Capítulo 104 - Pesadelo
À noite, o prédio em frente a eles estava vazio, um prédio antigo de alguns anos.
“Depois que fiquei rico, comprei o prédio inteiro. É muito tranquilo aqui. Exceto para limpar uma vez por semana, ninguém virá. Você não precisa pensar que alguém vai aparecer de repente para salvar você.” Depois que He Wenlin entrou, ele trancou a pesada porta de aço e, em seguida, levou Shen Junci para o quinto andar.
Ele pediu a Shen Junci que se sentasse em uma cadeira.
Shen Junci olhou à sua frente e havia uma janela que estava a mais de um metro acima do chão.
A janela não era grande, apenas cinquenta centímetros de comprimento e largura.
Em frente à janela você pode ver o céu noturno e os edifícios ao redor.
“Eu não escondi deliberadamente meu paradeiro, a polícia vai me procurar depois de algum tempo. A porta de aço no andar de baixo é muito difícil de ser arrombada, se você quiser, e o resto das portas e janelas estão trancadas.”
He Wenlin apontou para a janela e disse: “Acho que Gu Yanchen virá, este é o palco de tortura que preparei para você, você e eu somos os atores, e aqueles policiais que estão chegando no lado oposto serão a plateia. Agora, com os atores no lugar, vamos esperar que o público chegue.”
Shen Junci perguntou: “O que você quer que o público veja?”
“Aprecie a morte.” He Wenlin disse, pegando uma faca. Ele testou o fio da faca próximo ao pescoço de Shen Junci. Ele apenas a colocou na lateral do pescoço de Shen Junci e arranhou levemente. Havia um ferimento e o sangue jorrou.
Shen Junci sentiu uma sensação de formigamento na lateral do pescoço.
Ele suportou a dor e franziu os lábios enquanto olhava para He Wenlin. Sangue vermelho escuro escorregou de seu pescoço, acumulou-se na clavícula e depois tingiu seu colarinho de vermelho.
He Wenlin olhou para o sangue na faca e disse: “O Capitão Gu não é muito bom em atirar? Espere, vou matar você com esta faca. Ele vai assistir do outro lado e talvez atirar.”
Shen Junci olhou para frente. A janela era na verdade bem pequena e um pouco alta. Quando eles se levantassem, só poderiam expor a cabeça e o peito. Se He Wenlin ficasse atrás dele mais tarde, seria difícil mirar nele.
He Wenlin olhou para o lado oposto, como se houvesse um focinho escuro ali.
“Estimei três resultados: o primeiro é Gu Yanchen me matando, um tiro na cabeça; o segundo é que ele me viu matando você e depois me matou, esse é o mais provável; o terceiro é que a bala dele errou e acidentalmente matou você, esse é o meu favorito. Ficarei aliviado com o primeiro resultado, e ele se tornará um demônio com os dois últimos.”
Shen Junci perguntou: “Por que você está obcecado em levar as pessoas a se tornarem demônios?”
He Wenlin inclinou a cabeça, olhou para ele por um momento e depois se sentou no sofá do outro lado da sala: “Porque estou vivo, mas no inferno, estou solitário e quero alguém para me fazer companhia. Além disso, o que mais você quer saber?”
Shen Junci perguntou: “Por que você mata pessoas?”
He Wenlin o corrigiu: “Nunca matei ninguém no passado, pelo menos não diretamente. Essas pessoas foram mortas por outras pessoas.” Mas quando as palavras saíram, ele sentiu que algo estava errado e as ajustou: “Para ser preciso, acabei de matar alguém esta tarde, e você provavelmente será o segundo.”
Shen Junci pensou por um momento e então reagiu: “Você matou Han Qingyi?”
He Wenlin acenou com a cabeça: “Se formos pelo tempo, a polícia já deve ter encontrado seu corpo. Eu não matei muitas pessoas, mas testemunhei muitas mortes.”
Shen Junci olhou para ele e pensou: quantos podem ser? Não importa quantas mortes ele tivesse visto, ele nunca poderia ter visto mais.
He Wenlin estava preso em suas próprias emoções, foi pegar uma garrafa de cerveja no armário próximo, abriu-a e tomou alguns goles.
