Capítulo 20: Wen Ren não está disposto
- Home
- All Mangas
- Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
- Capítulo 20: Wen Ren não está disposto
O poder do Reino Xiantian de Wen Renshi investiu contra o malfeitor. O malfeitor tinha apenas uma base de cultivo classificada na Terra. Se não fosse pela sua forte vontade, talvez teria desabado no chão por causa do ataque.
— Wen Renshi. Você colocou aquilo de propósito lá dentro, não foi para me atrair aqui? — olhou para Wen Renshi com um olhar cheio de veneno, mal podendo esperar para despedaçá-lo, membro por membro.
— Já que você não está aqui pelo dinheiro, então deixe-os ir — Wen Renshi se referiu aos reféns. Afinal, todos eram civis comuns, e não deveriam estar envolvidos nessa confusão desde o início.
O malfeitor também sentiu que ter Zhao Ke em mãos já era suficiente. Arrastou Zhao Ke para dentro do banco e expôs todos os ladrões e reféns comuns, mas ainda assim deixou para trás um funcionário do banco.
— Lidera o caminho.
As pernas do gerente do banco tremiam, ele estava todo trêmulo enquanto caminhava para dentro. Zhao Ke também foi puxado, com as mãos do malfeitor apertando suas partes vitais. Ele não conseguia dar um único passo nem oferecer a menor resistência.
Wen Renshi levou para dentro vários membros da família Wen Ren. Feng Lan também trouxe alguns membros da equipe de operações para acompanhá-los.
Do lado de fora do banco, He Zhou perguntou ao sereno Wen Renyi:
— O que ele quer?
Li Zeming também estava surpreso.
— Ele é um cultivador de nível Terra. Por que não pode abrir o cofre sozinho? Além disso, para que a família Wen Ren realmente colocasse algo dentro do cofre de um banco, esse movimento é muito estranho.
Para os cultivadores de Gu Wu, o cofre do banco não é totalmente seguro, por isso geralmente guardavam seus itens valiosos em suas próprias casas ou os escondiam em algum lugar desconhecido para todos. Por isso, Li Zeming tinha muita curiosidade sobre o que estaria escondido dentro daquele cofre.
He Zhou não pôde deixar de perguntar:
— Você não está preocupado com Zhao Ke?
O garoto nem sequer demonstrava preocupação no rosto.
Li Zeming abriu os olhos bem arregalados.
— Mesmo que eu me preocupasse, não adiantaria. Além disso, aquele bandido não tinha intenção de matar o Zhao Ke. Você viu como ele o segurou firme, mas ainda assim não fez nada mais agressivo. Wen Renyi, o que exatamente a sua família escondeu dentro daquele banco?
Wen Renyi balançou a cabeça em negação.
— A família Wen Ren realmente guardou algo na caixa-forte e até instalou uma matriz nela. Foi exatamente por isso que conseguiu forçar o chefe da família a vir até aqui. Contudo, nem eu sei exatamente o que está guardado lá dentro.
Li Zeming assentiu, seu cabelo macio balançando junto com o movimento, parecendo muito adorável.
— De alguma forma, sinto que o bandido não é realmente uma pessoa má.
He Zhou ouviu isso e ficou um pouco interessado.
— Sente isso?
Li Zeming tinha uma impressão boa e indescritível dele. Seus olhos se curvaram enquanto ela sorria radiante.
— Hum. Também sinto que você é uma pessoa muito boa.
Ainda era a primeira vez que He Zhou ouvia palavras tão sinceras e inocentes. Ele não pôde evitar olhar para Wen Renyi ao seu lado e perguntar:
— E quanto ao Ah Yi?
Ah Yi se comportava tão bem e era tão gentil que também devia ser uma pessoa extremamente boa.
Li Zeming olhou para Wen Renyi, que sorria levemente, e seus olhos brancos encontraram os dele antes de cantarolar suavemente:
— Suponha que eu também tenha dito o mesmo sobre ele.
He Zhou balançou a cabeça e deu uma risada, aparentemente sem levar as palavras a sério.
Dentro do banco, o gerente os conduziu até um cofre. O bandido agarrou o pescoço de Zhao Ke com força e disse a Wen Renshi com voz rouca:
— Destrua-o.
Feng Lan mandou alguém nocautear o gerente no segundo seguinte e ficou atrás de Wen Renshi. Ela lançou um olhar para o cofre. As flutuações que vinham de lá definitivamente não pareciam normais. Alguém devia ter colocado uma matriz ali.
