Capítulo 03
Com um clima tão quente, os negócios na casa de chá poderiam ser considerados muito bons. Ao encontrar um assento ao lado, Zhou Tong usou um pano para o limpar antes de deixar Zhuang Zhong se sentar. Todas as xícaras e bules utilizados também foram levados pessoalmente por ele. Além disso, a comida nas casas de chá próximas à capital também era mais abundante. Além do prato principal para encher o estômago, havia também uma sopa de ameixa azeda para matar a sede e algumas frutas comuns.
Zhou Tong riu e disse: “Depois de descansar aqui, poderemos ir direto para a capital. Chegaremos então à casa do marquês perto de Youshi (NT:17h00 – 19h00) e nos juntaremos a eles para jantar.”
Zhuang Zhong acenou com a cabeça e não pôde deixar de se sentir desconfortável com o ambiente desconhecido que enfrentaria. Ao longo do caminho, Zhou Tong lhe descreveu aproximadamente a situação da casa. Apesar de não haver muitas pessoas morando na residência do Marquês Wenyuan, ainda havia disputas bastante acirradas nos pátios internos. Pode-se dizer que tal movimento da Senhora Hou é semelhante ao ato de chamar de volta WuMei Niang do templo ao disputar com a Consorte Xiao Shu. Não foi totalmente como o que Zhou Tong havia dito a ele antes – como a Senhora Hou acredita que a família deveria permanecer unida e ela não queria que ele ficasse vagando fora de casa desamparadamente. Os olhos de Zhuang Zhong escureceram ao pensar em como foi a Senhora Hou ou a Concubina Yin a responsável pelas tentativas de assassinato contra sua vida. Essas pessoas fingiram ser vítimas, mas o matariam por comida. Se não fosse por Yuanjue, ele já estaria morto. Além disso, pouco antes de ser assassinado, Zhou Tong caiu do céu e o resgatou. Um momento tão perfeito era realmente o que só se veria em um drama de televisão.
Ao longo do caminho, Zhou Tong também o influenciou sutil e abertamente sem parar. No entanto, suas tentativas de pintar a Concubina Yin como inimiga e a Senhora Hou como figura de apoio, em vez disso, deixaram Zhuang Zhong ainda mais desconfiado. Os assassinos podem ter sido enviados pela Concubina Yin, que temia que ele tirasse o título de seu filho, ou pela Senhora Hou, que estava deliberadamente tentando o atrair para o seu lado. No entanto, também era possível que houvesse um terceiro envolvido. Portanto, Zhuang Zhong tinha que entrar na capital para entender isso.
“Saia do caminho! Eu quero voltar para casa!” A voz de uma mulher soou e interrompeu os pensamentos de Zhuang Zhong.
“Você não pode voltar!” Um homem disse com um tom desamparado e ansioso enquanto bloqueava o caminho.
A aparição de um homem e uma mulher brigando na estrada atraiu olhares dos transeuntes. Embora Dayou fosse bastante aberto, as pessoas ainda eram bastante exigentes quanto à distinção entre homens e mulheres. Com a mulher aparentemente solteira e com pouca probabilidade de ambos serem um casal, tal conduta não podia deixar de levantar algumas sobrancelhas.
Um transeunte mais velho, que não conseguiu continuar olhando para isso, repreendeu com raiva nos olhos: “Em plena luz do dia, como um homem e uma mulher poderiam agir de forma tão indecente?”
Ao ouvir isso, o rosto do homem ficou completamente vermelho e ele parecia estar perdido enquanto se afastava um metro da mulher. No entanto, assim que a mulher tentou o ultrapassar, ele imediatamente correu para a deter.
“Prima, você realmente não pode voltar!” O rosto do homem estava cheio de angústia e ele parecia ansioso. Ele a queria bloquear, mas ao mesmo tempo não ousou fazer isso.
A jovem enxugou as lágrimas e gritou: “Primo, por favor, deixe-me voltar. Se eu não voltar para casa, minha família ficará arruinada. Não posso deixar meu irmão mais novo ser destruído por minha causa. Afinal, ele é o único filho da nossa família Wang!”