Ele se sentou no sofá e olhou para Shen Junci. Ele basicamente nunca contou essas coisas a ninguém, mas hoje ele pode chegar ao fim de sua vida, então ele queria especialmente compartilhar isso com outras pessoas.
“De qualquer forma, as pessoas ainda não vieram, então vou lhe contar por que fiz tal coisa. Mas este tópico é um pouco longo e um pouco difícil para as pessoas comuns entenderem.”
Na sala, a voz de He Wenlin era baixa: “Eu tenho uma irmã mais nova, ela menos cinco anos que eu, eu até gosto da minha irmã. No ano em que eu tinha treze anos, ela tinha oito. Era outono, estávamos brincando em um lugar perto de nossa casa, eu estava lá fora fazendo minha lição de casa e ela estava empinando pipas com seus amigos.”
“Mais tarde, a pipa ficou pendurada em uma árvore e minha irmã veio correndo até mim e pediu que eu a pegasse para ela. A árvore tinha cerca de quatro metros de altura, e eu estava em um ponto crítico de um problema naquele momento, então fui muito rude e disse a ela para resolver o problema sozinha. Depois de um tempo, ouvi um grito de alguém e uma criança caiu da árvore. “
Quando ele disse isso, ele abriu as mãos e disse: “O destino é tão desesperador que era minha irmã.”
Shen Junci estimou que, a uma altura de quatro metros, se uma menina de oito anos caísse e caísse de cabeça, provavelmente morreria.
Com certeza, He Wenlin disse: “Foi um acidente. Minha irmã faleceu. Eu me arrependo muito disso e sempre me pergunto se eu a tivesse ajudado naquele momento, se a tragédia não teria acontecido. Ou talvez eu devesse a ter impedido ou chamado um adulto. Meus pais ficaram com raiva de mim em sua dor.”
Shen Junci ouviu em silêncio.
Quando sua irmã morreu, seus pais acharam que ele a estava negligenciando e aparentemente o culparam pela morte dela.
A morte de uma criança é lamentável.
Se a pessoa à sua frente não fosse o Mestre dos Sonhos sem coração, Shen Junci poderia o confortar, mas quando pensou nas coisas que fez e prejudicou tantas pessoas, desejou que ele sofresse mais dor e sofrimento.
He Wenlin continuou: “Embora a morte de minha irmã tenha me tocado, não foi tão grande assim, afinal, os mortos já estão mortos, mas os vivos têm que viver.”
“Mas um dia, no meio da noite, eu estava dormindo quando, de repente, alguém subiu em cima de mim e me sufocou. Abri meus olhos e percebi que era meu pai. Seus olhos estavam vermelhos e emocionados. Ele disse que a culpa era minha por não ter cuidado da minha irmã e que não fui eu quem morreu. E disse que eu devo ter dito ou feito algo para causar tudo isso. Ele disse que estava melhor sem mim, que eu era um assassino.”
“Mais tarde, percebi que o homem que eu achava que era meu pai não era meu pai de verdade, ele era apenas meu pai adotivo, e minha irmã era sua filha de verdade. Portanto, embora houvesse muitas pessoas na cena do crime que pudessem provar que a morte da minha irmã não estava diretamente relacionada a mim, aquele homem teve que me questionar com a maior malícia.”
Falando nisso, He Wenlin tocou o pescoço inconscientemente, parecendo se lembrar da dor.
Naquela noite, ele foi acordado. Seu pai geralmente amoroso parecia ser uma pessoa diferente. Seu rosto era feroz e suas mãos estavam firmemente estranguladas em volta do pescoço. O pai estava apertando com todas as suas forças para que ele não conseguisse respirar.
Ele lutou para chegar à mesinha de cabeceira e derrubou o despertador, o que atraiu a mãe.
Ele lembrou que sua mãe correu e puxou seu pai que queria o estrangular até a morte. A mulher repetia uma frase: “Prometi que o criaria!”
Ao se aproximar da morte naquela noite, ele ficou extremamente assustado.
Enrolado na cama, ouvindo os pais discutindo na porta ao lado, ele percebeu que não era seu filho. Seus pais eram outra pessoa.
