Capítulo 138 - Preparações Para a Batalha
- Home
- All Mangas
- Desperate Forensic Doctor
- Capítulo 138 - Preparações Para a Batalha
À noite, Secretaria Municipal de Penang
Com a descoberta de vários cadáveres, muitas verdades sobre o caso 722 foram surgindo aos poucos.
Tarde da noite, muitos policiais criminais e médicos legistas tomaram a iniciativa de permanecer na Secretaria Municipal para fazer horas extras.
Gu Yanchen levou Yu Shen durante a noite e enviou a câmera para o melhor centro de reparo digital em Penang.
Infelizmente, a câmera era um modelo antigo, havia entrado em contato com a água, o cartão de memória estava encharcado e era um pouco difícil restaurar os dados.
Um velho técnico pensou numa forma: “Vou procurar esse modelo antigo de cartão de dados no passado e ver se consigo ler algumas informações substituindo o chip, mas talvez demore um pouco mais.”
Gu Yanchen perguntou: “Quanto tempo vai demorar?”
O velho técnico disse: “Farei isso o mais rápido possível, o mais cedo que posso fazer é amanhã.”
Em desespero, Gu Yanchen deixou Yu Shen lá, pediu a dois policiais criminais confiáveis para o acompanhar e voltou à Secretaria Municipal para continuar trabalhando horas extras.
Por outro lado, o Centro de Medicina Forense também está ocupado.
As evidências na mina foram coletadas e há muito trabalho de inspeção a ser feito.
Depois que Shen Junci jantou, ele reservou um tempo para voltar e passear o cachorro, acrescentou um pouco de comida de gato a Xueya e depois voltou ao departamento forense, lutando a noite toda.
Todas as salas de dissecação estão cheias.
Há ossadas nas mesas de dissecação.
Wen Wan, Cheng Gong, Dr. Liu e até o ancião Chefe Lu estavam examinando os cadáveres trazidos da mina.
Mais de 20 cadáveres significam que muitas autópsias precisam ser realizadas e mais de 20 relatórios de exames médicos forenses precisam ser escritos.
Essa é uma carga de trabalho de quase três dias na Secretaria Municipal. Para resolver o caso o mais rápido possível, os médicos forenses fizeram de tudo para concluir a inspeção antes do amanhecer.
De frente para o computador, Qi Yi’an organizou as fotos tiradas hoje.
Os dedos de Song Qiancheng estavam voando, escrevendo o relatório da autópsia.
A máquina mais recente do departamento de inspeção funcionava sem parar e os dados de cálculo de ADN dos ossos foram impressos.
Os inspetores fizeram a correspondência com o ADN das pessoas desaparecidas, e a identidade de uma pessoa desaparecida após a outra foi confirmada uma a uma.
Era uma noite aparentemente pacífica, mas na verdade estava cheia de tumulto.
Na Secretaria Municipal de Penang, todos os policiais trabalham duro dia e noite, correndo contra o tempo contra esses crimes.
Todos acreditam firmemente que os mineiros que sofreram devem ser levados à justiça e os responsáveis pelo crime devem ser obrigados a pagar por isso.
Na manhã seguinte, Gu Yanchen, Shen Junci e os líderes da equipe de supervisão tiveram uma reunião para relatar o andamento da investigação do caso e formular a direção de uma investigação mais aprofundada.
Embora não tenham evidências suficientes para provar que este caso está relacionado a Zhen Jiaxu, muitas pessoas com deficiência que morreram tiveram contato com a Fundação Benai de Penang antes de sua morte, Zhen Jiaxu, como pessoa responsável pela fundação, foi listado como um objeto-chave de suspeita e está sendo monitorado
Os bens de Zhen Jiaxu foram investigados e a polícia ainda está monitorando os veículos em seu nome para o impedir de comprar passagens aéreas e fugir para o exterior.
O Secretário Cui disse: “Encontrei esse Zhen Jiaxu algumas vezes. Ele tem um grande negócio, possui ações em muitas empresas listadas e conhece alguns líderes na província, então ainda temos que lidar com sua prisão. Precisamos ser mais cautelosos, esperar um pouco pela evidência exata do crime. Não deem ao outro a oportunidade de respirar e escapar. Além disso, ao acertar a cobra, devemos acertar os sete centímetros corretos, tomando cuidado para que ela não morda de volta.”
