Capítulo 35
Quando Yang Lei entrou na esquadra, ainda transportava a bagagem que levou para a capital provincial.
Ele nem sequer permaneceu na capital provincial por um minuto. Yan Ziyi ouviu algumas de suas palavras e lhe disse uma frase: “Apresse-se e vá!”
“Oh! Xiao Lei veio?” O policial no escritório da Segurança Pública viu Yang Lei entrar e o cumprimentou calorosamente.
“Xiao Lei, você não vem aqui há muito tempo? Por que, você sentiu nossa falta?”
“Besteira, Xiao Lei pode sentir sua falta? É mais provável que ele tenha sentido falta do nosso Chefe!”
“Qual é o problema, Xiao Lei? Que coisa heroica você fez de novo? Quando você vai ficar bem?”…
Todos os policiais, muito carinhosos, aproximaram-se e colocaram os braços em volta dos ombros de Yang Lei, rindo e brincando.
“Saia daqui e vá pegar suas prostitutas!” Yang Lei virou a cabeça, “Yong Ge, novo penteado? É legal!”
“Lu-zi, ainda está comendo? Sua bunda não cabe nem na cadeira!” “Tio Mao, Tio Zhang! Vocês estão todos aqui! …”
Yang Lei cumprimentou sorridentemente os policiais, um por um. Ele estava muito familiarizado com este lugar. Era familiar desde jovem.
Embora todo o rosto de Yang Lei estivesse empoeirado, sua pele não era muito boa e seu coração estava extremamente ansioso, ele realmente não deixou isso transparecer. Ele facilmente acenou com a cabeça e sorriu para os policiais que o cumprimentaram e deram tapinhas em seu ombro durante todo o caminho.
Depois de algumas gentilezas, Yang Lei tirou cigarros, jogou ao redor, e ele mesmo acendeu um.
“…Ele está bem?”
Yang Lei exalou fumaça antes de perguntar.
O policial chamado Lu-zi ficou um pouco estranho.
“Seu telefonema atrasou um pouco…” Lu-zi murmurou: “Se você tivesse ligado ontem à noite, ele não teria sofrido…”
O coração de Yang Lei afundou.
“O que ele sofreu?”
A voz de Yang Lei afundou.
Yong Ge se aproximou e abraçou o ombro de Yang Lei.
“Você também conhece a rotina. Tudo isso não pode ficar de fora. Mas não se preocupe. Depois que recebemos sua ligação, ninguém se atreveu a tocar nele novamente. Eu fiquei de olho por você! Consegui um quarto individual para ele descansar e vi os ferimentos que ele tinha. Venha, vou levar você até lá agora.”
Yang Lei seguiu Yong Ge até os fundos. Assim que saíram, Yong Ge falou.
“Lei-zi, esse assunto não foi resolvido pela nossa polícia. Nenhum de nosso pessoal fez isso.”
“Quem fez isso?” Yang Lei perguntou.
“Sun Ke. Ele é novo. Você provavelmente não o conhece. Ele está com o Diretor Zhou. Tudo bem, desde que você entenda.” Disse Yong Ge.
Yong Ge abriu a porta de uma sala. Yang Lei caminhou para dentro.
No dia anterior, quando ele se separou de Fang Yu à tarde, Fang Yu estava vestindo a camisa branca que eles compraram juntos. Aquela camisa branca como a neve brilhava tanto sob a luz do sol que era deslumbrante, parecendo extremamente limpa e brilhante. Contra o belo rosto sorridente de Fang Yu, brilhava como se pudesse refletir a luz.
Mas agora, essa camisa social não parecia mais uma camisa branca.
Horríveis manchas de sangue, sujeira e impressões de mãos e pés a tornavam irreconhecível. Fang Yu estava ali inconsciente. Ele estava completamente silencioso, completamente indiferente.
Yang Lei imediatamente olhou para Yong Ge.
“Ele está dormindo. Ele é um homem. Ele aguentou por uma noite.” Explicou Yong Ge calmamente.
Yang Lei ficou parado por um longo tempo antes de se aproximar lentamente. Ele se agachou ao lado da cama de Fang Yu.
Ele tocou a testa de Fang Yu, verificando se ele estava com febre por causa de um ferimento infeccionado, arrumou os cabelos perdidos de Fang Yu grudados em seu rosto pelo suor e segurou gentilmente a mão de Fang Yu.
