Capítulo 82
Na sala privada da cantina do regimento havia várias garrafas de cerveja e vários pratos de legumes em conserva. Yang Lei pegou a garrafa e serviu um pouco de vinho, tilintando as taças com as pessoas ao seu lado.
“Eu realmente não esperava que nós dois irmãos nos encontrássemos aqui. Ouvi dizer que você estava com a brigada Zhou Qiao! Aquela que trabalha com alívio de enchentes! Por que você veio aqui?”
“Acabei de ser transferido para cá há alguns meses.” Yang Lei tirou o boné militar e o colocou de lado.
“Quantos anos se passaram desde a última vez que nos encontramos? …Três anos?”
Er Hei olhou para Yang Lei emocionado. Seus olhos pousaram em seu uniforme militar verde.
“Olhe para você. Se você estivesse andando pelas ruas, eu realmente não ousaria reconhecer você!”
“Por que você não se atreveria a me reconhecer?”
“As estrelas estampadas em seu ombro ofuscam meus olhos. Até chamei você de líder, o líder do Exército de Libertação Popular. Depois de se tornar um oficial de alto escalão, cuide também de seus irmãos mais velhos!”
Er Hei estava vestido como um chefe. Ele ainda era igual a antes. Ele não conseguia mudar sua língua fluente.
“Chega, não me provoque.”
Yang Lei raramente encontrava conhecidos do passado e fazia muito tempo que não falava nesse tom. Ele pegou a garrafa de bebida e tocou na de Er Hei.
“Não é fácil ver você de novo. Não vá embora hoje. Fale comigo.” Disse Yang Lei.
“Não é fácil… Quem você está culpando? Quem você contatou nos últimos anos? Quem entre nós, irmãos que se deram bem no passado, tem notícias sobre você agora?”
Yang Lei não falou.
Er Hei também bebeu um gole de vinho. Ele tirou a carteira do bolso e retirou uma foto de dentro dela, sorrindo ao entregá-la a Yang Lei.
“Meu filho. Ele tem três anos.”
Na foto, Xiao Qin estava abraçando um menino robusto e bonito, com o rosto cheio de felicidade.
“Pernicioso! Ele é ainda mais barulhento do que seu pai quando era criança!”
Er Hei sorriu satisfeito.
“Abri uma empresa na Estrada Qinghe. Compro e vendo artigos de couro e os negócios não vão mal. Quando estávamos escolhendo o local, Xiao Qin disse que estar perto da Estrada Nanhu era bom. Eu disse que deveríamos escolher este lugar. É um pouco mais próximo do Restaurante Grande Século do passado.”
Falando no Restaurante Grande Século, os dois ficaram em silêncio por um momento.
“Depois que aquele lugar foi demolido, virou jardim da cidade. Todos os lugares estão sendo demolidos. Dizem que eles estão fazendo alguns projetos de espaços verdes. …Você já esteve lá?”
“Sim.” Disse Yang Lei.
Er Hei sorriu desamparado.
“Mudou! Já se passaram tantos anos. Tudo mudou.”
Er Hei bebeu um gole de vinho. Seu olhar estava focado no mesa. Pensando no passado, ele também ficou melancólico.
“As pessoas também se foram. Não consigo encontrar muitos dos irmãos do passado. Lao Liang foi para Sichuan, Hua Mao levou pessoas com ele de volta para Jiangbei e não sei se ele ainda está ou não na gangue. As propriedades do passado de Jiu Ge foram todas subcontratadas a irmãos. Não é ruim. Ninguém arruinou a reputação de Jiu Ge. Eu assumi o Salão de Bilhar Brilhante e Xiao Wu está gerenciando isso. Eu estava pensando, Yu Ge tem sentimentos por aquele lugar e tenho que o manter. Quando Yu Ge voltar algum dia, eu darei a ele.”
Er Hei parou, afastando-se por um momento.
“Diga, onde está Yu Ge agora?” Er Hei perguntou a Yang Lei.
