Capítulo 06
Nenhuma das pessoas presentes jamais pensou que as coisas correriam tão bem. Embora o Marquês Wenyuan tenha enviado alguém para buscar Zhuang Zhong depois de receber a notícia de que ele ainda estava vivo, ele não expressou muito entusiasmo e alegria. Isso levou muitos a presumir que ele não dava muita importância ao filho que estava vagando lá fora. Quem diria que ele reconheceria Zhuang Zhong como seu filho depois de apenas fazer algumas perguntas.
Depois de pensar um pouco, aqueles que fossem mais astutos também perceberiam que ele não havia verificado que Zhuang Zhong era seu próprio filho biológico que estava vagando lá fora, dando aos outros muito que pensar.
Tia Cao não pensou muito sobre isso e apenas ouviu o marquês reconhecer Zhuang Zhong como família. Ela então disse alegremente: “Por que você ainda está aí parado, idiota? Ajoelhe-se rapidamente e cumprimente seu pai.”
Com Zhuang Zhong sem se mover, Tia Cao ficou imediatamente ansiosa e quis dizer algo, mas foi impedida por Zhuang Ping, que exibia uma expressão ruim. Como tal aparência raramente era vista em seu marido, ela levou isso a sério e não se atreveu a falar mais.
Embora o Marquês Wenyuan não tenha mencionado o que aconteceu no passado e tenha deixado o casal viver uma vida de luxo, Zhuang Ping e Tia Cao sabiam claramente que ele tinha um espinho no coração. Esta também era a razão pela qual o Marquês Wenyuan fez de Zhuang Ping um nobre rico, mas não usou sua influência para permitir que ele e seus filhos entrassem na corte e se tornassem oficiais. Para ambos, eles não ousaram causar nenhum problema devido à sua maneira nada correta no passado. Ofender o marquês fez com que temessem que tudo teria sido em vão.
O Marquês Wenyuan e seu irmão mais velho, Zhuang Ping, eram meio-irmãos e sua idade diferia em 12 anos. A mãe de Zhuang Ping era a esposa legítima, mas morreu de uma doença grave quando ele tinha oito anos. Um ano depois, seu pai se casou novamente e teve outro filho, o marquês. Como o pai era escudeiro, a família era bastante rica. A mãe do Marquês Wenyuan também era filha de um Gongsheng. Além de culta e razoável, ela também era muito bonita – a aparência do Marquês Wenyuan foi tirada de sua mãe. Infelizmente, sua mãe teve uma vida curta e morreu menos de dois anos depois de dar à luz. Quando ele tinha sete anos, seu pai também faleceu.
Naquela época, Zhuang Ping já era casado. Naturalmente inteligente e sobrecarregado com sua própria família, ele não podia deixar de sentir que o jovem Marquês Wenyuan era um fardo. Porém, para que pudessem viver separados, os bens e propriedades tiveram que ser divididos pela metade. Com os mais velhos e o avô do Marquês Wenyuan de olho nisso, ele não conseguiu mexer em nada. Portanto, ele só poderia levantar isso antes de tentar alterar nos bastidores. Tudo foi feito para conseguir mais benefícios para sua pequena família antes da separação.
Quando criança, quanto o marquês poderia ter gasto? No entanto, seu pai o considerava muito inteligente e em suas últimas palavras lhe disse para embarcar no caminho dos exames imperiais e trazer glória. Esse caminho exigia uma grande quantia de dinheiro, pois eles tinham que gastar em pincéis, tinta, papel e pedra de tinta, fazendo o coração da esposa de Zhuang Ping doer.
Antes de completar 15 anos, o Marquês Wenyuan fez e passou no exame. No entanto, sentiu que os seus conhecimentos eram insuficientes e decidiu esperar dois anos antes de viajar para a capital para o próximo exame. Essa escolha também não foi uma despesa pequena e foi dolorosa para Zhuang Ping e sua esposa. Foi então que Tia Cao teve a ideia de o fazer se casar com a filha do matador de porcos. Apesar de um título tão terrível, a família estava bastante abastada e dava grande importância à filha. Mesmo com sua aparência feia, o matador de porcos não tinha intenção de ser vago, pois com um dote tão abundante, não tinha medo de que ela não se casasse apesar de ter quase vinte anos.