O Chefe Ding e o vice-Chefe Liu, da equipe de supervisão, concordaram com a cabeça.
O Secretário Cui disse: “Não importa o que aconteça, os camaradas da polícia trabalharam duro. Recentemente, todos estão trabalhando horas extras para investigar os casos. Devemos trabalhar duro e travar bem esta batalha.”
O Chefe Ding afirmou: “Chefes, fiquem tranquilos, com certeza encontraremos provas incriminatórias que podem ser levadas a julgamento e levaremos todos os bandidos à justiça.”
À tarde, no Edifício Comercial Penang
Zhen Jiaxu não ficou em sua casa hoje, mas veio aqui muito cedo.
Ele estava no 27º andar do edifício, que era uma sala de reuniões e banquetes, como um enorme salão.
Há grandes janelas de vidro do chão ao teto em um dos lados da sala de reuniões, com uma visão muito ampla.
Mu Yuwei e Ding Yueran já haviam chegado.
Eles trouxeram o plano finalizado e fizeram os ajustes finais.
Depois que tudo foi confirmado, Zhen Jiaxu parecia estar de bom humor e disse: “Estou aliviado por mudar esses poucos lugares. Como esperado, o planejamento de Shimizu é confiável e todos os detalhes foram considerados.”
Dito isso, ele virou a cabeça para olhar para Ding Yueran e disse: “Que gênio criminoso!”
Ding Yueran não ficou nem um pouco feliz depois de ouvir esse ‘elogio’.
De acordo com o que ele disse agora há pouco, Mu Yuwei chamou as pessoas abaixo para fazer os preparativos.
Neste momento, a porta da sala de reuniões foi aberta.
Huo Lei estava originalmente programada para chegar às 16h00, mas chegou alguns minutos antes.
Ela usava uma saia verde escura hoje e um novo blusão por cima, balançando coquete.
Huo Lei olhou para os três homens na sala e perguntou: “Do que vocês estão falando?”
Zhen Jiaxu não quis contar a ela o plano específico: “Não é nada, é apenas o plano que mencionei da última vez, vamos melhorar os detalhes.”
Huo Lei se sentou ao lado, pensando consigo mesma – esta velha raposa é realmente real, este plano foi feito por ela antes de dizer a Mu Yuwei para o fazer, mas agora ele quer se proteger contra ela.
Zhen Jiaxu não contou a ela o plano exato e o tempo de execução. Ela também foi excluída durante a discussão. Se ela não tivesse chegado um pouco mais cedo hoje, ela teria sido mantida no escuro.
Huo Lei há muito recebeu a notícia de que a polícia havia entrado na Montanha Luming ontem. Os bons tempos do velho estavam chegando ao fim, mas ela não sabia qual seria o plano para ganhar no final.
Mu Yuwei disse: “Shimizu, guarde as coisas.”
A mesa ao lado está repleta de materiais impressos e o plano não parece simples.
Huo Lei descobriu que a pessoa sentada ao lado de Zhen Jiaxu deveria ser o planejador mais famoso da empresa de limpeza – o Sr. Shimizu.
Foi a primeira vez que ela viu Shimizu, e era um pouco diferente do que ela havia imaginado. Era um homem não tão alto, muito jovem, com uma aparência um pouco feminina. Ele tinha cabelos longos, que estavam amarrado aleatoriamente atrás da cabeça.
Huo Lei tinha ouvido algumas coisas sobre ele e, olhando para ele neste momento, ele não parecia um delinquente juvenil que havia matado várias pessoas.
Zhen Jiaxu não a deixou olhar e ela queria olhar ainda mais.
Huo Lei casualmente pegou uma pasta que Shimizu ainda não havia guardado e disse a Mu Yuwei: “Lao Mu, ouvi dizer que seu planejamento é extremamente profissional, deixe-me aprender também.”
Zhen Jiaxu viu que o que Huo Lei pegou era uma informação de investigação de fundo, não a parte central do plano, então ele não prestou muita atenção a isso. Ele riu ao lado e disse: “Você deveria dar uma boa olhada nisso. Há uma especialização na área de arte e será conveniente para vocês trabalharem juntos no futuro.”