Yang Lei estava sem expressão. Ao ouvir Er Hei perguntar isso, ele zombou levemente.
“Vocês nem sabem onde ele está. Como posso saber?” Yang Lei disse.
Er Hei ficou um pouco arrependido por ter perguntado isso a Yang Lei. Ele se lembrou de como Yang Lei procurou por Fang Yu há três anos. Ele não sabia por que Yang Lei teve que procurar por Fang Yu daquele jeito anos atrás, e não sabia por que Fang Yu não disse a eles para onde foi depois de partir. Naquele ano, todos sabiam que Yang Lei procurava por Fang Yu, porque isso realmente criou muito barulho. Naquela época, para o encontrar, Yang Lei abandonou a unidade para a qual já estava designado e ficou muito tempo sem se apresentar. Ele quase foi expulso pelas tropas por ser desertor. Por esse motivo, ele foi até punido. Mais tarde, depois que Yang Lei voltou do sul, ele de repente parou de procurar e voltou para o exército. Além disso, ele pediu veementemente para não ir à unidade original do exército. Em vez disso, ele queria ir para a linha de frente da região militar para fornecer especificamente socorro às enchentes, a brigada Zhou Qiao que realizava as missões mais perigosas e difíceis. Todos disseram que Yang Lei estava louco!
Foi dito que Yang Lei encontrou Fang Yu no sul e os dois se viram. Também foi dito que Yang Lei não o encontrou. Ele estava apenas cansado e parou de procurar. Ninguém sabia se eles se encontraram ou não, porque depois que Yang Lei voltou, ele nunca mais mencionou isso. Mas desde que Yang Lei retornou a Jianghai, ele nunca mais procurou por Fang Yu.
“Naqueles anos, Lao Liang era um criminoso procurado e só podia fugir. Hua Mao continuou guardando o território de Yu Ge e quase perdeu a vida. Quando Yu Ge estava na prisão, ainda havia Hua Mao cuidando das coisas lá fora. Ele não o deixou preocupado. Eu não o tinha em alta conta antes, mas ele tem verdadeiro amor e lealdade por Yu Ge. Não há nada a criticar.”
Quando Er Hei relembrou o passado, seu olhar ficou turvo.
“Quando Yu Ge saiu da prisão, muitos irmãos voltaram. Também houve outras pessoas que vieram aderir, querendo trabalhar com ele. Durante seus quatro anos de prisão, ele reuniu muitas pessoas. Pessoas como Ma Dong o obedeciam. Depois que eles saíram, eles queriam trabalhar para Yu Ge e o seguir. Seu Chefe Yang Ziyi levou Yu Ge e o aconselhou por uma noite. Liu Luoguo, Zhang Datian e todos esses Chefes se uniram. Mas Yu Ge apenas disse uma frase, ele não estava mais fazendo isso. Não importa quem falasse até seus lábios estalarem, ele não ficaria. Ele ia embora.”
Er Hei se lembrou daquela época. Naquela época, muitas pessoas não entendiam por que Fang Yu estava tão determinado a deixar Jianghai.
Nas ruas, ir para a prisão era como uma espécie de capital. Era como se fosse o certificado profissional da gangue, com valor e peso. Nas circunstâncias da época, contanto que Fang Yu dissesse uma frase, ele poderia retornar completamente, mas Fang Yu desapareceu de Jianghai.
“Algumas pessoas disseram que Yu Ge perdeu a coragem ao ficar na prisão, que ele não tinha a coragem de antes. Eu sei que não é isso.”
Er Hei olhou para sua taça de vinho.
“Antes, Yu Ge fazia tudo por Jiu Ge. Nesta vida, o único Chefe que Yu Ge reconhecerá é Jiu Ge. No momento, Jiu Ge não está aqui e ele deveria ter sua própria vida.”
“Ele uma vez disse que queria uma família. Yu Ge deveria viver uma vida de felicidade com sua esposa e filhos.”
