Notas de Travessia Forense

Forensic Traversing Notes

Capítulo 23

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Forensic Traversing Notes
  4. Capítulo 23
Anterior
🟡 Em breve

Sentindo-se indignado, o Oficial Dawei respondeu com um tom recalcitrante: “Vossa Alteza, isso não é verdade. Como posso agir de forma selvagem quando recebi ordem de descer e investigar o caso? Admito que o número de pessoas condenadas à execução por mim, este humilde funcionário, não é pequeno, mas todos eram culpados e mereciam. Como tais atos de justiça poderiam acabar sendo vistos como implacáveis ​​por Vossa Alteza? Eu não aceito isso.”

 

Os olhos de Feng Huan se aguçaram e ele respondeu: “Você chama isso de resolver um caso? Você está claramente fazendo uma bagunça!”

 

O Oficial Dawei olhou com os olhos arregalados e estava claramente angustiado. “As palavras de Vossa Alteza equivalem a eliminar todos os meus feitos. Ao longo dos anos, este oficial tem sido cuidadoso na resolução de casos estranhos para a corte imperial, e tais palavras de Vossa Alteza agora me fazem sentir amargamente desapontado.”

 

Neste ponto, Da Sicheng também se intrometeu: “Vossa Alteza, tais palavras realmente não deveriam ser ditas.”

 

“Eu já disse o que não deveria ser dito.” Dizendo isso, Feng Huan tinha uma expressão como se esperasse ser elogiado. Embora o Oficial Dawei estivesse ressentido, ele não podia fazer nada a respeito, enquanto o Da Sicheng só conseguia suspirar. Mesmo que Feng Huan esfaqueasse o oficial descaradamente, ainda assim acabaria permanecendo inconclusivo.

 

Como Feng Huan não quis explicar mais, ele parou de se preocupar com eles e se voltou para Zhuang Zhong. “Zhuang Zhong, qual a sua opinião sobre este caso?”

 

Quando Zhuang Zhong viu Feng Huan, ficou completamente aliviado. Embora o Príncipe Si Zhao tivesse uma atitude dominadora e uma personalidade excêntrica, ele era muito cauteloso na resolução dos casos, como pode ser visto no caso Wang Fu. Então, com ele por perto, Zhuang Zhong não precisava mais se preocupar com o Oficial Dawei bagunçando as coisas. Ele o cumprimentou: “Alteza, acho que este caso não deveria ser concluído de forma tão precipitada. Em vez disso, deveríamos investigar mais cuidadosamente antes de tomar uma decisão final. Tudo bem se não houver erros, mas no caso de haver…”

 

O Oficial Dawei bufou friamente: “Sua Alteza, você está pensando seriamente em deixar esse garoto ‘encontrar a verdade’ e provar que esse oficial só vai bagunçar as coisas?”

 

Zhuang Zhong refutou apressadamente: “Este estudante não disse que Han Chuan definitivamente não é o assassino. Eu apenas acho que devemos investigar cuidadosamente para estarmos no lado seguro.”

 

O Oficial Dawei se tornou ainda mais provocador. “Pelas suas palavras, pensei que você teria uma habilidade excepcional, mas na verdade, você está apenas tentando se exibir. Ao ver que algo não está certo, você imediatamente mudou de assunto.”

 

A expressão de Zhuang Zhong ficou séria. “Meu senhor, este é um caso de homicídio e não deve ser tratado com despeito. O falecido ainda está aqui e a melhor maneira de ele alcançar a paz é descobrir a verdade. A razão pela qual sou tão cauteloso é porque espero que não haja erros. Se você não gosta de mim especificamente, você está livre para me criticar desenfreadamente no futuro. Agora, o mais importante é respeitar os mortos e descobrir a verdade para ele.”

 

Nesse momento, Feng Huan disse impacientemente: “Qual é o propósito de falar tanto? Vá rapidamente e examine.”

 

Com tais palavras, a discussão foi interrompida e ninguém mais se atreveu a obstruir. Então, Zhuang Zhong dispersou as pessoas na sala e começou a investigar a cena.

 

O Oficial Dawei olhou para o lado. “Eu gostaria de ver o que você pode realmente encontrar.”

 

Zhuang Zhong colocou o baú que carregava no chão. Carregar o baú era um hábito de seu trabalho – sempre que ouvia falar de um caso de homicídio, trazia a caixa junto. Para evitar a exposição de muitas informações sobre a caixa, Zhuang Zhong também a reconstruiu. Havia três camadas e o que era exibido na primeira camada eram coisas que podiam ser vistas por outras pessoas.

