Capítulo 51 - Simulação
9h00, Edifício de Medicina Forense de Penang, sala de anatomia
O cadáver de Zuo Junming ainda estava deitado na mesa de autópsia, a luz sem sombras iluminava toda a sala, e todos os detalhes do cadáver podiam ser vistos.
Shen Junci mandou Gu Yanchen embora, examinando o arquivo do caso de Zhang Kebei deixado por ele.
Qi Yi’an tomou a iniciativa de pegar a agulha e a linha e costurou o cadáver na mesa de autópsia. Depois de costurar, ele ergueu a cabeça e olhou para Shen Junci: “Mestre, este cadáver deve ser enviado para armazenamento agora?”
Shen Junci ainda estava folheando as informações, acabou de ler depois de tanto tempo.
Ele pensou por um momento e disse a Qi Yi’an: “Espere um minuto, não mande para baixo.”
Qi Yi’an perguntou: “Então o que vamos fazer agora?”
“Ainda não pensei em algo com clareza.” Shen Junci disse e rapidamente tomou uma decisão: “Faça um experimento primeiro, vá até a sala do Chefe Lu, peça um boneco de silicone e então se prepare para usar todas as armas do assassinato. Vamos simular o processo criminal.”
Qi Yi’an entendeu e assentiu levemente.
Por conveniência, o departamento forense possui vários manequins de silicone.
O manequim tem a mesma altura e peso da pessoa real, o corpo é macio e também cheio de elasticidade ao manipular, e na mão parece muito realista. No entanto, esses manequins são geralmente utilizados para simulação de queda e simulação ambiental, que podem reproduzir as cenas dos crimes.
Foi a primeira vez que Qi Yi’an ouviu falar desse método de simular o boneco de silicone como vítima.
Agora que terminaram de dissecar o cadáver, passava pouco das 9h00 e outros médicos forenses já haviam chegado para trabalhar.
Qi Yi’an correu até a sala do diretor e pediu ao Chefe Lu um modelo do tamanho do falecido Zuo Junming, e encontrou uma cadeira do mesmo modelo da cena do crime.
Felizmente, as armas do crime não foram difíceis de encontrar. Qi Yi’an subiu e desceu correndo. Depois de meia hora, ele finalmente reuniu todas as armas. Havia uma garrafa de vinho de vidro igual à da cena do crime.
Shen Junci deu uma olhada no cinto, na verdade havia um logotipo H nele: “Esse cinto é bom.”
Qi Yi’an disse: “Foi tirado das calças do Médico Forense Liu.”
Não era possível que apenas o Médico Forense Liu usasse um cinto de flerte em todo o Departamento de Medicina Legal.
Shen Junci ficou longe do cadáver, serviu-se de uma xícara de chá e bebeu lentamente.
Estava esperando que a arma do crime estivesse pronta na mesa ao lado da mesa de autópsia.
Shen Junci se preparou para cronometrá-la: “Simularemos todo o processo. Primeiro amarre as mãos e os pés dessa pessoa. Você ainda se lembra dos nós de antes, certo?”
“Lembro-me…” Vendo que Shen Junci estava sentado ali sem intenção de vir ajudar, Qi Yi’an ponderou sozinho, imitando a cena do crime, e amarrou as mãos e os pés do boneco de silicone.
Shen Junci disse: “Você está pronto? Vou cronometrar o tempo. São 9h50. O assassinato da noite passada durou cerca de duas horas, então você também precisa completar a simulação antes do meio-dia.”
Qi Yi’an apertou o bastão na mão um pouco nervoso: “Tudo bem.”
Shen Junci disse: “Comece, o primeiro bastão a ser atingido é o rosto, a área do nariz.”
Eles resumiram todo o processo e sequência agora há pouco e escreveram no quadro branco ao lado. Qi Yi’an balançou o bastão na mão e bateu no manequim com um estrondo. Qi Yi’an se assustou.
Shen Junci ficou insatisfeito e balançou a cabeça: “Não, faça de novo, sua força é muito pequena. Você já bateu em alguém?”
