Capítulo 130 - Contêineres
Secretaria Municipal de Penang, Sala de autópsia nº 3
Um enorme barril de ferro foi colocado na sala de dissecação e eles jogaram um pouco de água na parte externa do barril para acelerar o degelo. O cadáver feminino derreteu pouco a pouco e finalmente conseguiu se separar da parede do barril.
Shen Junci e Qi Yi’an trabalharam juntos para retirar o cadáver. O cadáver feminino estava sentado na mesa de dissecação em uma postura torcida. Todo o corpo era como uma estátua pálida, muito fria ao toque.
Shen Junci calçou luvas duplas, mas o frio ainda passava.
A primeira coisa que eles fizeram foi um exame post-mortem, e Qi Yi’an pegou um ‘Formulário de Registro para Informações Desconhecidas sobre Investigação de Cadáver’ e escreveu a unidade e o número de série nele.
O cadáver feminino está completo e sem roupas, o que evita alguns problemas.
Conforme o gelo derreteu, eles puderam ver que o cadáver feminino era jovem, com cabelos de comprimento médio, e que suas feições haviam sofrido alguma distorção devido ao congelamento, com as bochechas afundadas e um pouco torcidas, embora a imagem óssea ainda pudesse ser vista como boa.
O cadáver feminino estava um pouco inchado, com os braços finos e a barriga um pouco grande.
A tez do cadáver era pálida, e a pele estava enrugada como casca de árvore branca devido a anos de congelamento e encolhimento.
Como o corpo estava descongelando, o corpo não havia amolecido completamente e, quando o corpo derreteu um pouco mais, foi necessário muito esforço para deixar o corpo deitar.
Com o passar do tempo, a temperatura em toda a sala de dissecação caiu vários graus. O cheiro na sala não era muito forte, mas parecia um pouco assustador.
Depois de medir o comprimento do corpo, dos pés e dos cabelos, era hora de registrar as características do corpo e verificar as características dentárias.
Como o corpo havia sido congelado por muitos anos, o estado da pele havia mudado, mas, felizmente, o congelamento havia preservado muitos traços do corpo intactos e, mesmo depois de décadas, muitos detalhes ainda podiam ser vistos.
Shen Junci encontrou primeiro uma marca no ombro do cadáver feminino, que era vermelha e parecia uma marca de nascença ou algum tipo de ferimento.
O traço tem a forma de um copo, ou de uma garrafa, ou de uma ampulheta.
Qi Yi’an tirou uma foto para registrar isso, os dedos de Shen Junzhi tocaram o ombro frio da mulher através das luvas de dupla camada e o traço era irregular.
Ele julgou pela sensação: “Parece uma marca de queimadura, como uma marca deixada por uma coisa de alta temperatura.”
Houve algumas punições semelhantes nos tempos antigos, mas nos tempos modernos, esses vestígios são menos comuns.
Em seguida, encontraram algumas cicatrizes nas mãos e nos pés do cadáver, as unhas estavam rachadas, os dedos e as mãos não estavam limpos e havia marcas de estrangulamento menos óbvias nos pulsos e tornozelos.
Shen Junci disse: “Mãos e pés foram amarrados por um longo tempo e há calos nos pés, ela pode ter andado descalça em algum momento e também há a possibilidade de que ela tenha sido aprisionada.”
Ele estava segurando a mão do cadáver feminino e a inspecionando atentamente, quando Qi Yi’an de repente soltou um ah, pulou um passo para o lado, se escondeu atrás de Shen Junci e agarrou suas roupas.
Trabalhando juntos por tanto tempo, esta é a primeira vez que Shen Junci vê Qi Yi’an perder a compostura.
Shen Junci não se assustou com o cadáver, mas foi pego de surpresa por Qi Yi’an.
Qi Yi’an apontou para o rosto do cadáver feminino e disse: “Ela… ela chorou.”
O que poderia assustar um médico forense era naturalmente algo bastante bizarro.
Shen Junci olhou para cima, a água emergiu dos olhos do cadáver feminino, a água era vermelha, como lágrimas.
Sob a lâmpada sem sombra, duas linhas de sangue deslizaram lentamente de ambos os lados das bochechas do cadáver e imprimiram na pele pálida, como se o cadáver estivesse chorando.
