341435401-256-k617470

Fei Pin Ying Qiang

Capítulo 19 - Mercado Humano

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Fei Pin Ying Qiang
  4. Capítulo 19 - Mercado Humano
Anterior
🟡 Em breve

Apesar de ter dado à luz a uma filha, Qi Niqun ainda investiu todos os seus esforços mentais e físicos em sua primogênita.

Agora que a filha do consorte terciária Li, Yan’er, tinha pouco mais de um ano de idade, ela estava aprendendo a falar. Qi Niqun a transferiu para a suíte que foi usada por Qi Yunruo no passado, com duas servas mais velhas e adequadas adicionadas à equipe. Sua filha, Chu’er, vivia em um aposento ao lado dela. A recém-nascida tinha duas babás designadas, de sobrenome Wang e Song. Ambas eram pessoas em quem Qi Niqun confiava.

Conforme Chu’er crescia, mais e mais pessoas seriam obrigadas a cuidar dela. E Qi Niqun não queria usar pessoas desconhecidas. Em vez disso, ela optou pelos filhos nascidos das empregadas domésticas e pares de pajens, aqueles que tinham de três a quatro anos. E ela escolheu os quatro mais inteligentes e agradáveis a seus olhos, para as servas mais velhas treinarem.

Dito isso, Qi Niqun, pelo bem dos cuidados de sua filha, não negligenciou Yan’er. Na verdade, ela acrescentou pessoas para atender tanto Jing’er quanto Yan’er. Posteriormente, ela percebeu que havia uma escassez de empregados na casa. Nos seis anos que Li Chen teve sua propriedade, além dos servos que o seguiram do palácio imperial, existiam pessoas que o Ministério das Cerimônias havia enviado e pessoas que Su Ge tinha comprado de fora. Os servos foram separados em três grupos, e os membros desses grupos foram divididos por status. O primeiro grupo ocupava posições reais e era o menor em número. O segundo grupo ficou com a maioria. O terceiro grupo foi designado para trabalhos pesados. Consistia em servas de baixo escalão, como Xiao Shan e Xiao Jiu, que haviam sido designadas para Qi Yunruo no início.

Depois que Qi Niqun levantou essa questão para Li Chen, este sorriu. “A princesa consorte não precisa se preocupar com isso. Apenas deixe Su Ge cuidar disso.”

Suas palavras causaram nela uma ligeira confusão. Ela não sabia por que Li Chen colocara suas mãos naquele assunto. No entanto, ela também não podia pedir uma explicação. Com um sorriso brotando em seus lábios, Qi Niqun disse: “Com o Eunuco Su Ge por perto, esta concubina se sentirá tranquila.”

Poucos dias depois, enquanto Qi Yunruo praticava caligrafia em sua residência, uma batida soou na porta de sua câmara principal. Ele ergueu a cabeça. Avistou Eunuco Fengyuan.

“Siga-me, Pequeno Qi.”

Qi Yunruo baixou o pincel, os olhos brilhando de curiosidade. “O que houve?”

De uma maneira misteriosa, Fengyuan disse: “Estou levando você para brincar.”

Qi Yunruo ficou sentado em choque. Quando ele saiu do estado de choque, Fengyuan já havia se voltado para Lulan. “Ajude seu mestre a vestir roupas discretas e certifique-se de que ele tenha algum dinheiro no bolso.”

Fengyuan era uma pessoa pertencente ao Pátio Lótus de Tinta. Como tal, Lulan não se preocupou. No entanto, enquanto conduzia Qi Yunruo para trocar de roupa, Liusu perguntou: “Por que Eunuco Fengyuan procurou nosso jovem mestre?”

Fengyuan sentou-se, tomando um gole de chá. “De qualquer forma, não é algo que irá prejudicá-lo.”

Pouco depois, Qi Yunruo voltou usando vestes em sombras de safira. Um olhar, e era aparente que elas não eram novas. Fengyuan assentiu com a cabeça. “Nada mal. Agora venha comigo.”