“Nunca bati antes…” Qi Yi’an foi injustiçado: “Mestre, usei toda a minha força. Que tal eu chamar a polícia criminal?”
Shen Junci disse: “É muito problemático encontrar um policial criminal para explicar tudo de novo. Não se preocupe, essa coisa não vai quebrar. Pense na fratura cominutiva da ponte do nariz do falecido, quanta força é necessária?”
Qi Yi’an percebeu a sensação, apertou a ‘arma’” em sua mão e brandiu o bastão de novo.
Shen Junci ficou satisfeito: “É um pouco mais interessante, mas não é implacável o suficiente! Você tem que trazer a pessoa que odeia e depois bater nela. Você já sofreu bullying de outras pessoas quando era criança?”
Qi Yi’an estava prestes a chorar: “Mestre, não tenho inimigos e nunca enrubesci com os outros.” Ele era um bom menino desde criança e nunca sofreu qualquer violência.
Shen Junci mudou seu método: “Então imagine um vilão cruel e você será morto se não revidar.”
Qi Yi’an murmurou baixinho: “Então ainda há uma equipe de polícia criminal…”
Não importa o que aconteça, seus médicos forenses não deveriam se apressar.
Shen Junci suspirou, apoiando o queixo com os dedos, e o inspirou: “Você pode imaginá-lo como alguém que você odeia, por exemplo, o chefe que acorda você do sono pela manhã.”
O ar condicionado da sala forense estava um pouco forte, Qi Yi’an estremeceu: “…”
Ele disse em seu coração: Mestre, você pode informar diretamente o número de identificação do Capitão Gu.
Pensando em ser chamado por Gu Yanchen às 6h00, Qi Yi’an ainda ficou um pouco irritado, balançou o bastão na mão e acertou a ponte do nariz com precisão, o que foi preciso e implacável.
“Isso mesmo, força suficiente.” Shen Junci acenou com a cabeça satisfeito e fez uma anotação no arquivo em sua mão: “Agora imagine suas férias anuais não utilizadas…”
“Os concertos que você perdeu…”
“O novo filme que você não conseguiu assistir…”
Qi Yi’an parecia ter se aberto, então ele puxou as mangas e começou a trabalhar.
Seguindo a ordem dos golpes, o bastão foi usado primeiro, seguido por uma mudança na arma do crime.
Qi Yi’an disse: “Mestre, parece que encontrei um pouco de sentimento, essa coisa é um grande alívio para o estresse.”
Shen Junci continuou a orientar ao lado dele: “Só tem uma garrafa de vinho, você tem que encontrar o lugar certo.”
“O chicote não é forte o suficiente.”
“O ângulo do martelo está errado, tente novamente.”
Enquanto acenava, Qi Yi’an sentiu que não era um médico forense, mas um bandido assassino.
A cadeira foi derrubada no chão e depois endireitada novamente.
Qi Yi’an lutou muito para acertar o último martelo.
Todo o processo foi finalmente simulado.
Depois de terminar tudo, o Médico Forense Qi Yi’an não conseguia parar de ofegar e quase caiu no chão de exaustão: “Mestre, é a primeira vez que sinto que matar exige força física…”
Ele bateu no boneco que não conseguiu lutar nenhuma vez e estava exausto e suado.
Shen Junci olhou a hora, era meio-dia, ele deu um tapinha na cabeça de Qi Yi’an: “Obrigado, encontrei a resposta que queria.”
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
O prédio da investigação criminal pela manhã estava extremamente movimentado.
Depois de descobrir isso, o caso finalmente tinha seu primeiro suspeito e Gu Yanchen tentou entrar em contato com Zhang Kebei. Seu celular está desligado e a residência fixa estava vazia. Esta mulher parecia ter evaporado do mundo.
Felizmente, o interrogatório de Fu Meng finalmente progrediu. Antes das 10h00, Lu Ying chamou Gu Yanchen à sala de interrogatório para conduzirem três rodadas de interrogatório juntos.