Para permitir que ele se casasse e se estabelecesse, Tia Cao providenciou tal casamento alegando que era uma ordem de seus pais. Naquela época, o inocente Marquês Wenyuan estudava muito e não prestava muita atenção aos boatos. Embora Zhuang Ping e sua esposa fossem duros, eles ainda o criaram e cuidaram de todos os assuntos familiares, para que ele pudesse ter um ambiente tranquilo para estudar. Assim, mesmo pensando que ainda era muito cedo para se casar, ele não expressou nenhuma objeção ou mais perguntas. Como ele poderia saber que seu irmão mais velho e sua cunhada o iriam enganar assim? No momento em que levantou o véu e descobriu a verdade, já não havia como voltar atrás.
Mesmo não estando satisfeito com o casamento, ele acabou se contentando com isso, já que ela não era tão insuportável – Lu Liuzhi, que era alguns anos mais velha que ele, era bondosa, diligente e capaz apesar de sua aparência feia e grosseira. Ele também acreditou na desculpa de Tia Cao de que sua esposa deveria ser capaz e ele não deveria julgar pela aparência dela. O Marquês Wenyuan, que desde criança se preocupava com sua excelente aparência, achou essas palavras muito razoáveis.
Essencialmente, apesar de não estarem profundamente apaixonados, o casal conseguiu se dar bem.
Com foco nos estudos, o Marquês Wenyuan, que completou recentemente 15 anos, era terno e ignorante. Ele não sabia que seu irmão mais velho havia se apoderado de todos os bens da família e não lhes proporcionava as despesas de subsistência que deveria receber antes de dividir os bens da família. Normalmente, Lu Liuzhi teria que usar seu dote para pagar as despesas diárias. Como ela tinha grande respeito por seu marido excepcional e sabia que ela era grosseira, ela estava ainda mais relutante em o incomodar com tais assuntos. Como nova esposa, ela também não ousou criar problemas com medo de que o Marquês Wenyuan, que a princípio não gostava dela, ficasse enjoado dela. Isso resultou em Zhuang Ping e sua esposa se aproveitando dela o tempo todo.
Se não fosse pelo seu grande dote, Lu Liuzhi teria dificuldade em se sustentar. Pensando que eles teriam uma vida boa enquanto seu marido chegasse a Gaozhong, Lu Liuzhi estava mordendo os dentes e se contendo. Quem poderia imaginar que antes que esse dia chegasse, uma forte chuva destruiria todas as esperanças. Inicialmente uma família abastada, eles perderam instantaneamente tudo e suas propriedades. Até Zhuang Ping, que economizou muito dinheiro ao longo dos anos, perdeu tudo.
Quando as duas famílias estavam prestes a perder todas as esperanças, a corte imperial começou a recrutar soldados. Zhuang Ping, que era tímido e preguiçoso, não estava disposto a ir, então citou sua saúde debilitada como motivo e empurrou o Marquês Wenyuan para isso. Forçado por tal situação, o Marquês Wenyuan não teve escolha senão abandonar suas atividades literárias e ingressar no exército. Todos os salários que recebeu foram enviados, mas tudo caiu no bolso de Zhuang Ping. Lu Liuzhi, que só podia contar com Zhuang Ping e sua esposa, teve então uma vida difícil. No entanto, ela nunca contou ao Marquês Wenyuan sobre isso e suportou em silêncio, pois não queria incomodar o marido. Assim, o Marquês Wenyuan ficou inconsciente de tais assuntos.
Depois de seguir o exército para o sul para suprimir o Rei Nan, eles encontraram uma grande batalha e nunca mais se ouviu falar do Marquês Wenyuan. Todos disseram que ele havia morrido e o tribunal também havia emitido uma pensão. Depois de receber esse dinheiro, Tia Cao e Zhuang Ping expulsaram Lu Liuzhi de casa e, naquela época, ela estava grávida de sete meses.
