Notas de Travessia Forense

Forensic Traversing Notes

Capítulo 10

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Forensic Traversing Notes
  4. Capítulo 10
Anterior
🟡 Em breve

Lu Feng sentia que devia muito ao sobrinho. Se não fosse pela atenção insuficiente para com a irmã, ele não teria deixado essa dupla de mãe e filho vagando do lado de fora sem apoio. Falando nisso, tal erro também poderia ser considerado resultado do destino.

 

Naquela época, a família Lu também sofreu um grande desastre. Inicialmente uma família próspera, a inundação repentina trouxe morte e destruição à sua família. A família Lu originalmente tinha cinco irmãos – seis membros, se um incluísse Lu Liuzhi, que era casada. Lu Feng ficava em quinto lugar. O irmão mais velho Lu, foi levado pela enchente quando salvava pessoas, e nem mesmo seus ossos foram encontrados. Além disso, o segundo irmão, o pai e a mãe também morreram devido à peste após o dilúvio. Assim como Lu Feng, o terceiro e o quarto irmãos entraram no exército para ganhar a vida. No final, todos morreram em batalha. Ele era o único que sobrava nesta geração, então foi ele quem apoiou os familiares de seus outros irmãos.

 

Naquela época, a família Lu também estava em estado de extrema pobreza por causa do desastre. Os homens que sustentavam a família não estavam por perto – apenas mulheres e crianças. Foi uma sorte que as mulheres casadas da família fossem astutas, caso contrário teriam sido aproveitadas por vagabundos desavergonhados. O mundo era difícil e para aquelas mulheres dificilmente conseguiam cuidar de si mesmas enquanto cuidavam dos filhos. Com Lu Feng no exército e indo para as batalhas, ele não conseguia cuidar de sua família. Isso aconteceu especialmente com sua irmã, que era casada.

 

Lu Feng não teve tanta sorte quanto o Marquês Wenyuan. Ele esteve no exército por cinco anos antes mesmo de ser nomeado comandante insignificante. Depois de andar lá fora por vários anos, seu próprio filho nem conseguiu o reconhecer quando voltou para casa. Naquela época, sem nenhum vestígio de sua irmã mais nova desaparecida e com a intenção de alguém de a ocultar deliberadamente, Lu Feng pensou que Lu Liuzhi e seu filho haviam morrido juntos devido à peste. Só quando foi em busca de mais informações é que encontrou o vizinho de Zhuang, que lhe contou sobre a vida difícil de Lu Liuzhi ali.

 

Vendo o Marquês Wenyuan alcançando sucesso e se sentindo satisfeito, ele pensou na morte desolada de sua irmã e ficou cheio de raiva. Assim, ele obstruiria e irritaria a outra pessoa sempre que tivesse uma chance. Porém, agora, com o sobrinho encontrado, ele teria que ser mais contido no futuro. Embora ainda achasse o Marquês Wenyuan desagradável à vista, ele não queria dificultar as coisas para seu sobrinho daquela família.

 

Depois de dizer algumas palavras, Lu Feng saiu. Ele não queria encontrar o Marquês e ficar com raiva novamente. Antes de partir, ele disse a Zhuang Zhong para se lembrar de voltar para casa sempre que estivesse livre, pois havia algumas tias que ficavam pensando nele. Naquela época, Lu Liuzhi morava em casa há muito tempo e se dava bem com várias cunhadas. Antes de Lu Liuzhi se casar, ela também cuidava dos filhos delas, então para ela conseguir esse final, várias delas ficaram muito chateadas. Se tivessem estado mais atentas a ela, a eficiente e capaz Lu Liuzhi não teria caído em tal estado. Então, quando souberam que o filho de Lu Liuzhi ainda estava vivo, ficaram muito felizes. Se não fosse pelas muitas regras da capital e quase se tornarem inimigas do Marquês Wenyuan, elas teriam corrido aqui junto com Lu Feng.

 

Ao ouvir isso, Zhuang Zhong imediatamente marcou uma visita no dia seguinte, deixando Lu Feng ainda mais feliz. Quando encontrou o Marquês Wenyuan na saída, seu rosto ainda sorria.

 

⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆

 

O Marquês sabia que Zhuang Zhong iria visitar Lu Feng amanhã e não fez nenhuma objeção. Ele até disse ao mordomo para dar a Zhuang Zhong 100 moedas de cobre furadas. Se ele precisasse comprar alguma coisa, poderia comprar na rua. Ele poderia até se divertir em qualquer lugar, desde que não causasse problemas. O Marquês deu grande liberdade a Zhuang Zhong.