O rosto do homem estava cheio de conflito enquanto ele aconselhava: “Se você voltar, toda a sua vida será destruída. GuGu me disse para ficar de olho em você e ter certeza de não deixar você voltar.”
A jovem cerrou os dentes e, em lágrimas, disse com firmeza: “Estou disposta a morrer em troca da vida do meu irmão. Se alguma coisa acontecesse com meu irmão mais novo, eu não seria capaz de continuar vivendo!”
O homem foi colocado em um dilema e não sabia o que fazer. Ele ficou ali agitado como uma formiga em uma panela quente.
Com tal troca de palavras, os transeuntes que estavam ouvindo ganharam compreensão. Embora fosse indecente aquelas duas pessoas se puxarem uma à outra, as circunstâncias mencionadas por elas parecem tornar isso desculpável. Foi apenas após algumas investigações sobre a situação que foi revelado que algo grande havia acontecido na família da jovem.
Olhando para os dois, o dono da casa de chá não pôde deixar de suspirar. Como morava numa aldeia próxima, ele sabia o que estava acontecendo. Esta mulher era filha da família Wang que morava na vila Taoyuan. Desde pequena, ela foi criada junto com o irmão mais novo de 12 anos pela mãe viúva. Embora a família fosse um pouco pobre, a vida ainda era bastante decente. Além disso, Senhorita Wang é bonita, charmosa, trabalhadora e competente. Logo após a cerimônia de maioridade, a sua casa ficou inundada de pedidos de casamento.
Porém, foi nesse momento que algo aconteceu. Na vila Taoyuan, havia Zhang Dalang que de alguma forma brigou com o jovem da família Wang. No dia seguinte, Zhang Dalang foi transportado pelas pessoas da família Zhang. Ele, que só conseguia ficar deitado imóvel na maca, estava totalmente coberto de ferimentos que eram realmente horríveis de se olhar.
As pessoas da família Zhang pediram então uma compensação na forma de cem moedas de cobre furadas – mas como foi possível que a família Wang tivesse tanto dinheiro? Foi aqui que a outra parte exigiu que a jovem Senhorita Wang se casasse com alguém da família Zhang. Com tais ferimentos, Zhang Dalang não seria capaz de obter uma esposa – então, como compensação, a jovem Senhorita Wang teria que se casar com ele. Eles também teriam que fornecer um dote correspondente que seria administrado pela família Zhang. Caso não fosse suficiente, a família poderia doar em partes anualmente.
Como a família Wang poderia estar disposta quando Zhang Dalang parecia tão feio que fazia perder o apetite? Isso acontecia especialmente quando ele era um aleijado e um preguiçoso imprestável que mantinha relações ilícitas com mulheres. Não só isso – ele come, bebe, joga e frequenta bordéis. Mesmo aos 30 anos, ninguém estava disposto a casar com ele e ele era amplamente conhecido como um bandido. Além disso, os da família Zhang também não são um bom grupo – mesquinhos, gananciosos e preguiçosos. Aqueles que viviam ao seu redor até comentaram que apenas aqueles que são burros se casariam com alguém desta família.
Alguém na multidão que não entendeu questionou: “Espere, o jovem Wang aprendeu artes marciais ou nasceu com poder divino? Como uma criança de 12 anos pode espancar um homem adulto até chegar a um estado tão miserável?”
O dono da casa de chá também ficou bastante confuso. “Como foi possível? Ele é apenas um camponês comum. Talvez o ato de se entregar ao álcool e às mulheres tenha feito com que Zhang Dalang fosse incapaz de resistir até mesmo a um golpe. Com muitas pessoas testemunhando o jovem Wang esmagando Zhang Dalang com um pedaço de pau durante o dia, os Wang não podiam negar.”
“Será que ele se machucou propositalmente como uma tentativa deliberada de chantagem?”
O dono da casa de chá coçou a cabeça. “Não deveria ser o caso. A lesão foi bastante grave e não houve uma parte que estivesse ilesa. Não é muito duro auto-infligir tal dano? Afinal, Zhang Dalang não parece um homem adulto capaz de resistir. Além disso, as famílias da vila Taoyuan são bastante próximas umas das outras. Com uma surra tão violenta, definitivamente haveria uma confusão, mas os vizinhos próximos não ouviram nada.”
