próprio temperamento.
Lu Ying tirou o carro da garagem: “Capitão Gu, o que devemos fazer a seguir?”
Gu Yanchen disse: “Ainda tenho que verificar Tang Lu e Xu Ziyue.” Então ele olhou para a hora: “Já está aqui, vamos comer alguma coisa primeiro, eu pago.”
Assim que o carro de Lu Ying saiu daquela rua, Bai Meng ligou para Gu Yanchen.
“Capitão Gu, você não me disse para ficar de olho em Xu Ziyue? Algo está errado. Eu liguei para o telefone dela, está provavelmente sem som, ninguém atendeu.”
Bai Meng disse e enviou algumas capturas de tela para o grupo de conversação. O monitoramento do celular mostrou que o sinal do celular de Xu Ziyue apareceu na tela, obviamente avançando.
Já é tarde, e ela acabou de saber da notícia da morte de sua irmã hoje, então ela não está na escola ou indo para casa neste momento. Postou um Weibo estranho e apareceu no rio de forma anormal. Existe a possibilidade de ela querer cometer suicídio.
Lu Ying franziu a testa: “Esta pode ser a pessoa que matou sua própria irmã. Agora que as coisas foram reveladas, ela quer…”
Qi Yi’an perguntou: “Então a devemos salvar? Ela pode ser uma assassina…”
Bai Meng disse: “Seja a assassina ou não, ela definitivamente será salva. Não se esqueça de sua identidade. Não estamos vestindo uniformes da polícia!”
Shen Junci assentiu e respondeu: “Se ela não matou alguém, ela não devia morrer por causa disso. Se ela matou alguém, seria mais fácil para ela não aceitar a punição legal e ela não devia morrer assim.”
“Ponte Binhe!” Gu Yanchen olhou e disse: “Vamos correr para lá o mais rápido possível, Bai Meng, você deve entrar em contato com a equipe de polícia criminal e o subdepartamento próximo o mais rápido possível. Existem três estradas para a Ponte Binhe, que não estão conectadas umas às outras. Devemos enviar pessoas suficientes para encontrar Xu Ziyue o mais rápido possível.”
Gu Yanchen ligou para o vice-Chefe Dong, que também estava assustado, e deu luz verde até o fim, dizendo-lhes para encontrar a garota.
Bai Meng publicou a foto de identificação de Xu Ziyue no grupo de trabalho.
Shen Junci disse: “Vá até a conta dela para encontrar mais duas fotos de sua vida. Essa foto de identificação pode ser muito diferente da dela. Se procurar assim, não a conseguirá encontrar.”
Bai Meng deu uma olhada e descobriu que a carteira de identidade de Xu Ziyue foi solicitada quando ela tinha cerca de dezoito anos. Dizem que a universidade feminina muda. Agora Xu Ziyue deveria ter 23 anos, que é diferente da foto.
Ela foi apressadamente à conta social de Xu Ziyue para encontrar duas fotos, Bai Meng publicou a foto no grupo e não pôde deixar de reclamar: “As fotos da conta não são boas, até a mãe dela pode não ser capaz de a reconhecer.”
Ela aproveitou o tempo para pesquisar novamente e finalmente encontrou duas fotos da vida dos colegas de classe de Xu Ziyue e as enviou.
Houve uma comoção no grupo, e Shen Junci, que estava sentado à mesa, também se levantou. Ele hesitou por um momento, abriu a gaveta, tirou um celular sobressalente e ligou para um dos números: “Alô. Quero encontrar um número de telefone. A localização específica da pessoa…”
A outra parte parecia dizer algo.
Shen Junci disse novamente: “Vou lhe enviar o número do celular, informações detalhadas e fotos imediatamente, seja um drone ou vigilância, quero a velocidade mais rápida.”
À noite, há um fluxo constante de pessoas e veículos na Ponte Binhe.
Binhe é um rio importante em Penang. O rio inteiro atravessa Penang e divide toda a cidade em duas. O centro da cidade de Penang é construído ao longo de ambos os lados de Binhe.
Esta ponte que atravessa o rio Binhe foi concluída há trinta anos. A ponte inteira é um todo, mas é dividida em três, uma ponte principal é larga e duas pontes auxiliares estão dispostas nos lados esquerdo e direito. A ponte inteira tem mais de 600 metros de comprimento.
A ponte principal tem 40 metros e a ponte auxiliar tem mais de 20 metros de largura.
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
Neste momento, na ponte auxiliar à direita
Xu Ziyue estava chorando enquanto caminhava.
