Capítulo 30 - Pulmão Frito
Perto do final de agosto, meio-dia, baía de Penang
O sol brilha diretamente na praia de areia dourada e as ondas soam de longe para perto.
A temperatura esquentou nos últimos dias, e o número de turistas na praia voltou a aumentar.
Na praia balnear da baía de Penang, há pessoas nadando no mar, turistas tomando sol nos bancos da praia e crianças construindo castelos de areia.
Já era quase meio-dia e muitas pessoas começaram a sair para almoçar, e o número de pessoas na praia diminuiu gradualmente.
Nesse momento, uma pessoa em traje de mergulho emergiu do mar e flutuou perto da água, arrastando uma mulher pequena em suas mãos.
Quando estiver debaixo de água, você pode usar a flutuabilidade do dispositivo de mergulho para subir. Ao chegar à superfície, será mais difícil sustentar uma pessoa.
“Socorro! Socorro!” O homem cuspiu o respirador de mergulho que estava mordendo e gritou alto.
Dois salva-vidas na praia e alguns turistas correram juntos naquela direção.
Todos correram para ajudar, entraram na água do mar e puxaram o homem e a mulher em seus braços.
O homem cambaleou e a mulher foi segurada nos braços dos socorristas, que retiraram seu cilindro de oxigênio e a deitaram na praia.
O homem estava obviamente bem, tirou os óculos de mergulho e gritou ansiosamente: “Por favor, salve minha esposa!”
O salva-vidas achou que a mulher estava se afogando e estava prestes a fazer respiração artificial na mulher, mas assim que colocou a mão no peito da mulher percebeu que o toque estava errado.
Então eles tiraram os óculos de mergulho da mulher.
Os olhos da mulher ainda estavam entreabertos e seu corpo se contorceu levemente, fazendo um som ho-ho, e o que ela tossiu não foi água do mar, mas um fluxo constante de sangue transbordando de sua boca e nariz.
Tal situação obviamente não é afogamento e a respiração artificial não é adequada para resgate. Os salva-vidas experientes sabiam em seus corações que o ferimento da mulher era interno e que talvez não fosse possível a salvar.
O homem se inclinou e abraçou a mulher: “Mulher, mulher, o que há com você?”
Os olhos da mulher olharam para ele, mas ela não conseguiu pronunciar uma palavra, ela se contorceu por um tempo, e seu corpo não se mexeu.
Os turistas que estavam na praia ficaram atônitos com a visão por um momento, as crianças gritaram e algumas pessoas gravaram as imagens com telefones celulares.
Os socorristas sentiram o pulso da mulher, confirmaram que ela estava morta, levantaram-se e disseram: “Chamem a polícia.”
“Não vá para a praia! Algo aconteceu na baía de Penang, uma mulher morreu!”
“Foi mordida por um tubarão? Ou há uma razão?”
“Não sei, toda a baía de Penang está fechada, a praia está vazia e há um longo engarrafamento vindo da baía.”
“Ouvi dizer que foi por mergulho.”
“Ouvi dizer que mergulhar lá não é seguro!”
Notícias relevantes apareceram rapidamente nas pesquisas quentes na mesma cidade… Por um tempo, houve opiniões diferentes na Internet e um pequeno vídeo borrado foi postado.
A Secretaria Municipal levou cerca de uma hora para receber o relatório, encaminhá-lo para a Divisão Especial Criminal e, em seguida, a polícia correu para o local.
Quando Gu Yanchen chegou com seu pessoal, os policiais do subdepartamento já estavam protegendo a cena e limpando a baía.
Apenas alguns policiais permaneceram na praia antes lotada.
No caminho para cá, Bai Meng já havia contado a todos sobre o caso. Os dois mergulhadores eram um casal recém-casado, o homem se chamava Liao Yinghan e a mulher se chamava Zhong Xiaoke.
Esta é a última parada em sua viagem de lua de mel.
O responsável pela baía de Penang percorreu todo o caminho para lhes apresentar a situação: “O mergulho é um projeto que abriu aqui há cinco anos, porque há um fundo do mar com cerca de 30 metros de profundidade na baía de Penang e o cenário subaquático é muito bom. Desenvolvemos entretenimento de mergulho. Há equipes de resgate especiais aqui, e eles também farão inspeções rigorosas em cada mergulhador. O casal possui certificados de mergulho e o equipamento está de acordo com os regulamentos. Verificamos os cilindros de oxigênio nas costas antes de ir na água pela manhã. Esta é a primeira vez que nosso projeto de mergulho tem um acidente…”
Zhong Xiaoke foi confirmada morta e ninguém moveu o corpo, ainda mantendo a postura de ser resgatada. A mulher estava deitada na praia, com os olhos ligeiramente abertos, e sangue vermelho brilhante escorria de suas bochechas e pescoço de sua boca e nariz, manchando um pequeno trecho de praia de vermelho.