 

Zhuang Zhong calçou as luvas corretamente. Como suas roupas eram muito largas e inconvenientes para se mover, ele também mandou fazer um manto branco especialmente.

 

Vendo isso, o Oficial Dawei ficou ainda mais descontente e disse sarcasticamente: “Você já tem medo de sujar a roupa ao resolver um caso. Se você vir um cadáver em decomposição, você também desmaiará de medo?”

 

Apesar de tais palavras, Zhuang Zhong não prestou atenção nele, em vez disso pegou um lápis e uma prancheta antes de seguir em direção a Yuan Liangjun. Ao olhar para o colega de classe que ainda estava radiante ontem, mas agora estava deitado aqui friamente, ele se sentiu triste. Ele respirou fundo e rapidamente desenhou a imagem geral da aparência post-mortem de Yuan Liangjun. Como não havia câmera aqui, Zhuang Zhong só podia gravar manualmente.

 

O responsável pela educação que estava perto dele não entendeu o que ele estava fazendo e perguntou: “Qual é o propósito disso?”

 

“A primeira cena em que o corpo é encontrado deve ser registrada com clareza para que possa ser utilizada como uma das provas para a resolução do caso no futuro. O que aconteceu naquele dia também pode ser lembrado com mais clareza. Em vez de usar mil palavras para descrever, seria mais fácil com uma imagem.”

 

O rosto de Da Sicheng estava cheio de apreciação. “Parece que sim.”

 

Enquanto isso, o Oficial Dawei apenas soltou um zumbido frio e não expressou sua opinião.

 

Como Zhuang Zhong foi rápido, logo terminou o desenho e procedeu à autópsia. Agora que ele era estudante de direito, não era tão surpreendente que possuísse as habilidades necessárias para o fazer. Para examinar o cadáver, Zhuang Zhong teve que primeiro tirar as roupas do falecido. No entanto, o Da Sicheng achou que era inapropriado e o impediu.

 

Zhuang Zhong explicou: “Embora o falecido tenha sido morto por esta faca no pescoço, só podemos saber sobre o estado do resto do corpo após um exame cuidadoso. Além disso, se encontrarmos outras feridas no corpo, também poderemos obter mais informações. O cadáver pode nos dizer muito, mas requer que pessoas vivas o examinem cuidadosamente.”

 

Depois de ouvir isso, Da Sicheng mandou todos os espectadores embora, ordenando-lhes que ficassem em seus próprios quartos e não perambulassem. Mesmo com os falecidos, deve-se ajudar a manter a sua dignidade e evitar os expor indecentemente ao público.

 

“Há sinais claros de livor mortis, que pode ser afetado pela mudança de posição do corpo. O rigor mortis também é óbvio, e as liberações corporais ainda podem acontecer. Pode-se então deduzir que o falecido deveria ter morrido há cerca de duas horas e meia. Como agora é chenshi (NT: 7h00-9h00), o falecido deveria ter morrido entre choushi (NT:1h00-3h00) e yinshi (NT: 3h00-5h00).”

 

Depois de ouvir isso, Fang Xiang expressou sua incerteza: “Corri para o quarto apenas meia hora antes. Ou seja, se Han Chuan não tivesse saído do quarto a noite toda, ele estaria no mesmo quarto com o cadáver de Yuan Liangjun por mais de duas horas? Para ficar no mesmo quarto com a pessoa que ele matou e dormir em paz, ele precisaria ter sangue frio o suficiente, mas quando entrei correndo, Han Chuan estava paralisado de medo no chão, e a pilha de feculência tinha acabado de aparecer.”

 

Quando Han Chuan soube que havia tanto tempo coabitava na sala com um cadáver, seu corpo tremeu ainda mais. Apesar da natureza humilhante de tal reação, ele não se importou com seu orgulho.

 

Em vez disso, Fang Xiang ficou envergonhado. “Na verdade, quando entrei correndo, não prestei atenção em Yuan Liangjun, mas olhei para Han Chuan, então me lembro dessas coisas com muita clareza.”

 

Da Sicheng disse: “Se for assim, a dedução feita pelo oficial não é muito precisa. Como uma pessoa pode ser corajosa o suficiente para matar alguém e ficar com o cadáver em segurança? Não é razoável que depois de duas horas ele de repente grite de medo.”

 

O Oficial Dawei estreitou os olhos. “Como você pode ter certeza de que sua maneira de julgar a hora da morte não está errada? Por que nunca ouvi falar disso antes?”

 

Na verdade, Zhuang Zhong planejava participar da dedução após a autópsia, mas foi questionado e optou por responder: “Isso é conhecimento. Se você não acredita, pode perguntar a um legista experiente.”

