Capítulo 02
Ao abrir a porta, Zhuang Zhong viu um mensageiro com uma expressão de reverência e desculpas.
“Oficial, sinto muito incomodar você no meio da noite, mas por favor faça as malas rapidamente, pois arranjei outro quarto para você.”
Naquele momento, Zhuang Zhong percebeu que um oficial de alto escalão chegaria em breve. Como a casa dos correios não era muito grande e com quartos limitados, eles só podiam lhe pedir que cedesse o seu quarto. Não se tratava, em caso algum, de um ato de intimidação dos fracos e de temor dos fortes, pois estava estipulado que o pessoal com cargos oficiais inferiores deveria ceder aos que ocupavam cargos superiores em caso de insuficiência de quartos. Com o posto de correio de DaYou criado pelos funcionários, apenas os funcionários podem permanecer nela. Para fazer o check-in, também seria necessária uma lista de nomeação como prova. Eles também eram tratados de acordo com seu grau. Apesar da alimentação e hospedagem serem gratuitas, quem solicitar serviços adicionais ainda teria que pagar do próprio bolso.
Ele já havia passado por situações semelhantes antes, mas esses momentos envolveram outras pessoas cedendo o quarto para ele. Afinal, Zhuang Zhong carregava a bandeira do Marquês Wenyuan. Neste mundo onde viajar não é conveniente, as pessoas viajam menos. Mesmo entre os que viajam, raramente se vê um oficial de alta patente, sendo a maioria deles pequenos funcionários de baixa patente. Zhuang Zhong também havia dito a Zhou Tong antes que não havia necessidade de tanto trabalho para fazer as pessoas se movimentarem – eles ficariam apenas por uma noite e alguém poderia simplesmente se contentar com isso. No entanto, Zhou Tong refutou que era um símbolo de identidade. Mesmo que não se importassem particularmente, os funcionários inferiores não ousariam permanecer no quarto. Essas hierarquias distintas deixavam os cabelos em pé.
Por direito, Zhuang Zhong era apenas um homem sem status oficial e de origem desconhecida. No entanto, ao contrário de sua vida anterior, ele atualmente era apoiado por uma família forte que lhe permitia atuar como as patas do tigre. Por enquanto, ele não havia entendido as intenções de Zhou Tong. Era óbvio que ele ainda não havia encontrado o Marquês Wenyuan e estabelecido sua identidade, mas Zhou Tong ainda o servia respeitosamente durante toda a jornada, acreditando firmemente que ele era o filho errante do Marquês Wenyuan desde o início. Embora possa ser interpretado como cauteloso, Zhou Tong provavelmente temia que as coisas se tornassem difíceis para ele depois que Zhuang Zhong reivindicasse seu direito de primogenitura se o servisse com menos respeito. Ir além é tão errado quanto ficar aquém – é fácil empurrar alguém muito alto até que ele não consiga recuar.
Ao ouvir a comoção, Zhou Tong apareceu e ajudou Zhuang Zhong a fazer as malas. Ao fazer isso, ele também explicou apressadamente, com medo de que Zhuang Zhong se sentisse injustiçado e acabasse de péssimo humor. No entanto, Zhuang Zhong estava muito calmo, pois esperava que chegaria um dia em que ele teria que ceder seus quartos a outros como aqueles antes dele. Quanto mais perto chegassem da capital, maior a probabilidade de encontrarem um número maior de funcionários de alto escalão, tornando normal encontrar pessoas que eram melhores que o Marquês Wenyuan. Além disso, ele nem era o próprio marquês. Ele simplesmente se sentiu confuso, imaginando quem era o oficial de alto escalão (não vencido pela bandeira do Marquês Wenyuan) que chegava ao posto de correio no meio da noite. De modo geral, a maioria não seria muito exigente se a diferença na classificação não fosse grande. Somente aqueles com uma diferença de alguns graus seriam tão problemáticos e prudentes. A maioria dos funcionários de escalão inferior também aproveitaria esta situação para se aproximar e se familiarizar com eles.