No final, o jovem na estrada não conseguiu impedir a jovem Senhorita Wang e eles partiram juntos para a vila Taoyuan. Com uma expressão tão desolada, a jovem Senhorita Wang parecia estar se aproximando de um local de execução. Com seu retorno, ela não teve dúvidas de que estava pulando direto no fogo. Porém, se ela não retornasse, seu irmão seria definitivamente levado a julgamento e sua vida ficaria arruinada.
Vendo isso, as pessoas da casa de chá elogiaram a jovem. Para eles, ver tal mulher cair na boca de um tigre era ao mesmo tempo admirável e angustiante. Houve até algumas pessoas que lhe ofereceram dinheiro, mas a jovem Senhorita Wang recusou educadamente. Este ato a elevou ainda mais aos olhos de outras pessoas, com muitos sentindo que a jovem Senhorita Wang era realmente justa.
“Benfeitor Zhou, vamos passar pela Vila Taoyuan mais tarde?”
“Jovem Mestre, você vai interferir neste assunto?” Os olhos de Zhou Tong se voltaram para ele. “Embora cem moedas de cobre furadas sejam muito dinheiro, não é nada para a Senhora. Se o jovem mestre for…”
Zhuang Zhong acenou com a mão. “Os monges não envolvem dinheiro quando realizam boas ações. Vamos dar uma olhada.”
Zhou Tong curvou os lábios e murmurou para si mesmo: “Sem dinheiro, por que você tem que interferir? A menos que você queira recitar as escrituras budistas para ajudar a mudar Zhang Dalang para melhor?”
O grupo de cavalos e uma carruagem puxada de Zhuang Zhong conseguiram chegar à vila Taoyuan antes da jovem Senhorita Wang. Ao entrar, não era necessário perguntar onde morava a família Wang, pois neste momento a casa dos Wang estava movimentada com os moradores que cercavam a casa da família. De vez em quando, havia até gritos e insultos subindo e descendo em cadência na multidão.
Ao descer da carruagem, Zhuang Zhong voltou a usar as roupas que usava quando era monge. Ao ver isso, as pálpebras de Zhou Tong franziram. Parece que o lobby que ele fez ao longo do caminho foi em vão, pois o garoto ainda pensava em ser monge.
“A família Wang parecia insistente em nos levar a um beco sem saída. Você derrotou nossa família Dalang, mas ainda quer encobrir isso! Ah! Eu lhe digo, não acabou. Se você não nos der uma resposta satisfatória, nos veremos no tribunal! É verdade que uma criança sem pai seria realmente selvagem. Ele foi tão cruel que quase matou nossa família Dalang. Então ele definitivamente acabará como um grande flagelo no futuro!” A Senhora Zhang cruzou a cintura e apontou para o nariz da Senhora Wang enquanto lançava todo tipo de abuso. Sua saliva espessa espirrou na cabeça da Senhora Wang como uma chuva.
Por ser uma mulher pequena, a Senhora Wang estava chorando e não se atrevia a dizer uma palavra. Temendo que o agitado jovem Wang causasse mais problemas, ela o abraçou com força. Os olhos de jovem Wang estavam vermelhos enquanto ele olhava continuamente para a Senhora Zhang, que fazia comentários tão impertinentes. Naquele dia, ele nem machucou tanto Zhang Dalang, então como ele poderia ter ficado com ferimentos tão graves? Se ele tivesse tanta força, não teria deixado sua mãe e irmã sofrerem tanto durante esses anos.
No entanto, através das roupas de Zhang Dalang, seus ferimentos eram claramente visíveis e eram muito graves. Deitado na maca, ele parecia uma teia de aranha com uma aparência meio morta. Embora as pessoas presentes achassem que o povo da família Zhang era muito agressivo, eles não conseguiram dizer nada sobre a aparência de Zhang Dalang. Eles só conseguiram persuadir o pessoal da família Zhang a não pressionar demais a família Wang até que não aguentassem mais. Afinal, eles eram todos do mesmo interior e não se deveria romper os laços tão facilmente.
