Capítulo 50 - Sete Armas
No início da manhã, Shen Junci e Qi Yi’an transportaram o corpo do homem para o departamento forense da Secretaria Municipal de Penang antes que colegas comuns fossem trabalhar.
As roupas do homem foram tiradas e ele estava deitado de costas na lisa mesa de dissecação de aço inoxidável.
A pele do cadáver parecia muito pálida devido à perda de sangue.
Shen Junci primeiro pediu a Qi Yi’an que pegasse a almofada de tinta e tirasse as impressões digitais do cadáver.
Qi Yi’an imprimiu rapidamente as impressões digitais, digitalizou-as e as registrou no computador da sala forense. As impressões digitais começaram a ser rapidamente comparadas com as informações conhecidas d na biblioteca, enquanto eles começavam a observar o cadáver à sua frente.
O exame médico forense presta atenção a todo o corpo, da cabeça aos pés, da frente às costas. O cadáver à sua frente podia ser descrito como machucado e coberto de hematomas, com apenas alguns centímetros de carne boa.
Shen Junci observou pela primeira vez o rosto do cadáver, olhou para ele por um momento e disse: “O cadáver deveria estar usando uma venda antes, mas o assassino acabou tirando a venda.”
O bastão atingiu o rosto, deixando um rastro na borda da venda, e o sangue restante também foi bloqueado pela venda. Agora que a venda foi retirada, o fluxo sanguíneo fica menos coerente.
Qi Yi’an correu e tirou fotos desses detalhes.
Então Shen Junci abriu as pálpebras do falecido com os dedos para observar o tamanho e a transparência das pupilas.
Após a medição, ele apoiou a mesa de dissecação com as duas mãos, olhou para o cadáver e disse: “As pupilas não são iguais em tamanho. Considerando o ferimento na cabeça, a vítima pode ter morrido devido a lesão na artéria meníngea esquerda.”
Havia muitos ferimentos no corpo do falecido, mas a maioria deles eram traumas superficiais na pele que podiam causar dor e sangue, mas não eram fatais. Embora o cadáver sangrasse profusamente, não representava risco de vida.
O ferimento mais grave foi na cabeça do falecido. Seu cabelo ainda não foi raspado, mas Shen Junci pode julgar por experiência própria que o osso temporal esquerdo tem uma fratura linear e há dois ferimentos. Esses ferimentos colocarão o cérebro em perigo. Causa contusão cerebral, inchaço cerebral agudo e até danos nas artérias cerebrais.
Isso basicamente determinou a causa da morte.
Depois disso, Shen Junci não teve pressa em iniciar a autópsia, mas pediu a Qi Yi’an que primeiro tirasse fotos de cada ferimento e lhe pediu que empurrasse um quadro branco do escritório ao lado dele.
Ele pediu a Qi Yi’an que escrevesse vários ferimentos e lesões no lado esquerdo do quadro branco e colasse as fotos impressas correspondentes no lado direito.
Existem muitas e complicadas lesões no corpo do homem.
Demorou quase uma hora apenas para registrar, e o quadro branco estava densamente escrito.
Um total de sete tipos de armas foram encontrados.
Qi Yi’an perguntou: “Mestre, o que fazer a seguir, deseja iniciar a autópsia?”
Shen Junci balançou a cabeça: “O próximo passo é classificar esses ferimentos primeiro e descobrir os pontos de impacto de acordo com o lapso de tempo.” Vendo as dúvidas de Qi Yi’an, ele explicou novamente: “A autópsia pode causar danos a esses ferimentos traumáticos e não será tão fácil os estudar claramente novamente nessa altura.”
Ao ouvir isso, Qi Yi’an sentiu seu cérebro explodir: “Há tantos ferimentos, como podemos lidar com eles?”
No passado, a autópsia de Qi Yi’an exigia um alinhamento máximo de cinco ou seis ferimentos, mas há dezenas de ferimentos em um conjunto tão denso que é uma dor de cabeça pensar nisso.