Shen Junci deu um passo à frente, colocou as luvas e olhou em volta.
Hoje é um dia de sol com muita visibilidade, o que é um bom dia para mergulho. A vista aqui é muito ampla, as ondas batem na praia e depois recuam lentamente.
Qi Yi’an também caminhou até o cadáver e se ajoelhou para o examinar.
Zhong Xiaoke se maquiou hoje e usou especialmente cosméticos à prova d’água. A água do mar não estragou sua maquiagem, mas neste momento seu rosto estava coberto de sangue que ela cuspiu e havia alguns coágulos no sangue.
Ela usava equipamento de mergulho profissional, com certificado de mergulho e um telefone celular em uma bolsa à prova de água no bolso, seu tanque de oxigênio e máscara de olhos foram retirados e colocados na praia ao seu lado.
Havia apenas areia e mar no local, e as pegadas na praia estavam confusas, não deixando basicamente nenhuma informação útil.
Qi Yi’an registrou as informações básicas: “Mulher falecida, de 29 anos, chamada Zhong Xiaoke…”
Shen Junci interpretou a cena à sua frente como uma pergunta para o testar: “Você pode determinar a causa da morte?”
Qi Yi’an usou o método de eliminação: “Não parece afogamento…” O cadáver obviamente não está de acordo com a lei do afogamento.
Shen Junci disse: “Não.”
“Pode ser um acidente durante o mergulho. Poderia ser uma picada de água-viva? Ou uma doença subaquática repentina? ” Qi Yi’an estava um pouco incerto.
Como o cadáver estava fresco e o sangue não havia coagulado, Shen Junci pressionou levemente o peito da falecida com os dedos enluvados. Com apenas um leve movimento, o sangue que não havia fluído transbordou do canto da boca.
Qi Yi’an franziu a testa: “Uma perda tão grande de sangue – é uma lesão no coração e nos pulmões? Ou sangramento no estômago?” Então ele explicou: “Sou um pato seco, nunca ousei nadar, muito menos mergulhar. Também não me lembro de isso ter sido registrado no livro forense.”
Os seres humanos são criaturas frágeis. Comparado com as formas estranhas de morte na natureza, o que está registrado nos livros forenses são apenas as formas típicas de morte.
Vendo que não conseguia entender, Shen Junci não dificultou as coisas para ele: “Esse tipo de morte não é comum, mas todos que mergulham devem conhecer. É comumente chamado de ‘pulmão explosivo’ e algumas pessoas chamam de ‘explosão pulmonar’.”
Depois que Shen Junci deu um lembrete, Qi Yi’an entendeu e começou a gravar apressadamente.
Gu Yanchen e vários policiais criminais também o cercaram. Quando mencionaram a causa da morte, eles não estavam familiarizados com o termo ‘explosão pulmonar’.
Shen Junci deu a eles uma explicação mais popular.
“Simplificando, a falecida não cuspiu o ar de seu corpo durante o processo de flutuação. Devido à mudança na pressão do ar, o volume do ar aumentou e, no final, os alvéolos estouraram e os pulmões foram dilacerados. Foi equivalente a uma série de explosões no corpo.”
Ele então acrescentou: “Essa situação é basicamente desesperadora, mesmo que você ainda esteja vivo quando chegar em terra.”
Este é o princípio da física no ensino fundamental e médio. A pressão da água levará a mudanças na pressão. Quando debaixo de água, os pulmões humanos são como pequenos balões comprimidos. Quando ele perde ar e flutua para a superfície, o balão estoura.
Os alvéolos são ainda menos elásticos do que um balão, e os pulmões explodem em centenas de fissuras em questão de segundos, e todo o pulmão perde sua função e se torna uma bagunça sangrenta.
É por isso que os mortos vomitam sangue.
Esta é uma maneira rápida, mas dolorosa de morrer.
Depois de ouvir esse tipo de morte, Bai Meng sibilou e cobriu o peito: “Só de ouvir a descrição, sinto dores nos pulmões.”