Apesar disso, a Senhora Zhang sentiu que não estava sendo tão irracional e ignorou completamente os outros. Ela até se arrastou até o chefe da aldeia para dizer alguma coisa.
“Chefe da Vila, você não pode simplesmente ignorar esse problema. Com nossa família Dalang em tal estado, como ele poderá trabalhar no futuro? Como ele se casaria? Se você bater em alguém, terá que pagar. Esta é a lei, então o que eu fiz de errado? Vendo que a família deles não tinha dinheiro, cedi e propus deixar a filha deles se casar com alguém da minha família. Tal ato poderia ser considerado benevolente, mas como a família Wang acabou nos tratando? Eles esconderam a filha e se recusaram a compensar. Como pode haver algo tão irracional no mundo!”
Quando o chefe da aldeia viu o estado de Zhang Dalang, ele não pôde deixar de suspirar: “Para tal, existem regulamentos, mas suas condições são muito duras. Isso é o mesmo que forçar a família Wang a um beco sem saída.”
A Senhora Zhang bufou friamente: “Não é que eu os esteja forçando a um beco sem saída, mas eles deveriam ser responsabilizados pelo que fizeram. Se reportarmos isto ao Yamen, ele terá de sofrer uma série de espancamentos. Até então, ele estará meio morto, mas ainda estará preso e enviado para o exílio…”
O jovem Wang uivou: “Prefiro ir para a cadeia do que deixar minha irmã se casar com alguém da casa deles! Um homem deve arcar com as consequências de suas próprias ações, então deixem o Yamen me levar embora.”
A Senhora Zhang ergueu as sobrancelhas e disse: “Tudo bem, vá para o Yamen então. Quando chegar a hora, você será preso e ainda terá que pagar uma indenização. No final, sua irmã não terá escolha a não ser se casar com alguém da casa!”
O chefe da aldeia estava ciente disso, então esperava que o problema pudesse ser resolvido de forma privada. Ao fazer muito barulho, seria difícil para a família Wang obter o favor da outra parte. Ele também examinou o ferimento e o lavou com água, mas não o conseguiu lavar. Portanto, não é uma lesão falsa.
“Amitabha, aqueles que caluniam, mentem e prejudicam as pessoas serão enviados para a Câmara do Rasgo da Língua após a morte. Depois de abrir a boca, o fantasma irá prender sua língua com um alicate antes de a arrancar lentamente. Com a língua removida, ele será então enviado para a Câmara das Tesouras e para a Câmara das Cicas de Ferro. “
Com uma voz tão fria falando palavras tão horríveis, todo o barulho parou de repente. Todos ficaram surpresos e olharam para o jovem e bonito monge que parecia ter cerca de dez anos de idade.
Apesar de detestar Zhuang Zhong à primeira vista, a Senhora Zhang não se atreveu a ser muito desrespeitosa. Embora Dayou não prestasse tanta atenção ao Budismo quanto nas dinastias anteriores, as pessoas ainda tinham medo e desconfiança de ídolos religiosos ou deuses. Assim, quando ela falou, foi com um tom mais fraco: “Pequeno monge, você não deveria falar bobagens.”
Com as palmas das mãos juntas e os olhos fechados, Zhuang Zhong exibia uma expressão séria que lembrava a de um monge eminente. “Monges não mentem.”
Se fosse um velho monge budista quem proferisse tais palavras, poderia haver algumas pessoas que estivessem convencidas. Talvez ele pudesse ter resolvido o problema da família Wang com apenas duas frases simples. No entanto, como Zhuang Zhong era muito jovem, não parecia tão convincente.
No entanto, o chefe da aldeia levou as suas palavras a sério. Apesar de sentir que havia algo estranho com esse problema, ele ainda não conseguia explicar o porquê. Embora simpatizasse com a família Wang e detestasse o pessoal da família Zhang, ele deve permanecer imparcial, pois é o chefe da aldeia. Agora, com a aparição do pequeno monge, ele não pôde deixar de ter esperança. “Pequeno monge, você acha que esse ferimento é falso? Existe alguma prova?”
Capítulo 03
Fonts
Text size
Background
Forensic Traversing Notes
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Forensic Traversing Notes
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?