A garota caminhou sem rumo por uma longa distância até chegar ao centro da ponte. As cenas de mais de vinte anos de sua vida continuaram se agitando em sua mente, e os pensamentos em seu coração se tornaram cada vez mais intensos.
Seus olhos já estavam inchados de tanto chorar, e as lágrimas que escorriam por suas bochechas continuavam escorrendo por suas bochechas. Em suas lágrimas nebulosas, os veículos que passavam se transformavam em fantasmas com luzes.
Xu Ziyue finalmente parou e levantou as pernas para escalar o primeiro nível de guarda-corpo que tinha mais de um metro de altura.
Foi tão fácil escalar o corrimão.
Neste momento, havia apenas um guarda-corpo do segundo nível de 1,5 metros à frente dela.
Xu Ziyue abaixou a cabeça, olhou para o rio correndo sob seus pés, estendeu a mão para segurar a grade de ferro e deu um passo à frente.
Seu corpo já estava em um lugar alto, e então ela lentamente se inclinou para frente…
De repente, uma voz soou atrás dela: “Xu Ziyue?”
A garota parou e virou a cabeça, e viu um homem alto e magro parado atrás dela.
Ele estava vestido de preto e estava parado na escuridão. O rosto do homem era delicado e bonito, e seu peito ainda arfava levemente.
Normalmente, ela podia olhar para um cara bonito mais algumas vezes, mas agora, Xu Ziyue não está de bom humor. Ela sentia como se o tivesse visto com o canto do olho, mas ela estava chorando naquele momento e não prestou atenção nas pessoas ao seu redor. Este homem pode ter estado com ela por um tempo.
“O que aconteceu, você pode me dizer?” O homem perguntou a ela.
Xu Ziyue olhou para ele e depois virou a cabeça. Não havia expressão em seu rosto. Ela só queria pular agora e ninguém poderia abalar seu coração.
O homem deu um passo à frente, como se a quisesse impedir: “Você está fazendo isso por causa da sua irmã?”
Esta é a pergunta mais normal.
Mas quando ouviu a palavra ‘irmã’, Xu Ziyue de repente ficou impaciente.
“Eu a odeio, é tudo por causa dela, é tudo por causa dela que minha vida ficou assim!” Ela gritou alto.
Foi Shen Junci quem veio aqui e, depois de obter a informação, pegou um táxi e foi até a área próxima para a procurar. Então ele reconheceu Xu Ziyue na multidão e a seguiu até aqui.
Ele publicou a localização específica e a situação do grupo agora há pouco, mas a força policial estava dispersa e os outros não o conseguiram alcançar.
Shen Junci fez o possível para estabilizar o humor de Xu Ziyue e ganhar tempo: “Ok, não vamos falar sobre essas coisas, você pode me contar sobre outras coisas? Onde você estudou? Você tem bons amigos?”
“Você… você não sabe que tipo de vida eu vivo. Eu a odeio tanto! Eu os odeio. Eu odeio minha mãe também…” Xu Ziyue falou incoerentemente, e então seus olhos se arregalaram de repente, e ela desabou instantaneamente.
A menina murmurou: “Fui eu, matei minha irmã. Minha irmã morreu, foi encontrada, e agora estou completamente acabada…”
Ao dizer isso, soltou a mão sem avisar e deslizou da ponte.
Tudo foi muito repentino.
Shen Junci voou para a frente, estendeu a mão para apoiar o guarda-corpo no primeiro nível e montou nele.
Então ele estendeu a mão e, no momento crítico, estendeu a mão e agarrou a garota que caía.
O peso de uma pessoa caiu em seu braço em um instante.
Shen Junci esticou os braços com força, tentando puxar a garota para cima.
Mas naquele momento, ele de repente sentiu uma dor aguda na velha ferida em seu peito.
Era como se uma faca afiada tivesse cortado a cavidade torácica, e o coração explodisse em sangue, seguido de violentas palpitações.
Bum, bum…
Com as batidas de seu coração, um fantasma apareceu diante de seus olhos.
Uma camada de suor frio surgiu na testa de Shen Junci em um instante, seu corpo estava completamente exausto e seus olhos ficaram pretos por um tempo.
Xu Ziyue, que foi retida, continuou deslizando e seu corpo também perdeu o equilíbrio…
Comentários no capítulo "Capítulo 23 - Ressentimento"
COMENTÁRIOS
Capítulo 23 - Ressentimento
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...