Ao ouvir as palavras ‘no futuro’, Huo Lei secretamente revirou os olhos. Ela tem um futuro, mas o velho não necessariamente tem um.
Huo Lei abriu o selo de papel pardo, era uma investigação de informações de fundo e era de Gu Yanchen.
Ela o virou na frente dos três e suas longas unhas vermelhas riscaram as informações: “Ei, Gu Yanchen ah, eu conheço essa pessoa e coletei algumas informações sobre ela. Foi ele quem arruinou muitas coisas boas para nós. É uma coisa boa, Shimizu, você não o pode deixar ir facilmente, mesmo se você o cortar em pedaços, você não será capaz de apaziguar meu ódio.”
Mu Yuwei disse com um sorriso: “Irmã Huo, não se preocupe, ele está definitivamente morto sem um corpo inteiro.”
Zhen Jiaxu o culpou por revelar a notícia, olhou para ele com raiva, então se levantou e disse: “Vamos tomar um chá da tarde primeiro e, mais tarde, à noite, vamos jantar juntos.”
Huo Lei ainda estava folheando. As informações da empresa de limpeza eram de fato muito mais detalhadas do que o que eles normalmente coletavam. Eles não apenas tinham todo o currículo de Gu Yanchen, mas também pediram a um investigador particular para investigar sua família.
Voltando para trás, há o perfil de Mo Xueqing, com algumas fotos de Mo Xueqing, informando seu local de trabalho e hábitos de vida.
Huo Lei só sabia que a mãe de Gu Yanchen se chamava Mo Xueqing antes, mas esta foi a primeira vez que ela viu a foto de Mo Xueqing, seu olhar parou de repente.
Huo Lei achou que a mulher parecia familiar.
É estranho, é apenas a mãe de um policial, por que ela tem uma sensação familiar quando olha para ela.
Huo Lei se acalmou e continuou a ler.
Tinha desaparecido.
Ambos os pais são professores…
Os olhos de Huo Lei se arregalaram de repente, olhando para tudo isso com alguma descrença. Esses detalhes a lembravam de uma pessoa. Embora ela não a visse há trinta anos, ela sempre se lembrava dela em seu coração. Ela virou a cabeça para olhar as fotos de Mo Xueqing confirmou cada vez mais.
Essa é a número 82.
Impossível… Não pode haver tal coincidência!
Huo Lei voltou apressadamente para a primeira página, seus olhos caíram no aniversário de Gu Yanchen, 25 de setembro…
Ela se lembrou do que disse: “Hoje é o dia em que essas crianças nascem de novo. Depois de as levar embora, vocês as devem criar bem. O aniversário delas é hoje, 25 de setembro.”
Será que Gu Yanchen é…
O próprio filho?
Naquele momento, a cabeça de Huo Lei zumbia e seu coração batia descontroladamente.
Devia ser, idade, aniversário, tudo podia combinar.
Ela não esperava saber de repente o paradeiro de seu filho naquele momento, e não esperava saber que seu próprio filho havia se tornado um policial, quando ela estava tentando o matar!
O plano de Zhen Jiaxu também inclui Gu Yanchen como alvo!
Poderia ser este o castigo de Deus por suas más ações?
Huo Lei estendeu sua mão trêmula para tocar a foto colada no formulário.
Excitação, ansiedade, culpa, desejo e medo inundaram seu coração de uma só vez.
O livreto de informações na mão de Huo Lei caiu no chão com um estrondo.
Zhen Jiaxu olhou para ela.
Não, Zhen Jiaxu não podia descobrir isso.
Huo Lei rapidamente estabilizou suas emoções. Ela pegou o livreto de informações e o jogou de lado: “Essas coisas são muito chatas. Sinto-me sonolenta depois de as ler. Obrigada por seu trabalho duro.”
Zhen Jiaxu então virou a cabeça e continuou conversando com Mu Yuwei.
Huo Lei virou a cabeça e perguntou a Shimizu em voz baixa: “Seu plano, não é esta noite?”
Shimizu abaixou a cabeça para evitar o olhar dela, como se estivesse em guarda contra ela, guardou todos os materiais, pensou por um momento e depois acenou secretamente para Huo Lei.