Acompanhado pelo leve estalo do cadáver descongelado, era indescritivelmente estranho.
Ver essa cena repentinamente na sala de dissecação é realmente chocante.
Qi Yi’an não acreditava em superstições feudais, mas ao encontrar repentinamente um cadáver que havia sido congelado por décadas deixando para trás lágrimas de sangue, esse assunto já havia excedido o escopo de seu conhecimento.
O cadáver feminino estava lá, como se ela estivesse dizendo silenciosamente que ela tinha queixas.
“A hemorragia da conjuntiva bulbosa das pálpebras causada pela baixa temperatura fluirá assim que descongelar.” O Médico Forense Shen explicou brevemente e deu um tapinha na mão de Qi Yi’an: “Não há motivo para alarme, mas se você estiver com medo, vá acender um incenso tibetano.”
Cadáveres congelados geralmente apresentam alguns fenômenos estranhos, e aqueles que não entendem os consideram eventos sobrenaturais.
Esses cadáveres são incomuns e até médicos forenses qualificados são propensos a erros de julgamento.
Shen Junci disse: “Um cadáver que foi congelado por um longo período de tempo, além de causar a saída de fluido sanguinolento dos olhos, também pode causar fraturas dos ossos da órbita, cianose das extremidades dos dedos, da boca e dos lábios, hérnia do forame magno occipital (NT: é uma grande abertura com forma oval no osso occipital, que permite a passagem da medula espinal) e fratura do crânio.”
Estes precisam ser analisados detalhadamente de acordo com a situação específica, e mesmo os livros de medicina legal não os descrevem com tantos detalhes.
Depois de ouvir a explicação do Mestre, Qi Yi’an estabilizou sua mente, anotou-as apressadamente em notas e continuou a ajudar Shen Junci a concluir a autópsia.
É difícil extrair impressões digitais de cadáveres congelados. Shen Junci cortou o dedo indicador direito do cadáver feminino, deixou-o de molho na água, depois de doze horas trocou por uma solução de hidróxido de sódio e o deixou de molho por mais um dia. Depois de ficar de molho por mais um dia, as pontas dos dedos congeladas podem ficar cheias e inchar novamente, talvez capaz de obter impressões digitais.
Enquanto tirava fotos, Qi Yi’an tocou a barriga do cadáver feminino: “Ela está grávida?” Ele achou que a cavidade abdominal do cadáver estava distendida de forma anormal.
Shen Junci não respondeu diretamente, ele separou as pernas do cadáver com as mãos e observou a forma da pelve e da parte inferior do corpo: “Ela já havia dado à luz antes, e a criança nasceu, talvez mais de uma, e logo após o nascimento da última criança, ela morreu, então sua figura não se recuperou muito bem.”
Ele verificou o peito do cadáver feminino novamente e os seios estavam cheios: “Ela foi morta e congelada em um barril durante a amamentação. O cadáver pode ter sido deixado por alguns dias e exalou cheiro. O assassino estava com medo, então ele o transferiu para o armazenamento refrigerado.”
Esse cadáver feminino está cheio de segredos.
A vítima era uma mãe que acabara de dar à luz e ainda amamentava Qual era o objetivo do assassino ao sequestrar e prender a vítima?
Somente depois que o cadáver for descongelado, a pele e a carne podem ser cortadas para um exame anatômico mais aprofundado.
Depois que a pele congelada derrete, ainda é difícil cortar.
Felizmente, a técnica de Shen Junci é excelente e cada corte é perfeito.
O gelo congelado preservou bem o corpo e, ao abrir o tórax e as cavidades abdominais, o músculo peitoral maior era vermelho-cereja.
Qi Yi’an descobriu que este cadáver era um pouco diferente dos cadáveres comuns.
Os órgãos internos do cadáver permaneciam de um estranho vermelho brilhante que parecia falso, como a cor dos modelos de plástico no depósito forense.
Especialmente o coração, que parece um Fuji vermelho congelado e com a pele enrugada.
Shen Junci retirou os órgãos um a um, o estômago estava vazio e não havia quimo no intestino, a vítima passou fome por muito tempo antes de morrer.
