Capítulo 11
♡
♡
♡
Não estava claro se as palavras de Xian Sheng eram muito infelizes ou o quê, mas Zhan Lue se conteve um pouco. Ele estendeu a mão para puxar os cobertores sobre Xian Sheng. Em voz baixa, ele disse: “Não vou intimidar você. Vamos dormir.”
Xian Sheng estava genuinamente cansado. Mas no final, Zhan Lue ainda era o Príncipe Herdeiro. Ele não voltaria atrás em suas palavras. Enquanto deixava sua imaginação correr solta, ele rapidamente caiu no sono profundo na frente de Zhan Lue.
Xian Sheng vagamente sentiu Zhan Lue sentado ali por um tempo. Então, Zhan Lue se levantou e baixou as cortinas da cama. Depois disso, ele olhou para Xian Sheng dormindo enquanto apoiava as cortinas da cama com uma das mãos. Até que ele afrouxou o aperto e as cortinas da cama caíram, Xian Sheng caiu na escuridão completa.
Xian Sheng não dormiu bem esta noite. Ele sonhou que, enquanto dormia profundamente, Zhan Lue secretamente subia na cama com ele. Então, ele percebeu sua identidade e deu um tapa na cara dele. Ele foi sacudido e acordado de seu sonho, arrastado por Zhan Lue pelos cabelos, impotente. Então, ele foi forçado a se ajoelhar na neve fria.
Zhan Lue até jogou combustível nele, querendo queimá-lo vivo.
O ódio que Zhan Lue sentia por ele em seu sonho era muito genuíno e real. Xian Sheng acordou assustado, apenas para ver o homem sentado ao seu lado e franzindo as sobrancelhas.
“Vossa Alteza…” Ele sentiu uma toalha na testa. Ele observou enquanto Zhan Lue a tirava de sua testa e a trocava por uma nova. Ele parecia ter entendido algo.
“Você está com febre.” Zhan Lue disse: “Você quase teve febre durante um dia e uma noite inteiros. Está quase amanhecendo.”
Xian Sheng percebeu que parecia haver uma nova fornalha na sala. Zhan Lue usava apenas mangas compridas finas. Ele parecia ter tirado por causa de como o quarto estava quente. Mesmo assim, gotas de suor encheram sua testa.
“Você… não dormiu?”
“Como eu poderia dormir com você desse jeito?” Zhan Lue pegou uma tigela e disse: “Beba esta tigela de remédio. Beba de uma só vez. É um pouco amargo.”
Xian Sheng se sentia impotente. Zhan Lue colocou Xian Sheng em seu colo, com os braços em volta de sua cintura. O homem pegou a tigela e a colocou na boca de Xian Sheng. Xian Sheng subconscientemente segurou o fundo da tigela e franziu o rosto, bebendo tudo de uma só vez. Ele se sentiu enojado enquanto bebia, seu rosto ficando mais pálido.
Ele se encostou em Zhan Lue, com os olhos marejados quando de repente foi alimentado com uma fruta cristalizada.
Xian Sheng disse impotente: “Obrigado.”
“Você tem me agradecido o dia todo.” Zhan Lue enxugou a boca de Xian Sheng e o colocou de volta na cama antes de dizer: “O remédio vai deixá-la sonolenta. Durma um pouco mais.”
Ele fez com que todos recuassem enquanto ele se deitava na cama. Xian Sheng se inclinou para o lado enquanto olhava para Zhan Lue em silêncio por um tempo. Em voz muito baixa, ele perguntou: “Você se arrepende disso?”
Zhan Lue colocou os braços atrás da cabeça de Xian Sheng e olhou para ele, que estava a apenas alguns metros de distância dele. “Arrepender-se do quê?”
“Meu corpo está muito fraco… talvez eu não consiga nem sobreviver ao primeiro inverno do Norte.”
