Capítulo 67
Xie Yao disse: “Eu tinha oito anos na época. Minha avó se aposentou e voltou a trabalhar. No dia da sessão de fotos, ela me trouxe e encontramos você e seu pai.”
Xie Yao nasceu com uma colher de prata na boca e nunca lhe faltou nada enquanto crescia.
Seu pai era uma pessoa muito séria, tanto no trabalho quanto em casa, e era o pilar da família.
Aos oito anos de idade, Xie Yao era muito maduro para sua idade e suas tendências rebeldes cresceram à medida que frequentava inúmeras aulas de piano e caligrafia.
O pai de Xie Yao claramente não era bom como pai e só sabia que precisava cultivar um sucessor excelente desde muito jovem.
A família deles era na verdade muito parecida com a Família Jiang, mas também havia algumas diferenças significativas.
A Família Jiang estava no mercado há gerações, e o pai rebelde se dedicou à criação literária, enquanto seu filho se dedicava aos e-sports.
A Família Xie estava cheia de gigantes literários, com avós que eram professores. O Pai Xie abriu um negócio e Xie Yao era oprimido e não tinha liberdade própria.
A Família Jiang tinha a mente aberta, então Jiang Song tinha o apoio de seus pais para tudo o que quisesse fazer, enquanto a Família Xie era rígida e as ideias de Xie Yao sempre foram vetadas por seu pai.
Naquele dia, Xie Yao, de oito anos, conseguiu escapar das aulas de piano e foi para a Universidade A com sua avó. Foi quando encontrou o Pai Jiang, um ex-aluno.
Enquanto os adultos conversavam, as duas crianças brincavam juntas, mas não tinham o que conversar, pois tinham seis anos de diferença.
Jiang Song já era um estudante do ensino médio na época e começou a jogar. Ele tinha um talento natural para isso e, enquanto os adultos conversavam, ele se sentava em um canteiro de flores e brincava no celular, dominando o jogo.
Xie Yao assistiu com curiosidade, calma e admiração, sem dizer uma palavra.
Essa foi a primeira exposição de Xie Yao aos jogos e também a primeira vez que ele encontrou Jiang Song. Ele não conseguia se lembrar exatamente do que aconteceu naquele momento, mas havia uma frase que ele nunca esqueceria.
Depois de vencer um jogo, o jovem Jiang Song sorriu e perguntou ao pequeno Xie Yao: “Você também gosta de jogos?”
‘Acontece que isso é um jogo.’ Pensou o pequeno Xie Yao. ‘Não é nada como tocar piano, mas eu realmente gosto disso!’
Essa frase foi como uma semente enterrada no coração de Xie Yao, crescendo com o alimento da rebelião em meio à sua agenda lotada, até que ele decidiu fugir de casa aos doze anos.
O gatilho foi apenas um conjunto de partituras de piano que Xie Yao recebeu de seu pai em seu aniversário, quando ele tinha doze anos.
As pontuações eram preciosas, mas Xie Yao não gostou nada delas.
Ele escolheu ‘SUS’ deliberadamente porque ouviu sua avó mencionar que Jiang ge jogou no dia anterior.
O carinho de Xie Yao por Jiang Song ficou cada vez mais profundo. No início foi apenas uma admiração durante sua fase rebelde, desde sua iluminação aos oito anos, até depois o perseguir quando ele fugiu de casa aos treze anos, e depois ser despedaçado quando sua família foi destruída e seus entes queridos morreram. Mas, eventualmente, os sentimentos e preferências não puderam ser suprimidos e queimaram cada vez mais intensamente.
Xie Yao só entendeu isso agora.
“Quando eu era criança, fui tolo e fugi de casa sem o consentimento dos meus pais. Naquela época, minha família não aprovava que eu jogasse e eu briguei com meu pai por um ano inteiro fora de casa.”
Xie Yao falava com calma quando falava sobre o passado, as mãos ainda apoiadas nas teclas do piano, sem a tristeza que imaginava.
‘Meu pai e minha mãe morreram em um acidente de carro no meu aniversário. Ele finalmente se comprometeu e quis vir me ver. Mais tarde, recebi uma carta do médico. O envelope estava sujo, cheio de bolo e manchas de sangue. Era a carta de desculpas do meu pai para mim.”
Essas palavras estavam na ponta da língua de Xie Yao, mas ele não as disse no final.
Ele ergueu a cabeça nos braços de Jiang Song e sorriu de repente.
“Obrigado por me fazer gostar de jogos.”
Xie Yao olhou para Jiang Song e encostou o rosto em seu pescoço. “Estou muito feliz agora. Eles também devem estar muito felizes.”
A culpa e a autoculpa que o perseguiam há anos se tornaram uma prisão que o manteve preso no lugar, incapaz de falar sobre isso. Agora, sob o olhar de Jiang Song, tudo desapareceu no ar, substituído por uma simples declaração: “Eu amo você.”
