Capítulo 103 – Para onde foi Xiao Yiheng?
- Home
- All Mangas
- Esse Omega é Doce e Selvagem
- Capítulo 103 – Para onde foi Xiao Yiheng?
Xiao Yiheng não havia contatado Li Cheng por 1 dia, 14 horas e 23 minutos.
Li Cheng conhecia Xiao Yiheng, então sabia que isso não era normal.
Mesmo durante o período mais árduo do campo de treinamento, os dois não conseguiam falar algumas palavras por dia, mas Xiao Yiheng insistia em dizer bom dia e boa noite para Li Cheng todos os dias, mesmo que ele não respondesse.
Mas agora, os registros do chat dos dois ainda permaneciam do dia anterior. Li Cheng enviou um longo parágrafo, mas Xiao Yiheng nem mesmo respondeu com um sinal de pontuação.
Li Cheng tentou ligar e mesmo que ligações para o exterior fossem caras, ele não se importou.
No entanto, ele só recebeu uma resposta fria do sistema: “O número que você discou foi desligado.”
Se o telefone de Xiao Yiheng fosse perdido ou quebrado, com sua personalidade, ele definitivamente mudaria para outro e se comunicaria com Li Cheng o mais rápido possível. Era absolutamente impossível perder o contato por tanto tempo!
Li Cheng estava cheio de pânico e preocupação inexplicáveis, então surgiram todos os tipos de especulações ruins.
(Não … Não pense nisso.)
Li Cheng mordeu o lábio inferior com força e pegou o celular para ligar para a professora Qiu Xian.
A chamada foi logo completada.
Li Cheng não fez nenhum desvio e imediatamente perguntou: “Professora Qiu, você recentemente foi visitar Xiao Yiheng na universidade?”
“Huh?” A professora Qiu Xian ficou sem entender: “Não. Na verdade, durante o Festival da Primavera, ainda queria ir vê-lo e levar alguns bolinhos, mas não consegui me comunicar com ele. Parece que o telefone dele está desligado.” Ela fez uma pausa e perguntou preocupada: “Li Cheng, algo aconteceu com Xiao Yiheng? Você também não conseguiu entrar em contato com ele?”
“……”
O coração de Li Cheng afundou. Ele não queria que a professora se preocupasse e tentou fingir que nada havia acontecido: “Hmm, nós brigamos. Agora estou participando de uma competição na Austrália, então não posso voltar. Achei que se você fosse vê-lo recentemente, poderia me ajudar a convencê-lo…”
Como esperado, a professora Qiu foi enganada. Ela realmente pensou que o pequeno casal tinha um conflito, então ensinou com entusiasmo como um ômega poderia convencer um alfa após uma luta, mas tudo entrou pelo ouvido esquerdo de Li Cheng e saiu pelo direito.
Depois que desligou o telefone, ele correu para a sala da treinadora e pediu que ela o deixasse voltar para a China com antecedência.
A treinadora Yu ficou surpresa com o pedido: “… Você não vai comparecer à cerimônia de encerramento? Depois de amanhã será a cerimônia e você vai hastear a bandeira. Depois que acabar todo o grupo fará um voo direto de volta para a China. Já notificamos a mídia, quando chegarmos ao aeroporto, a mídia virá para entrevistar.”
Li Chen foi rápido em dizer: “Treinadora Yu, estou muito, muito, muito ansioso. Não posso esperar três dias, tenho coisas importantes para fazer na China. Quanto ao hasteamento da bandeira, eu sinto muito, mas você terá que perguntar a outra pessoa da equipe.”
Vendo que a ansiedade em seu rosto não parecia ser falsa, a treinadora Yu finalmente concordou em deixá-lo ir.
“Então você pode voltar sozinho, mas deve prestar atenção à segurança na estrada.” Ela disse: “Se algo acontecer ou se você precisar da ajuda da equipe, é só dizer.”
Li Cheng balançou a cabeça e não entrou em detalhes, ele sabia que se contasse a alguém que estava voltando para o país porque não tinha notícias de seu namorado há um dia, todo mundo definitivamente o aborreceria.
No entanto, Li Cheng acreditava em seu sexto sentido e no entendimento tácito entre ele e Xiao Yiheng.
(Xiao Yiheng deve estar com problemas!)