 

O mordomo deu a Zhuang Zhong jiaozi (NT papel moeda). No mercado de Dayou, o dinheiro de cobre era a principal moeda em circulação, enquanto o jiaozi era usado apenas em compras a granel. Zhuang Zhong também não tinha certeza do que precisava comprar. Mesmo estando neste mundo há dois anos, ele ficava no campo o tempo todo, então ele não sabia realmente como era uma cidade grande – ele era como um sapo em um poço.

 

Felizmente, o Marquês Wenyuan providenciou um servo que fosse inteligente e conhecesse bem a capital, para que Zhuang Zhong não precisasse se preocupar, pois o criado o levaria ao lugar certo. O nome do servo era Dongzi. Ele não estava apenas familiarizado com a capital, mas também com a etiqueta, os costumes e as fofocas, etc. Com ele murmurando o tempo todo, Zhuang Zhong não se sentiu sozinho e até conseguiu deduzir os costumes e práticas locais da capital de acordo com o informações de suas palavras.

 

Os dois saíram cedo na manhã seguinte e planejaram tomar café da manhã fora. Eles primeiro comprariam um presente antes de irem para a casa dos Lu. Zhuang Zhong nunca foi ostentoso e também não era muito exigente com a comida, então deixou Dongzi o levar a uma barraca de comida comum barata e de alta qualidade.

 

Os olhos de Dongzi se viraram e disseram: “Jovem Mestre, conheço um lugar que vende macarrão com pasta de soja tão saboroso que nem mesmo o Pavilhão Vista do Rio pode se comparar a ele!”

 

O Pavilhão Vista do Rio pode ser considerado o melhor e mais extravagante restaurante da capital e de todo o Dayou que até Zhuang Zhong, um caipira recém-chegado do interior, tinha ouvido falar de sua reputação. Entrando apenas uma vez, Zhuang Zhong teria esvaziado todos os bens de sua família.

 

Zhuang Zhong riu. “Para você falar tão bem da loja, eles devem ter lhe dado algum tipo de benefício. Que tipo de lugar é o Pavilhão Vista do Rio? Como podem vender macarrão com pasta de soja quando um dos principais ingredientes é carne de porco?”

 

Em Dayou, a carne de porco era um item barato e sem valor, desprezado pelos altos funcionários e nobres. Se alguém recebesse um convidado com carne de porco, o convidado presumiria que era desprezado. Como resultado, não havia carne de porco na mesa de jantar da casa do Marquês, fazendo com que Zhuang Zhong – uma pessoa que gostava de carne de porco – se sentisse triste. É claro que estas regras só se aplicavam aos ricos. Para as pessoas comuns, a carne de porco ainda era algo muito apreciado entre eles.

 

Dongzi deu uma risadinha. “O Jovem Mestre é certamente capaz de prever as coisas com precisão divina. O dono que vende macarrão com pasta de soja é meu tio. Porém, este pequenino não mentiu. O macarrão do meu tio é absolutamente excelente. Se não tiver um gosto bom, vou cortar minha cabeça e dar para você como uma bola para chutar! “

 

Os servos de Dayou eram todos empregados com liberdade pessoal e salário. Trabalhariam na casa do senhor de acordo com a idade e data estipuladas no contrato. Eles também não estavam vinculados a um determinado mestre por gerações e não eram considerados pessoas humildes. Superficialmente, parecia que não havia mais escravidão. Porém, na realidade, ainda existiam muitos servos que serviam a família de um senhor durante gerações, especialmente nas casas dos nobres. Contanto que não fossem particularmente rudes, os servos não estariam dispostos a sair, apesar de terem permissão para o fazer. Afinal de contas, poderia não haver empregos no exterior que sejam tão decentes e bem remunerados como os do agregado familiar – em frente à porta do primeiro-ministro, estarão sete funcionários graduados

 

Toda a família Dongzi estava disposta a servir na casa do Marquês Wenyuan, que era ainda mais respeitável do que seus parentes.

 

Zhuang Zhong deu um tapinha na cabeça de Dongzi. “Você promoveu o macarrão de todo o coração, então seu tio deveria lhe dar uma parte do dinheiro das vendas.”

 

Algumas palavras que Zhuang Zhong usou não eram claras, mas Dongzi provavelmente poderia adivinhar o significado através do contexto e seu significado literal. Dongzi pensava que era apenas um dialeto do interior.

 

Depois que a carruagem viajou por um tempo, Dongzi apontou para a frente e disse: “Aqui, a barraca fica bem embaixo do salgueiro na sua frente. Você também pode ver o Rio Wangjiang da janela. A comida não é apenas deliciosa, mas também é possível ter uma bela vista de lá. Oh, por que há tantas pessoas lá?”

 

Havia um grupo de pessoas na margem do rio, enquanto gritos angustiantes vinham da multidão. Quanto mais perto chegavam, mais claros eram os gritos.