Embora ele não soubesse qual era o propósito da mulher ao fazer essa pergunta, Zhen Jiaxu estava em guarda contra ela, talvez ela pudesse passar a notícia.
Planejando… morrer sem um corpo inteiro… esta noite…
Com essas palavras-chave, Huo Lei adivinhou algo vagamente.
Arrepios continuaram a surgir nas solas de seus pés.
Era como se sua mente não estivesse mais aqui, e ela não ouviu nada quando Mu Yuwei falou com ela.
Depois de um tempo, ela se levantou e deu uma desculpa para ir ao banheiro.
Huo Lei saiu, torceu o tornozelo em poucos passos, ela se agachou ressentida, arrumando seus novos saltos altos.
Ainda havia uma brecha na porta e não estava bem fechada. Huo Lei ouviu Zhen Jiaxu e Mu Yuwei na sala dizerem: “Como esperado, ela é uma mulher e não pode assumir grandes coisas.”
“Você vê, ela só ouviu algumas palavras, e seu rosto ficou pálido de medo.”
Huo Lei amaldiçoou em voz baixa: “Besta!”
Ela tirou os saltos altos na hora, decidiu-se, pegou o elevador descalça e desceu.
Caminhando para a porta do andar de baixo do edifício, vários guarda-costas de Zhen Jiaxu estavam lá, tentando a parar: “Sra. Huo, o Sr. Zhen disse que ninguém pode sair hoje…”
Huo Lei ficou chocada. Zhen Jiaxu realmente não tinha boas intenções. Ele a chamou aqui hoje porque a queria colocar em prisão domiciliar disfarçada, e talvez a matasse para a silenciar.
Ela não quer se afundar com essas pessoas.
Huo Lei improvisou, o salto alto em sua mão foi jogado para fora, atingindo diretamente as cabeças dos dois guarda-costas.
” Coisas incivilizadas, só com vocês vocês se atrevem a me impedir? Eu estou saindo agora porque o Sr. Zhen me pediu para buscar algo, se ele não me deixar ir, eu simplesmente não posso nem sair da sala. Vocês podem se dar ao luxo de atrasar as coisas?”
Ela estava acostumada a ser arrogante e dominadora, e o guarda-costas na liderança foi pego de surpresa e cobriu a cabeça em transe por um momento.
Aproveitando a falta de reação dos guarda-costas, Huo Lei os empurrou, virou-se e saiu do prédio.
O guarda-costas rapidamente contatou Zhen Jiaxu: “Sr. Zhen, a Sra. Huo desceu e queria sair, nós não a impedimos.”
“O quê? Ela saiu correndo?” Zhen Jiaxu explodiu quando ouviu isso, e instruiu os guarda-costas: “Persiga! Certifique-se de a deter.”
Foi só então que os guarda-costas recuperaram o juízo e se levantaram para perseguir Huo Lei.
Huo Lei correu alguns passos e entrou em um táxi estacionado na beira da estrada. Seu corpo tremia: “Mestre, dirija rápido! Estou indo para a Secretaria Municipal!”
Não fica longe da Secretaria Municipal e nem é hora do rush da noite, ainda não é o horário de pico da noite e o motorista do táxi dirige o carro o mais rápido que pode.
Esses guarda-costas correram até o portão da Secretaria Municipal, viram Huo Lei sair do carro e entraram correndo: “Presidente Zhen, Huo Lei foi à Secretaria Municipal, não alcançamos.”
Zhen Jiaxu xingou: “Lixo!” Ele estava com tanta raiva que jogou o telefone no sofá.
É verdade que as paredes estão caindo e Huo Lei tem lhe dado esse truque até agora.
Mu Yuwei, que estava ao lado, disse com um sorriso: “Huo Lei foi à Secretaria Municipal? Ela foi nessa hora, não está se jogando em uma armadilha para buscar a morte?”
Depois de ouvir o que ele disse, Zhen Jiaxu também se acalmou: “Sim, eu gostaria de… esqueça, tudo chegou a esse ponto, não importa o que ela diga, não importa.”
Zhen Jiaxu ficou um pouco agradecido por ter sido cauteloso o suficiente para não revelar o plano a Huo Lei.
Através das janelas do chão ao teto na frente deles, eles podiam ver longe no 27º andar onde eles estavam.