Shen Junci disse indiferentemente: “Lide lentamente.”
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
Depois que a investigação no local foi concluída pela manhã, a equipe da polícia criminal retornou à Secretaria Municipal. A motorista se chamava Zhao Xiaohan e também chegou à Secretaria Municipal pouco depois.
Bai Meng a levou diretamente para a sala de interrogatório e ficou encarregada do interrogatório.
Depois de fazer algumas perguntas, Bai Meng voltou ao escritório e disse a Gu Yanchen: “Capitão Gu, esta motorista também tem problemas.”
Gu Yanchen perguntou: “Qual é o problema?”
Bai Meng abriu o software em seu laptop, chamou-o até o computador e apontou para a tela para mostrar: “O GPS está instalado em todos os táxis agora, então pedi à empresa de táxi para exportar o GPS do carro de Zhao Xiaohan e, com as rotas de viagem dos últimos três meses sobrepostas, obtive esse mapa.”
Gu Yanchen viu que havia várias linhas intrincadas nele, e havia apenas uma linha solitária, que era a linha da noite passada.
Cada motorista tem sua própria rota e alcance fixos, e esse local de entrega está fora da zona de conforto de Zhao Xiaohan.
Gu Yanchen franziu a testa.
Bai Meng analisou cuidadosamente: “Ela disse que estava dirigindo na estrada e só parou quando alguém fez um sinal. Mas ela geralmente recebe ordens por meio do software de táxi. Os registros eletrônicos de ontem mostram que, às 22h00, ela parou todo o software, o carro estava estacionado em um estacionamento na beira da estrada e, às 22h30, ela recebeu uma ligação de um celular desconhecido. Em seguida, não atendeu mais nenhum pedido, passando por vários pontos de agachamento no meio da estrada, e não parou, dirigindo com o carro vazio. No final do dia, ela chegou ao local para onde disse que estava indo, fez um único recado e deixou alguém em casa, depois foi para casa. Ela não saiu para dirigir novamente até depois das 6h00 da manhã seguinte.”
Depois de a ouvir analisar todo o processo, Gu Yanchen disse: “É como se ela esperasse muito tempo só por esse negócio e, depois de o terminar, fosse para casa.”
Bai Meng disse: “Além disso, de acordo com a vigilância anterior, ela ficou na entrada do beco por cerca de dez minutos, mas entrou normalmente e saiu do carro. Mesmo que ajudasse um cliente, cinco minutos bastavam.”
Gu Yanchen disse: “Ela pode ter ajudado o assassino e arrastado aquele homem até o porão.”
“Além disso, encontrei algumas informações”, disse Bai Meng e abriu um arquivo: “Comparei a agenda de endereços da proprietária e da motorista e encontrei um número WeChat comum.”
Ela encontrou uma conta chamada Xiaobei, mas não havia nenhuma informação nela.
No entanto, duas pessoas que parecem não ter intersecção de repente se conectam em um determinado ponto, o que por si só é uma pista digna de atenção.
Gu Yanchen deu um tapinha no ombro dela: “Bom trabalho, continue interrogando e veja o que ela tem a dizer.”
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
Nesse momento, na sala forense, Shen Junci pegou Qi Yi’an e começou a analisar os ferimentos um a um com base nos danos, no sangramento e no entrelaçamento dos ferimentos.
Shen Junci ainda estava um pouco afetado pela ressaca de ontem.
Ele parecia um pouco cansado, apoiado em uma mesa da sala de dissecação, com a voz rouca: “De modo geral, as feridas na fase inicial sangram mais e as feridas na fase posterior sangram menos. As feridas sofrem alterações a partir do momento em que são criadas, como sangramento, infecção, aparecimento de coagulação e formação de uma crosta em um período mínimo de três horas. O fenômeno de truncamento da ferida, bem como a extensão da fratura, também ajuda a determinar a ordem da lesão. Todas essas circunstâncias são a base de nosso julgamento.”