O que mais o devastou foi o fato de sempre ter pensado que sua mãe e seu pai o amavam e que ele havia tido uma infância feliz. Seus pais costumavam o elogiar por seus bons estudos naquela época, dizendo que sua irmã era inferior a ele.
Mas acontece que ele não é filho de seu pai, e a bondade e o amor de seu pai são apenas uma atuação.
Foi um balão estourado, uma bolha flutuando no ar, um sonho do qual de repente acordou.
A ilusão do conto de fadas foi destruída e substituída pela realidade fria.
Posteriormente, situações semelhantes nunca mais aconteceram, mas ainda havia um grande conflito entre pai e filho. Parecia que ele nunca havia sentido o amor de seus pais desde o dia em que sua irmã morreu.
Ele vivia o tempo todo com alguém que queria estrangulá-lo.
Daquele dia em diante, ele não era diferente de seus pais. Ele apenas morava na casa, comia e mal falava ou se comunicava com eles.
Especialmente quando ia dormir à noite, ele pensava na expressão horrível de seu pai adotivo naquela noite e em como as palavras de seu pai pareciam uma maldição.
De vez em quando, ele acordava com pesadelos.
Ele tinha medo de um dia morrer em seu sonho e não poder ver o sol amanhã.
Ele começou a trabalhar muito cedo para ganhar dinheiro, tentando desesperadamente escapar da casa que antes lhe dava calor.
“Eu não ousava dormir, tive insônia por muito tempo e tenho dependido de pílulas para dormir para conseguir dormir.” He Wenlin tomou um gole de sua cerveja.
“Mais tarde, quando cresci e fui para a faculdade, escolhi o departamento jurídico. Queria encontrar a resposta na lei. Se a lei achava que eu era inocente, então eu era inocente, e eu me sustentava com essa crença.”
“Depois de me formar na faculdade, namorei uma garota. Ela era uma garota muito boa, longa e bonita, gentil e adorável. Quando eu estava perto dela, meu coração ficava em paz e eu conseguia dormir por um tempo quando estava deitado ao seu lado. Ela fez curso de formação de professores e, para morar comigo em Penang, primeiro teve que lecionar em um distrito próximo por um ano, para que pudesse obter um hukou de Penang.” (NT: residência registrada ou autorização de residência)
“Nós dois moramos em lugares diferentes e nosso relacionamento sempre foi muito bom. Minha carreira também estava florescendo e parecia que tudo estava melhorando, e naquela véspera de Natal, estávamos voltando…”
A voz de He Wenlin ficou embargada e ele tomou outro gole de bebida.
Shen Junci pensou um pouco e calculou o tempo: “Houve um acidente de carro na rodovia naquela noite?” Ele estava muito sensível a essa data.
He Wenlin acenou com a cabeça: “Sim, o acidente de carro em série na rodovia causou um total de sete mortes e mais de uma dúzia de feridos. O motorista do nosso carro morreu quando eu acordei primeiro, não fiquei gravemente ferido e saí do carro com dificuldade. Ela estava presa no carro, coberta de sangue. Ela ainda estava consciente, estendeu a mão e disse que estava com medo e queria que eu a salvasse e lhe fizesse companhia.”
Houve um tremor em sua voz.
“Mas, naquele momento, decidi sair e buscar ajuda. Quando voltei, o carro estava pegando fogo e minha namorada havia morrido queimada dentro dele. Os pais da minha namorada me culparam depois, dizendo que se a filha deles não tivesse se apaixonado por mim, ela não teria morrido, e me acusaram de não a ter conseguido salvar, chamando-me de assassino.”
Ao descrever tudo isso, He Wenlin pareceu ver o acidente de carro novamente, com o fogo ardente diante de seus olhos e os gritos das pessoas em seus ouvidos.
Ele andava de um lado para o outro coberto de sangue, sentindo-se como se estivesse caminhando no inferno.
Ele era uma pessoa sinistra que traria desastre e morte aos que o cercavam.
Os gritos e as maldições dos pais de sua namorada e as maldições de seu pai no início se fundiram como uma maldição em sua vida.
