Notas de Travessia Forense

Forensic Traversing Notes

Capítulo 12

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Forensic Traversing Notes
  4. Capítulo 12
Anterior
🟡 Em breve

“Jovem Mestre, a casa do general está logo à frente.” Dongzi levantou a cortina e apontou para a estrada em frente, que tinha dois poderosos leões de pedra erguidos na porta.

 

Zhuang Zhong esticou a cabeça para examinar. Embora esta casa não fosse tão requintada e tranquila como a casa do Marquês, era mais digna e majestosa. Parado no portão da casa do general estava um menino. Ao ver a carruagem, expressou grande alegria e correu para a casa do general. Mesmo estando a mais de dez metros de distância, podia-se ouvir claramente o menino fazendo um alvoroço: “O primo está aqui, o primo está aqui!”

 

Quando Zhuang Zhong desceu da carruagem, o portão principal da casa do general se abriu e um grupo de pessoas saiu. Liderado por Lu Feng, ele foi seguido por quatro mulheres de meia-idade, cerca de uma dúzia de homens e jovens casadas na casa dos vinte anos, uma jovem e quatro crianças de cinco a seis anos ainda nos braços das mães. Cerca de 20 pessoas vieram ao seu encontro, e com uma hospitalidade tão ilimitada que Zhuang Zhong ficou estupefato e avançou apressadamente para os saudar.

 

Lu Feng bateu alegremente no ombro de Zhuang Zhong. “Somos todos uma família, então não há necessidade de ser tão educado. Deixe-me os apresentar a você. Elas são sua primeira, segunda, terceira e quinta Tia. Sua quarta Tia esteve na capital e chegará em breve. Estes são então seus primos, e este é o mais velho…”

 

A família Lu era uma família muito grande. Embora só restasse Lu Feng entre os cinco irmãos, eles deixaram filhos. Sendo o máximo três e o mínimo um, o número total desta geração era onze. Lu Feng também era o único que tinha uma filha, que também era a mais nova, a décima primeira jovem. Quem sabe qual era o feng shui da família Lu para que quatro de seus netos fossem do sexo masculino e apenas a décima primeira jovem fosse a única mulher.

 

Como a décima primeira jovem era a única menina da família, ela era a mais mimada, o que a tornava mais ousada e alegre que as outras meninas. Sem restrições, ela avaliou Zhuang Zhong com olhos arregalados e uma expressão de inveja. “O primo é muito lindo! Minha tia também é assim? Oh, por que não herdei a herança da minha tia? Se eu fosse como minha tia, os outros não zombariam de mim.”

 

A cara da décima primeira jovem Lu de repente ficou cheia de melancolia. A menina tinha apenas onze ou doze anos. Com olhos grandes e sobrancelhas grossas, seu rosto era redondo como uma maçã vermelha, parecendo ao mesmo tempo agradável e saudável. No entanto, sua aparência era contrária à beleza delicada que era popular em Dayou.

 

Lu Feng e várias das tias torceram o rosto e fingiram tossir. Embora tivessem um bom relacionamento com Lu Liuzhi e reconhecessem que ela era inteligente e habilidosa, sabiam que sua aparência não era muito boa. Naquela época, por causa de sua aparência inferior e da recusa do pai em se conformar com ela, ela suportou ficar solteira por um bom tempo. Caso contrário, ela não teria sido cega e ficado com Zhuang He, que era um amante tão infiel. Também com pressa de encontrar um marido, ela simplesmente agarrou o primeiro homem que encontrou e que lhe pareceu agradável aos olhos.

 

No entanto, elas tinham Lu Liuzhi em seus corações e, por isso, geralmente mencionavam as coisas boas. Nascidos em uma vida filisteu, eles às vezes gostavam de inventar histórias, dando à história verdadeira uma modificação artística para surpreender o público. Com as pessoas próximas a ela a retratando de forma impecável e as pessoas do lado do Marquês como vermes, Lu Liuzhi havia se tornado uma bela existência no coração das crianças.

 

Zhuang Zhong sorriu. “Aqueles que riram de você estavam apenas com inveja de sua saúde e vivacidade. Para uma dama, ser elegante e polida é o mais bonito.”

 

Ouvir essas palavras da boca de um homem bonito foi realmente persuasivo, e a décima primeira jovem Lu ficou em êxtase. Se não fossem as cinco madames que a impediam, ela teria se aproximado para pegar a mão de Zhuang Zhong. “Sério?”