Seguindo Fengyuan para fora, Qi Yunruo perguntou: “Onde estamos indo?”

Fengyuan retirou um formulário assinado por Su Ge nos estábulos e tirou cinco carruagens. Ele compartilhou uma com Qi Yunruo, deixando a propriedade através das portas laterais. As cinco carruagens foram conduzidas por guardas vestidos como servos. Enquanto viajavam, Fengyuan apontou para cada um deles: “Estes são os guardas da residência de Sua Alteza. O mais próximo de nós tem o sobrenome Liu. O segundo mais próximo de nós tem o sobrenome Fang…”

Uma vez que eles tinham entrado na estrada principal, Qi Yunruo levantou a aba da janela para olhar para fora. E ele achou a visão interessante para dizer o mínimo.

“No outro dia, ouvi Sua Alteza mencionar ao Eunuco Su Ge que ele estava com medo que você ficaria entediado em casa. E que ele queria encontrar algo interessante para você fazer”, disse Fengyuan. “Hoje eu tive um recado para sair e depois pensei em você. O que é mais interessante do que sair?”

Realização atingiu Qi Yunruo, fazendo seu rosto ficar com uma expressão peculiar. Fengyuan sorriu. “Pena que eu não tenho muito dinheiro. Você terá que usar sua própria prata para comprar o que chama sua atenção.”

Qi Yunruo assentiu. Ele não sabia qual destino Fengyuan havia definido, mas a carruagem viajou por um longo período. Seus olhos começaram a pesar. Cansado, ele não sabia há quanto tempo eles estavam viajando quando Fengyuan finalmente disse: “Chegamos.”

Qi Yunruo acordou. Fora da carruagem, a cacofonia abundava. Eles estavam em um mercado? Uma vez que ele saltou da carruagem, seu coração bateu contra seu peito. Ele olhou em volta antes de retornar seu olhar para Fengyuan.

Havia um olhar peculiar no rosto de Fengyuan. “Nós não estamos aqui para vendê-lo, então por que você está se comportando assim?”

Fengyuan foi vestido como um servo de uma casa rica. Andou através das multidões dos povos. Toda vez que ele passava no meio dos mercadores humanos, eles tentavam puxá-lo com palavras agradáveis, arrastando as pessoas à venda para perto, a fim de deixá-lo ver. Qi Yunruo seguiu-o com sua cabeça abaixada. O que estava em sua mente era uma incógnita.

Um tempo depois, ele alcançou Fengyuan. Com as sobrancelhas franzidas, ele perguntou: “Será que estamos aqui para comprar alguns servos?”

“Correto”

No entanto, havia algo que Qi Yunruo não conseguia entender. “Por que saímos às escondidas?” Ele manteve a voz baixa. “Se a propriedade do príncipe queria pessoas, não seria preciso apenas uma palavra para que houvesse uma multidão em sua porta, tentando exibir seus produtos?”

Fengyuan suspirou. “Há uma razão para isso.”

Qi Yunruo relutantemente o seguiu. Ao fazer isso, ele sentiu como se houvesse pessoas olhando para ele, com olhares repletos de más intenções. Enquanto isso, Fengyuan observava enquanto os mercadores traziam garotas e garotos, sua postura relaxada e cheia de confiança. Ele examinou seus corpos, cabelos, aparência e dentes, certificando-se de não perder nada.

Apenas um olhar, e o mercador entendeu que essa pessoa sabia o que estava fazendo. Ele disse respeitosamente: “Chefe, seu eu honrado pode escolher o quanto quiser. Neste mercado humano, todo mundo me conhece, sou Huang Daqian. As pessoas de minha linhagem são todas crianças de famílias que lutam para comer nas áreas rurais. Tudo de famílias limpas.”