“A propósito, há mais uma coisa que preciso te dizer.” A treinadora Yu interrompeu seus pensamentos: “O médico da equipe disse que a potência do inibidor que foi aplicado antes já deve estar completamente metabolizada em seu corpo. Você pode entrar no cio a qualquer momento, e desta vez devido aos efeitos colaterais da droga, seu estro será muito perigoso. Li Cheng, você deve prestar atenção às suas mudanças físicas. É melhor ficar em casa depois de voltar para sua cidade e esperar calmamente o cio passar.”
Li Cheng sorriu amargamente, afinal como ele poderia ter tempo para “ficar quieto em casa”? Se Xiao Yiheng realmente tivesse sofrido um acidente, ele não seria capaz de parar por um único segundo, mesmo que seu cio explodisse.
Depois de deixar o quarto da treinadora, Li Cheng imediatamente comprou o último voo e correu de volta para o dormitório para fazer as malas.
Ele não tinha muita bagagem para começar, e grande parte dela era dispensável, então ele jogou fora a maior parte, deixando sua mala vazia com apenas duas medalhas de ouro e as necessidades diárias.
………..
Após um voo de dez horas, o avião pousou no aeroporto da capital chinesa.
Li Cheng estava em um voo noturno, então era lógico que ele dormisse bem no avião e se recarregasse. Mas seu espírito não conseguia relaxar de forma alguma e ele apenas sobreviveu ao longo voo.
Depois de pousar, Li Cheng ligou o telefone e imediatamente chegaram muitas mensagens.
Ele esperava que todas fossem enviadas por Xiao Yiheng, mas suas esperanças falharam.
Todas as mensagens vieram de seus companheiros de equipe, e Zhou Jian enviou a maioria delas.
Li Cheng não conseguiu esconder sua decepção.
[Zhou Jian: Li Cheng, por que você voltou de repente?]
[Zhou Jian: A treinadora acabou de me dizer que você teve que voltar para casa e me pediu para tomar seu lugar como porta-bandeira.]
[Zhou Jian: O que aconteceu? Por que você voltou com tanta pressa?]
Li Cheng respondeu.
[Pequena Laranja: Por trabalho.]
[Zhou Jian: …. ]
[Zhou Jian: É sobre seu namorado?]
Li Cheng não esperava que Zhou Jian fosse tão astuto.
[Pequena Laranja: Sim.]
[Zhou Jian: … ]
[Zhou Jian: Você se lembra que eu disse antes de partir, que depois de ganhar a medalha de ouro, eu queria te contar algo?]
[Zhou Jian: Eu queria te contar pessoalmente, mas não esperava que você fosse embora de repente.]
Li Cheng lembrava vagamente desse incidente, mas agora ele estava completamente focado nos assuntos de Xiao Yiheng e ninguém mais poderia afetá-lo.
[Pequena Laranja: Fale diretamente no WeChat se tiver algo a dizer.]
A onda de rádio ficou silenciosa e não houve eco.
Li Cheng não levou esse episódio a sério, pois, agora ele concentrou toda a sua atenção no namorado, que estava desaparecido há três dias, e nada, nem ninguém podia afetá-lo.
Depois de deixar o aeroporto, Li Cheng imediatamente pegou um táxi para a Academia Chinesa de Belas Artes.
Tinha acabado de nevar na capital, então as rodas foram esmagadas através dos restos de neve, deixando um rastro de lama.
Neste mundo branco prateado, lanternas vermelhas estavam penduradas nos galhos em ambos os lados da rua. Olhando ao redor, havia o slogan “Vamos Celebrar o Festival da Primavera” por toda parte.
De repente, Li Cheng perguntou ao taxista: “O ano novo está chegando?”
“Sim.” O taxista disse radiante: “Hoje é o vigésimo nono dia do mês lunar!”
O táxi parou na porta da universidade, Li Cheng saiu do carro com sua bagagem, bateu no portão da academia e disse ao segurança que estava procurando por alguém.
O acampamento de inverno da Academia Chinesa de Belas Artes era fechado e os alunos passariam o festival do Ano Novo Chinês na universidade.
“Encontrar alguém? Não, não, não, não, não.” O segurança acenou com a mão repetidamente: “O acampamento de inverno está fechado e ninguém pode ser admitido!”
Li Cheng disse: “Você pode chamar essa pessoa para mim?”
No entanto, o segurança só admitia a verdade de que ninguém poderia entrar ou sair.