Wen Renshi suspirou.
— Eu também sou impotente contra essa matriz.
— Essa matriz não foi criada pelos membros da sua família Wen Ren? — os olhos do bandido ficaram vermelhos de ansiedade, quase rugindo — O que você quer dizer com “impotente”?
As costas de Zhao Ke estavam pressionadas contra o peito do bandido. Ele podia sentir a dor e o pesar que aquela pessoa carregava, algo que de certa forma o deixava incapaz de suportar, então o consolou gentilmente:
— Não se preocupe. Vamos pensar em outra forma. Sempre há outra forma.
O bandido ouviu suas palavras de conforto e aparentemente ficou atônito por um momento, antes de rapidamente recuperar o ânimo. Ele voltou os olhos para Wen Renshi.
— É melhor você parar de ganhar tempo. Já que não a deixou entrar nas tumbas da sua família Wen Ren, por que não pode me devolver o que é meu?
Wen Renshi balançou a cabeça e suspirou.
— Não é que eu não queira devolver para você. O problema é que o ancião que instalou a matriz faleceu há mais de dez anos. Agora, não há ninguém que possa desfazê-la.
Não era que ele não quisesse devolver, mas simplesmente não tinha como.
Os olhos do bandido pareciam prontos para sangrar.
— Então você a deixou esperando aqui sozinha por mais de vinte anos? Wen Renshi, por que fez algo assim desde o começo?
Não houve explicação para essa pergunta. Quem quer que tenha ferido o outro já não era importante naquele momento. O que importava mesmo era que a matriz não podia ser quebrada, e por isso as cinzas dentro não podiam ser retiradas. Se não podiam ser tiradas, o dono dessas cinzas jamais descansaria em paz.
A situação estava entrando em um impasse. Ninguém ousava quebrar a matriz descuidadamente, e ninguém estava disposto a assumir a responsabilidade.
A respiração do bandido foi ficando cada vez mais pesada. Quando parecia que ele estava prestes a atingir seu limite e explodir, Feng Lan, como se tivesse acabado de se lembrar de algo, falou:
— Conheço uma pessoa que talvez possa quebrar a matriz.
O olhar de Wen Renshi congelou por um instante. O bandido imediatamente olhou para Feng Lan com intensidade.
— Diga logo! Quem é?
Feng Lan suportou a pressão, endureceu a voz e respondeu:
— O jovem mestre mais velho da família He.
Zhao Ke não pôde evitar revirar os olhos. Muitos dos mais experientes em matrizes nem sequer conseguiam quebrar aquilo, mas He Zhou, com aqueles calções de seda, seria capaz? O capitão Feng Lan devia estar brincando, certo?
Wen Renshi franziu a testa.
— Contate-o.
He Zhou estava prestes a voltar ao shopping com Wen Renyi para pegar suas roupas quando recebeu a ligação de Feng Lan. Ele ouviu o pedido dela e trocou um olhar com Wen Renyi.
Wen Renyi, naturalmente, também ouviu e não demonstrou nenhuma mudança na expressão.
— Não precisa se preocupar com os assuntos da família Wen Ren.
Na verdade, He Zhou não poderia estar menos interessado nisso, mas havia uma coceira difícil de resistir. Ele queria ver que tipo de matriz era essa que não podia ser quebrada e, ao mesmo tempo, tanto a família Zhao quanto a família Wen Ren lhe deviam um favor. De qualquer jeito que você olhasse, ele não perderia nada. Mesmo que no final não conseguisse dissipá-la, ele nem se importaria.
— Vou dar uma olhada. Quer vir comigo?
Wen Renyi nunca tinha recusado um convite de He Zhou.
Li Zeming também os alcançou rapidamente.
— Eu também quero ir dar uma olhada.
O caminho que os três percorreram foi tranquilo. Quando chegaram, finalmente viram a cena do confronto que se desenrolava em frente ao cofre, com diferentes grupos de pessoas. O olhar de Li Zeming encontrou o de Zhao Ke, enquanto lhe lançava um olhar reconfortante.
Feng Lan viu He Zhou e Wen Renyi e não pôde deixar de se sentir aliviado.
— Obrigado, Jovem Mestre He, pela sua ajuda.
— Não há problema.
Wen Renshi olhou para Wen Renyi, seu olhar um pouco complicado.