“A primeira arma utilizada pelo assassino foi um bastão. A vítima teve um total de oito ferimentos de bastão no corpo, ou seja, foi espancado oito vezes.”
“A segunda arma usada foi uma chave de fenda. Três ferimentos em forma de cone foram perfurados no peito e no abdômen do falecido …”
“…”
“A quarta arma utilizada foi uma garrafa de vinho, que atingiu a cabeça e se estilhaçou, causando um ferimento na cabeça. Essa garrafa de vinho também foi a única arma que o assassino não conseguiu tirar do local.”
“…”
“A sétima e última arma usada foi um martelo, que foi martelado seis vezes, a primeira vez na mão, a segunda vez na perna, a terceira vez no tornozelo… A quinta vez foi na cabeça, e foi essa que causou a morte da vítima.”
O discurso de Shen Junci não foi rápido, mas foi claro.
Qi Yi’an estava encarregado da gravação. Se não tivesse visto com seus próprios olhos, quase suspeitaria que Shen Junci tivesse visto o vídeo do crime. Caso contrário, como poderia a análise ser tão meticulosa e detalhada?
Quanto mais ouvia, mais franzia a testa: “Essas armas são comuns na vida. É como pegar algo de uma mesa ou armário para bater em alguém.”
Se uma faca tivesse sido usada para matar alguém, ele teria achado que era mais normal e razoável.
Qi Yi’an se lembrou do que Shen Junci disse antes: “Se não é tortura, então o que é… vingança?”
Shen Junci olhou para ele por um momento e disse: “Vamos o autopsiar primeiro.”
Depois de analisar claramente o processo do crime do assassino, o pensamento de Qi Yi’an ficou mais claro quando ele realizou a autópsia.
O cadáver foi dissecado rapidamente e o coração, fígado, baço, pulmões e rins foram examinados um a um.
Quando o estômago foi dissecado, um forte cheiro de álcool pôde ser sentido assim que foi aberto.
Como Shen Junci esperava, embora o trauma tenha sido grave e as costelas quebradas, os órgãos internos não foram seriamente danificados.
A última coisa a ser feita foi lidar com a cabeça. Assim que o cabelo do cadáver masculino foi raspado, foi revelado um ferimento na parte superior do crânio com sangramento subcutâneo grave. O levantamento da carne revelou uma fratura parcialmente cominutiva na parte superior do crânio, com fragmentos de ossos entrando na cavidade craniana.
Shen Junci apontou para as rachaduras nos ossos e disse: “A linha de extensão da primeira fratura não foi truncada, mas a segunda fratura foi, então há duas fraturas na cabeça.”
Uma dessas duas fraturas foi causada por uma garrafa de vinho quebrada e a outra por um golpe de martelo. A diferença também pode ser observada na superfície da ferida.
O crânio foi aberto e um cérebro humano emergiu dentro do crânio. No tecido cerebral rosado e sensível, podem ser vistos pontos óbvios de deformação e pontos de sangramento.
Qi Yi’an identificou cuidadosamente: “É realmente a lesão da artéria meníngea esquerda.”
Assim que os dois viram isso, ouviram um bipe do computador ao lado deles.
Qi Yi’an correu para olhar, apertou o botão do mouse e disse alegremente: “A identidade do falecido foi encontrada! O nome deste homem é Zuo Junming.”
Shen Junci disse: “Você envia uma mensagem ao Capitão Gu.”
Qi Yi’an tirou apressadamente as luvas, pegou seu celular e enviou as informações correspondentes a Gu Yanchen.
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
O caso ocorreu em uma área residencial e pessoas próximas foram interrogadas pela polícia.
A notícia do assassinato se espalhou rapidamente e alguns internautas começaram a pedir à polícia que fizesse um anúncio.
Depois de confirmada a identidade do falecido, foi finalmente emitido o Aviso da Polícia de Segurança Pública de Penang, no qual afirmava que o corpo de um homem foi encontrado e era um ‘falecido com o sobrenome Zuo’.