 

“Por que não perguntar a seus pais se eles estão dispostos a encontrar uma esposa delicada ou saudável e animada para seus irmãos?”

 

Várias das mulheres riram. A Quinta Tia respondeu: “Está certo. Tudo na capital é bom, exceto esse costume. Para a donzela de uma família literária, passar fome intencionalmente a ponto de quase desmaiar com apenas alguns passos ainda é razoável. Entretanto, aqueles que se tornam tão fracos quanto salgueiros ao vento não são iguais a nós. Como parte da família do general, é estúpido imitarmos de forma grosseira e nos fazermos parecer nem humanos nem fantasmas!”

 

Com essas palavras, todos riram, e vários homens solteiros também mencionaram que suas mães não deveriam procurar esse tipo de esposa no futuro – aquelas que falavam mais baixo do que mosquitos e tinham força mais fraca do que formigas só poderiam ser usadas como decoração.

 

Esse grupo de pessoas entrou na casa ruidosamente. Eles lembraram Zhuang Zhong de um ditado – as pessoas que vivem juntas geralmente têm as mesmas qualidades, caso contrário, seria difícil se reunir. A família Lu era toda tranquila, até mesmo as noras recém-casadas na família. Sem nenhuma demonstração de timidez entre eles, Zhuang Zhong se sentiu acolhido. Yuanjue também tinha esse caráter – direto, simples e animado. Embora Yuanjue tivesse crescido em um templo desde muito jovem, ele ainda era humano. Se não fosse o fato de querer cuidar do monge idoso, ele teria retornado ao mundo secular mais cedo. Se Yuanjue ainda estivesse aqui, ele ficaria muito feliz em ver uma família assim.

 

Enquanto Zhuang Zhong se sentia desanimado, todos começaram a falar sobre acontecimentos passados, especialmente como vários tios haviam morrido e o que Lu Liuzhi havia sofrido naquela época. A atmosfera se tornou tão desanimadora que podia fazer as pessoas chorarem.

 

“Meu Deus, por que ainda estamos falando de coisas tão desanimadoras em um dia de reencontro! Temos que olhar para frente, caso contrário não poderemos seguir em frente se pensarmos continuamente no passado!” A Primeira Tia exclamou.

 

A Terceira Tia enxugou as lágrimas e disse com um sorriso: “Os dias amargos acabaram, pois agora o filho da nossa cunhada foi encontrado. É uma ocasião alegre, por isso deveríamos estar felizes!”

 

A Quinta Tia olhou para Zhuang Zhong. “Ouvi do seu tio que você também vai estudar em Guozixue? Acontece que o Balang (NT: oitavo filho) está entrando, então vocês dois devem cuidar um do outro. Balang, você tem alguém para acompanhar você agora.”

 

Lu Balang é filho do Quarto Tio e era dois anos mais velho que Zhuang Zhong. Como sua mãe se casou novamente, ele era filho único do Quarto Tio. Portanto, para não cortar a linhagem de seu pai, Lu Balang não mudou seu nome e família.

 

Em Dayou, o novo casamento de uma viúva não era algo estranho, e era até algo incentivado por muitas famílias numerosas. A esposa do primeiro-ministro também era viúva e casada três vezes. Com os altos funcionários adotando esta prática, era natural que o povo comum a aceitasse. Quando a mãe de Lu Balang se casou novamente, Lu Feng e os outros ramos da família deram presentes respeitosos, e as duas famílias também tiveram contato frequente uma com a outra. Embora Lu Balang não tenha crescido com a mãe, ele manteve contato frequente com ela. Eles se importavam profundamente um com o outro e tinham um relacionamento mãe-filho muito bom.

 

Lu Balang disse amargamente: “Posso não ir?”

 

A Primeira Tia deu um tapinha direto na cabeça dele. “Que bobagem você está dizendo? Quem quiser entrar não tem condições de o fazer. Seu Quinto Tio trocou todos os seus méritos por tal oportunidade. Se você ousar não ir, veja como eu lidaria com você.”

 

Os outros garotos também fizeram barulho, imitando-a. “Isso mesmo! Não podemos nem ir se quisermos. Bem, quem fez de você o favorito de toda a família, fora a da Décima Primeira Irmã?”