Fengyuan apenas grunhiu em reconhecimento. Essas crianças eram de fato de melhor qualidade do que as anteriores. Ele não queria comprar adultos, apenas crianças com mais de dez anos. Depois de um pouco de treinamento, eles poderiam começar com tarefas diversas. Aqueles que fossem qualificados seriam transferidos para atender aos mestres.

“Chefe, venha olhar minha linda garota.”

“Chefe, venha olhar esses jovens. Eles são fortes e robustos e comem apenas metade da comida de uma pessoa…”

No mercado humano espalhou-se um fedor, um fedor azedo. E soluços. Qi Yunruo examinou a área. E ele sentiu um sentimento descrito nas escrituras budistas conhecidas como “Inferno na Terra”. Fengyuan se virou para olhar para ele. Com um olhar, ele sabia o que se passava na mente de Qi Yunruo. Em seu rosto apareceu um sorriso. “O que estamos fazendo é acumulando boa sorte. Você não sabe que, uma vez que eles entrem em nossa propriedade, será uma grande bênção para eles?”

Nenhuma palavra escapou dos lábios de Qi Yunruo.

De repente, ele sentiu alguém puxando sua manga. Ele chicoteou seu olhar para ver quem era: um homem desconhecido.

Rindo, o homem disse: “Quanto por este rapaz?”

Qi Yunruo ficou lá em transe. Ao lado, Huang Daqian congelou com os olhos arregalados. “Oh meu, Sr. Han… Esta pessoa não faz parte do meu estoque…”

“Retire sua mão imunda,” disparou Fengyuan.

Mas o Sr. Han não estava nem um pouco com medo. Em seus olhos, a pessoa diante dele estava encolhida, nada como um senhor de uma grande família. Além do mais, as famílias meritórias e nobres geralmente negociavam com mercadores humanos com os quais estavam familiarizados para comprar os novos servos para eles. As pessoas que viriam para o mercado humano não eram de famílias de funcionários. Ele riu. “Não tenha medo, rapaz. Diga-me, você está vendendo – AH!”

O guarda Liu agarrou o pulso do homem. Embora ele não parecesse aplicar muita força, a outra pessoa guinchou como um porco enviado para o matadouro. Qi Yunruo aproveitou a oportunidade para puxar sua manga para trás. A náusea tomou conta de seu corpo quando Fengyuan disse friamente: “Quebre a mão dele e lance-o para fora.”

Neste momento, uma multidão se formou nas proximidades. Huang Daqian deixou escapar: “Chefe, tal coisa não pode ser feita. Esse Sr. Han é sobrinho do gerente deste mercado humano.”

Franzindo a testa, Fengyuan se virou para o guarda Liu. “Ah, esqueça então. Vá falar um pouco de bom senso com ele.” Apenas quebrar o braço seria o suficiente. Aquele gerente… Ele estalou a língua.

O guarda Li assentiu e obedeceu. Em seguida, Fengyuan se virou para Qi Yunruo e suspirou. “Jovem Mestre, seu honrado eu deveria apenas esperar na carruagem. Não me atrevo a deixar você ficar mais aqui.”

Quando as pessoas ao redor viram que Fengyuan nem mesmo colocou o gerente do mercado humano em seus olhos, cada um formou seus próprios pensamentos. Enquanto Fengyuan continuava a examinar as pessoas à venda, Qi Yunruo seguiu o Guarda Fang de volta à carruagem.

Ele franziu as sobrancelhas enquanto abaixava a cabeça. Ele esperou até o momento mais caótico e agitado do mercado humano antes de erguer os olhos novamente. No momento em que ele virou seu corpo, o choque o atingiu.

“…Jovem Mestre Qi?”