A direção do canto nordeste é a Secretaria Municipal de Penang. De acordo com o plano deles, tudo vai desaparecer no fogo à noite.
E esse é apenas o primeiro passo do plano…
⋆༺ ☠︎︎ ༻⋆
Huo Lei correu para a Secretaria Municipal. Quando ela chegou ao saguão do andar térreo, foi impedida assim que tentou entrar.
O policial de plantão perguntou: “Senhora, vai chamar a polícia?”
Huo Lei disse: “Eu tenho algo importante! Quero encontrar Gu Yanchen! É Gu Yanchen da Divisão Criminal Especial!”
O policial de plantão franziu a testa. Ele notou que Huo Lei estava descalça. A mulher na frente dele era um pouco estranha.
Huo Lei estava queimando de ansiedade: “Vá e ligue para ele! Apenas diga que a mãe dele está aqui! Há algo importante, meu nome é Mo Xueqing!”
O oficial então ligou para Gu Yanchen e colocou Huo Lei na sala de mediação no térreo.
Neste momento, Gu Yanchen estava no escritório da Divisão Criminal Especial. Apenas alguns minutos atrás, boas notícias chegaram de Yu Shen.
“Capitão Gu! O cartão de memória da câmera foi consertado! Alguns segundos de vídeo foram recuperados e enviarei o conteúdo para vocês! ” Yu Shen não dormiu ontem à noite e agora sua voz tremia de emoção.
Gu Yanchen se levantou apressadamente e outros policiais também o cercaram.
Um vídeo foi enviado, embora muito curto, mas eles reconheceram que a pessoa na foto era Zhen Jiaxu, que era suspeito da polícia o tempo todo.
Essa foi a cena antes de Yu Changen e sua esposa serem assassinados.
Todos estão olhando atentamente para a tela do computador.
Não há apenas imagens, mas também alguns sons, os diálogos podem provar que Zhen Jiaxu é o culpado por tudo isso.
Esta evidência favorável é suficiente para punir Zhen Jiaxu.
Houve aplausos no escritório e os policiais ficaram tão empolgados que as lágrimas encheram seus olhos e se abraçaram.
“Bonito!”
“Muito bom!”
“Desta vez, definitivamente podemos os pegar todos!”
Gu Yanchen disse apressadamente a Bai Meng: “Faça backup de mais algumas seções do vídeo, envie-o para a equipe de supervisão e a procuradoria e solicite um mandado de prisão para Zhen Jiaxu!”
Então ele disse a Lu Ying: “Lu Ying, vá e descubra a localização exata de Zhen Jiaxu.”
Depois de terminar todo esse trabalho, ele enviou outra mensagem para Shen Junci: “Recebemos o vídeo, podemos o prender em breve .”
Shen Junci disse a ele: “Ok, é melhor ir hoje. Evite uma longa noite.”
Gu Yanchen disse: “Claro, vou me apressar do meu lado.”
Assim que os arranjos foram feitos aqui, o policial lá embaixo ligou.
Policial: “Capitão Gu, sua mãe está procurando por você no saguão e diz que há algo urgente.”
Gu Yanchen: “?”
Ao telefone, Gu Yanchen ouviu a explicação do policial e desceu as escadas cheio de suspeitas.
Ele entrou na sala de mediação e viu uma mulher estranha.
Gu Yanchen a viu no vídeo do evento. Esta mulher estava ao lado de Zhen Jiaxu naquele momento. Ele ainda se lembrava de que o nome dela era Huo Lei e ela também era membro da Câmara do Comércio de Hetu.
Gu Yanchen ficou um pouco irritado com o ato de Huo Lei de fingir ser sua mãe, ele franziu a testa e perguntou: “Sra. Huo, o que você quer de mim?”
Huo Lei levantou a cabeça, com os olhos cheios de lágrimas naquele momento.
O jovem policial à sua frente era mais alto e bonito do que ela imaginara.
Ela se levantou e puxou Gu Yanchen com entusiasmo: “Estou aqui para chamar a polícia. Esta noite, Zhen Jiaxu fez um plano para matar alguém.”
Gu Yanchen olhou para a mulher à sua frente, ele se perguntou se essa era a nova estratégia de Zhen Jiaxu: “Há algo que prove o que você está dizendo?”
