Notas de Travessia Forense

Forensic Traversing Notes

Capítulo 08

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Forensic Traversing Notes
  4. Capítulo 08
Anterior
🟡 Em breve

De manhã cedo, Zhuang Zhong tinha acabado de se levantar da cama. As pessoas do lado de fora ouviram seus movimentos e bateram na porta. Quando a porta se abriu, as servas entraram em sucessão, cada uma carregando uma bacia de cobre cheia de água morna, uma toalha, uma escova de dentes e assim por diante.

 

Era muito bom ser esperado por outras pessoas. Ele não precisava ir até o sopé da montanha para buscar água de manhã cedo, plantar seus próprios vegetais e cortar lenha como antes. Porém, tudo isso não pertencia a ele, e a pessoa que deveria estar aproveitando isso faleceu sem que seu verdadeiro assassino fosse descoberto. Os olhos de Zhuang Zhong escureceram. Ele queria fazer justiça para Yuanjue e viver bem em nome dele. Porém, a situação na casa do Marquês era mais complicada do que ele pensava e ele precisava ter cuidado em cada passo.

 

“Jovem Mestre, como você dormiu ontem à noite? Houve alguma coisa que foi insatisfatória?” Como Zhuang Zhong não exigia que as servas o atendessem pessoalmente, Cui’er então se afastou e perguntou.

 

Zhuang Zhong balançou a cabeça. “Tudo estava bem. Eu tenho uma irmã que se preocupa bastante.”

 

Chamá-la de ‘irmã’ fez com que suas orelhas ficassem vermelhas, já que sua idade real era muito mais velha que a do adolescente à sua frente.

 

No entanto, Cui’er apenas pensava que era tímido ao falar com mulheres e não pôde deixar de rir. Para ela, o pequeno monge era bastante simples e adorável. Deve ser dito que a aparência de Zhuang Zhong era enganosa – uma aparência bonita com lábios vermelhos, dentes brancos, pele clara e um par de olhos brilhantes fazia parecer que ele tinha visto pouco do mundo. Além disso, as roupas atuais de mantos de fios prateados e vermelhos com um chapéu cor de pêssego cobrindo sua deslumbrante careca faziam com que ele parecesse mais um nobre animado, rico e elegante. Afinal, a boa aparência sempre dava uma primeira impressão mais favorável antes de se formar relacionamentos profundos com os outros.

 

Enquanto isso, o café da manhã era enviado continuamente, um prato após o outro, e sua variedade era rica e requintada. Não havia muito de cada prato, mas dava para três ou quatro pessoas.

 

Zhuang Zhong não tinha certeza. “Não deveria cumprimentar meus pais antes de tomar o café da manhã?”

 

Cui’er ficou um pouco atordoado e pensou que o jovem mestre mais velho do campo era um homem cortês. “O Marquês estabeleceu a regra de que se deveria tomar o café da manhã antes de o cumprimentar.”

 

Tendo que comparecer à sessão da corte antes do amanhecer do dia, o Marquês Wenyuan só poderia retornar por volta das 7h00 às 9h00. Às vezes, quando aconteciam grandes eventos na corte e debates intermináveis ​​no salão principal, o horário de encerramento da corte era ainda mais tardio, então ele tomava o café da manhã na quarta vigília para evitar passar fome ali. Assim, era difícil toda a família se reunir para tomar café da manhã. Além disso, Zhuang Su, o segundo jovem mestre, tinha que ir para a escola de manhã cedo e seu horário para tomar o café da manhã também não era igual. Como o Marquês sempre se concentrou na conveniência, bastava comer no pátio antes de o cumprimentar.

 

Logicamente, isso fazia sentido, mas Zhuang Zhong achava que havia algo errado. Ele não sabia se estava apenas pensando demais, mas eventualmente decidiu não se envolver nisso. Além disso, ele acabara de entrar na casa e não sabia muita coisa. Ele deveria encher o estômago antes de fazer planos. No passado, a vida de Zhuang Zhong era muito irregular. Não importava o acontecimento, o horário, se estava ventando ou chovendo, ele tinha que carregar suas ferramentas e correr sempre que havia um caso de homicídio. Depois que começou a trabalhar, ele não teve tempo para se preocupar com os horários das refeições. Assim, Zhuang Zhong tentaria garantir que ele descansasse normalmente, para não deixar o corpo ficar muito danificado.

 

Quando Zhuang Zhong chegou ao salão principal, apenas Senhora Hou estava lá. O Marquês Wenyuan ainda não havia retornado da corte, enquanto Yin Yuehan e os outros três jovens mestres e damas da casa não haviam chegado.