Após um momento de silêncio, Yang Lei se levantou e saiu do quarto, fechando a porta silenciosamente.
“Yong Ge, faça-me um favor. Dê-me roupas limpas. Meu irmão gosta de estar limpo.” Disse Yang Lei, com bastante calma.
“Ok, irei imediatamente.” Yong Ge olhou para Yang Lei expressão, seu coração inquieto.
“Aquele Sun Ke, onde fica o escritório dele?” Yang Lei perguntou.
Yong Ge estudou sua expressão.
“Lei-zi, não brinque. Não importa o que aconteça, esta ainda é a delegacia.”
“Posso?” Yang Lei até sorriu.
“Se eu o levar embora, tenho que o avisar. É cortesia.”
Sun Ke era um jovem funcionário público que havia sido recentemente transferido da delegacia de polícia local para o Departamento de Segurança Pública à experiência. Esta promoção foi muito importante para ele.
Se ele pudesse permanecer na Secretaria de Segurança Pública após o término do período probatório, sua carreira seria tranquila. Pelo menos seria mais promissor do que ficar numa pequena delegacia.
Então, assim que Sun Ke chegou, ele abraçou a coxa do Diretor Zhou e também a coxa de Zhou Er. Sun Ke nunca havia lidado com um caso digno de nota. Se quisesse subir, teria que seguir o caminho do socialismo com características chinesas.
Então, quando Zhou Er disse a ele para cuidar desse assunto com Fang Yu, o coração de Sun Ke estava extremamente disposto.
Por que ele não estaria disposto? Quem era Fang Yu? Um bandido famoso por toda a cidade. Também havia registros na Secretaria de Segurança Pública. Pessoas como Yan Ziyi, Luo Jiu e Fang Yu eram alvos importantes a serem monitorados. Há quantos anos eles foram gravados? Será que o PSB não conhecia Fang Yu?
Fang Yu era agora o chefe de um restaurante que fazia bons negócios e não causava problemas há muito tempo. No entanto, por ter irritado Zhou Er, Sun Ke poderia agradar Zhou Er negociando com ele, e ele também poderia ganhar uma boa reputação de erradicar uma força maligna na sociedade. Por que Sun Ke não faria o bem matando dois coelhos com uma cajadada só assim?
Quanto a quem foi o responsável pelo sangrento caso no Restaurante Grande Século, isso não era importante. Isto era apenas um pretexto. Sun Ke há muito pensava em como este caso deveria ser resolvido. Não importa quem fosse o verdadeiro criminoso, Fang Yu não conseguiria escapar.
Quem disse a Fang Yu para também não ser uma boa pessoa? Querendo condenar um lutador de gangue como Fang Yu era muito fácil. Quando Sun Ke investigou Fang Yu, ele apenas interrogou. Ele não perguntou.
Quanto à forma como ele conduziu o interrogatório, como o DSP queria interrogar e como eles realmente interrogariam, quem está de fora nunca saberia todos os detalhes.
Além disso, Sun Ke veio da delegacia. Numa comparação inadequada, o DSP com a delegacia era como a diferença entre um covil de bandidos e uma fortaleza na montanha. Uma fortaleza na montanha tinha algumas regras, normas e restrições. O covil de um bandido era muito caótico e implacável, onde vale tudo. Era completamente canino.
Sun Ke não sabia lidar com casos, mas era um mestre em lidar com pessoas.
Mais tarde, Yong Ge revelaria um pouco de como Fang Yu se destacou naquela noite para Yang Lei. Claro, isso foi muito mais tarde. No momento, Yang Lei não precisava ouvir. Seus olhos já tinham visto isso.
Quando Yang Lei entrou no escritório de Sun Ke, Sun Ke estava preenchendo um formulário.
Era a avaliação do seu trabalho para o período probatório do servidor público. Desde que ‘recomendado’ estivesse escrito nesta avaliação, carimbado com um selo vermelho e depois assinado por um diretor, sua transferência estava praticamente garantida.
Enquanto Sun Ke escrevia, Yang Lei entrou. Yang Lei primeiro cumprimentou vários rostos familiares no escritório. Sun Ke ergueu a cabeça e viu Yang Lei, mas não sabia quem ele era. Ele o ignorou, mas Yang Lei se aproximou dele, com um leve sorriso no rosto.
“Irmão, você está ocupado?”
Yang Lei jogou um cigarro para ele.