Zhan Lue respondeu: “Então, o Reino de Liang também não sobreviverá no inverno do próximo ano.”
“Você…!”
“Nunca faço negócios com prejuízo.” Zhan Lue interrompeu e mudou seu olhar. Ele disse enquanto fechava os olhos: “Eu sei o que você está pensando. Você quer morrer, mas também quer que eu prometa que deixarei a Nação Liang em paz. No entanto, ouça com atenção. Se eu não conseguir o que quero, então você definitivamente não vai conseguir o que quer também.”
Xian Sheng olhou para ele por um tempo antes que seus olhos ficassem marejados. Ele fechou os olhos para descansar um pouco.
A voz de Zhan Lue soou novamente no quarto vazio. “Se você deseja que a Nação Liang permaneça em paz, continue viva.”
Xian Sheng adormeceu com raiva.
Durante o sono, ele sonhou que montava em Zhan Lue e o espancou. Ele até costurou aquela boca irritante deixando muito bem fechada.
Xian Sheng ficara muito mais zangado durante esse período do que durante toda a sua vida. Quando ele acordou, Zhan Lue estava ao lado de sua cama novamente. Ele se inclinou e disse observando: “Você parece estar com um espírito melhor hoje. Você se sente mal em algum outro lugar?”
Ao ouvir suas palavras de preocupação, Xian Sheng de repente não conseguia mais ficar com raiva dele. Ele franziu os lábios e disse: “Estou com fome.”
Zhan Lue estendeu a mão e o levou para a mesa.
Havia comida na mesa, contendo pratos de carnes e vegetais. Parecia muito atraente, mas tinha um sabor fresco e leve. Ele mal conseguia sentir o gosto. Ele engoliu relutantemente uma colher de mingau de raiz de lótus depois de dividi-lo em várias colheres. Ele não estava com nenhum apetite.
Seu rosto ficou pálido e ele parecia doente. Zhan Lue franziu as sobrancelhas de novo, dizendo: “Vou pedir às pessoas que façam outra comida. O que você quer comer?”
“Está tudo bem.” Xian Sheng balançou a cabeça. Afinal, os médicos também não o deixam comer outras coisas.
Ele foi ajudado a voltar para a cama por Ruyi. Não muito depois, alguém trouxe uma tigela de costeletas de porco agridoce. Zhan Lue pediu que a colocassem na mesa ao lado da cama. Ele pegou a tigela e perguntou: “Que tal isso?”
A forte fragrância invadiu suas narinas. Xian Sheng engoliu sua saliva. Seu olho não pôde deixar de pousar nas costeletas de porco coloridas e atraentes. “Eu… a Imperatriz Mãe disse que eu não devo comer essas coisas. Não é bom para o meu corpo.”
“Agora que você é casada, você deve ouvir o seu marido.” Zhan Lue disse: “Eu permito que você coma isso.”
Xian Sheng inconscientemente olhou para Yue Hua. Ela franziu as sobrancelhas, balançando levemente a cabeça.
Xian Sheng olhou para baixo quando Zhan Lue de repente espiou. Ele gritou: “Todos, saiam!”
Yue Hua saiu conforme ordenado. Zhan Lue olhou para Xian Sheng novamente. “Tudo bem se você ocasionalmente comer uma ou duas mordidas.”
Ele pessoalmente colocou as costeletas de porco na boca de Xian Sheng, persuadindo: “Diga ah~”
O cheiro era muito atraente. Xian Sheng não pôde deixar de abrir a boca e dar uma mordida. O caldo doce e azedo misturado com as costeletas de porco ligeiramente tostadas encheu sua boca. Os olhos de Xian Sheng brilharam imediatamente.
O canto dos lábios de Zhan Lue se curvou. Ele perguntou baixinho: “Está um pouco azedo?”