 

Lu Balang passou a perna diretamente e derrubou vários deles. De repente, vários garotos ficaram emaranhados, brigando entre si. Até mesmo aqueles que já haviam formado uma família foram incluídos. Não havia nenhum cuidado com o decoro adequado. Ao lado deles, as noras e os filhos não só não fizeram nenhum esforço para os deter, mas também gritaram incentivos, deixando todo o salão uma bagunça. Como chefe da família, Lu Feng até começou um grupo de jogo com várias mulheres em um canto…

 

Zhuang Zhong ficou tão surpreso que quase se esqueceu de fechar a boca. A décima primeira jovem Lu, que aproveitou o caos para dar um chute, correu para o lado de Zhuang Zhong e disse com um sorriso: “Primo, você já viu uma luta dessas?”

 

Zhuang Zhong engoliu em seco. “Eu realmente nunca vi isso antes.”

 

“Hehe, meu pai disse que a casa de um general deve ter espírito de luta, ou de que outra forma poderíamos aprender a habilidade de lutar? É algo que se consegue depois de surras! No entanto, meus irmãos só brigavam internamente dentro de casa e se uniam fora de casa, para que ninguém na capital ousasse nos intimidar! Primo, se você for injustiçado lá fora, não aguente e divulgue nossos nomes. Exceto pelo Príncipe Si Zhao, faremos uma varredura em todos! Não, mesmo que fosse o Príncipe Si Zhao, ele ficaria assustado depois de ver meus irmãos de mãos dadas!” A décima primeira jovem Lu deu um tapinha no peito com orgulho.

 

Zhuang Zhong sentiu seu coração aquecer e sorriu enquanto olhava para o caos.

 

Quando a briga terminou, todos estavam gravemente espancados. Quando viram a aparência feia uns dos outros, todos riram. Eles passaram os braços em volta dos ombros uns dos outros enquanto zombavam. A vontade de bater uns nos outros até que os pais não os pudessem reconhecer havia desaparecido.

 

Conseguindo vencer com dificuldade, Lu Balang bufou: “Quem quiser ir, vá. Não continuem murmurando nas minhas costas! Todos vocês fazem parecer que eu tirei vantagem disso, mas na verdade, foram todos vocês que me enganaram para preencher esse papel.”

 

Lu Dalang (NT: filho ou jovem mais velho da família) deu um tapa no ombro de Lu Balang com um sorriso. “Não há necessidade de dizer isso, pois você teria que ir de qualquer maneira. Só você poderia ouvir aqueles escritos obscuros e não cochilar. Além disso, foi você quem prometeu, e um cavalheiro nunca voltará atrás em suas palavras.”

 

Lu Balang ficou mais irritado quando ouviu isso e disse com ódio: “Quem sabe por que as regras foram alteradas tão repentinamente! Antigamente, quem quisesse ir para Guozixue iria, enquanto quem não quisesse voltaria para casa para dormir. O exame costumava ser algo que poderia ser aprovado facilmente, mas agora tem os mesmos requisitos do Taixue (NT: Colégio Imperial)! Isso não é algo que vai me matar?”

 

Zhuang Zhong ficou surpreso. “As regras do Guozixue mudaram?”

 

“Você não sabia? Guozixue agora foi adaptado ao Taixue e não está mais operando sozinho. As regras também são as mesmas do Taixue. Se você quebrar as regras, será expulso e sua posição como oficial será afetada no futuro.”

 

Zhuang Zhong realmente não estava ciente de tal coisa, pois quando ouviu Dongzi, ele presumiu que a escola era algo que poderia ser aprovado com bastante facilidade. Comparado com estudantes de sua idade neste mundo, seu padrão de prosa chinesa antiga era algo que ele nunca conseguiria alcançar, mesmo com um cavalo. Ele também ainda não estava acostumado a ler os livros aqui – o fato de ter que ler da direita para a esquerda em modo retrato era algo aceitável – o principal problema está na falta de pontuação! Os textos já eram difíceis de entender, mas agora era ainda mais difícil. O que ele costumava aprender era fácil de entender e não podia ser comparado a todos os livros que essas pessoas estavam se esforçando para estudar.

 

“O exame é igual aos de Taixue?”