Yang Lei não falou. Ele ouviu Er Hei falar.
“Você sabe que Ying-zi e Yu Ge estiveram juntos. Ela costumava perseguir Yu Ge de perto. Durante os quatro anos de prisão de Yu Ge, ela sempre ia embora de vez em quando. Ela sempre pensou em tudo e cuidou de tudo. Yu Ge não se interessava por ela e a rejeitou tantas vezes. Mas a maneira como Ying-zi tratou Yu Ge durante esses quatro anos, como se costuma dizer, ‘o infortúnio testa a sinceridade dos amigos’. Até o coração de um homem de pedra ficaria aquecido. Ela era uma mulher jovem. É tão difícil abrir um salão de cabeleireiro sozinha. No momento em que a sentença de Yu Ge foi prorrogada, ela vendeu a loja sem sequer piscar e usou todo o dinheiro para buscar ajuda de seus contatos. Era um dinheiro que ela ganhava com dificuldade trabalhando muitos anos, do amanhecer ao anoitecer! Nós, irmãos, ficamos impressionados com o fato de uma mulher poder fazer tanto por Yu Ge. Só por causa disso, ela está qualificada para ser a mulher de Yu Ge.”
Er Hei lembrou que Ying-zi visitou a prisão várias vezes durante quatro anos. Até os guardas da prisão ficaram comovidos com a persistência dela. Antes, havia muitas mulheres que perseguiam Fang Yu, mas somente quando algo acontecesse, sua sinceridade seria revelada.
“Diga, se houvesse uma mulher que tratasse você assim, nem abandonasse você quando você estava na prisão, o que mais você iria querer? Yu Ge não é um homem de pedra, mas um homem. Ele não pode deixar de ficar comovido. Depois que Yu Ge foi solto, isso também era uma questão lógica. No dia em que Yu Ge apareceu, você não viu, mas os dois realmente encontraram sinceridade em meio ao infortúnio.”
Er Hei relembrou a cena, quando Fang Yu saiu da prisão, de Ying-zi emocionalmente enterrada no peito de Fang Yu enquanto ela soluçava.
“Eles se casaram?”
Yang Lei apagou um cigarro e perguntou.
“Eles não registraram. Assim que Yu Ge saiu da prisão, ele deixou Jianghai pouco depois e não contou a ninguém para onde estava indo. Ying-zi também desapareceu. Eles provavelmente foram embora juntos. …Bem, quer eles se casem ou não, é assim. Quando Yu Ge voltar algum dia, nós, irmãos, daremos a eles um grande casamento. Será igualmente esplêndido!”
Yang Lei fumou silenciosamente. A fumaça se dispersou e envolveu seu rosto, calmo e embaçado.
“Por que ele não está em Jianghai?”
Depois de muito tempo, Yang Lei perguntou. Er Hei olhou para Yang Lei.
“Se ele não estiver na gangue, ele pode fazer outras coisas. Há muitas coisas que ele pode fazer em Jianghai. Ele não precisa ir embora.”
Er Hei não falou. Ele bebeu um gole de vinho e apenas sorriu.
Yang Lei fumou um pouco. Ele virou a cabeça e olhou para Er Hei.
“Lei-zi, não sei quais problemas você teve com Yu Ge naqueles anos. Também é difícil para mim dizer as coisas do passado.”
Er Hei parecia prestes a falar, mas não disse nada e sorriu desamparado.
“Yu Ge tinha seus motivos para querer ir embora. Não sabemos por que e você não precisa perguntar. Já se passaram três anos. Incluindo os quatro anos que você esteve na escola, já se passaram sete anos. Em sete anos, muitas coisas mudaram. Nestes sete anos, Jianghai mudou tanto que quase não o reconheço, muito menos as pessoas. Você diz, não é mesmo?”
Er Hei sorriu ambiguamente e bebeu um gole de vinho. Ele não disse mais nada.
Comentários no capítulo "Capítulo 82"
COMENTÁRIOS
Capítulo 82
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...