— Ah Yi, como é que você também está aqui?
— “Ah Yi?” O malfeitor olhou repentinamente para Wen Renyi. Seu olhar o avaliou cuidadosamente. — Você é filho de Wen Renshu?
Wen Renyi agiu como se não tivesse ouvido, respondendo apenas a Wen Renshi:
— Chefe de família.
O malfeitor parecia provocado enquanto olhava para Wen Renshi.
— Ele é ou não é filho de Wen Renshu?
— Estamos aqui para falar do passado ou para quebrar a matriz? — as cataratas brancas de Wen Renyi pareciam frias e indiferentes.
Feng Lan deu uma risada seca.
— Sênior Wen Ren, quebrar a matriz é o mais importante — disse, enquanto olhava para o malfeitor ao mesmo tempo.
O olhar do malfeitor parou em Wen Renyi e Wen Renshi. Não se sabia por quê, mas de repente ele deu uma risada ridícula, arrastando Zhao Ke alguns passos até a parede e dando espaço para He Zhou.
Wen Renshi, Feng Lan e os outros também recuaram alguns passos.
He Zhou olhou para a matriz que cercava o cofre e ficou um pouco surpreso. A pessoa que configurou a matriz tinha habilidades impressionantes e um planejamento muito elaborado. Ao tentar quebrar a matriz, se cometesse um erro, uma série de falhas seguiriam. Um momento de distração faria com que o objeto dentro da matriz fosse consumido. A partir disso, dava para dizer que quem criou a matriz preferia deixar o objeto desaparecer a deixá-lo cair nas mãos de outra pessoa.
Se fosse um dia antes, He Zhou não teria conseguido romper a matriz sozinho. Porém, agora que sua base de cultivo alcançara o Nível Céu, desfazer a matriz não era uma tarefa difícil.
He Zhou tinha um jeito todo especial ao dissipar matrizes. Suas mãos se moviam tão rápido que deixavam apenas sombras junto com o vento, fazendo todos que observavam ficarem completamente ofuscados. Afinal, eram amadores. Apesar de não conseguirem ver claramente o que He Zhou fazia, sentiam algo misterioso ao observá-lo.
Os olhos de Li Zeming brilhavam enquanto o observava.
Wen Renyi não pôde evitar franzir a testa. Seu sentido divino era tão aguçado que naturalmente percebeu os olhares discretos de admiração de todos. Ele era o único que não conseguia enxergar a aparência de He Zhou. Não pôde deixar de se sentir um pouco relutante… Até agora, ele ainda não sabia como He Zhou era.
Antes de ficarem cegos, eles nunca haviam se encontrado. Um era um gênio, o outro um inútil. Portanto, Wen Renyi não prestava atenção alguma em He Zhou, e simplesmente não sabia como ele tinha crescido.
Mas algo que ele tinha certeza era que Ah Zhou definitivamente era bonito.
Depois de um período de tempo lidando com o complicado processo de dissipar a matriz, He Zhou finalmente parou e se virou para olhar Wen Renyi.
Wen Renyi pareceu perceber isso e se aproximou dele. —Você se esforçou bastante.
O malfeitor estava prestes a dizer algo quando ouviu He Zhou falar: —Primeiro, solte Zhao Ke.
Zhao Ke estava completamente envergonhado naquele momento. Antes, ele olhava para He Zhou de cima para baixo, mas agora quem estava salvando ele era justamente o próprio He Zhou.
O malfeitor não era burro. —Se eu o soltar, contra todos vocês, eu nem saberia como vou morrer.
—Então, que tal se eu for com você segurando o objeto dentro? — He Zhou sorriu. —Afinal, eu só entendo um pouco sobre matrizes.
O malfeitor balançou a cabeça. —Não. Quem sabe se o mestre da matriz não tem alguma cartada na manga.
Wen Renyi falou de repente: —Eu vou no lugar dele.
Que Wen Renyi tivesse se tornado um inútil já não era segredo. O malfeitor, na verdade, não conseguia perceber o cultivo do corpo dele e tinha certeza de que ele definitivamente não havia se recuperado, então assentiu com a cabeça.
Comentários no capítulo "Capítulo 20: Wen Ren não está disposto"
COMENTÁRIOS
Capítulo 20: Wen Ren não está disposto
Fonts
Text size
Background
Everyday, Boss Is Pretending To Be Weak
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.