 

“Como chefe da família, como você suporta nos deixar assim? Como podemos viver como órfãos e viúvas! Eu disse para você não beber tanto, mas você não ouviu. Agora, até a sua vida está em jogo! Céus, a vida da minha família tinha acabado de melhorar, então como você pode me tratar assim? Não podemos viver sem você, então você tem que acordar!”

 

“Pai, acorde, wu… Pai, eu quero o Pai!”

 

Assim que soube que algo estava errado, Zhuang Zhong saltou rapidamente da carruagem. Era um hábito arraigado em sua profissão anterior – desde que soubesse que havia um homicídio, sua primeira reação era correr, sem se importar se era verdade ou não. Dongzi também correu atrás dele apressadamente. Havia muitos espectadores, e eles só conseguiram se espremer na multidão depois de alguns problemas.

 

Um homem de meia-idade estava deitado no chão molhado e seu rosto estava roxo e inchado com as duas mãos cerradas. Sua barriga também estava inchada e todo o seu corpo estava cheio de bolhas brancas. Um homem que parecia um médico se agachou ao seu lado e mediu o pulso. Ele balançou sua cabeça. “Ele não está mais respirando.”

 

Ao se espremer, Dongzi viu o homem e gritou involuntariamente: “Tio! O que é… o que está acontecendo? Ontem à noite você ainda estava bem e até bebeu muito álcool com meu pai. Como é que hoje você…”

 

A mulher chorando se levantou do chão, agarrou as roupas de Dongzi e repreendeu: “Seu pai foi quem causou a morte dele. Se seu pai não o tivesse deixado beber tanto, como ele poderia ter caído na água e se afogado?”

 

Não importa o quão brilhante Dongzi fosse, ele ainda não era mais do que uma criança de 13 ou 14 anos. Ao ver tal cena, ele ficou entorpecido e momentaneamente perdido. Mesmo quando seu rosto foi arranhado pela mulher, ele não se atreveu a resistir. Felizmente, as pessoas próximas a ele rapidamente o afastaram – caso contrário, todo o seu rosto ficaria marcado.

 

Zhuang Zhong não prestou atenção ao que estava acontecendo do lado de Dongzi enquanto se ajoelhava diante do cadáver. Ao observar atentamente, ele contraiu o globo ocular do homem com os dedos e viu que a pupila estava deformada. Somente depois de soltar a mão a pupila conseguiu se recuperar ao seu estado original. Havia alegria em seu coração. Quando ele estava prestes a levantar a cabeça e falar, foi puxado pela mulher. Como era verão, ele usava camadas bem finas, e a maior parte de seu peito ficou exposta por causa desse puxão.

 

“O que você está fazendo! Meu marido está morto. Como você pode o desrespeitar assim!?” A mulher já estava um pouco brava e seus olhos estavam vermelhos.

 

Zhuang Zhong repreendeu em voz alta: “Ele não está morto no momento. Se você quiser o salvar, terá que fazer o que eu digo. Ainda há uma pequena chance de sobrevivência!”

 

A louca de repente se acalmou e seu corpo tremia levemente. “Você, você está falando sério? Se você o puder salvar, toda a nossa família estará disposta a trabalhar como escravos por você nesta vida!”

 

O médico ao lado ficou estupefato. “Como isso pode ser possível? Acabei de verificar, ele não tem pulso.”

 

Neste momento, Dongzi também voltou à realidade. Não importa se Zhuang Zhong estava falando a verdade ou não, ele queria tentar, desde que houvesse um vislumbre de esperança. Caso contrário, as duas famílias seriam destruídas. “Jovem Mestre, por favor, tente! Meu tio não pode morrer.”

 

Zhuang Zhong não teve tempo de explicar a essas pessoas, pois salvar uma vida era o mesmo que combater um incêndio. Ele agarrou aleatoriamente um homem de aparência forte no meio da multidão. “Irmão, eu teria que incomodar você porque, afinal, a prioridade é salvar a vida dele primeiro.”

 

O homem olhou para ele, depois para a multidão antes de acenar com a cabeça e obedecer às instruções de Zhuang Zhong.

 

Zhuang Zhong dobrou as pernas do homem afogado antes de deixar Dongzi o ajudar a colocar o homem no ombro do transeunte. Com as duas pessoas de costas uma para a outra, ele disse: “Você anda com ele nas costas.”

 

O transeunte fez o que lhe foi dito, mas Zhuang Zhong ainda estava preocupado e exclamou: “Há solo seco aqui? Lama de parede também está bem, ou talvez alguns gafanhotos chineses?”

 

Embora a multidão não soubesse o que Zhuang Zhong estava fazendo, eles ainda ajudaram ativamente.

 

“Tem muita lama no quintal. Nós a iremos recuperar.”