Este sobrenome é muito raro. Alguém respondeu nesta mensagem: “Um falecido com o sobrenome Zuo? Será que Zuo Junming?”
“Como ele morreu?”
“Não é a vingança da esposa?”
“Uau, se foi Zhang Kebei quem o matou, então eu simplesmente vou levantar minhas mãos e pés em favor disso, esse homem da violência doméstica merece morrer!”
Logo surgiram algumas postagens científicas populares na Internet, contando o antes e o depois das consequências.
Gu Yanchen também estava procurando e, assim que digitou seu nome, as informações de Zuo Junming apareceram na tela do computador.
Gu Yanchen viu que seu nome era familiar e então rolou para baixo para ver um caso e o veredicto do tribunal.
Ele abriu o arquivo, verificou-o cuidadosamente, imprimiu-o e caminhou até o Centro de Medicina Legal.
Quando Gu Yanchen chegou à porta da sala de autópsia, Shen Junci tinha acabado de se livrar do cadáver, tirou as luvas e a máscara e saiu.
Gu Yanchen olhou para o cadáver deitado na mesa de dissecação: “Você sabe sobre o caso de Zhang Kebei no ano passado? Ele é o marido de Zhang Kebei.”
Assim que esta frase foi dita, não apenas Shen Junci ficou chocado, mas até mesmo Qi Yi’an ficou pasmo: “Esse é… o polêmico caso de violência doméstica?”
Gu Yanchen acenou com a cabeça e lhes entregou uma pilha de arquivos de casos.
Este foi um caso há um ano que chocou Penang.
A primeira coisa que chamou a atenção do público foi um vídeo. No vídeo, uma mulher foi espancada e gritava, o sangue escorria pelo chão, seu corpo não conseguia se mover e ela se enrolou no canto da parede como um animal assustado.
Mas um homem batia nela com um cinto e gritava bem alto: “Se você se atrever a chamar a polícia e fugir, vou matar você e toda a sua família!”
Assistir a um vídeo assim fazia as pessoas estremecerem, e muitas pessoas começaram a prestar atenção neste caso.
Mais tarde, soube-se que a mulher do vídeo era Zhang Kebei, uma dona de casa de 33 anos. Em agosto daquele ano, ela foi hospitalizada com uma lesão no crânio.
Zhang Kebei levou seu marido Zuo Junming ao tribunal por lesão intencional.
Quando o julgamento foi realizado, Zhang Kebei apareceu em cena, e todos puderam ver que se tratava de uma mulher que havia sofrido muito.
No tribunal, Zhang Kebei apresentou muitas provas: ela já havia sido submetida à violência doméstica várias vezes, mas não foi responsabilizado porque Zuo Junming queria se arrepender.
Mas alguns meses depois, tudo piorou.
Cada vez que Zhang Kebei era vítima de violência doméstica, era espancada até sangrar e ameaçada de morte pelo marido. De acordo com seus próprios registros de bate-papo com amigos e parentes, bem como registros médicos, a mulher resumiu o momento específico de várias violências domésticas graves, a forma de execução, registros de fotos e informações médicas.
Mesmo assim, no final, o processo foi perdido.
Todos os ferimentos anteriores já haviam cicatrizado, ela não foi examinada por um patologista forense na época e alguns dos registros hospitalares não estavam disponíveis como prova legal.
Além disso, o médico legista testemunhou que a lesão no crânio de Zhang Kebei foi causada por uma queda da escada. Ela não foi causada por um golpe direto.
Os vestígios da cena foram removidos e Zhang Kebei não tinha nenhuma evidência direta para provar que Zuo Junming a empurrou escada abaixo.
