Capítulo 90
Zhuang Zhong comeu um pouco de comida em casa e correu para a casa de Jiang Dashan com Tao Bao e sua esposa, mas quando chegaram, encontraram uma grande fechadura na porta.
A Senhora Huang ficou confusa: “Para onde a Senhora Wu foi sozinha com seu filho?”
Jiang Dashan havia morrido há apenas alguns meses, então ela deveria ficar em casa conforme necessário. Além disso, seu filho era pequeno, então era inconveniente para ele sair. As pessoas da pequena vila onde Jiang Dashan mora são simples e comuns. Se você apenas andar por aí, a porta não será trancada. Somente quando você estiver fora de casa por alguns dias a porta será trancada.
Tao Bao disse: “Talvez devêssemos dar uma volta por perto. Vamos perguntar por aí.”
Jiang Dashan mora à beira do rio, a alguma distância de onde moram os aldeões. Tao Bao pediu a Zhuang Zhong que esperasse um pouco e correu para procurar alguém por perto. Depois de um tempo, Tao Bao voltou com o rosto lívido e cheio de indignação.
A Senhora Huang percebeu que algo estava errado e rapidamente se adiantou para perguntar: “O que há de errado, onde está a Senhora Wu?”
Tao Bao contraiu os lábios: “Pouco depois de voltarmos da última vez, ela levou o filho de volta para a casa dos pais. De acordo com as pessoas daqui, até os campos foram vendidos. Receio que até esta casa seja vendida.”
A Senhora Huang ficou tão surpresa que não sabia o que dizer. “Ah, por que essa pessoa é assim?”
Jiang Dashan não é local, ele costumava fazer negócios fora e ganhou algum dinheiro antes de se estabelecer aqui. Por ser uma pessoa gentil, a população local rapidamente o aceitou, mas por causa disso ele não estava vinculado ao clã. Após sua morte, ninguém do clã interferiria em sua propriedade. Embora o que a Senhora Wu fez fosse contra as regras e os costumes, eles não podiam dizer nada. Além disso, a Senhora Huang deu à luz o filho de Jiang Dashan. Mesmo que ela tenha deixado este lugar, a criança herdaria a propriedade no futuro, o que faz sentido.
“Disse que aqui é um lugar triste, além do fato de não haver parentes para ajudar, o que não é apropriado, então voltou para a casa da mãe. Além disso, esse lado não fica longe daqui, se quiser voltar também é conveniente. “
Isso parecia razoável, mas a Senhora Huang se sentia desconfortável, franziu os lábios e parou de falar.
Tao Bao não esperava que fosse assim e olhou para Zhuang Zhong com um olhar envergonhado: “Senhor, o que você acha disso?”
Zhuang Zhong perguntou: “A que distância fica a terra natal da Senhora Wu?”
Tao Bao disse: “Leva meio dia a pé.”
Zhuang Zhong instruiu o oficial que o seguia a encontrar a Senhora Wu e ordenou que Tao Bao convidasse todos os chefes de aldeia e as testemunhas do dia em que Jiang Dashan pulou no rio.
Tao Bao visitou frequentemente esta pequena aldeia no passado, estava bastante familiarizado com as pessoas da aldeia, e rapidamente encontrou o chefe. Quando o chefe da aldeia soube que um oficial estava aqui para investigar a morte de Jiang Dashan, ele levou isso muito a sério. Sem a explicação de Tao Bao, ele encontrou todas as pessoas e correu.
“Eu não sabia que Vossa Senhoria havia chegado, por favor, perdoe-me pelas muitas ofensas.” O chefe da aldeia saudou Zhuang Zhong com medo. Ele nunca tinha visto um oficial tão importante antes.
“Não precisa ser educado. Estou aqui para investigar o incidente do Sr. Jiang Dashan caindo na água. Não sei quem estava presente naquele dia.”
Os três homens que vieram com o chefe da aldeia rapidamente se adiantaram para responder: “Senhor, somos nós.”
“Só vocês três”
“Sim.” Os três responderam em uníssono.
Zhuang acenou com a cabeça e interrogou os três separadamente. Eles não foram autorizados a se comunicar em particular até que o interrogatório fosse concluído. Não houve muita diferença nas confissões das três pessoas, Zhuang Zhong também questionou os moradores que ouviram o barulho e foram ajudar naquela noite, e basicamente esclareceram a situação naquele momento.