Inesperadamente, o Marquês Wenyuan não morreu e até ganhou algum reconhecimento. Com suas repetidas contribuições, tornou-se general e recebeu um título de nobreza. Foi quando voltou para casa com glória que descobriu que sua esposa já havia desaparecido sem notícias sobre o paradeiro e o sexo de seu filho ainda não nascido.
Naquela época, Shuzhou foi repetidamente atormentada por desastres e muitos morreram ou desapareceram. Apesar das dúvidas que o Marquês Wenyuan tinha em relação às declarações de Zhuang Ping, ele não conseguiu provar isso e acabou se casando com Wei Yuhua, filha do comandante-chefe. Só quando o irmão de Lu Liuzhi, Lu Feng, que veio com a intenção de lutar, é que o marquês ficou sabendo de tal coisa.
Considerando a irmandade, o marquês não fez nada. Porém, ele não respeitava mais o irmão e a cunhada como antes, tratando-os com indiferença. Se não fosse por Zhuang Ping e sua esposa terem se agarrado a ele, o Marquês Wenyuan os teria ignorado. Embora a família de Zhuang Ping tenha vivido uma vida próspera contando com o Marquês Wenyuan, eles não tinham chance de alcançar o cargo oficial e estavam condenados a confiar nele por toda a vida. Provavelmente também era obra do Marquês Wenyuan que o filho de Zhuang Ping nem sequer estivesse qualificado para entrar na escola oficial.
Agora que a criança tinha sido encontrada, Tia Cao pensou que eles poderiam facilitar o relacionamento entre as duas famílias, então ela foi bastante proativa. Ela pensava que, como o Marquês Wenyuan não gostava de Lu Liuzhi desde o início, seu ódio por eles provavelmente se devia ao seu amor pelo feto. Além disso, com uma esposa e concubinas tão lindas, ele não teria mais nada com que se preocupar. No entanto, com tanto olhar de Zhuang Ping, seu coração não pôde deixar de bater mais rápido. Depois de entrar no exército, o marquês mudou completamente. Quando ele olhava para eles, eles podiam sentir a frieza se espalhando por todo o corpo. Afinal, eles agora confiavam nele, então como Tia Cao poderia ser tão arrogante antes? Estes últimos anos de vida na pobreza a assustaram e ela não queria voltar àqueles dias.
“Você não quer ser meu filho?”
Zhuang Zhong franziu as sobrancelhas. “Eu acho que você é muito precipitado.”
O Marquês Wenyuan riu. “Eu preciso de um filho e você precisa de um pai. Essa é uma razão suficiente para deixar seu cabelo crescer.”
Depois de dizer isso, o Marquês Wenyuan balançou as mangas e saiu, ignorando totalmente o grupo de pessoas que estava olhando boquiaberto.
Tia Cao puxou Zhuang Ping e disse, inquieto: “O que ele quer dizer com isso? Zhuang Zhong é seu próprio filho ou ele não tem certeza?”
Zhuang Ping também estava preocupado – seu irmão mais novo parecia deliberadamente ambíguo. “De qualquer forma, encontramos o filho dele e ele já o reconheceu. Não lhe devemos mais nada.”
Ao ouvir isso, Tia Cao deu um suspiro de alívio, voltou os olhos para Wei Yuhua e disse: “Cunhada, parece que você estará muito ocupada hoje, então não a vamos incomodar ficando. Se houver uma chance, iremos procurar você mais tarde. Desta vez, no que diz respeito à questão do Dalang, nós dois nos esforçamos bastante, então estamos mortos de cansaço. Devíamos beber um pouco de sopa de ginseng para nos complementar. Ah, estamos com muito pouco dinheiro recentemente. Eu me pergunto se você tem algum, deixe-me pegar emprestado primeiro.”
Wei Yuhua ficou muito chateada – essa idiota! Ela não vê que Yin Yuehan ainda estava aqui? Apesar de tais pensamentos, superficialmente, Wei Yuhua tinha uma expressão virtuosa: “Muito obrigado pelo seu problema hoje em dia. Huamei, vá buscar o ginseng de 50 anos que acabei de comprar da última vez para a cunhada.”
Assim que Tia Cao ouviu isso, ela sorriu de alegria. Ela sabia que seu cunhado não era confiável, mas como Cao Dahua, como ela poderia não ter encontrado uma maneira de viver confortavelmente?