Ele abaixou a cabeça e disse: “Eu queria descobrir por que tudo isso aconteceu, minha família limpou a velha mansão, li o diário que minha mãe escreveu e percebi que sou uma pessoa que não deveria existir neste mundo.”
“Então descobri que os seres humanos são solitários e o amor ao seu redor desaparecerá. Pais, irmãs, amigos, colegas, todas as pessoas ao seu redor são hipócritas e ninguém consegue sentir empatia por sua dor. Eu me sinto como uma fera presa em uma jaula, sozinho.”
Shen Junci olhou para ele.
Ele gradualmente compreendeu a formação da psicologia de He Wenlin, e a morte de sua namorada lhe deu um segundo golpe.
Ele suspeitava que He Wenlin havia contado uma mentira ou escondido uma parte da verdade.
Ele podia ter dito algo que causou a queda de sua irmã e podia ter feito algo para ver sua namorada morrer. Ele não era inocente, por isso foi dominado por seu próprio senso de culpa, além das acusações que aquelas pessoas fizeram contra ele. Aparentemente, não havia nada de anormal nele e, subconscientemente, ele acreditava que era culpado além da redenção.
Acontece que naquela noite não apenas Shen Junci nasceu, mas também nasceu o Mestre dos Sonhos que pertencia às trevas.
O sonho do Mestre dos Sonhos sempre representa um pesadelo.
Ele caiu no inferno e queria que outras pessoas o acompanhassem.
Esse tipo de mentalidade é como ter azar e esperar que os outros também tenham.
He Wenlin abaixou a cabeça: “Daquele dia em diante, minha insônia se intensificou e era quase difícil dormir. Preciso tomar muitos medicamentos e, quando me deito na cama, minha mente fica pensando em coisas. Sempre que adormecia, sonhava com minha irmã caindo de uma altura e minha namorada gritando meu nome e implorando para que eu a salvasse. Depois acordava com o pesadelo novamente.”
“Não serei punido pela lei, mas parece que estou vivendo esse pesadelo a cada minuto de cada dia. Não consigo entender por que sou eu que estou passando e sofrendo essas coisas, por que vivo com dor todos os dias.”
“Estou procurando maneiras de voltar a ser o que era antes.”
“Como estou vivendo em um inferno de dor, espero puxar mais pessoas comigo.”
“Eu costumava prestar assistência jurídica e defender as pessoas pobres e inocentes, mas isso não me deixava relaxado ou feliz.”
“Comecei a entrar em contato com aqueles criminosos que cometiam crimes hediondos. Quanto mais graves seus crimes, mais feliz eu ficava. Somente quando eu os perdoava, somente quando eu os defendia e ganhava o caso, eu sentia que havia pessoas ou coisas mais desprezíveis no mundo. Até eles podem ser perdoados, inocentados de seus crimes, não serão punidos e dormirão em paz, então o que foi que eu fiz?”
“Não acredito em justiça e não me importo mais com o mal, porque todos são iguais e temos o pecado original desde que Caim matou seu irmão.”
“Mas não existem pessoas más suficientes neste mundo, então tive uma ideia. Posso criar algumas eu mesmo?”
“Eu era bom em descobrir o lado sombrio que as pessoas escondem e em ver através de sua ganância, luxúria, ciúme, violência e libertinagem. Muitas pessoas são imperfeitas e más. Comecei a tentar guiar essas pessoas, a tirar suas máscaras, a lhes mostrar o que eram.”
A expressão em seu rosto se transformou em um sorriso sinistro: “Sob minha orientação, eles gradualmente revelaram seu verdadeiro eu – o ciúme e a distorção de Zhao Meng’an, a ganância delirante de Han Qingyi e a maldade com que as pessoas tratam os idosos.”
O sorriso em seu rosto era histérico: “Observá-los produziu grande prazer e satisfação em mim. Todos eles são mais nojentos do que eu e, com tantas pessoas culpadas, ninguém pode me acusar.”
Ele tinha um pesadelo de sangue, morte, fogo, a queda de sua irmã, os ossos de seus entes queridos e as maldições das pessoas.
Depois do que ele havia feito, era como se seus pesadelos tivessem adquirido substância e vida.