Xian Sheng estufou as bochechas e balançou a cabeça. Ele foi fisgado pela comida naquele momento. Enquanto ele comia, alguém trouxe uma tigela de sopa de raiz de lótus e gengibre. Com as costeletas de porco como aperitivo, ele pôde tomar uma tigela de sopa leve. Em seguida, as servas trouxeram mais duas tigelas de vegetais. Foi cozido com banha, no entanto. Era completamente diferente dos outros pratos. Portanto, ele deu mais algumas mordidas.
Xian Sheng não pôde deixar de revelar um sorriso para ele. Ele saboreou o conteúdo em seu coração antes de dizer envergonhado: “Estou cheia.”
As servas lavaram as tigelas antes de partir. Zhan Lue enxugou o canto dos lábios de Xian Sheng para ele. “Está nevando lá fora. Você quer sair e dar uma olhada?”
“Realmente?” Como Xian Sheng acabou de ser alimentado por Zhan Lue, ele estava de bom humor agora. Ele ficou falante. “Raramente neva na capital. Mesmo quando nevava, normalmente durava pouco. Ouvi dizer que a neve pode acumular até a altura de meia pessoa, certo?”
“Nevou noite passada. A neve tem cerca de trinta centímetros de profundidade, mas parece que vai nevar por mais um ou dois dias.”
Xian Sheng respondeu: “Eu quero sair para dar uma olhada então.”
Na capital, Xian Sheng ficava trancado em seu quarto sempre que chegava o inverno. As portas e janelas ficavam bem fechadas. Apenas o cheiro de incenso e remédio amargo ficavam no quarto. Até os dez anos, ele apenas ouvia os outros dizerem que a neve era branca, mas ele nunca tinha visto isso antes. Mais tarde, ele voluntariamente e secretamente abriu a janela para dar uma olhada. Como resultado, ele ficou doente por alguns dias.
Ele poderia contar o número de vezes que viu neve em seus dezessete anos.
Zhan Lue trouxe suas roupas e ajudou Xian Sheng vesti-las. Então, ele trouxe uma colcha enorme, cobrindo-o totalmente. No final, ele até ajudou Xian Sheng a usar um chapéu enorme, cobrindo sua cabeça e orelhas. “Você não precisa se vestir bem. Não é como se você estivesse deixando a residência também.”
Xian Sheng riu novamente.
Ele sorriu, seu rosto lindo e charmoso. Zhan Lue tocou o rosto de Xian Sheng pela aba do chapéu. As pontas dos dedos dele estavam quentes. “Você é realmente bonita.”
“…” O sorriso de Xian Sheng diminuiu um pouco e ele sentiu seu couro cabeludo ficar dormente. Ele se sentia estranho e complicado. Ele abaixou a cabeça, Zhan Lue pensou que ele estava apenas sendo tímido. Ele não pôde evitar sorrir, ordenando que alguém trouxesse o aquecedor de mãos para Xian Sheng, antes de saírem.
A soleira da porta da residência do Príncipe Herdeiro era um pouco alta, assim como as paredes. Zhan Lue não o levou para fora pela porta da frente, mas sim pelo corredor do quintal. No momento em que Xian Sheng olhou para fora, viu as flores de ameixa desabrochando na árvore com neve pesada empilhada no topo. Os galhos estavam pressionados para baixo, mas as flores de ameixa desabrochando contrastavam com a neve branca.
Ele engasgou enquanto olhava para a neve pesada. Ele quis testar as águas. Ele levantou os pés, mas foi puxado por Zhan Lue. “O lago está sob seus pés. Está apenas congelado agora. Quando a neve o comprimir em poucos dias, você pode patinar no gelo na superfície do lago congelado. É muito interessante.”
Xian Sheng imaginou a cena e ficou encantado naquele momento. “Você está falando sobre patinação no gelo? Lembro-me de ter visto isso em um livro. Sempre havia uma competição de futebol nas pistas de gelo no Reino Jin do Norte todos os anos. Até o Imperador Jin vinha pessoalmente para ver a competição. Durante aqueles dias, as pessoas comuns se aglomeravam em torno de um enorme lago congelado e torciam pelos participantes. Os vencedores seriam fortemente recompensados.”