Shen Junci disse: “Na verdade, existem muitos tipos de acidentes de mergulho, sendo os mais comuns o afogamento e a doença descompressiva. Se você subir rapidamente de um local mais profundo, também causará o rompimento de vasos sanguíneos e células.”
Ao ouvir isso, Qi Yi’an esfregou as orelhas com medo: “Provavelmente não quero mergulhar nesta vida…”
Lu Ying perguntou: “Então, o que pode ter causado a explosão pulmonar?”
Shen Junci pensou por um momento: “Existem muitas possibilidades. A explosão dos pulmões no mergulho geralmente é ensinada pelo instrutor ao aprender a mergulhar, mas a tensão subaquática, cãibras, lesões e doenças internas podem causar a queda do dispositivo de respiração. m uma emergência, é possível que o falecido tenha fechado a respiração e flutuado para cima. É difícil avaliar a causa raiz de uma perspectiva forense.”
O sol pode brilhar até cerca de 30 metros abaixo do mar.
No momento do incidente, o ambiente abaixo do mar era desconhecido. Às vezes, peixes nadando, sombras negras trêmulas, qualquer pequena mudança se tornaria uma ameaça potencial para os mergulhadores.
O pânico fará com que as pessoas esqueçam todo o aprendizado e experiência.
Quando ocorre um choque, a primeira reação de muitas pessoas é que quer flutuar para a superfície do mar. Se se esquecer de respirar neste momento e prender a respiração, com certeza irão morrer.
Gu Yanchen analisou calmamente: “A falecida tinha um certificado de mergulho, e esta não é a primeira vez que ela mergulha. Preste atenção em guardar o cilindro de oxigênio da falecida, que também é uma prova importante.”
Bai Meng bufou: “Não há pessoas no fundo do mar, receio que os únicos que sabem a verdade são aqueles peixes.”
Lu Ying virou a cabeça e olhou para Liao Yinghan que estava explicando a situação para a polícia: “Esse marido dela não está vivo ainda?”
Bai Meng olhou de soslaio para o homem: “Não ouso acreditar no testemunho de seu marido.”
Lu Ying disse: “Você tem que ouvir o que ele tem a dizer.”
Gu Yanchen assumiu o formulário de informações registrado pelo assistente de polícia, no qual informações básicas como nome, idade, número de identidade, etc.
Zhong Xiaoke é representante de vendas de uma grande empresa farmacêutica.
Liao Yinghan é um ano mais novo que sua esposa. Ele tem 28 anos este ano. Ele é instrutor de fitness em uma academia. Eles se casaram há um ano e não tiveram tempo para lua de mel antes. Recentemente, sua esposa tirou férias anuais, então eles saíram para se divertirem juntos.
Gu Yanchen não estava com pressa de perguntar ao marido, ele disse a Bai Meng: “Você pode verificar duas informações para mim primeiro.”
Bai Meng abriu o notebook e se sentou na praia.
Gu Yanchen disse: “O primeiro é verificar se eles compraram um seguro.”
Para evitar fraudes em seguros, as informações das apólices de seguros de alto valor já estão conectadas ao sistema policial e podem ser consultadas em tempo real.
Bai Meng pesquisou: “Compraram, seguro alto, marido e mulher são beneficiários mútuos.”
Gu Yanchen deu outra olhada no homem à distância: “Segundo, verifique seu estado pré-matrimonial.”
Depois de procurar, Bai Meng disse: “Este homem foi casado duas vezes, mas Zhong Xiaoke é o primeiro casamento.”
A propósito, Bai Meng pesquisou os cartões bancários e informações relacionadas a essas duas pessoas: ” Liao Yinghan estava quase na lua antes de se casar com Zhong Xiaoke. A situação financeira de Zhong Xiaoke era boa e ela comprou uma casa e um carro sozinha antes de se casar.”
Somente depois de entender essas informações, Gu Yanchen se aproximou de Lu Ying.
Os olhos de Liao Yinghan estavam vermelhos, obviamente por ter chorado por um longo tempo.
Gu Yanchen perguntou a ele: “Diga-me, o que aconteceu hoje.”
Liao Yinghan ficou surpreso. O policial anterior perguntou o que aconteceu debaixo de água, mas este policial veio e perguntou o que aconteceu hoje. Ele começou a se lembrar, descrevendo tudo, desde levantar de manhã até entrar na água.