Zuo Junming contratou um advogado muito famoso, que o defendeu com base nesses pontos, dizendo que os ferimentos sofridos por Zhang Kebei antes eram apenas um atrito entre o casal e não eram tão graves, e que os registros médicos eram parcialmente imprecisos e suspeitos de serem forjados. O vídeo divulgado na Internet foi editado, e a lesão craniana posterior foi causada pela queda natural de Zhang Kebei.
No final, devido à insuficiência de provas, Zuo Junming foi absolvido.
Até o pedido de divórcio de Zhang Kebei foi rejeitado.
Por um tempo, foi dito que Zhang Kebei preparou deliberadamente uma armadilha para Zuo Junming, falsificando evidências, apenas para obter a propriedade de Zuo Junming para o divórcio, e algumas pessoas a chamaram de víbora.
Algumas pessoas até descobriram que Zhang Kebei tem transferido propriedades em particular e feito sexo promíscuo com outros homens, e ela não tem uma aparência nada delicada.
Muitas pessoas exclamaram que o caso foi revertido e disseram que não deveriam ter tomado partido antes.
Zhang Kebei se recusou a aceitar a sentença e optou por recorrer.
Ela escreveu um artigo intitulado: “Sete Armas de Assassinato”.
O artigo falava sobre suas sete experiências de violência doméstica quando escapou por pouco da morte e, por fim, perguntava: se essas evidências não podem provar que ele me machucou, tem que ser minha morte a encerrar o assunto?
O artigo sangrento e choroso imediatamente ressoou em muitas pessoas e até se tornou popular.
Mais tarde, alguém descobriu que a razão pela qual Zhang Kebei perdeu o caso foi porque Zuo Junming gastou dinheiro para subornar.
Mesmo aqueles que exclamaram a reviravolta na rede, intercalados com um grande número de soldados de água comprados.
O médico forense realizou um teste sistemático de lesões em Zhang Kebei e determinou que ela sofria violência doméstica há muito tempo.
Quando o julgamento foi realizado novamente, Zhang Kebei finalmente ganhou o caso, recebeu uma indenização e finalmente se divorciou, escapando das garras daquele homem aterrorizante.
Tudo isso aconteceu há um ano, e todo o processo durou vários meses, como uma série. Agora a turbulência diminuiu e Zhang Kebei também começou uma nova vida.
Mas neste momento, Zuo Junming morreu.
Qi Yi’an examinou os registros detalhados: “Essas ferramentas de violência doméstica podem corresponder às armas do crime, uma a uma.”
Ele finalmente entendeu por que o assassino teve que trocar a arma do crime com frequência. O pau corresponde à vassoura de casa, e outras ferramentas estão ao alcance de casa.
Os ferimentos se acumularam um após o outro, e Zuo Junming finalmente morreu devido a um forte golpe na cabeça, correspondendo ao ferimento de Zhang Kebei quando ela caiu da escada.
“Este homem era simplesmente uma fera. Parece vingança…” A voz de Qi Yi’an estava trêmula.
Gu Yanchen cruzou os braços: “Esses internautas pensam da mesma maneira.”
A declaração de Qi Yi’an é exatamente igual à declaração geral na Internet.
E agora existem várias análises na Internet, algumas atribuem diretamente o assassino a Zhang Kebei, e outras defendem Zhang Kebei, uma a uma, como se estivessem no local.
Depois que Shen Junci navegou pelas informações, ele olhou para o corpo do homem deitado na mesa de dissecação: “Então o assassino pode ser Zhang Kebei?”
Gu Yanchen disse: “No momento, parece que a suspeita é muito séria.” Todas as pistas apontam para aquela mulher e, em conexão com a descoberta anterior de Bai Meng, o ‘Xiaobei’ que a proprietária e a motorista adicionaram no WeChat é muito provavelmente Zhang Kebei.” Ele disse em voz baixa: “Teremos que encontrar e investigar essa Sra. Zhang de qualquer maneira.”
Comentários no capítulo "Capítulo 50 - Sete Armas"
COMENTÁRIOS
Capítulo 50 - Sete Armas
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...