Capítulo 34
Depois de ser gritado pelo carcereiro, Xu Sheng apenas repetia que a matou, independentemente do que Zhuang Zhong dissesse. Portanto, como o comportamento de Xu Sheng se tornou anormal, Zhuang Zhong também não conseguiu obter qualquer outra informação útil.
Olhando para o corpo de Xu Sheng tremendo no pequeno canto da cela, era óbvio que seu estado mental era diferente. A partir do arquivo, pode-se determinar que, desde jovem, Xu Sheng era talentoso, caso contrário, ele não teria conquistado o coração de Zhao Shuyi. Para ele ter ficado assim, havia apenas três razões plausíveis. A primeira foi que ele foi atingido por uma doença, enquanto a segunda foi que a morte de Zhao Shuyi lhe deu um grande golpe, resultando em seu estado mental anormal. A última possibilidade era que ele tenha sido severamente torturado antes e estivesse assustado.
“Como a perna de Xu Sheng ficou manca?”
Os olhos do carcereiro brilharam e Zhuang Zhong lançou um olhar sobre ele. Seu olhar era sem dúvida comum, mas parecia haver um significado oculto nele. Não ousando esconder, o carcereiro respondeu apressadamente: “Quando Xu Sheng entrou pela primeira vez, ele não admitiu que havia matado alguém. Foi só quando sua perna quebrou que ele não aguentou mais e confessou.”
Zhuang Zhong cerrou os punhos enquanto sua raiva aumentava. “Mesmo que alguém use tortura para extorquir uma confissão, isso não deveria ter levado à invalidez. Por que você é tão cruel?! Se isso fosse um erro, haveria como voltar atrás?”
Sentindo-se assustado, o carcereiro explicou apressadamente: “Este humilde é apenas um guarda de prisão e não participou deste assunto. Foi encomendado pelo Oficial Dawei e não tem nada a ver com este humilde.”
O carcereiro podia não ser totalmente culpado, mas também não conseguia se distanciar dos acontecimentos imundos que aconteciam na prisão. No entanto, como alguém que não foi o iniciador, o ataque de Zhuang Zhong a esses pequenos camarões não resolveria a raiz do problema. Zhuang Zhong respirou fundo enquanto se abstinha de explodir ainda mais. Afinal, encontrar os fatos da verdade era a única maneira de resolver o problema. Além disso, Zhuang Zhong também admitia que tinha suas próprias motivações egoístas. Como esperava que Xu Sheng tivesse sido injustiçado, ele já havia presumido que Xu Sheng provavelmente não era o verdadeiro assassino.
A destituição do Oficial Dawei do cargo não era suficiente. Somente aceitando uma punição mais severa é que os funcionários encarregados de tratar dos casos seriam menos descuidados. A incapacidade de capturar o assassino já era uma negligência do dever, mas capturar a pessoa errada era apenas agir com total desrespeito pela vida humana, era um crime semelhante ao do assassino!
Depois disso, Zhuang Zhong também não se apressou em encontrar outras pistas e foi até a pequena casa de chá perto da família Zhao Shuyi.
Naquela época, os negócios na pequena casa de chá estavam tranquilos e Zhuang Zhong pediu um bom chá e muitos lanches. Quando a dona da casa de chá, uma mulher mais velha de 40 anos, viu sua aparência charmosa e seus gastos extravagantes, prestou mais atenção nele.
Zhuang Zhong apontou para a loja de prataria da família Zhao e perguntou: “Lojista, por que a loja de prataria em frente a nós não está mais aberta? Minha mãe gosta muito dos castiçais feitos lá e principalmente me mandou comprar para trazer quando chegar na capital. No entanto, apesar de ter vindo aqui várias vezes, nunca os vi abrir a porta.”
Quando Zhuang Zhong falou sobre a loja de prataria, um leve lampejo de desprezo rapidamente brilhou nos olhos da dona da casa de chá quando ela respondeu: “Este jovem mestre não deveria esperar mais, pois a loja de prataria da família Zhao pode nunca mais abrir.”
Zhuang Zhong ficou surpreso. “Por quê? Ouvi da minha mãe que esse negócio de loja é excelente, só que os itens eram um pouco mais caros. No passado, ela não tinha dinheiro suficiente, por isso não estava disposta a fazer compras. Agora que ela finalmente tem dinheiro e deseja comprar alguma coisa, como eles podem não abrir mais?”