Qi Yunruo permaneceu olhando naquela direção, incapaz de registrar as palavras do Guarda Fang. No momento seguinte, ele afastou as pessoas ao seu lado e correu. O guarda Fang fez o mesmo com uma carranca. Assim que Qi Yunruo parou de andar, ele viu que dentro de um galpão vendendo pessoas estava uma velha, as dificuldades da vida aparentes em seu rosto. Uma jovem mulher casada estava perto dela. Seu rosto também está cheio de sofrimento.

Assim que a velha avistou Qi Yunruo, ela se virou.

Por outro lado, assim que a jovem casada viu Qi Yunruo, seu olhar se fixou nele, como se ela tivesse visto algo que lhe deu esperança.

“Outro dia, ouvi dizer que o filho de uma serva mais velha da propriedade do conde Ziyang cometeu um crime.” A voz de Qi Yunruo provou ser amarga. “Então era seu filho.”

A jovem mulher casada abaixou lentamente a cabeça. Então ela estremeceu. “Terceiro Jovem Mestre! Você é o Terceiro Jovem Mestre…” Depois que sua sogra lhe lançou um olhar, sua voz ficou mais suave.

Originalmente, o mercador humano encarregado deles estava ocupado conversando com outras pessoas ao lado. Ouvindo alguma conversa sobre a direção deles, ele se virou para olhar para Qi Yunruo com algum interesse. E em nenhum momento ele se aproximou dele. “Esses dois são servos que cometeram um crime e foram expulsos de uma família numerosa e conhecida. Eles são muito obedientes às regras e seguem o protocolo. Seus contratos de escravos estão todos aqui e o preço não é alto. Só os dois serão 1 kg de prata.”

“O Terceiro Jovem Mestre não deveria sentir pena de nós”, disse Babá Kong, finalmente quebrando seu silêncio. “Eu não ensinei bem meu filho e, como tal, destruí a reputação da casa do meu mestre anterior. Portanto, isso era justificado.”

“Sogra!” A jovem mulher casada correu para ficar entre os dois.

O corretor humano viu que eles eram conhecidos e sabia que a transação seria bem-sucedida. “Vejo que o jovem mestre é uma pessoa decente”, disse ele. “900 g de prata para os dois não deve ser considerado caro.”

Com isso, Qi Yunruo recuperou sua bolsa de dinheiro e a entregou ao mercador humano. No momento em que o mercador humano o teve em suas mãos, ainda assim, ele fez uma pausa com uma carranca. Qi Yunruo olhou para o Guarda Fang.

Depois que Fengyuan terminou de comprar novos criados, ele voltou para a carruagem. No entanto, Qi Yunruo não estava à vista. Um pouco depois, Fengyuan o viu trazendo um par de mulheres, uma velha e uma jovem. Arqueando uma sobrancelha, ele perguntou: “O que está acontecendo?”

Nenhuma palavra escapou dos lábios de Qi Yunruo. O guarda Fang também não respondeu.

Fengyuan sabia que a velha senhora vinha de uma família grande e renomada. A jovem mulher casada também parecia seguir o protocolo. Fengyuan foi até Qi Yunruo e manteve a voz baixa. “Não me diga que eles são da propriedade do conde Ziyang.”

Mas Qi Yunruo apenas o encarou, com uma expressão suplicante em seus olhos.

Fengyuan o puxou de lado. “Agora que você os comprou, em quais posições você vai colocá-los? A propriedade do príncipe definitivamente não os aceitará. Todas as servas mais velhas devem ser submetidas a registro. Uma vez que eles perguntam onde costumavam trabalhar, que parte de seu passado não seria exposta? Você comprou servos que foram expulsos da propriedade do conde Ziyang por cometerem crimes. Não é uma coisa boa.”

Qi Yunruo ficou em silêncio.

“Meu plano original hoje era levá-lo para aliviar seu tédio. Mas, em vez disso, isso apenas fez você se sentir desconfortável e até mesmo sofrer um susto. E isso agora? Eu conheço um administrador eunuco no pátio. Vou providenciar para que essas pessoas sejam colocadas lá por enquanto, mas você terá que explicar isso a Vossa Alteza primeiro. Tudo bem?”