O Marquês Wenyuan, que detinha o título de marquês e foi nomeado Ministro Adjunto Esquerdo das Forças Armadas, um oficial de terceiro grau poderia ser considerado um dos funcionários mais respeitáveis. Então, de modo geral, mesmo os altos funcionários de primeiro grau não fariam tanto barulho no meio da noite. Era o primeiro-ministro? Embora Zhuang Zhong estivesse curioso, ele não procurou mais detalhes. Como monge, ele não deveria se envolver muito nessas conversas.
Como não tinha muita bagagem, apenas saiu com uma mala na mão. O novo quarto também não era pior que o anterior. Ele planejava continuar dormindo depois de mandar embora Zhou Tong, mas o barulho na casa dos correios o impediu de dormir. Foi então que ele percebeu porque este quarto era inferior apesar de ter um padrão semelhante ao anterior.
O isolamento acústico deste quarto era péssimo. Não havia muitas conversas, mas ele podia ouvir claramente o barulho dos cascos e passos dos cavalos. Não conseguindo adormecer, ele contou silenciosamente o número de pessoas circulando. Sua audição sempre foi excelente e ele resolvia muitos casos usando audiofrequência para deduzir o ambiente e a localização. Além disso, ele também conseguia distinguir se o áudio tinha sido dividido e montado sem usar nenhum meio de alta tecnologia. Como o ambiente em que ele se encontrava era muito mais fácil de determinar do que antes, Zhuang Zhong então fechou os olhos e ouviu. Com referência ao layout da casa de correio, sua mente já havia adivinhado os movimentos feitos por aquelas pessoas.
Havia um total de mais de 50 cavalos bem treinados que tinham chegado. Os passos das pessoas eram muito leves – mesmo o som total feito pelos passos não era tão alto quanto o do funcionário dos correios e sua esposa. A menos que Zhuang Zhong usasse os cavalos para determinar, era praticamente impossível deduzir o número de pessoas que haviam chegado. Como essas pessoas raramente falavam, ele só conseguia ouvir o funcionário dos correios realizando um show individual. Pelas suas palavras, podia-se ouvir um forte senso de respeito com a intenção de lisonjear. Além disso, esse grupo de pessoas se movia rapidamente e com ordem. No tempo de uma pequena xícara de chá, a casa dos correios restaurou a calma e a tranquilidade anteriores.
Como eram apenas viajantes que passavam correndo, Zhuang Zhong não pensou mais nessas pessoas. Além disso, a outra parte parecia especialmente privilegiada e não no mesmo caminho que ele.
⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆
Aquele que tinha chegado era descendente do imperador – filho do irmão do atual imperador, nascido do mesmo pai e mãe. Ele, que é profundamente favorecido pelo atual imperador, tinha um poder tão irrestrito que até mesmo os monges da mesma aldeia de Zhuang Zhong sabiam sobre ele. Se não fosse pela oposição dos ministros e pela necessidade de defender os preceitos ancestrais por parte dos censores imperiais, o imperador teria conferido ao Príncipe Si Zhao uma posição semelhante à de seu próprio filho.
Naquela época, o único filho do imperador era o Príncipe Herdeiro (NT: 太子 – Taizi). Sua constituição fraca e doentia fez dele um candidato menos favorável para tal posição. Naquela época, o Príncipe (NT: 亲王 – Qingwang) Xian – pai do Príncipe Si Zhao – era o favorito do ex-imperador. Se não fosse por sua morte prematura, ninguém teria sido capaz de determinar quem seria o atual imperador. Além de ter talento literário e ser habilidoso em artes marciais, o Príncipe Si Zhao também era corajoso e mais inteligente que os outros. Assim, eles temiam que, se ele se tornasse príncipe, sem dúvida começaria a nutrir pensamentos que não deveria ter. Naquela época, tanto a corte quanto o público seriam lançados em turbulência.