Inicialmente, um banquete deveria ser realizado para receber Zhuang Zhong, mas com o Marquês Wenyuan desaparecendo sem deixar vestígios, eles não tiveram escolha a não ser o adiar. Wei Yuhua então enviou algumas pessoas para conduzir Zhuang Zhong ao pátio que já havia sido montado. Ela também ordenou que as pessoas reunissem a comida, para que ele pudesse comer em seu próprio pátio depois de se lavar. Hoje foi muito cansativo, então qualquer coisa relacionada ao futuro poderia ser discutida amanhã.
Neste momento, as pessoas não conseguiam saber se Zhuang Zhong era favorecido ou não, por isso os servos não ousavam o negligenciar ou ficar muito atentos. Eles simplesmente cumpriram seu próprio dever.
⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆
Pátio QiuRong
Assim que Wei Yuhua entrou na sala, ela desabou inerte em uma cadeira. Foi então que ela descobriu que todo o seu corpo, até mesmo a roupa, estava coberto de suor.
“Ama Fang, você acha que o marquês sabia de alguma coisa?” Wei Yuhua agarrou a mão da Ama Fang nervosamente enquanto entrava em pânico. Sem filhos, ela não conseguiu se firmar na casa. Se o Marquês Wenyuan fosse informado do que a família Wei havia feito anteriormente, seu relacionamento conjugal sem dúvida seria reduzido a nada.
A Ama Fang franziu a testa. Para que Wei Yuhua pudesse se casar com o Marquês Wenyuan, a família Wei havia feito algumas adulterações pelas costas. Naquela época, Lu Liuzhi não estava morta nem desaparecida. Quando o Marquês Wenyuan enviou alguém para a procurar, foram a família Wei, Zhuang Ping e sua esposa, que ocultaram deliberadamente a notícia. Lu Liuzhi acabou morrendo de doença e a criança também foi enviada ao templo. Era porque todos sabiam disso muito bem que puderam encontrar a pessoa tão facilmente.
“Senhora, não fique frenética! Já se passaram tantos anos que, mesmo que haja suspeitas, não há como encontrar qualquer prova material ou testemunha. Contanto que você não admita, o marquês não fará mal a você injustamente.
Foi só depois de servir vigorosamente uma xícara de chá de ervas que as mãos de Wei Yuhua pararam de tremer tanto. “Você está certa, não posso entrar em pânico. Não posso entrar em pânico.”
A Ama Fang a consolou: “Só temos que insistir que não sabíamos desse assunto. Além disso, esses assuntos foram ocultados por eles e não têm nada a ver conosco.”
A família Wei não participou diretamente neste assunto, apenas insinuou que Zhuang Ping e sua esposa se beneficiariam com o casamento de Wei Yuhua e do marquês. Como era de se esperar, o casal não os decepcionou e escondeu profundamente o paradeiro da mãe e do filho. Eles haviam afirmado firmemente que o par mãe-filho foi arrastado pela enchente, então as probabilidades estavam contra eles e não a favor. Além disso, eles também empregaram um método para permitir que Lu Liuzhi saísse do local original sem que ninguém soubesse para onde eles tinham ido.
Olhando pela janela, a Ama Fang abaixou a cabeça até o ouvido de Wei Yuhua e disse: “Com a personalidade do Marquês, como ele poderia ter lidado com esse assunto descuidadamente naquela época ou agora, se ele realmente valorizava sua esposa original? Receio que ele estivesse apenas aproveitando a situação favorável atual para levar as coisas adiante com pouco esforço. A esposa original foi forçada a ele por eles e não pelo que ele desejava.”
Com isso, Wei Yuhua se sentiu mais à vontade. “Mas então qual é o significado das palavras do Marquês hoje? Por que ele reconheceria Zhuang Zhong se parecia que ele não acreditava que ele era a criança desaparecida?”
A Ama Fang baixou a voz e respondeu: “O General Lu retornará do Sul para a capital em breve.”
Capítulo 06
Fonts
Text size
Background
Forensic Traversing Notes
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Forensic Traversing Notes
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?