“Princesa, parece que antes de se casar, você fez sua pesquisa sobre isso.”
Xian Sheng respondeu: “Não foi para me casar com você. Eu já sabia de antemão sobre os costumes do Reino Jin do Norte. Naquela época, eu até imaginei a cena e fiz uma pintura dela. No entanto, ela desapareceu.”
Zhan Lue sorriu suavemente. “Alguém a roubou?”
“Eu não sei, mas realmente sumiu.” Xian Sheng disse isso antes de puxar Zhan Lue de repente. Ele disse ansiosamente: “Então está na hora da competição de futebol?”
Zhan Lue olhou para a mão esguia e bela em suas mangas. Xian Sheng estava prestes a se retirar quando Zhan Lue segurou suas mãos. O homem cobriu as mãos com as duas mãos. “Depende se há muita neve ou não. Tem que preencher um metro do lago congelado. Caso contrário, acidentes podem acontecer facilmente.”
“Você já participou da competição antes?”
“Sou sempre o vencedor.”
Xian Sheng o admirou e sentiu inveja dele. “Então, se houver uma competição este ano, posso dar uma olhada?”
Zhan Lue sorriu antes de se mover lentamente. Ele disse em um tom atraente: “Se eu conseguir algo com isso, vou considerá-la.”
Eles estavam parados sob a ameixeira. Os galhos baixos das flores de ameixa estavam sentados acima deles. Xian Sheng olhou para ele pela aba do chapéu, seu batimento cardíaco aumentando ligeiramente.
Ele sabia o que Zhan Lue queria dizer. Mas ele sentiu uma barreira intransponível em seu coração quando pensou em fazer isso.
Os flocos de neve flutuaram no céu. Zhan Lue olhou para ele, impassível e esperou pacientemente. Xian Sheng franziu os lábios e parecia ter tomado uma decisão. Ele lentamente ergueu o queixo e se preparou para beijá-lo.
Nesse momento, eles ouviram um farfalhar e a neve pesada em um galho de ameixa cair em cima do chapéu de Xian Sheng.
De repente, ele saiu de seu transe e deu dois passos para trás, arregalando os olhos e ergueu os olhos.
Zhan Lue não gostou da interrupção repentina.
Xian Sheng manteve sua pose de olhar para as flores de ameixa. Sob a atmosfera estranha, ele tentou encontrar um tópico: “Há um galho de flor de ameixa florescendo no canto da parede sozinho no inverno.”
Zhan Lue estava sem palavras.
Depois de um breve silêncio, Xian Sheng foi na ponta dos pés para alcançar o galho de flor de ameixa. Zhan Lue se aproximou e perguntou: “O que você está fazendo?”
Xian Sheng retirou a mão. Seu coração ainda batia forte contra o peito. Ele disse rigidamente: “Eu quero… aquele galho.”
Zhan Lue olhou para o galho alto. Ele pegou a adaga na cintura e a usou para pressionar o galho para baixo.
Xian Sheng quebrou o galho e Zhan Lue o soltou.
Seus olhares se encontraram e Xian Sheng entregou o galho de flor de ameixa para ele. “…Você pode aceitar isso?”
Zhan Lue aceitou calmamente. Ele segurou o galho de flor de ameixa e olhou para ele por um tempo antes de olhar friamente para Xian Sheng, “Não.”
Comentários no capítulo "Capítulo 11"
COMENTÁRIOS
Capítulo 11
Fonts
Text size
Background
Forced to Marry the Enemy Prince
Xian Sheng era uma pessoa adorável, mas doentia. Para sobreviver, ele se disfarçou de menina e foi criado como princesa desde muito jovem.
Um dia, dois países estavam em guerra e a...