 

O Oficial Dawei foi evasivo e murmurou friamente. “Mesmo assim, a suspeita sobre Han Chuan não pode ser descartada. Há pouco, mencionei que algumas pessoas de repente se transformam em demônios e até matam pessoas durante o sonambulismo. Então, eles próprios também ficarão assustados quando acordarem.”

 

Zhuang Zhong não negou esta possibilidade. Embora a probabilidade fosse muito pequena, também não poderia ser descartada. “Sua dedução não é irracional. Se o homicídio foi cometido durante o sonambulismo, a condenação final também será diferente. No entanto, a autópsia apenas começou e uma investigação cuidadosa ainda não foi realizada. Portanto, ainda não é hora de tirar uma conclusão.”

 

Feng Huan passou os olhos pelo Oficial Dawei e disse: “Por que você está tão ansioso quando há tempo para falar mais tarde?”

 

Inicialmente, o Oficial Dawei já estava insatisfeito com Feng Huan, mas agora estava ainda mais irritado. No entanto, ele não pôde fazer nada e seu rosto ficou vermelho.

 

Enquanto isso, Zhuang Zhong examinou atentamente o cadáver. Seu rosto terno estava marcado por uma seriedade que não condizia com sua idade. “Há um corte no pescoço do falecido onde as bordas da ferida estão bem cuidadas e sem arranhões. A cavidade da ferida também é profunda e a traqueia foi completamente quebrada. Além disso, o sangue na parede é ondulado em vez de ter o formato de um zíper, o que é típico de uma mancha de sangue causada por um jato de sangue proveniente de uma ruptura da artéria carótida. Nenhum outro ferimento foi encontrado na superfície do corpo do falecido, mas há marcas óbvias na parte inferior do rosto. Pode-se concluir que nesta primeira cena do crime onde o cadáver não foi retirado, a boca do falecido foi coberta antes de sua garganta ser cortada com um instrumento cortante. De acordo com o ferimento em seu pescoço, esta faca é de fato a arma usada para o matar.”

 

Ao ouvir isso, o Oficial Dawei zombou: “Ficamos confusos por tanto tempo que pensei que os resultados seriam excepcionais. Porém, depois de tanto tempo de investigação, este é o único resultado? Não há diferença do que deduzi antes e perdemos muito tempo em vão.”

 

Quando Zhuang Zhong viu a cena, ele também adivinhou tal resultado. Porém, ele tinha uma atitude rígida e acreditava que deveria haver uma fiscalização cuidadosa. Afinal, em processos criminais, se houvesse homicídio, era necessária uma autópsia de rotina.

 

“O assassino matou com um único corte, então sua técnica é muito habilidosa. Como também não há outras marcas superficiais em seu pescoço, ele cortou o pescoço sem hesitação. Ele não se preocupou com futuras ações porque tinha certeza de que o corte o levaria à morte. Os mortos também não lutaram muito antes de serem mortos, então o assassino foi rápido e implacável. Se Han Chuan é o assassino, ele deve ter experiência para ter tanta confiança quando os prédios escolares estão todos próximos uns dos outros e o isolamento acústico é ruim.”

 

Han Chuan, que ainda estava paralisado no chão, gritou: “Normalmente, eu nem mato galinhas, muito menos mato pessoas. Como estudioso, também não experimento essas coisas com frequência. A faca me foi dada por meu pai, que disse que ela deveria ser trazida para reforçar minha coragem. Eu não sabia quando a perdi ontem e até contei a Yuan Liangjun sobre isso, dizendo que sentia muito por meu pai por ter perdido acidentalmente a faca. Essa faca valia muito dinheiro e eu tinha medo de decepcionar meu pai.”

 

O Oficial Dawei respondeu friamente: “Com este ponto, ainda não podemos descartar a suspeita sobre Han Chuan. Nos casos que investiguei anteriormente, havia muitas pessoas agindo como porcos enquanto comiam tigres.”

 

Zhuang Zhong então perguntou: “Quando foi a última vez que você viu esta faca ontem?”

 

Han Chuan pensou sobre isso e respondeu: “Estava lá antes de eu convidar todos vocês para comer macarrão de girino. Só descobri que faltava quando fui dormir à noite.”

 

O Oficial Dawei disse: “Isso quer dizer que, exceto Yuan Liangjun, ninguém sabe que você perdeu esta faca?”

 

Han Chuan parecia deprimido quando respondeu: “Sim.”

