Capítulo 76
Houve uma repressão à gangue de Qiao Xin na capital provincial. Mais de dez principais criminosos da gangue foram presos, incluindo assassinato com arma de fogo, assassinato por encomenda, brigas de gangues, ferimentos intencionais, extorsão e chantagem e outros crimes semelhantes. Entre eles, três foram condenados à morte.
A repressão de Jianghai ao crime também estava atraindo a sua rede. Wang Laohu suportou o peso disso. A sorte de Wang Laohu não foi boa. Enquanto Yan Ziyi, Luo Jiu e essas pessoas trabalhavam nos bastidores, Wang Laohu ainda lutava na linha de frente. Ele abriu um cassino e se envolveu em usura, cobrou dívidas ilegalmente, roubou, chantageou e esfaqueou pessoas até a morte em brigas. Wang Laohu mereceu sua queda. Ele passou por dificuldades e foi punido por diversos crimes após ser pego. Os negócios de assassinato e incêndio criminoso no passado tiveram que ser resolvidos mais tarde. O mais importante é que não havia ninguém apoiando Wang Laohu e ele não sabia como conquistar conexões do lado certo da lei. Depois de se meter em problemas, não havia ninguém para o proteger. Ele foi feito de exemplo e fuzilado.
Um grupo de pessoas foi preso e condenado. A gangue de Jianghai caiu em silêncio e pânico. Luo Jiu morreu e Yan Ziyi ficou em silêncio. Fang Yu, que originalmente sucederia Luo Jiu, para vingar Luo Jiu, também se envolveu e fugiu. O outrora popular estado de gangue ‘Coexistência Yan Luo’ de Jianghai, depois que o vento desta repressão passou, foi mais uma vez reorganizado. Essa é uma história posterior.
Qiao Hong teve boa sorte. Embora seu lóbulo pulmonar tenha sido penetrado, naquele momento ele foi levado ao hospital com um fôlego restante. Ele ficou inconsciente por alguns dias antes de acordar. Mas ele ainda foi recebido com uma bala, a bala da justiça legal.
Quando Qiao Hong foi posteriormente condenado à morte por um pelotão de fuzilamento, Luo Jiu, que esteve envolvido na gangue durante toda a sua vida, finalmente fez com que seus inimigos recebessem retribuição por meio das leis do país.
Naquela época, ao saber que Qiao Hong não havia morrido, Yang Lei suspirou de alívio e franziu as sobrancelhas.
Como Qiao Hong não morreu, as provas criminais de Fang Yu foram conclusivas. Mas como ele não morreu, a condenação acabaria sendo mais leve.
Embora Yang Lei tenha escondido Fang Yu, ele sabia que eles não poderiam continuar se escondendo assim. Ele não poderia se esconder por toda a vida.
“Tio.”
Assim que Yang Datian viu Yang Lei, ele soube por que tinha vindo.
“Se você quiser o salvar, só há um caminho.”
Yang Datian não fez rodeios. Ele olhou para Yang Lei.
“Diga a ele para se entregar.”
“Ferir alguém com uma arma levará no mínimo sete anos. Com a situação atual, só vai aumentar! Se ele não se entregar agora, se for preso e trazido de volta, a natureza das coisas será diferente. A prisão por dez ou oito anos seria leve. Se as coisas não correrem bem e ele for feito de exemplo, será uma pena pesada.”
Yang Datian não estava assustando Yang Lei. Ele estava dizendo a verdade.
“Se o passado de Fang Yu for realmente revelado, você viu como Wang Laohu e essas pessoas foram condenadas.”
Yang Lei não disse uma palavra.
Yang Datian também estava desamparado. O crime de Fang Yu originalmente poderia ser leve ou pesado. Em tempos normais, havia esperança de que as coisas pudessem ser resolvidas internamente, mas com a repressão era diferente.
“Felizmente não houve morte. Entregar-se pode aliviar as circunstâncias do crime. Durante a sentença, isso será considerado. …Se você quer que eu fale, preciso entender as coisas.”