 

“Ontem, você conseguiu se acostumar?” Com um sorriso no rosto, Wei Yuhua perguntou com uma voz suave, semelhante a uma anciã gentil. Ontem, Zhuang Zhong, desgastado pela viagem, parecia comum, mas hoje, depois de se lavar e se vestir, tornou-se tão elegante quanto o Marquês. Seu coração foi bombardeado com muitos pensamentos, mas superficialmente ela parecia impecável.

 

Zhuang Zhong ficou bastante desconfortável. Quase não houve contato direto com ela ontem, e tais palavras hoje dificultavam sua adaptação, pois a verdade é que ele tinha mais ou menos a mesma idade de Wei Yuhua.

 

“Senhora, eu incomodei você. Tudo está bem.”

 

Apesar de sua maneira distante de se dirigir a Wei Yuhua, ela olhou para ele com grande consideração – ele parecia não ser uma pessoa irreverente e míope. Ontem as palavras do Marquês foram vagas, mas o garoto não aproveitou a oportunidade para se agarrar com insistência e conseguiu manter a serenidade.

 

Wei Yuhua fingiu estar com raiva. “Por que você ainda está me chamando de Senhora? Ontem, o Marquês reconheceu você como filho, então você deveria me chamar de mãe.”

 

Ela suspirou ao ver Zhuang Zhong fechando a boca com força e sem falar. “Deixe pra lá, o que aconteceu ontem foi um pouco precipitado. Hoje vamos esperar o retorno do Marquês e ver quais regras ele estabelece.”

 

Foi só depois de beber uma xícara de chá que Yin Yuehan chegou lentamente. Ela foi seguida por um menino de aproximadamente oito anos à sua esquerda, enquanto segurava a mão de uma menina de cinco ou seis anos à sua direita. A Ama que a acompanhava também tinha um menino de dois anos nos braços. Os três filhos eram muito bonitos e excepcionais, uma combinação das excelentes qualidades de ambos os pais.

 

“Concubina presta homenagem à Senhora.”

 

“Crianças, vocês também deveriam cumprimentar a Senhora.”

 

Quando Wei Yuhua viu os três, ela sentiu uma sensação de supressão no peito. Suas saudações foram nada menos que superficiais, mas não foram feitas com a intenção de prestar homenagem. Todos os dias era como se alguém estivesse entalhando seu coração, mas na superfície ela se mantinha neutra. “Vocês todos se levantem. Zhong’er, você não tinha visto esses três malandros ontem. Eles são seus irmãos e irmã. Este é Su’er, aquele é Jun’er e esta é Ning’er. No futuro, Su’er será erlang (NT: segundo filho), enquanto Jun’er será sanlang (NT: terceiro filho). Venha e o chame rapidamente de Dage. (NT: Irmão mais velho).”

 

As três crianças ficaram indiferentes e olharam para Zhuang Zhong sucessivamente. Como o mais velho, Zhuang Su teve que perder sua classificação de mais velho, então seu olhar era cruel. Com Zhuang Suning esticando o lábio inferior com olhos hipercríticos, apenas o mais novo, Zhuang Jun, olhou para Zhuang Zhong sem noção. Nenhuma das três crianças ouviu as palavras de Wei Yuhua e não disse nada como se nunca tivessem ouvido nada.

 

Apesar de se preparar para tais palavras, Yin Yuehan não pôde deixar de cerrar os punhos secretamente enquanto colocava um sorriso na superfície. “O que vocês estão esperando? Ouçam as palavras da Senhora e o chamem de Dage.”

 

As bocas de Zhuang Su e Zhuang Suning se contraíram com rostos cheios de má vontade e eles hesitaram por um longo tempo. No entanto, Zhuang Jun, que ouviu as palavras de sua mãe biológica, chamou-o de Dage obedientemente. Vendo isso, as outras duas crianças sentiram que não deveriam permanecer teimosas e descuidadamente chamaram Zhuang Zhong de Dage.

 

Diante da animosidade das duas crianças, Zhuang Zhong não levou isso a sério. A maior parte da vontade das crianças foi influenciada pelos adultos, então Yin Yuehan, que o via como uma competição desfavorável, também refletiria isso diretamente em seus filhos.