 

“Nossos exames acontecem ao mesmo tempo, mas os requisitos não são tão rígidos quanto os do Taixue. No entanto, ainda é muito constrangedor obter uma pontuação muito baixa. Além disso, temos que ficar num prédio e acampar na biblioteca o dia todo. Temos até que pedir licença quando saímos pela porta.” Assim que Lu Balang pensou nisso, sentiu um sofrimento imenso e pensou que era como um inferno.

 

“Você deve conter seu coração obstinado e aprender algo adequadamente. É claro que você tem um cérebro inteligente, mas simplesmente não consegue se acomodar para aprender. Mesmo que você pratique artes marciais no futuro, ainda precisará aprender algo para ter sucesso. Seu Quinto Tio fez isso para o seu melhor interesse, então agradeça.” Uma mulher à paisana entrou, parecendo bastante abatida. “Esse irmão é filho da Liuzhi? Ele é tão lindo e charmoso. Não tenho muito para lhe dar a não ser este pequeno presente. Não o rejeite imediatamente, mas veja por si mesmo se é adequado para você primeiro.”

 

Zhuang Zhong agradeceu rapidamente. À primeira vista, parecia um chapéu de estilo simples com pequenos enfeites. Porém, não só conseguia cobrir confortavelmente a careca, mas também era leve e fino, muito adequado para usar no verão. Zhuang Zhong imediatamente tirou o chapéu da cabeça e o trocou. Quando sua careca apareceu, várias crianças riram.

 

A Segunda Tia disse com um sorriso: “Com uma cabeça tão redonda e brilhante, você terá boa sorte.”

 

A Quinta Tia então elogiou: “O bordado da Senhora Hui é rápido e eficiente. Ela acabou de receber a notícia anteontem e conseguiu terminar até hoje.”

 

O coração de Lu Balang doeu. “Mãe, por que você trabalhou e não cuidou do seu próprio corpo?”

 

“Fiquei muito feliz em ver que ele havia retornado. Afinal, é um chapéu simples e que não exige muito esforço. É ótimo que ele tenha aceitado.”

 

Zhuang Zhong sorriu. “Acho confortável e bonito. É muito melhor do que o que eu usava, pois era muito chique.”

 

Os outros ecoaram, afirmando a habilidade da Senhora Wu. A décima primeira jovem Lu puxou o braço dela e disse: “Se não fosse pelo Oitavo Irmão que se preocupa com você, eu teria pedido que você me ajudasse a fazer roupas. Tia, seu artesanato é o melhor, e mesmo o melhor bordado lá fora não se compara ao seu. Quando você voltará e me ensinará bordado?”

 

A Senhora Wu sorriu, mas não respondeu.

 

A Primeira Tia suspirou. “Você é uma pessoa teimosa. Quando pedimos que você voltasse morar conosco, você discordou. Como você pôde ficar sozinha lá fora? Mesmo que você nos despreze, irmãs, seu filho ainda está aqui e irá sustentar você. Você nem está mais reconhecendo seu filho?”

Capítulo 12
Fonts
Text size
AA
Background

Forensic Traversing Notes

1.5K Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 102
  • Notas De Vida de Song Tixing
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 101
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 100
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 99
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 98
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 97
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 96
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 95
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 94
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 93
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 92
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 91
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 90
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 89
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 88
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 87
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 86
  • O Trabalho Diário Do Magistrado Zhuang
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 85
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 84
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 83
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 82
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 81
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 80
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 79
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 78
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 77
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 76
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 75
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 74
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 73
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 72
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 71
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 70
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 69
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 68
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 67
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 66
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 65
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 64
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 63
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 62
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 61
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 60
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 59
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 58
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 57
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 56
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 55
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 54
  • Notas de Estágio do Templo Dali
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 53
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 52
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 51
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 50
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 49
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 48
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 47
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 46
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 45
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 44
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 43
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 42
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 41
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 40
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 39
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 38
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 37
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 36
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 35
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 34
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 33
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 32
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 31
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 30
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 29
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 28
  • O Pequeno Monge Veio de Longe
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 27
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 26
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 25
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 24
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 23
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 22
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 21
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 20
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 19
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 18
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 17
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 16
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 15
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 14
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 13
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 12
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 11
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 10
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 09
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 08
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 07
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 06
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 05
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 04
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 03
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 02
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

Leave the field below empty!

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Forensic Traversing Notes

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?