Depois de terminar a gravação, Gu Yanchen perguntou: “Qual foi o processo da morte de sua esposa?”
Liao Yinghan enxugou o rosto e disse: “Entramos na água por volta das dez horas hoje e nos movemos em um lugar raso. Mergulhamos um pouco e descansamos um pouco. Não estive longe de minha esposa. Era quase meio-dia, eu queria pedir a minha esposa para voltarmos juntos, mas quando me virei, descobri que algo estava errado com ela…”
Liao Yinghan organizou seus pensamentos: “Ela não estava mordendo o respirador naquele momento, e os aparelhos estavam espalhados, como se ela tivesse cãibras nas pernas, ou parecia estar engasgando com água e não conseguia respirar.”
“Você estava na frente dela ou atrás dela?”
“Atrás dela, a cerca de dois metros de distância, nadei até ela com pressa e fiz sinais com as mãos para que ela relaxasse, tentei lhe dar meu respirador, mas ela acenou com a mão para mim, depois subi à superfície com ela, ela estava com pressa, ansiosa para chegar à superfície, estava se movendo muito rapidamente…”
Falando nisso, ele segurou a testa com as mãos, como se não quisesse relembrar a cena do pesadelo: “É impossível se comunicar e interagir embaixo de água. Naquele momento, todos nós entramos em pânico, minha mente parecia estar explodindo e eu não conseguia me lembrar de grande parte do conhecimento de mergulho que normalmente aprendi. Quando me dei conta do que estava acontecendo, já estávamos na superfície e ela começou a cuspir sangue. Eu a segurei e gritei por socorro. Não estávamos muito longe da costa e um salva-vidas apareceu e nos salvou. Mas ela… ainda não conseguiu sobreviver.”
“Você e sua esposa tiveram aulas de mergulho?”
“Sim, recebi meu certificado de mergulho há alguns anos, e ela foi aprovada este ano.”
“Você sabe do que ela morreu?”
“Eu sei, o instrutor de mergulho falou sobre essa situação, eu não sabia que ela estava prendendo a respiração.” Falando nisso, o nariz e os olhos de Liao Yinghan ficaram vermelhos novamente: “Quando ela mergulhou hoje, ela me disse alegremente que queria ver a paisagem no fundo do mar, como devo explicar aos meus pais e sogro…”
Falando nisso, Gu Yanchen percebeu que o nariz do homem estava sangrando.
Ele apontou: “Você está sangrando.”
Liao Yinghan rapidamente limpou com as mãos: “Pode ser doença de descompressão, subimos rápido demais.”
Então Gu Yanchen fez algumas perguntas usuais sobre o relacionamento entre marido e mulher e, após o interrogatório, pediu às evidências físicas que o levassem para um exame físico.
Depois de um tempo, a evidência física voltou e disse: “O sangramento nasal parou e há uma pequena ferida em sua mão, localizada na boca do tigre em sua mão esquerda que ele disse ter esbarrado enquanto pegava estrelas-do-mar debaixo de água.”
Gu Yanchen perguntou: “As amostras de sangue e ADN foram coletadas?”
A evidência física levantou o saco de evidências físicas: “O Médico Forense Qi Yi’an e eu as pegamos juntos agora mesmo, estão todas prontas.”
Só então Gu Yanchen o soltou e deixou Liao Yinghan voltar primeiro e aguardar a convocação da polícia a qualquer momento.
A primeira cena do crime foi no mar e, quando a cena da morte na praia foi resolvida, o corpo ao lado de Shen Junci também foi colocado em um saco para cadáveres e estava pronto para ser transportado.
Shen Junci perguntou: “O marido é suspeito?”
Gu Yanchen disse: “Mergulho subaquático, a cena é o marido além da esposa, então há apenas duas possibilidades para esse caso, uma é um acidente, a outra é um assassinato. O marido é suspeito, e a chave agora são as provas.”
Se não houver provas, mesmo que Liao Yinghan tenha matado a pessoa, não há como o punir.
Há câmaras de vigilância na rua, testemunhas na montanha, e o incêndio vai deixar pistas, mas se aconteceu a dezenas de metros de profundidade no mar, se não há provas da morte…
Este pode ser um caso ‘perfeito’ de assassinato de esposa.
Comentários no capítulo "Capítulo 30 - Pulmão Frito"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30 - Pulmão Frito
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...