Huo Lei olhou para o policial ao lado dela, mas hesitou em falar.
Havia um estranho lá e ela não reconheceu Gu Yanchen diretamente. Huo Lei disse: “Foi Zhen Jiaxu quem encontrou Mu Yuwei da empresa de limpeza e o Sr. Shimizu fez o planejamento. Zhen Jiaxu disse que a polícia o encontrou, e ele a queria matar.”
Gu Yanchen perguntou a ela: “Qual é o plano específico?”
Huo Lei balançou a cabeça pálida: “Eu não sei, eles esconderam isso de mim, mas não vou mentir para vocês, vocês devem estar preparados. Há muita coisa escrita no planejamento, algo grande deve estar prestes a acontecer.”
Gu Yanchen perguntou novamente: “Onde está Zhen Jiaxu?”
Ele ainda tinha algumas dúvidas sobre a rendição repentina de Huo Lei e não ousava confiar nela completamente.
“No Edifício Comercial Binmao”, disse Huo Lei.
Gu Yanchen pediu ao policial que notificasse Xing Yun.
Vendo que não havia estranhos na sala, Huo Lei deu um passo à frente e puxou Gu Yanchen. Ela puxou com tanta força, como se ele tivesse medo de desaparecer de vista.
Huo Lei baixou a voz: “Eu sou sua mãe…”
Gu Yanchen achou que a mulher à sua frente estava louca.
Ele soltou a mão dela: “Sra. Huo, vou lembrar aos Chefes da Secretaria Municipal que estejam preparados, prestem atenção à segurança da cidade e investiguem e verifiquem as informações que você forneceu, mas realmente não sou seu filho.”
Huo Lei pensou cuidadosamente sobre como provar esse ponto. Seu filho nasceu sem nenhuma marca de nascença. Depois de tantos anos, todas as suas pistas eram de que a nº 82 levou seu filho embora.
Huo Lei disse: “Você tem que confiar em mim, Mo Xueqing lhe disse? Essas coisas do passado, sobre o contêiner. Ela é a número 82 e eu sou a número 15…”
Ao ouvir isso, Gu Yanchen franziu a testa.
Ele olhou para a mulher à sua frente. Quando soube que não era o filho biológico de Mo Xueqing, pensou por muito tempo como seria sua mãe biológica e onde ela estaria.
Mas ele nunca pensou que ela pudesse ser uma pessoa má, vivendo uma vida de extravagância, ajudando os bandidos e trabalhando com a Câmara do Comércio de Hetu.
Ele ainda não conseguia aceitar isso nem por um momento.
Huo Lei sentiu profundamente a mudança nos olhos de Gu Yanchen.
Ela percebeu que para uma pessoa como Gu Yanchen, ter uma mãe assim não era sua sorte, mas seu infortúnio.
Ela deu um passo para trás e gritou: “Eu sei, eu fiz muitas coisas erradas… Não importa se você me reconhece ou não, mas você deve acreditar em mim! Essas pessoas odeiam você, elas querem que você seja esmagado em pedaços. Vá se esconder! Vá em frente! Ou talvez ainda não seja tarde demais para você escapar da cidade…”
Ela geralmente é uma poderosa e temida demônio feminina, mas, neste momento, ela é apenas uma mãe que está preocupada com seu filho.
Ela pode ser egoísta, mas enquanto for pelo filho, ela pode fazer tudo e desistir de tudo.
Gu Yanchen disse: “Sou um policial e quero correr para a frente. Não há razão para a polícia se esconder quando o perigo chegar.”
Huo Lei olhou para ele com lágrimas escorrendo pelo rosto, seus olhos lamentáveis.
Gu Yanchen se acalmou. Esta é uma mulher que costumava ser um contêiner e perdeu seu filho. Talvez ela tenha seguido o caminho errado, mas ela está aqui agora, talvez ainda houvesse um ponto de bondade em seu coração.
Ele disse: “Se há realmente uma chance em um milhão de você ser minha mãe verdadeira, prefiro que você saiba distinguir o certo do errado e espero que tenha vindo aqui para se entregar porque sua consciência está limpa, não porque suspeita que eu seja seu filho e correu para me avisar para eu fugir.”