Embora as palavras de Xie Yao parecessem não relacionadas, Jiang Song não se aprofundou no assunto e apenas sorriu. “Eu também amo você.”
De repente, Xie Yao se inclinou e beijou Jiang Song nos lábios, seu rosto ficando vermelho. “Você quer conhecer meus pais e minha avó?”
(˙ω˙) (˙∀˙)
Depois de resgatar a casa da Família Xie, Xie Yao providenciou para que os túmulos de seus pais e avô fossem movidos. Agora, os três túmulos estavam bem arrumados na colina atrás da casa.
Xie Yao costumava prestar suas homenagens com frequência antes, mas agora, com as sepulturas removidas, as novas sepulturas pareciam limpas e frescas. As ameixeiras da colina ainda não haviam florescido, mas em março próximo estariam cobertas de tenras flores amarelas.
Jiang Song escolheu um dia bom e dirigiu com Xie Yao até o cemitério. Ele segurava um buquê de flores em uma das mãos e incenso e papel-moeda na outra.
Xie Yao se ofereceu para ajudar a carregar as coisas, mas Jiang Song recusou e riu. “Não, que tipo de filho eu seria se deixasse você carregar coisas para conhecer seus pais? Eles podem pensar que estou intimidando você.”
Ele estendeu o cotovelo, segurando o buquê de flores, e gesticulou para Xie Yao dar o braço a ele. “Vamos.”
“Minha mãe é muito tranquila e se parece um pouco com a Tia, mas é mais quieta. Meu pai é sério e gosta de dar a palavra final em casa, mas é apenas mal-humorado.”
“Meu avô era professor, assim como o seu.”
Enquanto Xie Yao e Jiang Song subiam o caminho da montanha, Xie Yao falou sobre seus pais.
“Minha avó está bem e recebendo tratamento de acompanhamento no sanatório. Ela não pode receber visitantes agora, mas podemos a ir ver durante o Festival da Primavera.”
Xie Yao não teve tempo de vir prestar suas homenagens nos últimos dias e algumas folhas caíram nos túmulos. Jiang Song se aproximou e arrancou as folhas, depois colocou as flores ordenadamente na frente dos túmulos.
“Tio, Tia, Vovô, prazer em conhecer vocês. Meu nome é Jiang Song e sou namorado de Xie Yao.”
Jiang Song segurou a mão de Xie Yao e se curvou diante dos túmulos.
“Yao Yao disse que nem o Tio nem o Avô gostavam muito de flores, então só comprei um buquê para a Tia. Mas eu trouxe uma garrafa de bom vinho, só para garantir.”
Xie Yao abriu a garrafa e a derramou cuidadosamente sobre os túmulos dos dois homens. O vinho fluiu para o solo e desapareceu gradualmente.
Xie Yao sorriu e disse: “Olhe, eles realmente gostam de você. Eles beberam todo o vinho que servimos.”
Jiang Song colocou o vinho restante na frente dos túmulos e pegou a mão de Xie Yao. “Tenho medo que eles fiquem bêbados, então vamos deixar a meia garrafa aqui para eles aproveitarem aos poucos.”
Ele se virou para os túmulos e disse: “Yao Yao está sob meus cuidados agora. Vocês podem ter certeza de que cuidarei dele.”
“A casa lá embaixo é sua?”
Enquanto desciam a montanha depois de prestarem suas homenagens, Jiang Song apontou para uma pequena villa no sopé da montanha e perguntou a Xie Yao.
“Sim, é minha. Mas foi leiloada quando a minha empresa faliu. Só recentemente comprei de volta. Está vazia há muito tempo e não há muita coisa dentro.”
A casa estava vazia há muito tempo e não tinha vitalidade, fazendo com que parecesse um pouco desolada à distância.
Jiang Song franziu a testa e perguntou: “Então, onde você morava antes?”
“Eu aluguei um lugar.”
Jiang Song já havia enviado pacotes para ele antes e sabia onde ele morava. Xie Yao não tinha muito a dizer sobre alugar um lugar e falou com Jiang Song com facilidade.
“Xiao P está com os vizinhos há quase meio mês. Vamos o trazer de volta para casa mais tarde.”
“Xiao P?” Jiang Song se encostou em Xie Yao e sorriu: “Esse é o gato que você pegou?”
“É ele.” Xie Yao disse: “Tenho que lhe agradecer por me ajudar com Xiao P antes. Caso contrário, eu não teria sido capaz de manter um gato. Sem você, Xiao P poderia não ter sido salvo quando foi recolhido.”
Jiang Song assentiu com orgulho, aceitando o crédito.
(˙ω˙)(˙∀˙)
Xiao P estava sendo adotado na casa da avó de uma vizinha, onde ela e a neta cuidavam dele nas últimas duas semanas. Quando Xie Yao veio buscar Xiao P, como forma de gratidão, ele comprou alguns quilos de costela de porco e pediu a Jiang Song que trouxesse um balde de óleo.