Com toda a oposição dos ministros e o desacordo do próprio Príncipe Si Zhao, o imperador não teve escolha a não ser o conferir como Príncipe Si (NT: 嗣王- Siwang) e empregar outro método para compensar isso – ele recebeu um condado que era melhor do que um príncipe receberia. O ato de conferir um título de nobreza aos membros dos clãs reais era semelhante aos princípios básicos que governavam a Dinastia Song. No entanto, quando comparados com as outras dinastias, pode-se dizer que não eram tão generosos. Originalmente, com o cargo de príncipe, o título de Príncipe Si não seria conferido, havendo apenas a nomeação dos príncipes e marquês. Entre os seus filhos, haveria também uma nova nomeação de um duque com os restantes títulos de poder decrescente. Foi estipulado que o título de Príncipe Si deveria ser conferido ao filho do príncipe, mas isso só acontecia no papel. De resto, serão nomeados funcionários por filiação – aqueles a quem foi conferida nobreza pelo nome de família e fortuna. Eles também podem ser conferidos como Príncipe Jun (NT: 郡王 – Junwang) após considerar seus méritos e qualificações, etc.
Durante os cem anos que foram necessários para estabelecer o país, o Príncipe Si Zhao foi o primeiro Príncipe Si. Ao liderar repetidamente o exército para pacificar o caos, ele quebrou o precedente de que um membro de um clã imperial não poderia deter qualquer poder militar. Apesar de sua iniciativa de devolver o poder militar, ninguém poderia negar os 5.000 cavaleiros que ele tinha em mãos, que também funcionavam como guardas. Não faltaram advertências na corte imperial por conta disso, mas o imperador foi persistente em sua postura sobre o assunto. Com apenas 3.000 no início, a cavalaria do Príncipe Si Zhao aumentou para 5.000 pelo imperador devido às repetidas reclamações. Houve também outras ameaças de aumentar para 10.000 se os ministros continuassem a expressar persistentemente os seus desacordos.
Havia muitos lugares em Dayou que também são muito semelhantes aos da Dinastia Song. Um dos aspectos mais semelhantes é que há poucos cavalos, e a maioria viaja com burros. A cavalaria também tinha poucos recursos – um único soldado geralmente estava equipado com apenas dois cavalos que eram usados de forma intercambiável. Seria então inimaginável se o Príncipe Si Zhao realmente comandasse uma cavalaria de 10 mil pessoas enquanto estivesse estacionado na capital. Portanto, neste momento, ninguém na corte imperial se atrevia a pronunciar quaisquer palavras adicionais, pois era quase certo que o imperador manteria as suas palavras. Olhando para o poder que ele detinha e seus ocasionais atos de imprudência, não era realmente fácil acreditar que ele não tinha intenção de derrubar o atual imperador. Embora o Príncipe Herdeiro não tivesse pensamentos repetidos sobre como isso era impróprio, ele ainda mantinha um olhar atento sobre ele.
Isso foi tudo o que Zhuang Zhong ouviu de Yuanjue. Quem sabe como esse pequeno monge, que vivia em um templo destruído em uma área montanhosa remota, sabia de tais coisas? Depois de ouvir, Zhuang Zhong se lembrou de um ditado que cabia no imperador – quando alguém tem poder, torna-se obstinado. Este ato de confiar o poder devido ao carinho do imperador pelo Príncipe Si Zhao, sem dúvida, fez dele um alvo marcante para outros.
Com tal lenda aparecendo nas proximidades dele, Zhuang Zhong se sentia curioso e animado. No entanto, ele não achava que tal evento fosse imprevisto, já que o Príncipe Si Zhao não era alguém que permaneceria pacificamente em um lugar. Com ele viajando por toda parte, muitos moradores locais também o encontraram. Sua popularidade não se devia apenas à sua origem familiar e ao carinho do imperador, mas, mais especificamente, à frequência com que ele liderava a cavalaria para reprimir bandidos – uma frequência alta o suficiente para que ele fosse chamado de ‘pequeno especialista em reprimir bandidos’. Além disso, com muitos bandidos malignos amplamente conhecidos vencidos por ele, os censores imperiais não tiveram escolha senão manter suas divergências em silêncio também.