Finalmente, ele ergueu o coração.
Este órgão ainda não derreteu totalmente, então parece duro ao toque.
Shen Junci observou cuidadosamente: “A causa da morte é basicamente certa, é envenenamento por monóxido de carbono. Vamos esperar que os órgãos internos derretam e extrair um pouco de sangue do coração para confirmar.”
Os criminosos não sabem que, após o envenenamento por monóxido de carbono, o sangue e os órgãos internos do falecido se decompõem lentamente. A carboxihemoglobina pode ser preservada no corpo do falecido por vários meses e, nesse estado congelado, pode ser preservada por décadas.
Ao meio-dia, Gu Yanchen apareceu com uma sacola e bateu na janela de observação transparente da sala de anatomia forense.
A autópsia foi concluída e Qi Yi’an foi guardar o corpo. Shen Junci lembrou que hoje era o Festival do Meio Outono e sabia que Qi Yi’an teria que pegar um ônibus de uma hora para voltar para a casa de seus pais, então ele o deixou sair um pouco mais cedo, deixando-o voltar para escrever o relatório da autópsia.
Qi Yi’an lhe agradeceu profusamente, chorando e carregando uma grande sacola de dor para baixo.
Shen Junci ficou sozinho para se arrumar, limpou a mesa de operação e acabou de dissecar o corpo, deixando muitas manchas de água.
Ao ouvir o som de batidas no vidro, ele olhou para cima e viu Gu Yanchen.
Shen Junci fez um gesto com uma das mãos, pedindo-lhe que esperasse um pouco.
Gu Yanchen esperou obedientemente na porta da sala de anatomia.
Shen Junci estava com medo de que ele esperasse muito, então obviamente acelerou.
Gu Yanchen olhou para Shen Junci através do vidro. Sob a lâmpada sem sombra na sala forense, era possível ver todos os detalhes claramente.
Nesse momento, o Médico Forense Shen já havia trocado sua roupa de proteção azul e usava um jaleco forense branco, que deixava sua pele levemente pálida.
Ele abaixou a cabeça e a luz pareceu emoldurar seus cílios com ouro.
Shen Junci contou habilmente todo o equipamento de dissecação e o colocou na gaveta, depois tirou as luvas e a máscara.
Quando ele saiu depois de lavar as mãos, vendo que não havia mais ninguém no corredor, Shen Junci estendeu a mão e tocou a cabeça de Gu Yanchen, o movimento foi o mesmo de quando ele estava acariciando Wuliang.
Gu Yanchen: “…”
De repente, ele se tornou estúpido.
O gesto que Shen Junci fez para ele na janela de vidro agora há pouco, não é a maneira de ficar parado ao treinar um cachorro?
O Médico Forense Shen não se importou com esses detalhes, ele olhou para a mão de Gu Yanchen: “O que é isso?”
O Capitão Gu abriu a sacola que estava segurando e havia alguns bolos da lua nela: “O Secretário Cui os enviou, ele os comprou de seu próprio bolso. Todos os policiais que fizeram hora extra hoje receberam. Eu ajudei a trazer para o lado forense. Que sabor você quer?”
Shen Junci brincou: “Vamos comer um com gema de ovo e pasta de semente de lótus.”
Gu Yanchen entregou a ele, escolheu aquele com cinco grãos e enviou o resto para os outros médicos forenses que trabalhavam horas extras.
Os dois pediram comida para viagem para o almoço. Antes de o entregador chegar, eles comeram bolos da lua primeiro.
Shen Junci explicou brevemente os resultados da autópsia agora há pouco e perguntou: “Há algum progresso em sua investigação?”
“Não há nenhum progresso óbvio. Alguns trabalhadores voltaram para suas cidades natais durante o Festival do Meio Outono. Hoje, só podemos investigar aqui. Vou deixar a polícia voltar para coletar informações.” Gu Yanchen continuou, comendo bolos da lua.