 

Todos eram vizinhos e, por melhor que fosse o relacionamento diário, todos ajudavam no que podiam. Não demorou muito para que uma grande quantidade de lama fosse transportada para lá. Enquanto Zhuang Zhong ordenava às pessoas que colocassem a lama no chão, Dongzi gritou: “Ah, o tio vomitou água!”

 

A multidão instantaneamente ferveu de excitação e Zhuang Zhong sentiu grande alegria. “Rápido, rapidamente coloque a pessoa no chão. Deite-o de costas e o enterre com a lama, deixando apenas a boca e os olhos.”

 

 

DE ANÚNCIOS

Originalmente, as pessoas na multidão pensaram que esse jovem estava brincando. Porém, depois disso, eles não se atreveram a fazer objeções e rapidamente agiram. Logo, o tio de Dongzi foi enterrado adequadamente.

 

De manhã cedo, o beco estava movimentado. As pessoas comuns gostavam de fofocar, então, quando viram tantas pessoas aglomeradas, também ficaram curiosos.

 

“O que está acontecendo lá?”

 

“Havia um homem que se afogou e passou a noite no rio. Ele não respirava há muito tempo e agora o está salvando.”

 

“O que?” Os transeuntes pensaram que havia algo errado com seus ouvidos. “Salvar os mortos?”

 

Um homem disse com entusiasmo: “Chama-se enterrar os mortos para trazê-los de volta à vida”.

 

Ele começou a se exibir e a dar um relato exagerado de que até a história de PanGu quebrando o céu 9 estava incluída. Ele conseguiu enganar aqueles que não sabiam de toda a história.

 

“Então, ele está salvo?”

 

“Eh… acabei de ser expulso da multidão. Ainda podemos ter que esperar um pouco.

 

Comparado com a agitação lá fora, as pessoas lá dentro pareciam muito quietas. Todos eles estavam olhando para o homem que estava quase todo enterrado, sem ousar respirar com muita dificuldade. Com medo de perder qualquer som, seus corações batiam mais rápido que o normal.

 

“Cof–“

 

“Pai!” Houve uma tosse fraca vinda do monte de lama. O garotinho, que estava olhando fixamente para o monte, imediatamente saltou e gritou.

 

As pessoas aplaudiram instantaneamente quando a tia de Dongzi desmaiou no local com um baque surdo.

 

Zhuang Zhong não sabia se chorava ou ria, pois ainda havia um longo caminho a percorrer para salvar o homem. Ele não se atreveu a ser complacente, então, depois de deixar o homem vomitar toda a água, ordenou que as pessoas o retirassem do monte. Ele então pediu ao médico que verificasse o pulso e determinasse o medicamento de que precisava. No que diz respeito ao trabalho de acompanhamento, não havia ninguém mais adequado que o médico.

 

Ao medir o pulso do homem, as mãos do médico tremiam e ele falava sem gaguejar: “Vivo, vivo!”

 

⋆༺𓆩☠︎︎𓆪༻⋆

 

O autor tem algo a dizer

 

PS: Este método de resgate de pessoas afogadas foi registrado em Casos coletados de injustiça retificados de Song Ci e não sei se é realmente eficaz ou não. = 。= Aquele mundo tinha muitas coisas em comum com a Dinastia Song, *tosse*, então esse método também pode salvar as pessoas daquele mundo…

 

Então, minha história é muito pseudocientífica ︿( ̄︶ ̄)︿ e todas têm suas próprias fontes, mas esteja certa ou não, está… Enfim, nem todo mundo deveria usar um olhar profissional ao ler e apenas olhar para ela como um dedo de ouro 10 .

Capítulo 10
Fonts
Text size
AA
Background

Forensic Traversing Notes

1.5K Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 102
  • Notas De Vida de Song Tixing
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 101
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 100
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 99
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 98
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 97
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 96
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 95
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 94
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 93
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 92
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 91
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 90
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 89
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 88
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 87
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 86
  • O Trabalho Diário Do Magistrado Zhuang
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 85
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 84
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 83
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 82
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 81
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 80
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 79
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 78
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 77
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 76
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 75
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 74
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 73
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 72
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 71
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 70
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 69
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 68
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 67
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 66
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 65
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 64
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 63
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 62
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 61
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 60
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 59
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 58
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 57
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 56
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 55
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 54
  • Notas de Estágio do Templo Dali
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 53
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 52
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 51
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 50
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 49
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 48
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 47
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 46
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 45
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 44
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 43
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 42
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 41
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 40
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 39
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 38
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 37
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 36
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 35
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 34
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 33
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 32
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 31
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 30
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 29
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 28
  • O Pequeno Monge Veio de Longe
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 27
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 26
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 25
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 24
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 23
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 22
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 21
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 20
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 19
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 18
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 17
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 16
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 15
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 14
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 13
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 12
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 11
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 10
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 09
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 08
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 07
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 06
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 05
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 04
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 03
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 02
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Forensic Traversing Notes

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?