“Obrigado, Eunuco Fengyuan.”

Fengyuan acenou com a mão sem dizer uma palavra.

Em pouco tempo, Fengyuan alugou outra carruagem e escreveu uma nota com instruções para trazer Babá Kong e sua nora ao pátio. Ele traria os meninos e meninas que havia comprado para a propriedade mais tarde.

Depois que babá Kong entrou na carruagem, ela disse: “Jovem mestre, permita-me dizer outra coisa.”

Qi Yunruo se aproximou da carruagem, ainda parado do lado de fora. Babá Kong tinha uma expressão neutra. “Que você me salvou desta vez, estou realmente grata. Eu sei que, no passado, não te tratei bem… No ano passado, eu sabia que o Mestre e a Senhora tinham enviado você para a propriedade do Príncipe Chun. Naquela época, não tive a chance de ver sua aparência. Hoje, vejo que você passou bem seus dias.”

“O passado não importa, os dias devem continuar.”

Babá Kong suspirou profundamente. “Isso também está correto. Vou me despedir agora. A partir de agora, que o Terceiro Jovem Mestre tenha uma vida boa. Você deve se cuidar.”

Qi Yunruo a mandou embora. Então ele subiu na carruagem de Fengyuan. No total, Fengyuan havia comprado dezesseis pessoas. Eles estavam ocupando as carruagens que vinham atrás. Assim que chegaram à propriedade, Fengyuan mandou que as criadas mais velhas os limpassem. Depois, deram aos recém-chegados as roupas de segunda mão dos filhos dos empregados domésticos. Depois disso, Fengyuan enviou algumas comissárias mais velhas para treiná-los.

Qi Yunruo havia retornado à propriedade imerso em seus pensamentos. Ele ficou na banheira por um longo tempo. Relembrou as palavras de Fengyuan. Depois de se vestir, dirigiu-se ao Pátio Lótus de Tinta para explicar sua compra a Li Chen.

Mesmo assim, depois que Fengyuan entregou seu relatório a Li Chen, Qi Yunruo ficou sem palavras. Li Chen perguntou: “Esta é a serva mais velha que cuidou de você por muitos anos?”

Ele assentiu.

“Ela cuidou bem de você?”

Ele hesitou e então balançou a cabeça.

Li Chen sorriu. Gesticulou para Qi Yunruo se sentar. “Por que você está fazendo isso? Por que você se lembra das pessoas que não te tratavam bem?”

“Babá Kong cumpriu seu dever. Quando ela estava cuidando de mim, ela nunca economizou nas minhas coisas. Ela me ensinou o protocolo. Ela era uma boa serva.”

Li Chen não expressou opinião sobre o que o outro acabara de dizer. Ele olhou para Qi Yunruo e pensou consigo mesmo que por tantos anos ninguém o tratou bem. Portanto, se alguém não o tratasse mal, ele se lembraria deles em seu coração.

Fengyuan não se atreveu a mentir para Li Chen. Se ele não contasse a ele o que aconteceu no mercado humano, quando Sua Alteza descobrisse por si mesmo, Fengyuan não seria capaz de manter sua vida. Na verdade, com o Jovem Mestre Qi aqui, Vossa Alteza não o puniria com tanta severidade. Após um momento de consideração, Fengyuan caiu de joelhos. “Este escravo não ousa esconder isso. Hoje, quando este escravo trouxe o Jovem Mestre Pequeno Qi para fora, o Jovem Mestre Pequeno Qi sofreu um susto. Um desordeiro canalha com sobrenome Han e uma relação de sangue com o gerente do mercado humano agiu desrespeitosamente com o Jovem Mestre Pequeno Qi. Este escravo—”

“Como ele foi desrespeitoso!?”