Sem nenhum outro cliente por perto naquele momento, a dona da casa de chá se sentou e sussurrou: “Eles não têm rosto para abrir sua loja.”
“Ah? É porque os talheres deles tinham prata falsa misturada?”
“Não, foi por causa do escândalo familiar.” A dona da casa de chá repreendeu: “Você não é local, então não sabe. Há alguns meses, algo grande aconteceu na família deles.”
Zhuang Zhong ficou interessado enquanto sua cabeça se estendia com olhos brilhantes, esperando por seu acompanhamento. Afinal, a fofoca era divertida para quem falava, se houvesse um ouvinte. A dona da casa de chá pigarreou, fez um bule de chá e continuou misteriosamente: “A jovem da família Zhao foi assassinada!”
A expressão surpresa de Zhuang Zhong agradou a dona da casa de chá, que continuou: “Só esse único motivo também não teria causado o fechamento da loja de prataria da família Zhao. Porém, você sabe quem é o assassino? Você nunca seria capaz de imaginar! Na verdade foi…”
A dona da casa de chá ergueu dois polegares, encarou-os e piscou ambiguamente. Zhuang Zhong perguntou com uma voz incrédula: “Não pode ser. Alguém entendeu errado? Isso é algo que pode destruir a reputação de uma pessoa. Embora a jovem já tenha falecido, ainda não é certo falar de alguém dessa forma.”
Apesar de questionada, a dona da casa de chá não se irritou. “A jovem da família Zhao sempre pareceu inquieta, balançando o corpo e olhando ao redor, emitindo um charme de raposa. Enquanto isso, o assassino era seu amante, com quem ela namorava secretamente há mais de meio ano. Todos nesta rua sabiam, enquanto a família Zhao era a única no escuro. Todos os dias, sua mãe gostava de mostrar o quão virtuosa era sua filha, acreditando que no futuro ela se casaria com alguém de uma família rica. Porém, na verdade, ela já era um produto usado que era visto apenas como um tesouro. Agora, com esses eventos acontecendo, eles perderam totalmente o prestígio e ficaram com vergonha de abrir sua loja novamente.”
Enquanto a dona da casa de chá sentia prazer com os infortúnios dos outros, Zhuang Zhong franziu a testa ligeiramente. “Existe realmente tal assunto?”
Vendo que Zhuang Zhong estava interessado neste assunto, ela continuou: “Xu Sheng é o assassino. Durante grande parte do ano, ele entrava no quarto da jovem quase todas as noites e passava a noite lá. Contanto que ele desse o código secreto, ela deixaria cair uma tira de pano da janela. Depois que ele pegasse o pano, ela o puxaria para cima. Minha casa fica perto da família Zhao, então cada vez que ouço esse código, sei que Xu Sheng voltou.”
“Um código secreto?”
“É para fazer três chamados de um sapo, então todos aqueles que estavam cientes desse caso chamavam Xu Sheng de sapo.”
“Durante o dia em que a jovem da família Zhao foi morta, você ouviu algum movimento?”
Com uma aparência terna e olhos claros, a dona da casa de chá presumiu que Zhuang Zhong estava apenas curioso e não fez nenhuma outra suposição. Porém, mesmo assim, ela não respondeu apesar de ter uma aparência insondável.
Zhuang Zhong entendeu imediatamente e pediu outro bule de chá fino. Só então a dona da casa de chá continuou: “Naquela hora eu já tinha ido para a cama. Além disso, quem ainda ouviria movimento? Tínhamos ouvido isso durante grande parte do ano, a ponto de não ser mais surpreendente. Porém, o vigia noturno estava bastante interessado, e todas as noites, durante o choushi (NT:1h00-3h00), quando Xu Sheng aparecia, ele passava por aquela área. Às vezes, ele até aproveitava a oportunidade quando Xu Sheng estava subindo para fazer barulho. Várias vezes, Xu Sheng levou um susto por causa disso e caiu diretamente.