“Não havia muitas câmeras no passado, e havia brechas óbvias na supervisão do armazenamento refrigerado. A pessoa que escondeu o corpo devia estar muito familiarizada com a situação da câmara frigorífica, colocando o barril de ferro lá dentro na calada da noite e o empilhando abaixo dos alimentos congelados. A julgar pelo peso, a pessoa que jogou o corpo pode ter sido do sexo masculino ou mais de uma pessoa. Esses trabalhadores lembraram que o corpo devia estar ali há mais de vinte anos.”
As pessoas que não estão familiarizadas com o armazenamento a frio não são estúpidas e não vão esconder o cadáver lá.
Então ele explicou: “Vamos verificar o pessoal ou o pessoal de transporte que trabalhou no armazém refrigerado ao longo dos anos, um por um, e deixar Bai Meng procurar o relatório de pessoas desaparecidas há muitos anos.”
Podem ter dificuldades em encontrar parentes ou colegas da vítima se o corpo estiver congelado há décadas. Este é um processo de trabalho lento e cuidadoso, e este caso não pode ser apressado.
Shen Junci comeu alguns bocados de bolos da lua e mordeu a gema do ovo, que ainda estava duplamente amarela por dentro.
Seus olhos caíram sobre o bolo da lua que Gu Yanchen estava segurando. O bolo da lua de cinco grãos também parecia muito delicado. Não era do tipo recheado com açúcar, mas algumas nozes.
“Este é o bolo da lua de Lingzhi Xuan. A caixa de presente que comprei para meus pais também é desta casa. É acessível e delicioso.” Gu Yanchen disse enquanto partia um pedaço e o alimentava: “Experimente este meu.”
Shen Junci comeu alguns bocados: “Nada mal.”
Gu Yanchen disse: “Vou experimentar o seu também.” Ele pegou a mão de Shen Junci e deu uma mordida em seu bolo da lua.
Os dois estavam comendo quando Gu Yanchen de repente viu a foto que Qi Yi’an havia imprimido e colocado de lado.
Qi Yi’an tinha acabado de sair às pressas e levou uma cópia das fotos com ela, e as fotos extras estavam empilhadas na área de trabalho e ainda não tinham sido separadas.
Shen Junci fez uma pausa quando viu seu olhar: “O que há de errado? Há algum problema?”
Gu Yanchen tirou uma dessas fotos, que era um close da ferida no ombro do cadáver feminino.
Ele franziu a testa e perguntou: “O que é isso?”
Shen Junci disse: “Foi encontrado no ombro do cadáver. Também acho que a forma é um pouco peculiar.”
Ele notou que a expressão de Gu Yanchen era um pouco estranha.
“Parece que vi essa marca.” A expressão de Gu Yanchen ficou séria, como se ele estivesse tentando se lembrar.
Shen Junci perguntou: “Onde?”
Gu Yanchen largou a foto e disse: “No ombro da minha mãe.”
Se sua memória não estiver errada, ele uma vez viu Mo Xueqing vestindo roupas de manga curta quando era criança.
Havia uma cicatriz em seu ombro.
Ele perguntou como sua mãe havia feito, e Mo Xueqing mudou de assunto todas as vezes.
A mão de Shen Junci segurando o bolo da lua parou, suas sobrancelhas levemente franzidas.
Gu Yanchen sentiu que hoje, não importa o que acontecesse, ele precisava levar Shen Junci de volta para casa.
Depois de discutir com Shen Junci, Gu Yanchen ligou para sua família.
Quando Mo Xueqing soube que ele estava trazendo amigos, ela ficou muito feliz e perguntou apressadamente a Shen Junci o que ele evitava.
Os dois voltaram para casa primeiro.
Shen Junci tomou um banho quente para se aquecer.
Gu Yanchen foi buscar os presentes e bolos da lua que haviam sido preparados com antecedência e à tarde foram ao shopping comprar mais duas garrafas de vinho tinto e depois foram juntos para a casa de Gu Yanchen.
O pai adotivo de Gu Yanchen é Gu Wenbin, que agora é o Chefe do Primeiro Hospital Popular Municipal, e sua mãe, Mo Xueqing, abriu uma loja de arranjos de flores perto do centro da cidade. Fornece arranjos de flores sofisticados para alguns hotéis e conferências durante todo o ano, e o negócio é bom.