 

Zhuang Zhong sentiu que era ainda mais improvável que Han Chuan matasse Yuan Liangjun. Afinal, Han Chuan era uma pessoa tão inteligente que, mesmo que tivesse cometido o assassinato, como poderia se deixar implicar? Mesmo que fosse um crime passional, havia mais de quatro horas de reserva no meio, e ele deveria ter descoberto uma maneira de lidar com isso, fugir ou encobrir. Como ele ainda pôde ficar aqui e tolamente se deixar pegar na rede? Apesar de tais pensamentos, tudo isso era apenas especulação. Talvez tenha sido o contrário, e Han Chuan estava sendo deliberadamente enganador ou era realmente tolo.

 

Zhuang Zhong mais uma vez começou a investigar a cena. Como o sítio foi danificado, havia muito pouca informação útil. A expressão séria de Zhuang Zhong durante a investigação foi tão inspiradora que mesmo o Oficial Dawei não o provocou, apesar de se sentir impaciente.

 

Quando Zhuang Zhong foi até a janela, ele franziu a testa de repente, atraindo a atenção de todos. Da Sicheng perguntou: “O que você encontrou?”

 

Zhuang Zhong não se apressou em responder e tirou de sua caixa algo que parecia um chocalho com meio transparente. Aqueles ao seu redor ficaram intrigados e não reconheceram o que era.

 

“Todos, venham e deem uma olhada!”

 

Depois que ele disse isso, todos cercaram a janela. O Oficial Dawei deu uma olhada e disse: “Não há nada.”

 

Outros também balançaram a cabeça e disseram que não conseguiam ver com clareza.

 

Zhuang Zhong então entregou a lupa ao Oficial Dawei. “Olhe para este lugar com isso.”

 

“Eh, esse brinquedo…” Antes que o Oficial Dawei pudesse continuar, o objeto já havia sido levado por Feng Huan, fazendo-o se sentir sombrio.

 

Feng Huan também ficou bastante surpreso. “Isso pode ampliar as coisas?”

 

“Sim, chama-se lupa e foi comprada dos ocidentais.” Para esconder que tinha muitas coisas estranhas, Zhuang Zhong foi propositalmente ao local onde os vassalos estrangeiros se reuniam por alguns dias.

 

Expressando assim, aqueles ao redor não achariam mais isso incomum. Assim como depois de abrir o porto, aqueles estrangeiros de cabelos claros e olhos verdes trouxeram de fato muitas coisas estranhas.

 

Quando Zhuang Zhong viu que Feng Huan estava muito interessado nisso, seu coração ficou preso na garganta. “Sua Alteza, este é o único…”

 

Feng Huan olhou para ele e disse friamente: “Você realmente acha que este senhor será ganancioso por suas coisas?”

 

Zhuang Zhong riu e forma oca: “Vossa Alteza definitivamente não é uma pessoa que roubará o que os outros valorizam.”

 

Feng Huan murmurou friamente.

 

Zhuang Zhong então fingiu tossir para redirecionar a atenção dos outros de volta ao assunto. “Vamos dar uma olhada no parapeito da janela onde há alguns vestígios de poeira. Os quartos do Taixue são limpos todos os dias, por isso são extremamente imaculados. Será então possível ver até mesmo uma pequena contaminação por poeira.”

 

Após um exame cuidadoso, Feng Huan disse: “Parece haver uma leve impressão de uma sola.”

Comentários no capítulo "Capítulo 23"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 23
Fonts
Text size
AA
Background

Forensic Traversing Notes

1K Views 0 Subscribers

Chapters

  • Extras
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 102
  • Notas De Vida de Song Tixing
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 101
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 100
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 99
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 98
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 97
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 96
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 95
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 94
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 93
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 92
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 91
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 90
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 89
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 88
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 87
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 86
  • O Trabalho Diário Do Magistrado Zhuang
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 85
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 84
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 83
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 82
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 81
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 80
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 79
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 78
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 77
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 76
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 75
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 74
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 73
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 72
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 71
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 70
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 69
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 68
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 67
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 66
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 65
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 64
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 63
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 62
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 61
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 60
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 59
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 58
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 57
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 56
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 55
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 54
  • Notas de Estágio do Templo Dali
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 53
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 52
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 51
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 50
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 49
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 48
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 47
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 46
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 45
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 44
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 43
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 42
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 41
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 40
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 39
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 38
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 37
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 36
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 35
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 34
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 33
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 32
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 31
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 30
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 29
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 28
  • O Pequeno Monge Veio de Longe
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 27
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 26
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 25
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 24
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 23
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 22
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 21
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 20
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 19
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 18
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 17
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 16
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 15
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 14
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 13
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 12
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 11
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 10
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 09
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 08
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 07
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 06
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 05
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 04
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 03
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 02
      • Notas de Travessia Forense
        Capítulo 01

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels

Atenção! Indicado para Maiores

Forensic Traversing Notes

contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.

Você é maior de 18?