Jiang Dashan estava sempre em pânico porque a cartomante calculou que ele não sobreviveria por mais de um mês, então convidou esses três amigos para ficarem com ele todos os dias. Os três eram muito leais. Eles bebiam com o Sr. Jiang Dashan no pátio todas as noites, da noite até o amanhecer, e nada aconteceu durante um mês. Jiang Dashan ficou muito feliz ao ver que o tempo de um mês havia passado e ele não tinha nada para fazer. Ele bebeu mais vinho do que o normal naquela noite.
Mais tarde, não havia vinho suficiente, então Jiang Dashan voltou para casa para pegar um pouco de vinho. Mas não muito depois de entrar na casa, ouviram-se sons repentinos de mesas sendo levantadas e quebradas, e até mesmo os gritos de Jiang Dashan. Os três amigos perceberam que algo estava errado e estavam prestes a entrar na casa. Nesse momento, Jiang Dashan saiu com o cabelo desgrenhado, rugindo enquanto saía correndo. Por ter sido tão repentino, antes que os três amigos pudessem reagir, o Sr. Jiang Dashan fugiu. Os três o perseguiram apressadamente, mas viram que Jiang Dashan havia pulado diretamente no rio e desaparecido.
Um deles era bom na água e pulou direto no rio para o procurar, mas não o conseguiu encontrar porque estava muito frio e ele não aguentou. Ele voltou depois de um tempo. Mais tarde, outros aldeões ouviram o som e se aproximaram, mas trabalharam a noite toda e não viram nada.
O homem que mergulhou naquele dia suspirou: “Assim que o irmão Jiang pulou, eu rapidamente o segui para o procurar, mas não consegui encontrar nada. Eu o perdi.”
Outra pessoa deu um tapinha no ombro dele: “Você fez o seu melhor naquela época e depois adoeceu por causa disso. Não há necessidade de se culpar. Talvez seja como todos disseram, o irmão Jiang já ascendeu.”
Mas o Mergulhador balançou a cabeça e sorriu amargamente: “Nunca ouvi falar de alguém ascendendo assim. Ele estava obviamente louco por algum motivo, então não conseguiu se controlar, pulou na água e se afogou. Só odeio agora não conseguir encontrar o corpo, não posso deixar o irmão Jiang descansar em paz.”
Todos os outros suspiraram, dizendo que a cartomante era muito inteligente e seus cálculos tão precisos. Se soubessem disso antes e pedissem para ajudar a resolver esse desastre, mesmo que isso lhes custasse tudo, seria melhor do que perder a vida.
Zhuang Zhong caminhou até o rio para verificar e viu que o rio estava a cerca de três metros de distância da casa da família Jiang. A casa da família Jiang estava de frente para o rio e apoiada por uma montanha. O rio era bastante largo, com cerca de um metro de largura, mas o fluxo de água não era rápido. Há muitas pedras grandes à beira do rio. No verão, as crianças gostam de usar essas pedras grandes como plataformas de salto.
“Alguém pulou na água para procurar mais tarde?” Perguntou Zhuang Zhong.
O chefe da aldeia disse: “Vários jovens entraram na água em busca da pessoa. Mais tarde, estava frio demais para aguentar, então eles só pegaram um barco para procurar.”
Nesse momento, o funcionário do governo que foi procurar a Senhora Wu voltou e disse: “Senhor, a Senhora Wu não está lá, ouvindo os moradores locais, disseram que ela se casou com um novo empresário há algum tempo, os dois saíram para ir a outros lugares.”
Quando a Senhora Huang ouviu isso, ela perdeu sua reserva habitual e interrompeu, perguntando: “O nome desse homem é Hu Gui e é primo da família Wu?”
O oficial do yamen acenou com a cabeça: “Sim, é exatamente esse.”
A Senhora Huang cerrou os dentes e chorou ao dizer: “Percebi antes que a relação entre os dois era diferente. Nunca pensei que se casaria com outra pessoa antes que o corpo de Jiang Dashan esfriasse. Receio que ela esteja esperando por esse dia há muito tempo. Quando voltamos da última vez, ela não estava nem um pouco triste, dizendo que era a vontade de Deus. Acho que ela estava esperando por esse dia há muito tempo.”