Sun Ke percebeu e o estudou com desconfiança. Yang Lei pediu a Yong Ge que encontrasse roupas e ele entrou sozinho. Sun Ke não conseguia descobrir sua origem.
“Oh, você está escrevendo sua avaliação?”
Yang Lei se inclinou sobre a mesa e pegou o formulário de Sun Ke. Ele fumava enquanto apertava os olhos e olhava.
Sun Ke estava um pouco confuso. A natureza descontraída de Yang Lei era natural. Ele poderia tornar as pessoas incapazes de o rejeitar.
“Esta performance é definitivamente um modelo. Tem que ser!” Yang Lei sacudiu o papel, ainda apertando os olhos.
“Você está… aqui a negócios?”
Sun Ke também estava confuso. Vendo que Yang Lei era muito familiar aqui, Sun Ke não sabia sua intenção.
“Sim.” Disse Yang Lei.
“Não é nada demais. Ontem, um dos meus irmãos entrou. Um irmão de sangue. Não vim ajudar a polícia a investigar? Vim fornecer pistas importantes. Ontem, no Restaurante Grande Século, alguém assumiu a liderança para causar problemas e perturbar a ordem pública. É aquele Zhou Er! Você conhece Zhou Er? Deixe-me dizer, eu realmente tenho que o denunciar. Ele destruiu o Restaurante Grande Século. Não há como dizer isso! Todo mundo viu esse assunto! As ruas estão cheias de testemunhas! Você tem que investigar bem. E aqueles dois que estavam no hospital, um deu o primeiro passo. Conheço nossas regras para lidar com casos. A responsabilidade de quem deu o primeiro passo não é igual! Certo? Você também tem que investigar isso bem. Além disso, meu irmão não estava no local e ficou preso por uma noite. Aquele encrenqueiro Zhou Er também deve definitivamente estar trancado aqui na sua casa, certo? Leve-me para o ver e perguntarei novamente sobre o assunto de ontem. E você tem o registro de investigação dele e outros enfeites aqui? Traga todos eles. É bom fazer as coisas de acordo com as regras. Existem vestígios que podem ser verificados e pessoas más não podem fugir! Isso apenas aumentou sua carga de trabalho. Estou bastante arrependido. Que tal isso, tenho alguns amigos na emissora de TV e na redação do jornal. Vou lhes pedir que ajudem a investigar também. Você não precisa me agradecer. O povo ama a polícia do povo. Ajudar no tratamento de um caso é nosso dever. Dever!”
Havia um leve sorriso no rosto de Yang Lei e ele estava extremamente sério. Ele sinceramente disse todas essas palavras, sem pausa ou espaço para interrupção. Sun Ke ficou pasmo.
Quando Yang Lei falou, os outros policiais no escritório estavam todos segurando o sorriso, olhando friamente para Sun Ke.
A maioria dos policiais eram pessoas boas e decentes. Afinal, pessoas como Sun Ke eram minoria. Esses policiais há muito não gostavam desse Sun Ke. Vendo essa cena, ninguém apareceu para falar e o ajudar!
Sun Ke estava com raiva. Ele podia ouvir o sarcasmo de Yang Lei e ficou muito envergonhado.
“Quem é você? Por que você está tagarelando aqui?” Sun Ke estava envergonhado. “Saia!” Sun Ke perdeu a paciência primeiro.
Yang Lei não veio para espancar as pessoas e não veio para as derrubar. Ele veio aqui para falar a razão. A razão primeiro tinha que ser esclarecida, e então as coisas posteriores seriam tratadas. Cada uma das frases de Yang Lei era razoável. Ele foi muito claro sobre como lidar com os assuntos adequadamente aqui. Nenhuma de suas palavras poderia ser usada contra ele, e elas não deram à outra parte qualquer oportunidade de retribuir.
Lá fora, você lutava com os punhos. Aqui você não lutava apenas com o poder, mas também com inteligência e manipulação.
“Ah, Sun Ke. Este é o nosso próprio povo. Vou o apresentar. Yang Lei, Xiao Lei!” Um policial ouviu que algo estava errado com o tom de Sun Ke e gentilmente o lembrou.
“Nosso próprio povo? Veja sua aparência desleixada!” Sun Ke estava ansioso para encontrar uma saída. “De quem é esse amigo?”
Ninguém se importou com ele, todos esperando para assistir a um bom show.