 

No entanto, o que surpreendeu Zhuang Zhong foi o Marquês permitir que seus filhos fossem criados ao lado dela. De acordo com as regras do Dayou, a concubina ou mesmo a concubina sênior não tinha o direito de criar seus filhos sozinha. Embora pudesse ser visto como uma forma do Marquês idolatrar Yin Yuehan e uma expressão de como ele amava profundamente seus filhos, ainda assim não deveria ser assim de acordo com os costumes de Dayou.

 

Dayou tinha uma hierarquia clara, e o status das esposas e concubinas tinha uma grande diferença – mesmo que fossem concubinas de alto escalão. Para famílias respeitadas, as concubinas não podiam representar a família na recepção de convidados ou na participação em banquetes. Seus pais também não podiam viver sob o mesmo teto que os pais do homem. Mesmo que um homem tivesse numerosas concubinas, aquele que não tivesse esposa ainda seria considerado solteiro. Além disso, as concubinas não tinham o direito de criar os filhos. Mesmo que seus filhos fossem biológicos, não poderiam ser chamadas de mães. Os filhos eram criados ao lado da esposa principal, pois aqueles criados por concubinas seriam menosprezados – o futuro dos homens estaria em perigo, enquanto as mulheres seriam inadequadas para casar.

 

Ele, como estranho, estava ciente de tais princípios, então por que o Marquês Wenyuan, uma pessoa que morava aqui, tinha cometido esse erro? Ignorando o Marquês, com a atitude arrogante e ostentação constante de Yin Yuehan, ela não tinha medo de que Senhora Hou retaliasse contra ela? Afinal, Wei Yuhua só precisava revelar um pouco na frente de estranhos para colocar as três crianças em uma situação embaraçosa. A menos que o status de Senhora Hou tenha caído tanto que Yin Yuehan era capaz de ser tão destemida?

 

Zhuang Zhong tentou entender isso em seu coração, à medida que ficava cada vez mais certo de que o assassino era uma das duas mulheres, por terem motivos adequados para o fazer. Não importava quem fosse, não seria fácil para ele derrubar nenhuma delas. Portanto, ele devia primeiro se tornar poderoso o suficiente.

 

⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆

 

Após a sessão da corte, o Marquês Wenyuan chegou. Zhuang Jun lutou para se livrar do aperto de sua ama e correu em direção a ele com pernas curtas. Ele também chamou seu pai docemente.

 

A boca do Marquês se ergueu ligeiramente e foi como se o gelo e a neve tivessem derretido com a chegada da primavera. Zhuang Suning também ficou muito feliz e contornou o Marquês, narrando com entusiasmo o que ela havia feito nos últimos dois dias e como foi elogiada. Zhuang Su estava mais calmo do que seu irmão e irmã mais novos. Ele se comportou bem ao cumprimentar o Marquês, parecendo um pequeno adulto.

 

O Marquês Wenyuan testou Zhuang Su primeiro em seus estudos. Zhuang Su manteve a cabeça erguida e respondeu sem problemas, deixando o Marquês muito satisfeito. Depois disso, ele se virou para Zhuang Zhong. “Você é alfabetizado?”

 

“Sim.”

 

Com as palavras de Zhuang Zhong, Wei Yuhua e Yin Yuehan ficaram ligeiramente surpresas. Embora escolas tenham sido estabelecidas em vários lugares de Dayou, ainda havia poucos que podiam estudar e ler. Era inesperado que Zhuang Zhong, um jovem monge de um local remoto, também soubesse ler. No entanto, pensando melhor, não era tão surpreendente assim, pois ele precisava ler as escrituras diariamente. Ser culto ainda era totalmente diferente de saber apenas algumas palavras.

 

O Marquês Wenyuan assentiu. “Que livros você leu além das escrituras budistas?”

 

Zhuang Zhong fez uma pausa, pois esta pergunta não era fácil de responder. Ele havia lido muitos livros e a maioria deles não seria compreendida por essas pessoas. Embora ele tenha abordado assuntos que essas pessoas tinham em estima, ele não os leu completamente. Ele também não fez pesquisas profundas e faltavam suas artes liberais.

 

“Eu li todos os livros que estavam nos templos. Muitos deles foram deixados por ex-peregrinos e incompletos, por isso não sei que livros eram.”

 

O Marquês Wenyuan então começou a testá-lo desde os fundamentos. Contanto que não fossem aqueles que envolviam memorizar mecanicamente, Zhuang Zhong foi capaz de responder com fluência. Sem esperança, o Marquês apenas lhe perguntou casualmente. No entanto, podia-se perceber que Zhuang Zhong não era apenas um garoto do campo que não sabia nada. Com interesse, o Marquês começou a fazer perguntas mais aprofundadas até que Zhuang Zhong não conseguiu responder.