Ser rotulado como desenfreado e pouco convencional durante esse período realmente fazia Zhuang Zhong o admirar. Porém, devia-se desistir de iniciar uma conversa com ele, pois dizem que ele possui um temperamento ruim. Seu amor por reprimir bandidos não era por causa da justiça, mas sim por seu amor por lutar e matar devido ao seu temperamento explosivo. Houve até um momento em que o Príncipe Si Zhao brigou no salão imperial por causa de um desentendimento. Ele então bateu tanto em um funcionário público que ficou irreconhecível até para sua própria mãe. Além disso, ele gostava de ir e vir livremente enquanto persistia em seus próprios caminhos. Na capital, ele não era próximo dos membros do clã real e não dava cara a ninguém, chegando a tratar a família de sua mãe com frieza.
⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆
No dia seguinte, depois de encontrar o lendário ‘filho do céu’, Zhuang Zhong deixou o correio. A atmosfera do posto de correio no início da manhã era muito mais imponente do que quando ele tinha chegado ontem, pois o local estava cercado por soldados em patrulha. Outros também não se atreveram a atrasar a estadia no posto e partiram assim que terminaram o café da manhã. Todos foram muito cuidadosos em suas ações, com medo de fazer barulho.
Todos deram um suspiro de alívio depois que o posto de correio não pôde mais ser avistado.
Um guarda brincou: “Ontem à noite fui para a cama com a boca coberta. Tive medo de que meu ronco perturbasse aquele estimado convidado.”
Ao ouvir isso, um grupo de pessoas caiu na gargalhada.
O Príncipe Si Zhao era realmente digno de ser uma figura importante. Mesmo aqueles que originalmente não gostavam de falar não puderam deixar de dizer algo durante esse período. Além disso, alguns também não puderam deixar de especular que a aparição do Príncipe Si Zhao significava que ele estava atualmente em outra jornada para suprimir bandidos.
Um guarda disse invejavelmente: “Um dos meus irmãos é do acampamento da cavalaria negra e atualmente é muito rico.”
Totalmente vestida com armaduras pretas e seus cavalos adornados de preto, a cavalaria do Príncipe Si Zhao era conhecida como acampamento da cavalaria negra.
Outro guarda balançou a cabeça e disse com um sorriso: “O dinheiro que eles ganham vem do trabalho até a morte por ele. Embora tenha inveja, não consigo ganhar tanto dinheiro depois de tantos anos vivendo confortavelmente.”
Outros guardas o repetiram em sucessão. Com uma família de jovens e idosos esperando por eles em casa, não podiam arriscar tudo como faziam no quartel. Esses guardas estavam inicialmente sob o comando do Marquês Wenyuan quando ele ainda estava no comando do exército. Devido a alguns ferimentos, retiraram-se do exército e foram acolhidos pelo marquês como guardas. A razão pela qual a cavalaria no acampamento da cavalaria negra estava tão abastada era devido à supressão dos bandidos. Vinha da recompensa ou dos tesouros encontrados nos ninhos dos bandidos. Exceto por algum contrabando, o Príncipe Si Zhao os distribuía entre sua cavalaria.
Portanto, o tema mais interessante no acampamento da cavalaria negra passou a ser a localização dos bandidos.
Mesmo quando as pessoas comuns enfrentavam forças do mal, as pessoas mais ousadas gostavam de dizer: “Se você tem habilidade, então venha. Vou relatar este incidente ao acampamento da cavalaria negra, que então destruirá seus túmulos ancestrais!”
Com tal presença do campo da cavalaria negra, a capital acabou com muito poucas forças que praticam atos malignos aberta e inescrupulosamente. Até mesmo rufiões e hooligans locais tinham que combater com alguma inteligência para ganhar algum dinheiro.
Foi exatamente isso que aconteceu à frente.
Capítulo 02
Fonts
Text size
Background
Forensic Traversing Notes
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Forensic Traversing Notes
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?