As palavras de Yang Datian já eram uma exceção. Ele tratou seu sobrinho Yang Lei como se fosse seu próprio filho. Por motivos familiares, Yang Lei se envolveu em gangues. Por conta disso, muitas vezes outras pessoas falavam dele, o Diretor de Segurança Pública, pelas costas. Yang Datian não se importava com nada disso. Ele amava esse sobrinho do fundo do coração. Ele sabia o motivo pelo qual Yang Lei era assim, então ele amava ainda mais essa criança. Embora Yang Lei estivesse nas ruas, ele nunca implorou por ajuda nesses assuntos. Mesmo quando o próprio Yang Lei cometeu um crime e foi preso e condenado, ele nunca implorou. Esta foi a primeira vez que ele implorou em nome de outra pessoa.
“Em quantos anos você pode reduzir a sentença?”
Depois de um longo silêncio, Yang Lei perguntou.
“Farei o possível.”
Nada no mundo era absoluto. Yang Datian também não podia dar essa garantia.
“Tio, você precisa me ajudar…. Fang Yu é muito importante para mim.”
Yang Lei levantou a cabeça e repetiu essas duas palavras para Yang Datian.
“Muito importante.”
Yang Datian olhou para Yang Lei, chocado.
Desde a infância até agora, ele nunca tinha visto tal expressão em Yang Lei.
Yang Datian pensou por um momento.
“Xiao Lei, se você realmente o quer salvar, há alguém que você pode ver.”
“Quem?”
Yang Datian não respondeu. Seu olhar caiu na televisão. Yang Lei o seguiu e também olhou para a televisão.
O noticiário televisivo transmitia notícias sobre os líderes provinciais que investigavam a construção da nova estação ferroviária. A câmera varreu os rostos dos principais líderes, um por um.
O rosto de Yang Datian era solene e sério.
(`⌒*)O-(`⌒´Q)
Yang Lei contatava Fang Yu na hora certa, dia sim, dia não.
“Lao Liang e os outros estão todos escondidos. Eles estão bem. Er Hei também pode se levantar. …Ninguém cometeu um crime. Estão todos se comportando bem. Todos os irmãos ouvem conselhos. Não se preocupe.”
O tom de Yang Lei parecia relaxado.
“…Lao Wen também foi arranjada. Ela se retirou da escola. Depois de um tempo, entrarei em contato com alguém para a transferir de escola…”
“…Xiao Wu veio. As lágrimas que ele enxugou… Ele não disse: Posso não ouvir você? Eles sabem que você não quer que eles se preocupem…”
“Está faltando alguma coisa? Você encontrou alguém que interrogou você? …”
“…A situação ficou tensa por um tempo. Já passou um pouco. Todos estão prendendo as pessoas do lado de Wang Laohu. Estamos bem aqui…”
“…Eu? O que pode acontecer comigo? Ninguém me incomodou… Qual é a minha formação? Eles se atreveriam a olhar para mim? Eles estão cansados de viver? …”
Yang Lei brincou baixinho, fingindo estar relaxado.
“…Ok, tenho que desligar. Não se preocupe e aguarde minhas notícias. Será em breve.”
Depois que Yang Lei desligou o telefone, seu tom relaxado desapareceu. Seu humor ficou pesado.
Ele contatou Fang Yu duas vezes na hora certa. Cada vez, ele só conseguia dizer algumas frases curtas. Yang Lei não contou a verdade a Fang Yu.
A polícia já estava de olho nele. Mesmo se ele fosse Yang Lei, seria igual. Também foi muito difícil para Yang Lei fazer essa ligação.
Ao caminhar até o portão do distrito militar, Yang Lei parou por um momento. Ele ainda entrou.
Subiu as escadas lentamente e chegou à entrada da casa. Yang Lei pensou por um momento, abriu e fechou a porta.
Yang Lei não esperava isso, quando entrou em casa desta vez, ele não poderia sair novamente até alguns dias depois.
Yang Datian estava com raiva. Yang Datian prendeu Yang Lei por vários dias seguidos.