 

O Marquês ficou bastante satisfeito. Embora as palavras de Zhuang Zhong fossem grosseiras, sua base era instável e o que ele aprendeu foi uma mistura de coisas diversas – seu raciocínio era claro. Sua opinião também foi dada em um estilo desenfreado e vigoroso, repleto de talento e ao mesmo tempo razoável. Algumas delas nem sequer foram pensadas ​​por ele. Para ele chegar a esse estado com o autoestudo já era muito extraordinário. Se pudesse receber a orientação de professores famosos, sem dúvida alcançaria algo no futuro.

 

Apesar disso, o Marquês não demonstrou isso no rosto e perguntou: “Quais são seus planos para o futuro?”

 

Zhuang Zhong respondeu indiretamente: “Que planos o Marquês tem para mim?”

 

O Marquês riu. “Já que você é tão diplomático, eu, como pai, não vou decepcionar você. Como monge que retorna à vida secular, você não poderá fazer os exames imperiais. Só há uma maneira: ser-lhe conferido o posto oficial de filho de ministro.”

 

Embora os exames imperiais não se importassem com a situação familiar, ainda havia regulamentos sobre as qualificações do examinando. Aqueles que não eram filiados, ingratos, deficientes, retornando ao mundo secular, ou cujos tataravós ou familiares tivessem sido executados com pena de morte, não eram autorizados a participar. Esta era uma das razões pelas quais Zhuang Zhong teve que fingir ignorância e o reconhecer como seu pai. Para se vingar e ter influência, era preciso ter poder e influência, o que poderia ser alcançado sendo um oficial. As condições para fazer os exames imperiais eram inviáveis, então ele só podia contar com conexões. Caso contrário, aquele que não tinha contatos, nem dinheiro, nem poder, teria dificuldade em encontrar o verdadeiro culpado – sem mencionar o puxar para baixo. Nesta era de poder e opressão, mesmo que encontrasse a pessoa nos bastidores, ele não a poderia atacar. No máximo, ele só poderia empurrar um bode expiatório deles.

 

Ao ouvir isso, Zhuang Zhong teve mais certeza de que o Marquês Wenyuan sabia que ele não era seu filho biológico. Quanto ao motivo pelo qual o Marquês o reconheceu, ele temia ter sido arrastado para uma conspiração. Também não houve tempo para considerar se o Marquês o iria revidar. Embora esta estrada fosse perigosa, era também a mais rápida e conveniente. Ele estava disposto a correr o risco.

 

Zhuang Zhong não disse nada e esperou que o Marquês continuasse.

 

O canto da boca do Marquês Wenyuan se curvou. “Você ainda é jovem, então mesmo com a concessão especial, você não seria designado para nenhum lugar decente. É melhor entrar no GuoZi Xue primeiro e planejar outra coisa depois de concluir seus estudos.”

 

Todas as pessoas presentes ficaram chocadas. Yin Yuehan até perdeu o controle e beliscou Zhuang Jun com força. Zhuang Jun, que estava com muita dor, começou a uivar e chorar.

Capítulo 08
Fonts
Text size
AA
Background

Forensic Traversing Notes

1.5K Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 102
  • Notas De Vida de Song Tixing
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 101
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 100
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 99
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 98
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 97
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 96
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 95
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 94
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 93
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 92
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 91
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 90
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 89
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 88
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 87
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 86
  • O Trabalho Diário Do Magistrado Zhuang
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 85
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 84
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 83
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 82
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 81
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 80
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 79
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 78
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 77
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 76
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 75
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 74
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 73
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 72
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 71
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 70
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 69
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 68
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 67
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 66
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 65
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 64
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 63
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 62
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 61
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 60
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 59
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 58
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 57
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 56
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 55
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 54
  • Notas de Estágio do Templo Dali
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 53
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 52
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 51
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 50
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 49
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 48
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 47
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 46
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 45
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 44
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 43
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 42
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 41
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 40
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 39
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 38
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 37
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 36
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 35
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 34
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 33
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 32
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 31
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 30
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 29
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 28
  • O Pequeno Monge Veio de Longe
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 27
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 26
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 25
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 24
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 23
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 22
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 21
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 20
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 19
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 18
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 17
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 16
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 15
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 14
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 13
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 12
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 11
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 10
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 09
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 08
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 07
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 06
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 05
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 04
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 03
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 02
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Forensic Traversing Notes

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?