Ao ouvir isso, Tao Bao rapidamente se adiantou para a deter e olhou furioso: “Meu Senhor está aqui, não fale bobagem.”
Essas palavras foram realmente duras e Tao Bao não queria que sua esposa fosse criticada no futuro.
A Senhora Huang também sabia que essas palavras eram inadequadas, mas não as disse em voz alta. A princípio, ela sentiu que a morte de Jiang Dashan era estranha, e foi precisamente por causa da Senhora Wu. Embora todos dissessem que Jiang Dashan estava ascendendo para o céu, como membro da família, ela não deveria ficar indiferente. Ela não conseguia ver nenhum traço de tristeza no rosto da Senhora Wu e chorou sem lágrimas. Ela até os mandou embora com palavras duras, como se ela voltasse para confiscar a propriedade de Jiang Dashan.
Zhuang Zhong não pôde deixar de franzir a testa ligeiramente. Ele não achava que havia algo de errado com uma viúva se casando novamente, mas, afinal, era Dayou. Mas embora a atmosfera fosse relativamente aberta, a Senhora Wu ainda estava um pouco ansiosa demais, um ano ainda não chegou para o outro se casar com outra pessoa é realmente um pouco irracional. Além disso, os bens do ex-marido também foram alienados antes disso, o que torna difícil não suspeitar.
“Arrombe a fechadura.” Ordenou Zhuang Zhong, pensando que a Senhora Wu viria em breve, então ele não quebrou a fechadura antes.
O servo do yamen abriu rapidamente a fechadura da porta e descobriu que a casa estava vazia. Exceto pela cama do quarto, não sobrou nem um banquinho.
Vendo isso, a Senhora Huang derramou ainda mais lágrimas, mas não disse mais nada.
Zhuang Zhong perguntou ao chefe da aldeia: “Tudo aqui foi vendido pela família Wu?”
O chefe da aldeia suspirou: “Sim, ela disse que estava triste e prestes a ir embora, então vendeu tudo. Originalmente, eu disse a ela para não vender os campos, que é a base do ponto de apoio, mas ela não parou, dizendo que era uma mulher e não sabia como plantar, que era inútil os manter. Se ela procurasse alguém para plantar, tinha medo de ser intimidada, então era melhor manter o dinheiro em suas mãos.”
Por causa deste incidente, houve muita fofoca na aldeia, dizendo que a Senhora Wu era muito cruel, mas também pensaram que não era fácil para ela ganhar a vida como viúva e com um filho, então mesmo que ela não aguentasse, não importava. Embora o Sr. Jiang Dashan tivesse alguma riqueza, ele estava disposto a ajudar os outros. Ao longo dos anos, muito dinheiro foi perdido, então não sobrou muito.
“Por que esta cama não foi vendida?”
A cama do quarto é uma cama Babu. A madeira é muito boa e o acabamento é muito bom. Deve valer muito dinheiro. A casa de Wu está vazia, só sobrou esta cama, o que é um pouco estranho.
O chefe da aldeia disse: “É difícil vender uma cama onde um morto dormiu. Além disso, na nossa zona rural esta cama vale muito dinheiro e ninguém a compra. Os ricos não compram uma cama sobre o qual uma pessoa morta dormiu.”
Isso fazia sentido. Zhuang Zhong não fez mais perguntas e começou a inspecionar a casa com os funcionários do governo. A casa estava vazia, então foi mais fácil verificar, depois de um tempo a vistoria foi concluída e nada foi encontrado.
“Vá e mova esta cama.” A cama era a única coisa no quarto que não havia sido verificada.
Os funcionários do governo deram um passo à frente e afastaram a cama. Zhuang Zhong foi à frente para se agachar e verificar, apenas para ver que o canto da parede tinha marcas pretas, mergulhou as pontas da luva para ver, era sangue. E verificando a vizinhança, as costuras do piso da parede também têm marcas de sangue.
Zhuang Zhong estreitou os olhos e disse: “Abra esse piso para mim.”
O servo do yamen rapidamente se adiantou para abrir o chão e cavar o solo, mas depois de um tempo, um servo do yamen gritou: “Senhor, há algo enterrado embaixo.”
“Continue cavando.”
O servo exclamou: “Vossa Excelência é um cadáver.”
Capítulo 90
Fonts
Text size
Background
Forensic Traversing Notes
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Forensic Traversing Notes
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?