Observando o homem de terno carregando o óleo escada acima, Xie Yao tocou seu nariz e disse envergonhado: “A avó é muito gentil e não quer aceitar nenhuma recompensa, mas não posso tirar vantagem delas de graça. Só posso comprar essas coisas que ela não pode recusar.”
Depois de falar, ele acrescentou: “Você trabalhou duro.”
Hoje era sábado e as crianças não precisavam ir à escola. Quando Xie Yao bateu na porta, ela abriu por dentro.
Uma pequena cabeça peluda apareceu pela fresta da porta, miando baixinho e tentando pular em Xie Yao.
A garotinha seguiu de perto, gritando: “Yao Yao ge, você está de volta?”
“Yue Yue, sua avó está em casa?”
“Ela está aqui!” Yue Yue olhou para Jiang Song, que parecia muito feroz, e hesitou por um momento antes de criar coragem para abrir a porta. “Entre.”
“Yue Yue, quem está aqui?”
A avó na sala estava preocupada. Xie Yao e Jiang Song entraram, colocaram as coisas na mesinha de centro da sala e responderam: “Vovó, sou eu, Xie, da casa ao lado. Vim buscar o gatinho.”
Xiao P estava circulando em torno de Xie Yao desde que ele entrou, esfregando-se em suas pernas e miando baixinho.
Jiang Song estendeu a mão e o acariciou, e a avó saiu da sala.
“Oh, é Xie quem voltou. E quem é este?” A avó se aproximou.
“Este é meu amigo, Jiang Song, que esteve me visitando nos últimos dias.” Disse Xie Yao.
“Oh, um amigo visitando? Isso é ótimo.” A avó ficou satisfeita em ver Xie Yao. “Eu vi você antes e você era tão tímido que nem nos dizia olá. Mas agora você está melhor e tem amigos vindo. Isso é bom. Os jovens deveriam fazer mais amigos como este.”
A avó os convidou para se sentarem, mas Xie Yao sorriu e balançou a cabeça. “Não vamos sentar agora. Temos outra coisa para fazer mais tarde.”
“Ah, algo para fazer? Tudo bem, então. Não vou incomodar você.”
Depois de se despedirem das vizinhas, Jiang Song e Xie Yao partiram juntos.
Enquanto fechavam a porta, ouviram a vizinha de Xie Yao murmurando: “Como é que essas duas crianças trouxeram tantas coisas?”
A casa de Xie Yao não estava muito arrumada, mas estava limpa e cheio de vida. Era uma sala pequena e você podia ver tudo de relance. Jiang Song deu uma olhada ao redor e perguntou: “Quando expira o seu aluguel?”
“Em cerca de um mês, por que você pergunta?” Xie Yao respondeu.
Jiang Song se agachou e brincou com o gato, acariciando sua cabeça. “Onde você planeja morar depois disso?”
O coração de Xie Yao acelerou quando ele olhou para Jiang Song, sentindo-se um pouco nervoso. “Não tenho planos concretos no momento. Se eu não tiver descoberto o que fazer quando o contrato expirar, voltarei para minha cidade natal.”
Sabendo que a cidade natal de Xie Yao era aquela que eles tinham visto antes, Jiang Song discordou: “Essa casa parece não ser habitada há anos e a mobília não está completa. É inconveniente.”
Xie Yao parou o que estava fazendo e perguntou: “O que você quer dizer, ge?”
Jiang Song esfregou a cabeça do gato e desviou o olhar, dizendo casualmente: “Venha morar comigo na Cidade A.”
Ele continuou: “Sou o único morando em minha casa e a empresa de MiaoZhua se mudará para a Cidade A no futuro. Eu voltarei também, e meus pais raramente ficam em casa, então a casa está vazia e sem vitalidade…”
Ele parou por um momento e continuou, aparentemente indiferente: “Além disso, sentirei sua falta se estivermos separados.”
Jiang Song olhou para Xie Yao e perguntou: “O que você acha, quer considerar isso?”
“OK.”
(˙ω˙)(˙∀˙)
O autor tem algo a dizer
Falta mais um capítulo e postarei o final por volta da meia-noite.
Quando eu estava escrevendo este capítulo, fiquei realmente indeciso sobre se Xie Yao deveria ou não contar a Jiang Song sobre seu passado. No final, decidi contra isso. Xie Yao deveria deixar seu passado para trás, e se ele trouxesse isso à tona no final, seria inevitavelmente tingido de tristeza persistente.
Xie Yao só precisa se concentrar em viver uma vida boa. Embora ele possa não ter conseguido seguir em frente antes, ele deveria ser capaz de se desapegar agora.
De qualquer forma, seja quando eles eram jovens, quando a família de Xie Yao teve problemas e ele teve que se recompor, ou agora, quando ele se desapegou completamente, Jiang Song sempre foi a luz e a chave que guiava Xie Yao.
Comentários no capítulo "Capítulo 67"
COMENTÁRIOS
Capítulo 67
Fonts
Text size
Background
Don’t Be Afraid, Let’s Do It Together (E-sports)
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.