Quando questionada se conhecia Zhang Kebei, a mulher cobriu o rosto e permaneceu em silêncio por um tempo, como se depois de uma complicada luta psicológica, ela finalmente falasse.
“Eu conheço Zhang Kebei. Naquela época, meu marido e eu brigamos e brigamos e fugi para viver, e ela fugiu de casa porque era espancada o tempo todo… Nós duas morávamos em uma casa segura fornecida pela Federação das Mulheres, e naquela época ela me ajudou bastante e, depois da morte do meu marido em um acidente de carro, ela também me ajudou com algumas das consequências. Sempre tive um bom relacionamento com ela.”
“Há poucos dias, ela me ligou de repente e perguntou: Irmã Fu, você pode me emprestar sua casa. Perguntei a ela o que ela iria fazer com minha casa, mas ela se recusou a me dizer. Não pensei muito sobre isso, disse a ela que não queria sujar minha casa na linha, e ela disse que não. Então lhe enviei a chave da casa por correio.”
“Ontem à noite choveu e meu coração estava muito inquieto. Então, às 5h00, de repente recebi uma ligação de um celular estranho…”
“Foi Zhang Kebei quem ligou. Ela disse: ‘Irmã Fu, eu originalmente queria punir meu ex-marido, mas acidentalmente bati nele com força e ele morreu. Tenho que me esconder por um tempo, a casa está bagunçada. Sinto muito, se a polícia perguntar, você diz que não me conhece, não se envolva.’ Eu estava em pânico na época e, quando fui à casa, vi o homem morto no porão. Chamei a polícia às pressas.”
Depois de ouvir a narração de Fu Meng, a resposta de Gu Yanchen bloqueou todas as dúvidas que ele fez a Fu Meng esta manhã.
Lu Ying continuou a perguntar a Fu Meng: “O caso de Zhang Kebei acabou e eles estão divorciados. Por que ela quer matar este homem e se transformar em uma assassina?”
Fu Meng sorriu ironicamente: “Essas pessoas só liam o que era dito na Internet e realmente acreditavam. Zhang Kebei reuniu coragem para processar Zuo Junming, esse é apenas o começo de sua tragédia. Zuo Junming não a deixou ir embora, ele frequentemente ia até a porta de Zhang Kebei para a repreender depois de beber, e uma vez levou uma faca e mandou as pessoas respingarem tinta na porta do quarto de Zhang Kebei, quebrar ovos podres era comum. Logo depois, a mãe de Zhang Kebei morreu de ataque cardíaco, seu pai também morreu logo, ela ficou sozinha e não se atreveu a voltar para casa. Ela deve ter odiado muito Zuo Junming. Como ela poderia matar alguém sem ser levada a um ponto sem retorno?”
Lu Ying perguntou novamente: “Então onde você acha que Zhang Kebei estará agora?”
“Como ela poderia me contar?” Fu Meng ergueu a cabeça neste momento: “Oficial, fiquei muito chateado pela manhã porque não contei a verdade sobre algumas coisas, mas agora estou confessando tudo. Se por emprestar a casa, se for culpada de mentir, então você deve me punir de acordo com a lei.”
Ela não mentia mais como fazia pela manhã, baixando os olhos.
Gu Yanchen disse: “Então você termina de registrar a declaração primeiro e espera pelo acompanhamento.”
Fu Meng finalmente confessou. Gu Yanchen saiu da sala de interrogatório e verificou os registros de chamadas de Fu Meng. Claro, uma ligação chegou às 5h00. A ligação durou cerca de três minutos. A outra parte provavelmente comprou o número na Internet, que agora estava desligado.
Lu Ying lhe perguntou: “São mulheres que sofreram abuso doméstico unindo forças para lutar contra os ex-maridos?”
Gu Yanchen disse: “Verifique mais e veja outras evidências.”