A dona da casa de chá riu como se estivesse no local observando Xu Sheng se atrapalhar. Lembrando que Xu Sheng seria condenado à execução, ela então fez uma careta. “Este Xu Sheng tem uma aparência verdadeiramente encantadora e uma boca doce. Porém, no final, ele optou por seguir esse caminho e ser uma pessoa tão maliciosa. Não importa o que acontecesse, ele e a jovem da família Zhao estavam juntos há muito tempo. Portanto, apesar da inadequação da situação, ainda havia carinho entre eles. Isso tornou assustador ver que ele a matou por causa de uma pequena disputa. Foi realmente uma sorte que o ninho dos céus fosse vasto e permitiu que este homem cruel fosse executado.”
O vigia noturno!
Os olhos de Zhuang Zhong brilharam, pois tal homem não havia sido mencionado nos autos do caso. Com a abordagem precipitada que o Oficial Dawei adotou ao lidar com os casos, ele já havia decidido que Xu Sheng era o assassino desde o início. Então, ele forçou Xu Sheng a confessar sua culpa sem conduzir uma investigação completa.
Zhuang Zhong perguntou o endereço do vigia noturno. Isso fez com que a dona da casa de chá ficasse curiosa, mas olhando para o dinheiro que ele gastou, ela ainda lhe disse a verdade. Sem demora, Zhuang Zhong foi procurar diretamente o vigia noturno. Porém, no caminho, ele encontrou Feng Huan.
“Sua Alteza? Por quê você está aqui?” Zhuang Zhong ficou surpreso. Apenas alguns pequenos plebeus ocupavam esta área, e ele nunca pensou que encontraria Feng Huan em tal beco.
“Para beber com você.” Feng Huan tinha uma expressão ruim no rosto. Depois de dizer isso, ele avançou como se não estivesse preocupado que Zhuang Zhong não o seguisse.
Zhuang Zhong foi atrás dele apressadamente. “Sua Alteza, você pode esperar dois dias? Um dos casos que estou investigando tem pontos duvidosos e o suspeito será executado em cinco dias. Tenho que descobrir a verdade nestes dias, ou será tarde demais.”
Feng Huan, que inicialmente avançava em passos largos, parou e seu olhar ficou frio. “Você realmente não sabe como demonstrar gratidão! O que é mais importante que este príncipe?”
Zhuang Zhong respondeu respeitosamente: “Vossa Alteza nasceu nobre e, se fosse nos tempos normais, eu não teria ousado fazer isso. No entanto, a vida de uma pessoa é tão grande quanto os céus, por isso espero que Vossa Alteza entenda.”
Apesar de tais palavras, Feng Huan não cedeu. “Há outras pessoas que podem investigar o caso. Você, acompanhe este príncipe para beber.”
Zhuang Zhong se sentiu impotente. Ele não sabia como ganhou um lugar aos olhos do Príncipe Si Zhao para a outra pessoa o procurar para beber, não importando a situação. Normalmente, ele teria concordado, pois ainda precisava do apoio de Feng Huan. Porém, hoje não era apropriado, pois ele perderia um dia se bebesse com ele. Afinal, o dia da execução se aproximava e ele não tinha tempo a perder. Falando nisso, onde estava Hou Shu, que estava sempre perto dele? Por que ele não procurou Hou Shu em vez de o procurar?
Aqui, Zhuang Zhong não se atrevia a desobedecer às suas ordens, mas, ao mesmo tempo, também não queria beber com ele. Isso o deixou muito ansioso, pois temia não conseguir evitar espirrar sua bebida no rosto de Feng Huan depois de alguns copos. Assim, parado no lugar, ele permaneceu imóvel.
Quando Feng Huan viu isso, sua raiva diminuiu consideravelmente, mas seu tom de fala ainda não era muito bom: “Você é muito ousado.”
Com um tom mais calmo do que antes, Zhuang Zhong suspirou: “Atualmente, estou investido de todo o coração no caso. Essas vidas podem ser apenas algo trivial aos olhos de Vossa Alteza. Porém, acredito que embora a vida não seja fácil, todos têm o direito de viver. Em situações em que um caso é tratado de forma injusta, não só as pessoas inocentes terão de sofrer, mas o verdadeiro assassino também estará livre da lei e poderá prejudicar outras pessoas no futuro.”
Feng Huan bufou friamente: “Você é bastante justo.”
“Vossa Alteza é ainda mais justo. Acontece que algo está incomodando você hoje e isso fez com que você permitisse momentaneamente que seus assuntos privados eclipsassem seu senso de retidão.”