Mas como essas regulamentações poderiam impedir Li Cheng?
Ele foi direto para a parede dos fundos da academia e encontrou um lugar sem câmera.
Com uma corrida simples e uma parada de mão, ele pôde pular a cerca facilmente!
Da última vez, foi Xiao Yiheng quem escalou a cerca mais alta por Li Cheng, mas desta vez foi ele quem pulou para encontrá-lo.
A academia não era grande e Li Cheng rapidamente encontrou o estúdio dos alunos.
Era hora do almoço, então o lugar estava vazio e ninguém estava à vista.
Li Cheng entrou no estúdio e olhou as obras uma por uma. Ele sabia que estes eram os trabalhos finais que os alunos preparam para atingir o número de vagas recomendadas. Em dez dias, quem conseguisse produzir um trabalho, que satisfizesse a todos os professores, poderia ficar na universidade.
As formas dessas obras eram variadas e não se limitavam a uma linha de expressão. Li Cheng passou entre as fileiras, viu esboços desenhados com lápis de carvão preto, viu obras abstratas sobrepostas umas às outras como mosaicos e também viu paisagens verdes, assim como muitas pinturas a óleo.
Mas, entre essas pinturas, nenhuma das assinaturas eram os três ideogramas familiares.
No final, Li Cheng parou em frente a um cavalete com as costas para um canto. O cavalete estava coberto com um tecido grosso de feltro e parecia haver uma voz o guiando no escuro.
Li Cheng estendeu a mão para agarrar uma ponta do tecido e o puxou com cuidado. O tecido de feltro deslizou para baixo ao longo da borda da moldura, revelando o trabalho escondido embaixo.
Essa era uma pintura inacabada.
Era um retrato pintado em inúmeras cores ricas.
Dourado, laranja e azul.
Era como o esplendor das notas que caíam no piano e como o rugido das gotas d’água no mar.
A varinha mágica, transformada em um pincel, direcionava as cores para se chocarem entre si.
A aparência da pessoa na pintura era muito vaga, o rosto, lábios e nariz não estavam claramente delineados. Apenas um par de olhos era cuidadosamente esculpido, como se estivessem vivos.
Esses olhos estavam cheios de amor e fé, todo espectador que os visse seria seduzido pelo brilho que neles havia.
Li Cheng olhou para a pintura sem expressão.
E então prendeu a respiração.
Porque ele reconheceu a pessoa na pintura
— Era ele mesmo.
Não havia dúvida de que este retrato inacabado era obra de Xiao Yiheng.
Esta era mais uma pintura, dentre as outras incontáveis, que Xiao Yiheng desenhou Li Cheng.
Mas desta vez o significado era completamente diferente. Não era mais um esboço para entretenimento pessoal, essa obra era cuidadosamente delineada pelo alfa e seria apresentada a todos os professores em sua forma mais perfeita. Com este quadro, Xiao Yiheng esperava entrar na Academia Chinesa de Belas Artes.
Li Cheng de repente se lembrou de que Xiao Yiheng uma vez disse por telefone que ele lhe daria um presente secreto depois que ele voltasse da competição.
Agora, Li Cheng levantou o véu do presente misterioso de antemão, mas para onde havia ido o jovem alfa que pintou esta obra?
Exatamente quando Li Cheng estava atordoado, houve uma explosão de gritos do lado de fora da sala: “Garoto de cabelos dourados! Quem é você e de onde veio?!!!”
O dono da voz era uma menina. Sua voz tremia claramente, mas suas palavras eram ridiculamente ameaçadoras: “Você, você, você, você, não se mexa! Todas as pinturas nesta sala são obras inestimáveis! Se você se atrever a pintar um traço aleatório, você vai precisar pagar uma fortuna!!”
Li Cheng não tinha intenção de destruir as pinturas desta sala (embora fosse muito cético em relação à palavra ‘inestimável’), então ele soltou o pano de feltro e se virou.
“Não é o que você pensa. Tudo é um mal-entendido, vim aqui só para procurar um amigo.”
Enquanto falava, ele se virou e viu uma garota que parecia ter sua idade segurando uma vassoura perto da porta da sala de pintura, o observando com cautela.
A metade esquerda do cabelo da garota estava tingida de rosa e a metade direita permanecia preta, havia dois rabos de cavalo altos na esquerda e na direita, e o contraste do rosa com o preto tornava a pessoa inesquecível.