“Já chega! Não vou atrasar seu trabalho. Só vim lhe dizer que o vou levar embora primeiro. Se você quiser tratar de outros assuntos no futuro, venha me encontrar. Este é meu telefone comercial.”
Yang Lei escreveu uma série de números no calendário da mesa Sun de Ke e depois pegou sua avaliação de trabalho.
“Você quer entregar este formulário para Yang Datian assinar, certo? Eu vou conseguir que ele assine para você.”
Yang Lei terminou de falar, pegou o formulário e foi embora.
“Devolva para mim!”
Sun Ke o perseguiu apressadamente porta afora, mas viu Yang Lei pegar sua avaliação de trabalho e entrar no escritório do diretor.
Ele não bateu. Ele empurrou diretamente a porta e entrou.
“…” Sun Ke parou.
Ele se virou e voltou ao escritório, com expressão alarmada e desconfiada.
“…Quem é ele?” Sun Ke perguntou aos outros policiais em estado de choque.
“Você nem o reconhece?” Um colega riu zombeteiramente.
“…Eu realmente não o reconheço. Quem é ele?” Quando Sun Ke falou essas palavras, seu coração já batia mais e mais forte.
“Qual é o sobrenome do nosso diretor?”
“… Yang.”
Sun Ke já estava suando.
“O precioso sobrinho do nosso diretor.” Exultou outro policial.
“Relacionado por sangue!” Ele enfatizou.
Fang Yu foi enviado ao hospital por um carro da polícia chamado por Yang Lei.
Quando Yang Lei entrou novamente no quarto de Fang Yu, Fang Yu sentiu movimento e acordou.
Seus olhos estavam inchados. Fang Yu os abriu com alguma dificuldade. Ele viu Yang Lei e ficou surpreso. Seus olhos brilharam instantaneamente, mas também houve hesitação.
“…Como você chegou aqui?”
A voz de Fang Yu estava rouca enquanto ele se apoiava.
“Eu vim buscar você.” Yang Lei o foi apoiar, querendo evitar seus ferimentos, mas não sabia onde colocar a mão.
Fang Yu estava coberto de hematomas.
“…Vamos, vamos para casa.” A voz de Yang Lei não parecia vir de sua garganta.
Até chegarem à entrada do Departamento de Segurança Pública, onde um carro da polícia esperava para os levar embora, Fang Yu hesitou. Ele olhou para Yang Lei e ficou parado. Yang Lei sabia o que o preocupava e disse baixinho em seu ouvido: “Lao Liang está bem. Jiu Ge tirou você daqui.”
Foi então que Fang Yu entrou no carro.
Pouco depois de chegar ao hospital, Fang Yu teve febre.
Com as feridas internas e externas, junto com o atraso no tratamento, as feridas ficaram inflamadas e infectadas. Assim que a febre começou, ficou muito quente.
Fang Yu foi conectado a uma intravenosa e caiu em um sono profundo. Yang Lei esteve sempre ao seu lado.
Quando ele se afastou, fora do carro, Yang Lei havia falado uma algumas frases para Yong Ge e os outros.
“Fang Yu é meu irmão. Irmão de sangue.” Disse Yang Lei.
“O negócio dele é problema meu. Irmãos, cuidem dele mais tarde.”
Todos eles assentiram. Yong Ge deu um tapinha em seu ombro.
“Ok, não se preocupe.”
Um policial não conseguiu se conter.
“Lei Ge, não me culpe por dizer algo desagradável. Não interaja com esses bandidos indecentes. Você está sempre brincando assim. Se algo realmente acontecer, nosso Diretor Yang se preocupa muito com você. Você também deveria pensar nele.”
“Qiao Ming!” Yong Ge gritou para ele parar.
Yong Ge trabalhava na repartição pública da cidade há muitos anos e era o mais próximo de Yang Lei. Comparado com outras pessoas, ele sabia mais sobre a situação de Yang Lei, então ele sabia e entendia.
Yang Lei não explicou nada.
“Primeiro vou agradecer a vocês, irmãos. Mais tarde, se houver algo relacionado a Fang Yu, avisem-me. Eu prometo que não vou tornar isso difícil para vocês.”
“Definitivamente. Vá!”
A polícia também admirava homens durões.
Depois daquela noite, eles perceberam que Fang Yu era um homem.
Comentários no capítulo "Capítulo 35"
COMENTÁRIOS
Capítulo 35
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...