Ossos mortos se transformaram em belas mulheres, chamas se transformaram em moedas de ouro e tudo ganhou uma pele pintada para esconder a feiura e o pecado.
Muitas pessoas pensaram que era um lindo sonho quando entraram pela primeira vez. Somente quando tudo mudou é que perceberam que já estavam no inferno.
O pesadelo se expande e cresce selvagemente, levando muitos reféns com ele.
E ele é o mestre deste mundo – o Mestre dos Sonhos.
Ele é como um praticante louco de magia, atraindo essas pessoas para o inferno como seu esconderijo.
“Só quando eu crio demônios, só quando os vejo perder a humanidade e a razão, enlouquecer e fazer coisas assassinas, é que me sinto confortável. Naquele momento, eu pensaria que todos os seres humanos são feios e que muitas pessoas cometem erros, e pensando assim, as chamas que me queimaram desapareceriam gradualmente.”
Nesse momento, ele bebeu a cerveja de um só gole: “Esta noite, vou criar um último demônio, e ele provavelmente será mais forte do que eu.”
Shen Junci perguntou: “Por que Gu Yanchen?”
Ele achou que He Wenlin parecia ter uma obsessão por Gu Yanchen.
He Wenlin fez uma pausa e não deu um motivo específico.
Ele perguntou de volta: “Você não acha que a experiência de vida dele é muito parecida com a minha?”
Shen Junci franziu a testa e pensou com cuidado – parecia que era realmente o caso. Eles tinham algumas coisas em comum. O pai de Gu Yanchen não era seu pai biológico e ele também tinha uma irmã mais nova. A julgar por isso, sua trajetória de vida era um pouco semelhante a de He Wenlin.
Mas Gu Yanchen e He Wenlin são completamente diferentes em personalidade, vida e comportamento.
He Wenlin disse com um sorriso: “Conheci Gu Yanchen na delegacia. Comparado comigo, que vivo na escuridão, ele vive uma vida muito feliz.”
” Às vezes penso que uma vez tive a chance de ser como ele e se ele poderia ter se tornado outro eu. Então, eu me pergunto se ele teria tomado o mesmo caminho se tivesse encontrado as mesmas coisas pelas quais passei…”
“Originalmente, eu queria matar a irmã dele primeiro, mas a garota está morando na escola recentemente. Vim ao hospital há alguns dias para o visitar e descobri que você o iria visitar…”
Nesse ponto, He Wenlin pareceu ouvir algo, levantou-se e olhou para fora: “Os carros da polícia estão aqui. Parece que são um pouco mais rápidos do que eu esperava.”
Shen Junci abaixou a cabeça, fechou os olhos, seus cílios caíram e seus lábios franziram com mais força.
Devido a um ferimento em seu pescoço, seus lábios estavam um pouco pálidos e havia suor frio no canto de sua testa, com manchas de sangue em sua camisa.
He Wenlin pensou que estava se lembrando de seu destino iminente.
Em um ângulo que ele não conseguia ver, os dedos da mão direita de Shen Junci estavam segurando uma faca, lutando para cortar a corda que o prendia.
Esta lâmina é a parte frontal do bisturi e é extremamente afiada.
Os bolsos das roupas que ele usava com frequência tinham uma faca costurada, por precaução, e com um aperto firme, a faca podia sair do bolso das roupas.
Agora mesmo, ele havia induzido o Mestre dos Sonhos a falar com ele o tempo todo, apenas para o distrair.
Agora, a corda havia sido cortada ao meio e seus dedos haviam sido cortados pela lâmina afiada, e seu pulso estava dormente, mas Shen Junci agia como se não sentisse a dor.
Ele tinha que ficar calmo, pois se a lâmina caísse no chão ou acontecesse alguma coisa, ele não conseguiria cortar a corda.
Ele nunca quis aceitar o destino.
Ele não queria escolher nenhum dos três finais arranjados para ele pelo Mestre dos Sonhos.
Ele acreditava que deveria haver um quarto resultado esperando por eles.
Comentários no capítulo "Capítulo 104 - Pesadelo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 104 - Pesadelo
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...