Essa foi a maneira que ele conseguiu pensar para lidar com a situação como policial, e ele esperava que Huo Lei pudesse lhes contar mais sobre os males da Câmara do Comércio de Hetu.
Huo Lei é uma pessoa inteligente, ela entendeu o que Gu Yanchen quis dizer.
Ela parou de chorar e pensou sobre isso.
Foi realmente um movimento impulsivo para ela vir aqui. Mas depois que Gu Yanchen disse isso, ela de repente descobriu que se render era o caminho mais seguro entre os caminhos que ela poderia escolher.
Assim que a Câmara do Comércio de Hetu cair, ela inevitavelmente será implicada e poderá até ser morta por essas pessoas. Ela não cometeu muitas coisas, mas sabia muitas informações privilegiadas. Se pudesse contar à polícia, seria capaz de tomar a iniciativa em troca de clemência e traçar uma linha clara com Zhen Jiaxu.
Parece um beco sem saída, mas na verdade, só escolhendo esse caminho ela pode ter um futuro. Só então ele pode manter suas asas e proteger aquelas mulheres.
É a maneira mais inteligente de se proteger com sabedoria.
Pensando nisso, Huo Lei abaixou a cabeça e disse: “Eu sei que Zhen Jiaxu fez muitas coisas ilegais e criminosas, posso contar todas elas e me renderei.”
Huo Lei se sentiu estranha. No passado, ela sempre se sentia muito desconfortável, cheia de irritabilidade, inquieta. Ela achava que não era humana, nem fantasmas.
Mas quando ela tomou essa decisão e disse as palavras rendição, ela de repente se sentiu aliviada.
Ser uma vítima não era motivo para ela conspirar com aquelas pessoas e ajudar os malfeitores. Essa inquietação interior pode ser o castigo de Deus para ela.
Agora ela parece ter encontrado o coração que uma vez perdeu.
Huo Lei enxugou as lágrimas e se acalmou: “Talvez eu tenha cometido um erro, não importa o que aconteça, você é filho de um contêiner, espero que esteja seguro e capaz de viver bem. Sua mãe deve amar muito você.”
Gu Yanchen disse: “Obrigado, terei cuidado.”
Huo Lei disse cautelosamente: “Antes de me render, tenho um pedido, você pode me abraçar?”
Gu Yanchen hesitou por um momento, então deu um breve abraço na mulher à sua frente.
Huo Lei estava em seus braços, silenciosamente ouvindo seus batimentos cardíacos. Alguns segundos depois, ela empurrou Gu Yanchen para longe, pronta para enfrentar seu próprio destino.
Gu Yanchen fez com que Lu Ying e Bai Meng levassem Huo Lei para ouvir seu depoimento e, em seguida, relatou o assunto ao Chefe Ding e ao Secretário Cui.
Ele apenas disse que Zhen Jiaxu encontrou uma empresa de limpeza para planejar e omitiu a parte em que Huo Lei disse que era sua mãe e o queria conhecer.
O Secretário Cui disse: “Se Huo Lei estiver disposta a se entregar, precisamos valorizar as informações que ela fornecer. Embora ainda não saibamos qual é o objetivo de Zhen Jiaxu, é melhor acreditar do que não acreditar. De agora em diante, emita um aviso à Secretaria Municipal e a cada subdepartamento e chame os líderes da cidade para colocar Penang em estado de emergência, com toda a polícia especial e a polícia criminal de prontidão, pronta para lidar com qualquer emergência.”
Os alarmes da Secretaria Municipal soaram e os líderes de cada departamento se reuniram na sala de comando e se prepararam para a proteção.
Levaria alguns minutos para que a equipe chegasse.
Gu Yanchen se lembrou do que Huo Lei disse agora há pouco, foi para o corredor e ligou para Mo Xueqing.
Gu Yanchen resumiu a longa história, direto ao ponto: “Mãe, não sou o filho da número 15, sou?”
Ele está familiarizado com Mo Xueqing, se ele fosse filho da nº 15, Mo Xueqing teria dito a ele da última vez, ela não manteria isso em segredo.
“Bem, você não deveria ser. Eu não sei quem é sua mãe. Originalmente, eu estava segurando a criança da 15 e me preparando para escapar, mas quando passamos correndo pelo primeiro andar de guardas, as coisas mudaram. Nós trocamos as crianças.”