“Não me bajule. Eu não sou tão arrogante. Tudo bem, já que beber também é desinteressante, irei com você dar uma olhada no caso.”
Os dois homens caminharam juntos. Embora a expressão de Feng Huan não parecesse muito boa, Zhuang Zhong não conseguia pensar em nada que o pudesse incomodar. Há poucos dias, ele soube que o casamento de Feng Huan estava em discussão e que sua noiva acabou sendo escolhida por ser a filha de um ministro do Ministério dos Ritos. Com talento e aparência excepcionais, ela era uma beldade famosa na capital. No entanto, embora tenha sido decidido, o casamento real só seria realizado pelo menos dois anos depois, uma vez que havia muitos ritos de casamento em Dayou, especialmente para os nobres. No entanto, ainda era considerada uma grande ocasião pela qual Feng Huan deveria ter se alegrado. Afinal, o próprio Zhuang Zhong viveu duas vidas, mas nunca havia tocado nas mãos de uma senhora antes, sem falar no casamento – ele era totalmente um homem que sobrou. Mais importante ainda, Feng Huan agora tinha poder, riqueza e mulheres bonitas, então havia uma razão para ele estar tão angustiado?
Ah! Neste momento, Zhuang Zhong de repente pensou em algo. Aquela mulher não era a mulher de vermelho que Feng Huan tinha visto antes? Não é de admirar que quando ele ouviu falar de sua história familiar, ele a achou familiar, mas simplesmente não conseguia se lembrar de onde ouviu isso.
Zhuang Zhong lançou um olhar estranho para Feng Huan porque não importava o quão legal a outra pessoa fosse, ele ainda era fisicamente um garoto adolescente. Feng Huan claramente gostava dela, mas ainda assim a apresentou propositalmente a outras pessoas enquanto fingia ser indiferente. Se Zhuang Zhong tivesse dito algo que não deveria ter dito naquela época, ele teria perdido a cabeça! Então, talvez a razão para o atual estado de irritação de Feng Huan fosse porque ele não sabia como se dar bem com tal deusa? Como Zhuang Zhong permaneceu um homem verdadeiro apesar da transmigração, ele fez tais suposições de acordo com suas experiências no outro mundo.
Feng Huan ficou ainda mais agitado quando foi encarado e perguntou com um tom descontente: “O que há com a expressão em seus olhos?”
Zhuang Zhong deu uma risada “hehe”, mas não disse nada. Como ele seria capaz de expor tais deduções sobre esse jovem? Se Feng Huan se sentisse envergonhado e irritado, ele não seria capaz de suportar as repercussões. Afinal, compreender os sentimentos de um jovem não exigia muito intelecto feminino.
Sorrindo com os olhos curvados, Zhuang Zhong respondeu com intenção oculta em suas palavras: “Vossa Alteza está realmente se tornando mais bonito.”
Feng Huan ficou atordoado e imediatamente fez uma expressão fria. “Seu sorriso é realmente nojento!”
Ao ouvir isso, Zhuang Zhong imediatamente retirou o sorriso e deu uma tosse falsa, emitindo uma aparência séria.
No entanto, Feng Huan ainda estava infeliz. “Fingindo.”
A boca de Zhuang Zhong se contraiu. “Sua Alteza, você sofreu alguma reclamação?”
Feng Huan lhe lançou um olhar. “Quem se atreve a me fazer queixas?!”
Zhuang Zhong encolheu os ombros. “Isso eu não sei.”
Feng Huan olhou para frente e disse: “Você, esse sujeito pode ser considerado como tendo pelo menos um coração.”
Vendo tal expressão em Feng Huan, Zhuang Zhong achou difícil continuar brincando. Mesmo pessoas como Feng Huan também teriam dificuldades, pois a vida de ninguém era fácil. Caminhando lado a lado, os dois não se falaram durante o resto da viagem.
A casa do vigia noturno não foi fácil de encontrar. Só depois de perguntar a várias pessoas é que chegaram e ouviram sons de choro à distância. Quando se aproximaram e perguntaram, descobriram que o vigia noturno havia se enforcado.
Capítulo 34
Fonts
Text size
Background
Forensic Traversing Notes
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Forensic Traversing Notes
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?