Esse lado tinha acabado de resolver as coisas quando Bai Meng também saiu da sala de interrogatório e entregou a Gu Yanchen uma pilha grossa de registros de declarações: “A motorista Zhao Xiaohan confessou tudo isso, dizendo que uma amiga a chamou para vir e carregar alguém, e depois de carregar e entregar no local, também foi ela que ajudou a carregar a pessoa para o porão com ela. Mostrei a ela algumas fotos, das quais ela escolheu a de Zhang Kebei com precisão. Além disso, ela identificou o micro-sinal de Zhang Kebei e disse que elas a adicionaram a um grupo de combate à violência doméstica.”
Gu Yanchen perguntou: “Ela sabe que Zhang Kebei ia matar alguém?”
Bai Meng balançou a cabeça: “Ela disse que não sabia nada sobre o que aconteceu depois disso.”
Então a pessoa do lado das evidências físicas se aproximou: “Há várias impressões digitais na garrafa de vinho usada como arma do crime. Verificamos e era consistente com as de Zhang Kebei.”
“Há uma pegada no sangue no local, e o número do sapato é o mesmo de Zhang Kebei.”
Cada vez mais evidências apontam em uma direção, duas testemunhas registraram depoimentos e agora há evidências físicas.
As evidências mostram que a morte por sequestro de Zuo Junming e Zhang Kebei estão relacionadas.
Parece um caso em que a ex-mulher que sofreu abuso doméstico não suportou o ex-marido e cometeu vingança e assassinato.
Mas será esta a verdade?
Bai Meng perguntou a Gu Yanchen: “Capitão Gu, qual é o próximo passo?”
Gu Yanchen disse: “Comece com uma caçada interna para encontrar Zhang Kebei dentro do sistema policial.”
Uma vez incluído no sistema, seja na compra de uma passagem ou de uma estadia em hotel, desde que utilize o seu bilhete de identidade, dados do telemóvel ou cartão bancário, a polícia receberá aqui uma mensagem.
Gu Yanchen ligou o computador e começou a estudar Zhang Kebei e o falecido Zuo Junming.
Todos os tipos de registros foram recuperados um por um.
Gu Yanchen folheou com cuidado, lendo um a um.
De vez em quando ele franzia a testa.
Virando os olhos para ver a hora se aproximando do meio-dia, Gu Yanchen de repente viu seu celular acender.
Ele viu a mensagem de Shen Junci: “Você está aí?”
Gu Yanchen disse: “Tenho algo para ver com você também, vamos almoçar juntos?”
Shen Junci: “Ok.”
Tão breve e conciso, Gu Yanchen não pensou duas vezes, escolheu diretamente um restaurante em frente à secretaria Municipal e enviou o endereço.
Shen Junci retornou mais uma vez.
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
Gu Yanchen olhou pela janela e, ao meio-dia, estava chuviscando um pouco.
Ele pegou um guarda-chuva e desceu, ficando no andar de baixo do prédio forense, esperando Shen Junci.
Era hora de comer e havia muitas pessoas entrando e saindo pela porta do prédio da perícia.
Gu Yanchen esperou um pouco antes que Shen Junci saísse pela porta.
Sem guarda-chuva, ele estendeu a mão para testar a força da chuva.
Gu Yanchen o chamou.
Só então Shen Junci o viu e correu para ficar embaixo do guarda-chuva, os dois ficaram lado a lado. Shen Junci era alguns centímetros mais baixo que Gu Yanchen.
Gu Yanchen segurou o guarda-chuva, suas mãos eram ossudas e o guarda-chuva era muito estável em suas mãos.
Shen Junci ergueu os cílios: “Guardei o cadáver agora há pouco, você esperou muito?”
Gu Yanchen: “Está tudo bem, acabei de chegar. Sobre esse caso…”
Shen Junci também estava ansioso para falar e as vozes dos dois se sobrepuseram.
“Pode haver um problema com este caso.”
Comentários no capítulo "Capítulo 51 - Simulação"
COMENTÁRIOS
Capítulo 51 - Simulação
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...