Então Mo Xueqing, temendo que Gu Yanchen pudesse entender mal e explicou: “Os bebês naquela época eram principalmente meninos e apenas uma menina. Ao passar por uma passagem, para evitar os guardas, colocamos algumas crianças em um quarto vazio. Na cama do quarto, a criança estava embrulhada em um pacote e, quando o carreguei de volta, não tinha mais certeza de quem era o filho que estava segurando. Mais tarde, trocamos pela segunda vez, e isso foi porque você acordou.”
Mo Xueqing ainda se lembrava daquela noite, quando conseguiram chegar a uma distância de dez metros do portão, uma das mulheres de repente soltou um grito apavorado, e a criança em seus braços acordou e estendeu a mãozinha.
Ela era uma mulher jovem, a mais recente da ilha, recém-grávida e completamente perdida por uma pequena vida.
Se a criança chorasse naquele momento, os guardas poderiam ser atraídos e toda a sua dedicação e trabalho árduo seriam arruinados.
Elas não só não conseguiriam escapar, como também poderiam estar em perigo.
Várias mulheres grávidas indefesas ficaram congeladas em uma penumbra, olhando para a criança que acordava através da luz fraca, com a testa suando frio enquanto esperavam que seu destino fosse julgado.
Naquele momento, Mo Xueqing fez uma escolha decisiva e entregou a criança adormecida em seus braços: “Vamos trocar, e eu vou persuadir esta criança.”
E assim, ela pegou o bebê nos braços, tentando o acalmar de todas as maneiras que sabia.
Ela estava até mesmo preparada para se sacrificar; se o bebê chorasse, ela deixava as outras irem primeiro e ficava para trás.
“Não chore, mamãe está aqui, mamãe vai levar você para fora…”
Como se ele entendesse suas palavras, o bebê estava muito quieto, mesmo acordando, e sorriu para ela.
Naquele momento, o coração tenso de Mo Xueqing relaxou. Ela segurou o bebê nos braços, abraçou-o com carinho, embalou-o, sentindo-se uma verdadeira mãe.
Temendo que houvesse outro incidente, aproveitaram para fugir com o bebê nos braços, que estava acordado, mas muito quieto.
Como a mulher que havia escapado, ela honraria sua promessa de criar a criança que havia levado.
Mo Xueqing pensou que esse poderia ser o destino, ela daria ao bebê um nome bonito, como ‘Yan Chen’.
Chen significa tesouro, esse é o seu tesouro raro.
Depois de ouvir a narração de Mo Xueqing, Gu Yanchen entendeu como surgiu o mal-entendido de Huo Lei.
Huo Lei pensou que Mo Xueqing levou seu filho embora, mas no meio do caminho, a criança foi substituída.
Sem um exame de sangue, era impossível determinar quem era sua mãe biológica.
A Secretaria Municipal ficou barulhenta e uma voz veio do celular: Gu Yanchen estava prestes a desligar o telefone: “Mãe, tenho algo para fazer aqui, falo com você mais tarde.”
Mo Xueqing parecia ter percebido isso e disse a Gu Yanchen do outro lado do telefone: “Ainda tenho mais duas coisas que quero dizer: naquele dia, você disse que estava grato a mim, pensando que fui eu quem o salvou, mas a mãe acha que foi você quem a salvou. Você é um filho do qual a mãe se orgulha. Mamãe sempre o amará.”
Gu Yanchen olhou para cima e viu que Shen Junci já estava parado na porta da sala de comando esperando por ele.
Ele disse: “Mãe, eu também amo você.”
Com a última luz do sol poente, a noite em Penang está chegando.
Não importa o que esteja por vir, ele está pronto para enfrentar a escuridão que se aproxima.
Comentários no capítulo "Capítulo 138 - Preparações Para a Batalha"
COMENTÁRIOS
Capítulo 138 - Preparações Para a Batalha
Fonts
Text size
Background
Desperate Forensic Doctor
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE E SITUAÇÕES DE PERIGO. É UM LIVRO POLICIAL PARA ADULTOS. NÃO COLOQUEI AVISO ANTES DE CENAS MAIS FORTES,...