No momento em que Li Cheng viu a aparência da garota, ele retrucou e disse o nome dela: “Você é a Amy?”
“Você é o Li Cheng?”
Os dois ficaram em silêncio ao mesmo tempo.
“… Você é a colega de Xiao Yiheng?”
“… Você é o namorado de Xiao Yiheng?”
Eles ficaram em silêncio novamente.
“Eu ouvi Xiao Yiheng mencionar você!”
“Eu ouvi Xiao Yiheng mencionar você!”
“……”
“……”
Os dois se entreolharam, com medo de repetirem novamente.
No final, o impaciente Li Cheng falou primeiro: “Amy, estou aqui para encontrar Xiao Yiheng. Você sabe onde ele está?”
Ao ouvir sua pergunta, a expressão de Amy ficou muito atordoada.
“Ele não te contou sobre algo tão importante?”
Li Cheng perguntou: “O que você quer dizer?”
“Ele abandonou a academia!” Amy disse com pesar: “Há poucos dias, ele estava pintando no estúdio, quando de repente recebeu uma ligação. A expressão dele ficou muito ruim e ele de repente desistiu naquela noite.”
Li Cheng: !!!
“Ele desistiu???”
Li Cheng achou que tinha ouvido mal.
(Como Xiao Yiheng poderia desistir? Ele gosta muito de pintar e teve muito trabalho para ter a oportunidade de estudar nessa academia. Como ele poderia desistir assim do nada?)
Mas o tom de Amy foi particularmente determinado, afinal ela viu Xiao Yiheng sair com sua bagagem. Outros colegas disseram que o alfa deveria estar cansado de pintar e que queria voltar a ser um excelente aluno, então ele saiu sem olhar para trás!
Mas Amy não acreditou, ela correu atrás de Xiao Yiheng e perguntou por que ele de repente largou a academia. No entanto, Xiao Yiheng não explicou nada.
“Ele apenas disse para eu te dar as pinturas dele.” Amy coçou a cabeça: “Tudo foi muito estranho na época, ele não me deu seus dados de contato, então como eu entregaria o quadro? Não esperava que você mesmo viesse.”
Li Cheng olhou para a pintura, sentindo que a súbita partida de Xiao Yiheng havia se transformado em um enigma misterioso. Um punhado de lã* se emaranhou e foi colocado à sua frente, mas ele não conseguiu decifrar as pistas.
*algo caótico.
Li Cheng: “E depois? Quando Xiao Yiheng deixou a academia, houve algo anormal? Por exemplo, a expressão dele estava muito deprimida?”
“Não … Ah sim! Depois que ele saiu do portão, ele entrou em um carro estacionado na beira da estrada!”
Li Cheng perguntou imediatamente quais características o carro tinha.
“Não havia nada de especial, era só um carro que pode ser visto em todos os lugares … Lembro que havia duas pessoas naquele carro além do motorista. Um sentou no banco de trás, eu não pude ver seu rosto, e o outro sentou no banco do passageiro. Depois que Xiao Yiheng entrou no banco de trás, a mulher de meia-idade saiu da frente e o seguiu, apenas como a escolta de uma série de TV. Os três se sentaram atrás.”
Como aquela cena era tão estranha, Amy ainda conseguia se lembrar com clareza, mesmo depois de tantos dias.
(Uma mulher de meia-idade?)
(Uma mulher de meia-idade que veio à academia para encontrar Xiao Yiheng e fazer ele desistir “por iniciativa própria”?)
Uma terrível conjectura veio à mente de Li Cheng.
Ele tentou desesperadamente não pensar nisso, mas depois de eliminar todas as possibilidades erradas, a única coisa que lhe restou era a resposta certa.
Mesmo essa resposta era muito cruel.
Vendo seu rosto mudar de repente, Amy perguntou timidamente: “Li Cheng, você sabe para onde Xiao Yiheng foi?”
“… Eu sei.” Li Cheng clicou em um aplicativo e reservou o último voo para Huacheng: “Xiao Yiheng deve ter sido levado pelos pais dele.”
Comentários no capítulo "Capítulo 103 – Para onde foi Xiao Yiheng?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 103 – Para onde foi Xiao Yiheng?
Fonts
Text size
Background
Esse Omega é Doce e Selvagem
Sinopse 1
Li Cheng é um ômega, mas é completamente como um alfa. Ele considera os professores como amigos, é...