“Você ainda tem cara de implorar pelos outros? Você sabia disso durante essa repressão, você me trouxe uma humilhação total?!”
Com a atual posição oficial de Yang Dahai, quem se atrevia a dizer alguma coisa na cara dele? Mas a boca poderia dizer coisas boas e ruins. Com seu próprio filho assim, como poderia não haver conversa?
“Pai!”
Yang Lei gritou com dificuldade.
Ao ouvir esse grito, Yang Dahai ficou chocado.
A partir de quando Yang Lei tinha doze ou treze anos, depois disso incidente no teste de paternidade, Yang Lei nunca mais o chamou de pai.
“…”
Havia sentimentos confusos no coração de Yang Dahai.
Ele já esperava por esse grito há muitos anos. Ele até pensou que Yang Lei não estaria disposto a chamá-lo assim novamente nesta vida. Como pai, como pai que se sentia culpado por seu filho, e ainda mais, como pai que lamentava que a ruptura entre ele e seu filho fosse difícil de reparar, o coração de Yang Dahai estava cheio de sentimentos contraditórios. Ele não conseguia mais ficar calmo.
Seu filho finalmente se dispôs a chamar ‘pai’, mas era para lhe pedir algo.
Yang Dahai não sabia se essa era sua própria dor ou se era um pecado que ele havia cometido.
“Você pode me vencer ou me disciplinar como quiser. Farei o que você quiser que eu faça no futuro. Contanto que você me prometa isso, pode me bater!”
Yang Lei se ajoelhou na frente de Yang Dahai, assim como, quando ele era jovem e Yang Dahai o puniu com raiva, ele foi forçado a se ajoelhar no chão para refletir e não teve permissão para comer.
“Eu nunca lhe pedi nada. Se você ainda me reconhece como seu filho, ajude-me desta vez. Só desta vez. No futuro, vou ouvir você em tudo.”
Yang Lei endireitou as costas, olhando diretamente para Yang Datian. Este era um homem diante de quem ele antes não estava disposto a abaixar a cabeça, mas agora estava disposto a se ajoelhar a seus pés e implorar.
Esta era sua maior esperança. Esta era a única esperança de Fang Yu.
Yang Lei já odiou esta família. Ele odiava que o destino o fizesse nascer nesse tipo de família e ter esse tipo de pai. Mas agora, Yang Lei nunca ficou tão grato por ter nascido em uma família tão privilegiada. Neste momento, ele só podia contar com privilégios. Se ele fosse apenas um cidadão comum, não seria capaz de salvar Fang Yu. Fang Yu seria condenado a dez ou vinte anos ou, como Da Hu, teria levado um tiro. Mesmo que Fang Yu pudesse fugir, ele seria para sempre um criminoso procurado. Ele teria que viver escondido e com medo nas sombras. Sua vida estaria arruinada. Execução e redução da pena: só o privilégio poderia o ajudar. As coisas deste mundo eram simplesmente cruéis assim.
“… Que tipo de poção aquele Fang Yu lhe deu? Você fará coisas nesse sentido por ele??”
Ao ver seu filho ajoelhado a seus pés, Yang Dahai ficou chocado e dolorido.
Ninguém conhecia melhor a autoestima e a inflexibilidade de Yang Lei do que ele. No entanto, agora, ele estava humildemente ajoelhado para implorar! Por um criminoso de gangue que atirou e matou alguém!
“…Eu devo uma vida a ele!”
Yang Lei cerrou os dentes.
Sim, ele devia uma vida a Fang Yu. Não era uma dívida. Sua própria vida era de Fang Yu!
“Não traga seus hábitos Jianghu para minha porta!” Yang Dahai ficou furioso.
“É porque você está envolvido com esse tipo de pessoa que você se tornou do jeito que é hoje!!”
“Tranque-o! Quem se atrever a deixá-lo ir, não entrará nesta casa!”
Yang Dahai saiu com raiva.
Comentários no capítulo "Capítulo 76"
COMENTÁRIOS
Capítulo 76
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...