A família deles mora em um bairro tranquilo no sudeste de Penang. Há um prédio com elevador na frente do bairro e várias villas sobrepostas nos fundos.
A família Gu está no primeiro e segundo andares de uma pequena villa sobreposta. A villa tem um quintal, e pode-se ver que as flores do quintal são cuidadosamente cuidadas pela própria Mo Xueqing. Agora, no outono, todos os tipos de flores estão florescendo e é possível se sentir o cheiro de uma longa distância.
Gu Yanchen estava com a chave, abriu a porta e chamou sua mãe.
Mo Xueqing levantou a cabeça com um sorriso e os cumprimentou. Ela estava arrumando flores na mesa de flores de casa, usando crisântemos como base, complementadas por folhas verdes, e encomendou alguns osmanthus dourados, que cheiravam bem e pareciam bons.
Foi a primeira vez que Shen Junci encontrou Mo Xueqing. A mulher à sua frente tinha cinquenta e poucos anos e era bem cuidada. Não havia rugas em sua pele e ela tinha longos cabelos pretos e lisos. Mesmo se ela dissesse que tinha trinta e poucos anos, as pessoas acreditariam nela.
Ela é uma mulher gentil e amável, de Peixes, com temperamento romântico, dando às pessoas uma sensação muito confortável.
Mo Xueqing guardou as flores e os puxou para se sentarem no sofá, explicando-lhes a situação em casa.
A irmã mais nova de Gu Yanchen foi se divertir com os amigos. Gu Wenbin estava operando hoje, então ele só voltará mais tarde.
Então Mo Xueqing pegou algumas flores de hibisco, que ela havia colocado em um pequeno buquê há muito tempo, entregou-as a Shen Junci e disse: “Há muito tempo ouvi dizer que Yanchen fez um amigo e tenho pedido a ele que o traga para o conhecer, e hoje não tive tempo de preparar nenhum presente especial, então este é para você.”
Shen Junci pegou a flor e a segurou em sua mão. A flor deveria ser cuidadosamente selecionada e muito bonita. Ele abaixou a cabeça, cheirou a fragrância da flor e disse: “Obrigado, tia, gostei muito.”
Havia um sorriso nos olhos de Mo Xueqing. Como se tivesse medo de que as crianças ficassem preocupadas, ela começou a servir chá para elas, pegou algumas frutas e disse com um sorriso: “Seu nome é Shen Junci, certo? O que você faz na Secretaria Municipal?”
Shen Junci disse que ele era um médico forense.
Mo Xueqing sorriu novamente e disse: “O médico forense é muito e tem uma linguagem comum com a polícia criminal. Eu sabia que o amigo que Yanchen admirava devia ser muito bom. Nós dois somos pais esclarecidos e já vimos muitas coisas, então você não precisa se preocupar com nada, apenas trate este lugar como sua casa.”
Shen Junci disse: “Tia, você deve ser uma mãe muito boa se pode criar um filho tão bom.”
Depois de ouvir isso, Mo Xueqing parecia estar mais feliz.
Vendo que eles se davam bem, Gu Yanchen também soltou um suspiro de alívio.
As pessoas se sentaram no sofá e conversaram um pouco. Mo Xueqing conhecia seu filho e descobriu que ele estava preocupado, então ela tomou a iniciativa de perguntar a ele: ” Yanchen, você está aqui hoje, há algo errado?”
Só então Gu Yanchen falou sobre a descoberta do corpo esta manhã, pegou a foto e colocou sobre a mesa.
Gu Yanchen perguntou timidamente: “Mãe, você conhece essa forma?”
Os olhos de Mo Xueqing caíram sobre a cicatriz e o sorriso em seu rosto congelou. Seus olhos baixaram e todo o seu corpo parecia ter sido subitamente drenado de sua vida, transformando-se em uma marionete enquanto ela olhava para a foto em silêncio e sem palavras.
As lembranças daquela época remota eram como água do mar subindo.
Ela ficou quieta por um momento, então disse: “Eu reconheço essa coisa, a mulher que tinha isso impresso nela era chamada de contêiner.”
Comentários no capítulo "Capítulo 130 - Contêineres"
COMENTÁRIOS
Capítulo 130 - Contêineres
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...