Fengyuan abaixou a cabeça. A expressão de Li Chen afundou antes mesmo que ele terminasse de falar. Ele não ousou dizer mais uma palavra.

Por causa dos problemas com Babá Kong, Qi Yunruo havia se esquecido disso há muito tempo. Ele correu para dizer: “Nada realmente aconteceu. Fengyuan já havia apreendido aquela pessoa. Ele deveria ter levado uma surra… Ah?” Agora que ele tinha pensado sobre isso, ele não tinha certeza do que aconteceu com aquele homem. No entanto, ele entendeu que quando Fengyuan disse ao guarda para ‘Vá falar um pouco de bom senso com ele.’, definitivamente não era algo bom.

Fengyuan engoliu em seco. Tudo o que aconteceu foi trazido à tona.

Enquanto isso, Qi Yunruo sentiu que a temperatura na sala havia baixado. Ele não disse uma palavra. No final, Li Chen disse: “Saia e peça a alguém que dê vinte golpes com a vara”.

Ele inconscientemente queria falar contra a punição, mas depois de ver o olhar de Li Chen, Qi Yunruo manteve a boca fechada. Perceber que Fengyuan soltou um suspiro de alívio solidificou sua decisão.

Qi Yunruo então voltou seu olhar para suas próprias mãos, seu coração parecendo cada vez mais complicado. Pois ele sabia o significado por trás da fúria de Li Chen. Para ele, Qi Yunruo era apenas mais uma posse. Uma preciosa peça de porcelana. Algo que outras pessoas não deveriam tocar.

Li Chen estendeu a mão. Acariciou seu rosto. “Você está triste?”

“Eu…” Qi Yunruo estudou Li Chen. Viu que seu olhar era a encarnação da gravidade. Qi Yunruo balançou a cabeça. “Eu não estou.”

Ao que Li Chen grunhiu levemente em reconhecimento.

Naquele momento, Qi Yunruo sentiu como se estivesse sentado em um banco cheio de agulhas. Enquanto ele pensava consigo mesmo se deveria se levantar e sair, as palavras seguintes de Li Chen para Su Ge congelaram seu mundo.

“Esta noite, vou manter o Pequeno Qi aqui.”

Comentários no capítulo "Capítulo 19 - Mercado Humano"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 19 - Mercado Humano
Fonts
Text size
AA
Background

Fei Pin Ying Qiang

2.6K Views 2 Subscribers

jornada da imperatriz masculina de uma geração começou por causa de cinco palavras.

“Mande uma escolta de dote.”

Durante o 19º ano da Era Yuanqing, Qi Yunruo embarcou...

Chapters

  • Arco 2: Há lobos no noroeste
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 30 - Incursão Noturna
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 29 - Confiança
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 28 - Passagem Yushu
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 27 - Conflito Interno
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 26 - Perdido
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 25 - Qi Yunying
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 24. O Acampamento da Montanha Ocidental
  • Arco 1: Nas profundezas do pátio
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 23 - Ondulação
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 22 - Convivendo
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 21 - Intenções de cada um
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 20 - Neblina
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 19 - Mercado Humano
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 18 - A Imperatriz
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 17 - Selado pelo Gelo
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 16 - Bebendo vinho de um rio que flui
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 15 - Aqueles que deixaram
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 14 - Casa cheia de demônios
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 13 - Mingau de Lotus
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 12 - Festival do meio do outono
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 11 - Casa com Vista do Lago
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 10 - Filho Ilegítimo
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 9 - Um Herói e uma Beleza
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 8 - Tiras de Rabanete
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 7 - Pai e Irmãos
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 6 - O Pátio Interno
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 5 - Ji Huan
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 4 - Fragrância Osmanthus
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 3 - As Concubinas
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 2 - Príncipe Chun
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 1 - Escolta de Dote
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 0.2 - Guia de Personagens (Contém Spoilers)
      • 341435401-256-k617470
        Capítulo 0.1 - Aviso

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels