Capítulo 24 - O Trenzinho
À noite, Bencheng
A mudança neste lugar aconteceu de repente, desde a garota escalando o guarda-corpo até o salto da ponte, tudo foi em apenas alguns segundos.
As três pontes são muito longas e, mesmo que um grande número de forças policiais seja investido, elas estão espalhadas por toda parte como grãos de areia.
Logo após a queda da ponte e Shen Junci agarrar a garota, o carro de Gu Yanchen chegou e eles estavam dirigindo do outro lado da ponte.
“No lado oposto!” Lu Ying pisou no freio e, com um guincho, o carro parou no lado oposto da ponte.
Gu Yanchen estava falando ao telefone agora, quando se virou, reconheceu as costas de Shen Junci. Ele desligou o telefone e saiu correndo do carro, escalando rapidamente o parapeito da estrada como uma flecha afiada.
Havia tráfego constante no lado oposto, então ele caminhou pelos vãos entre os carros.
Em alguns segundos, Gu Yanchen correu para o lado de Shen Junci, estendeu a mão e o abraçou por trás e estendeu a outra mão para segurar Xu Ziyue.
No vento noturno, Shen Junci ficou um pouco atordoado no início, sentindo que sua figura estava um pouco errática, como se fosse cair no rio com Xu Ziyue a qualquer momento.
Mas neste momento, ele foi puxado…
O braço de Gu Yanchen era muito mais forte, a figura de Xu Ziyue finalmente se estabilizou e ele parou de cair, a garota continuou gritando. A coragem inicial desapareceu no momento em que ela pulou da ponte. Seu corpo parou no ar, com o vento sibilando em seus ouvidos e o rio correndo sob seus pés. A garota estava apavorada e continuou lutando.
Gu Yanchen rugiu: “Se você não quer morrer, não se mexa!”
Foi só então que Xu Ziyue pareceu ter acordado de repente. Com a ajuda da outra mão, ela foi puxada pelos dois.
Depois de escalar a grade da ponte, as pernas de Xu Ziyue amoleceram e ela se ajoelhou no chão, chorando alto.
Gu Yanchen não a foi puxar, mas se virou e apoiou Shen Junci.
Shen Junci lutou para se virar e, contando com a força de Gu Yanchen, deslizou pela grade da ponte e se sentou no chão. Ele agarrou as roupas em seu peito com os dedos, ofegando rapidamente, os poucos segundos agora eram muito desconfortáveis, a dor forte em seu peito tornava sua consciência confusa, como se ele tivesse experimentado a morte novamente.
Gu Yanchen parecia estar sussurrando algo em seu ouvido, com uma voz urgente.
Shen Junci trabalhou duro para se concentrar antes que pudesse ouvir algumas palavras claramente.
“Você está bem?”
Shen Junci sabia que seu rosto deveria estar pálido neste momento, ele ofegou, esperou que seu batimento cardíaco se acalmasse e tossiu duas vezes: “Estou bem, deixe-me descansar um pouco.”
Gu Yanchen apenas pensou que estava sem forças e então se virou para lidar com o assunto em questão.
Durante esse tempo, Lu Ying já havia corrido, e outros patrulheiros e policiais criminais do subdepartamento também chegaram.
Gu Yanchen não foi educado com Xu Ziyue e tirou diretamente um par de algemas de trás, algemou-a e a puxou para dentro do carro da polícia. Ele disse a Lu Ying: “Espere no carro e a escolte até a Secretaria Municipal.”
Os ouvidos de Shen Junci zumbiam fortemente o tempo todo. Ele estava sentado na ponte, observando aquelas pessoas se reunirem, havia vozes barulhentas em seus ouvidos, e os veículos na estrada não muito longe ainda estavam passando.
Depois de descansar um pouco, a dor no peito finalmente passou e sua audição se recuperou gradualmente.
Shen Junci ouviu Lu Ying repreendendo Xu Ziyue com o policial ao lado dele: “Droga, que perda de tempo!”
O policial disse: “Talvez ela tenha feito isso porque acidentalmente matou a irmã e se culpou…”
Lu Ying zombou e retrucou: “Se ela realmente matou sua irmã e sua consciência estava pesada, por que ela não se entregou por um ano? Por que ela não pulou no rio então?”
“Isso…” O policial ficou sem palavras.
O vento na ponte à noite estava um pouco forte, e os pequenos policiais próximos ficaram em silêncio por um tempo.
Gu Yanchen apontou impiedosamente: “A razão pela qual ela não quis pular no rio até agora é provavelmente porque o corpo de sua irmã acabou de ser descoberto e ela estava com medo de ser punida pela lei. No final, ela ainda foi egoísta. Ela quase derrubou o Médico Forense Shen agora há pouco.”
Lu Ying também olhou para Shen Junci com medo persistente: “Foi muito perigoso agora.”
Shen Junci se levantou com a ajuda da grade da ponte e caminhou até o lado de Gu Yanchen.
Independentemente de ela ser uma assassina ou não, se ele deixasse Xu Ziyue pular na frente de seus olhos assim, ele não seria capaz de passar em seu próprio teste.
Descubra a verdade e a rastreie.
Essa frase simples é a frase de efeito de Lin Xianglan e também seu lema.
O próprio Lao Lin fez isso durante toda a sua vida e também pediu aos outros que o fizessem.
Desta forma, este é o lema ancestral da sua família.
Vendo que a situação aqui está quase pronta, Lu Ying disse: “Vou levar o carro em que Xu Ziyue está sentada.”
Os outros policiais saíram um após o outro, deixando apenas os dois na ponte.
Gu Yanchen virou a cabeça para olhar para Shen Junci. Ele geralmente vê Shen Junci vestindo roupas brancas. Não apenas os uniformes forenses são brancos, mas também as roupas privadas são em sua maioria brancas. A camisa e a camiseta branca parecem impecáveis.
Mas esta noite ele usava uma roupa preta, que tornava sua pele mais pálida, seus belos traços faciais mostravam uma sensação de desolação e sua figura se tornava ainda mais magra.
Gu Yanchen sabia que, mesmo sabendo que Xu Ziyue poderia o derrubar, Shen Junci ainda poderia voltar a fazer o mesmo se o incidente acontecesse novamente.
Às vezes ele é indiferente e implacável, às vezes mostra sua atitude única em relação ao mundo e às vezes tem a determinação de ver através da vida e da morte e, quando juntos, ele é a pessoa à sua frente.
Gu Yanchen ficou em silêncio por alguns segundos e perguntou a Shen Junci: “Você realmente não se machucou?”
Quando ele tinha acabado de puxar Xu Ziyue para cima, o rosto de Shen Junci estava pálido e sem sangue, e até mesmo seus olhos estavam fora de foco. A situação naquele momento o assustou um pouco. Felizmente, esse estado não durou muito, se fosse mais longo, Gu Yanchen teria chamado uma ambulância.
Shen Junci parou por alguns segundos e estava tão desconfortável que estava morrendo, e então se recuperou rapidamente. Ele escondeu o assunto, balançou a cabeça e disse: “Está tudo bem.”
Gu Yanchen disse: “Estou indo para a Secretaria Municipal para fazer horas extras. Preciso levar você?”
Shen Junci disse: “Eu também vou à Secretaria Municipal. Agora mesmo o laboratório disse que os resultados do teste de ADN podem ser divulgados à noite.”
Essa era uma evidência importante sobre o caso.
Gu Yanchen assentiu.
O carro ainda estava estacionado do lado oposto da estrada, Gu Yanchen escalou a cerca da ponte, virou-se e estendeu a mão. Shen Junci não usou sua ajuda, então ele simplesmente se virou sozinho.
Depois que os dois entraram no carro, eles também ficaram em silêncio por um tempo.
Já é noite, a cidade está mergulhada na escuridão e as luzes iluminam a cidade.
Eles estão no centro da cidade, com veículos passando, multidões, enormes outdoors exibindo anúncios e arranha-céus refletindo luzes.
Gu Yanchen saiu da ponte e logo se dirigiu à Secretaria Municipal.
Depois de serem jogados de um lado para o outro por Xu Ziyue, ninguém jantou.
Depois de passar algumas ruas, Gu Yanchen viu um restaurante de fast food na beira da estrada e disse a Shen Jun: “Espere por mim.”
Shen Junci assentiu.
Gu Yanchen saiu do carro e comprou um grande saco de fast food sem desligar o motor.
Assim que chegou à porta do restaurante de fast food, Gu Yanchen parou de repente e viu uma loja de brinquedos ao lado dele. Dentro, na mesa, há um conjunto de trenzinhos com trilhos. Os trilhos são bastante longos e divididos em andares superiores e inferiores. Os trenzinhos sobem e descem nos trilhos sem parar.
Gu Yanchen se virou e entrou na loja de brinquedos.
Imediatamente, um balconista entusiasmado se apresentou: “Olá, bem-vindo à casa de brinquedos. Quer comprar brinquedos para seu filho?”
Gu Yanchen ficou surpreso com a palavra ‘filho’.
Um balconista próximo a ele entendeu imediatamente, e sua boca era doce como mel: “O bonitão é tão jovem que compra para crianças.”
Se for mudado para criança, de repente tem um significado amplo. Filhos de parentes, colegas e amigos são todos crianças.
Gu Yanchen pensou em Shen Junci que estava sentado no carro e não pôde deixar de sorrir: “Sim, é para uma criança.”
Ele simplesmente escolheu o maior e mais caro conjunto de trenzinhos, pagou rapidamente e foi embora.
Gu Yanchen voltou para o carro, colocou a comida no meio e entregou o presente a Shen Junci.
Shen Junci não estava prestando atenção e havia algo extra em seu corpo: “O que é isso?”
Gu Yanchen ligou o carro: “É para você.”
Shen Junci viu claramente que o pacote era um brinquedo: “Capitão Gu, quantos anos você acha que eu tenho?”
Ele parecia enjoado em suas palavras, mas abriu o pacote externo com a mão.
Shen Junci olhou para dentro e descobriu que era um conjunto do Trenzinho do Thomas.
Olhando para este presente repentino, os cílios de Shen Junci tremeram levemente e suas mãos congelaram de repente.
“Médico Forense Shen, tenha mais cuidado ao agir bravamente diante da justiça.” Gu Yanchen disse enquanto ligava o carro e olhava pela janela: “Não quero que nada aconteça com você.”
Shen Junci ficou sentado ao lado sem dizer uma palavra.
Ele pensou por um momento quando Gu Yanchen colocou os braços em volta da cintura quando ele estava balançando na ponte agora, o calor e a força o despertaram do caos.
É como quando ele abraçou aquele que estava pingando sangue, e ficou chamando seu nome em seu ouvido, dizendo para ele aguentar e não dormir.
Shen Junci gentilmente apertou seus braços e abraçou o pequeno trem com força.
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
A Secretaria de Bencheng à noite ainda está bem iluminada.
Polícia é uma profissão que não tem férias quando está ocupada, e todo mundo já se acostumou com ela.
Xu Ziyue foi levada para a sala de interrogatório do prédio principal.
Ela experimentou a cena emocionante à noite, seu corpo estava sem peso, suspenso no ar, e ela estava morrendo de medo.
A garota parecia finalmente perceber que a morte era muito mais assustadora do que ela imaginava.
Neste momento, Xu Ziyue estava sentada na delegacia, finalmente se acalmando um pouco.
A guarda da polícia criminal levou um pouco de água e comida para ela, e ela comeu chorando.
Às 20h30, Gu Yanchen levou alguém para interrogatório.
Depois de verificar suas informações de identidade, Xu Ziyue enxugou os olhos novamente com um lenço de papel.
“Um ano atrás, eu matei minha irmã por engano. Naquela época, eu realmente não a podia suportar…”
Gu Yanchen perguntou a ela sobre a situação específica e ela continuou falando sozinha.
“Desde a infância até a idade adulta, nosso relacionamento não é como de irmãs, mas como de inimigas. Quando eu era jovem, qualquer coisa errada que minha irmã fizesse, ela fingia ser eu e depois me deixava ser punida…”
“Ela me beliscava, me provocava e me empurrava para baixo de propósito. Acho que ela nunca me considerou uma irmã mais nova em seu coração. Eu estava doente e hospitalizada, e minha mãe estava muito ocupada. Ela veio para acompanhar, e sentou ao lado da cama e comeu a fruta que alguém comprou para mim. Enquanto fazia trabalhos de matemática, xingava por que eu não morria…”
“Minha mãe dizia que precisamos de competição. Ela costumava dizer que o dinheiro da família só dava para comprar um celular. Ia comprar um celular para quem tivesse boas notas e fosse mais obediente. O dinheiro da família é pouco. Ela tem que trabalhar duro para dar uma escola melhor, mas nem sempre consigo vencer minha irmã.”
“Comida gostosa e boa nunca chegará para mim. Embora a família tenha dinheiro, minha mãe ainda me faz usar roupas e sapatos que já são pequenos demais para a minha irmã.”
“Minha mãe me repreendia – ‘Por que você não é tão boa quanto sua irmã? Você é tão burra, é minha? Você não pode ficar em primeiro lugar no exame, que direito você tem de comer?’”
Gu Yanchen já tinha ouvido essas coisas uma vez quando perguntou a Gao Xuan à tarde, mas foi ainda mais chocante ouvir Xu Ziyue dizer isso naquele momento.
Não existe bondade de mãe e piedade filial, nem respeito entre irmãs.
Gu Yanchen sentiu que Xu Ziyue estava com muito ciúme de Xu Yapei.
Esta é uma relação de irmãs doentia, uma relação mãe-filha, onde a mãe está no comando e tudo está sob seu controle.
Parece que a mãe é racional, forte, altamente educada, rica e está tentando motivar as filhas. As duas filhas foram educadas com afinco e cultivadas em talentos, e ambas foram admitidas em escolas de pós-graduação.
Mas, na verdade, a mãe está histérica.
Toda supressão e estímulo é negativo.
Os espíritos das duas crianças pareciam apunhalados por ela.
Xu Ziyue disse enquanto chorava, um pouco incoerente: “… minha mãe me dizia como minha irmã é boa na minha frente e depois dava comida deliciosa para ela. Parece que todo amor de mãe foi só para ela. E eu, uma vez que cometesse um erro, seria trancada em um pequeno quarto preto sem comida ou bebida. Estava com tanto ciúme dela…”
Gu Yanchen ouviu isso e desenhou um círculo no ‘pequeno quarto preto’. Parece que há muito tempo, Tang Lu estava torturando suas duas filhas dessa maneira.
Ele perguntou: “Sua irmã também era presa?”
Xu Ziyue fez uma pausa: “Quando ela cometia um erro. Por exemplo, naquela época que ela se recusou a se apresentar para seus parentes, ficou presa por um longo tempo.”
Gu Yanchen marcou novamente. O quarto vazio em que Xu Yapei foi fechada no final era uma extensão do pequeno quarto preto da infância?
“Mais tarde, minha irmã saiu para estudar na faculdade e começou a desobedecer à mãe, e muitas vezes brigava com minha mãe. Eu estava tão feliz naquela época que achava que ela era desobediente, desde que eu fosse obediente, minha mãe me trataria melhor.”
“Mas minha mãe ainda a mencionava com frequência, repreendia-a, mencionava-a ao mesmo tempo e usava minha irmã como um exemplo negativo, ameaçando-me de a ouvir.”
“Mais tarde, minha irmã arrumou um namorado e me puxou como seu contraste. Ouvi as amigas dela dizerem que minha irmã é mais bonita, mais gentil e melhor… Fiquei com raiva e fui embora.”
“Eu odiava minha irmã ainda mais naquela época. Eu até queria que ela morresse.”
Gu Yanchen se sentou silenciosamente em frente à garota, olhando para Xu Ziyue, que tinha um rosto bonito, mas estava chorando até ficar distorcido.
A intenção de matar que brotava era como espinhos afiados um após o outro, perfurando-a com sangue, que era insuportável dia e noite.
O diabo em seu coração apenas crescia dia e noite.
Pessoas que estão ligadas pelo sangue, mas guardam tanto ódio. Isso lembrou Gu Yanchen do menino da caixa de lichia.
Se aquele caso foi causado pela negligência excessiva dos pais em relação aos filhos, o presente caso foi causado pela intromissão excessiva da mãe na vida das filhas.
No passado, os recursos eram escassos e os irmãos e irmãs não pareciam ter um senso de luta tão forte, mas sem a política do filho único, o segundo filho está aberto novamente.
As coisas parecem ser abundantes, mas, na verdade, o dinheiro é necessário em todos os lugares. Quando os pais estão ocupados com o trabalho, é difícil distribuir seu amor a cada filho de maneira justa. Uma casa pode esvaziar uma família e as mensalidades e taxas da faculdade são caras. O custo de vida também está ficando cada vez mais alto.
Para competir pelos cuidados e recursos materiais dos pais, a relação entre irmãos se tornou uma relação competitiva, e a relação familiar parece se ter tornado mais indiferente.
Xu Ziyue começou a chorar e narrou que foi a primeira vez que ela disse essas palavras para estranhos. O passado era como uma pedra e ela não conseguia respirar.
Gu Yanchen perguntou: “Então, o que aconteceu naquele dia?”
Comentários no capítulo "Capítulo 24 - O Trenzinho"
COMENTÁRIOS
Capítulo 24 - O Trenzinho
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...