Capítulo 85
Fang Mei sabia há três anos.
Há três anos, quando Fang Mei voltou ao país para visitar a família, foi quando Yang Lei sentia mais dores. Embora Fang Mei tenha enterrado esses sentimentos em seu coração, Yang Lei era, afinal, a pessoa que ela amava profundamente. Fang Mei acompanhou Yang Lei e pensou em usar seus próprios sentimentos para o aquecer novamente. Yang Lei não queria incomodar novamente alguém que era tão sincero com ele. Ele contou a verdade a Fang Mei.
Quando Fang Mei soube que a pessoa em seu coração de quem Yang Lei havia falado no passado era na verdade Fang Yu, Fang Mei ficou chocada.
“…Você é um camarada?”
Naquela época, a palavra ‘camarada’ já se referia especificamente a um grupo fixo de pessoas.
“Eu não sou. Eu só tenho sentimentos por ele!”
Yang Lei nunca teve tais pensamentos sobre outros homens além de Fang Yu. Para ser sincero, nos quatro anos na academia militar, local onde os homens se concentravam, Yang Lei conheceu mais de um homem que lhe deu dicas. Havia também muitas pessoas bonitas e notáveis entre eles, mas Yang Lei nunca sentiu nada. Ele também não entendia por que só sentia algo por Fang Yu.
Fang Mei entendeu.
Ela se lembrou, no pátio do pequeno prédio, do olhar triste de Yang Lei depois que ele e Fang Yu quase brigaram. Ela se lembrou daquela noite, sob o suporte de flores de glicínias, de como Yang Lei lhe disse angustiado: “Gosto dele… gosto tanto… que não sei o que fazer!” Ela lembrou que quando os três conversavam, Yang Lei estava sempre distraído das palavras dela. Os olhos de Yang Lei estavam sempre seguindo Fang Yu com firmeza…
Fang Mei finalmente entendeu. Ela pensou que Yang Lei estava dizendo ‘ela’, mas acabou sendo ‘ele’.
Fang Mei estava no exterior há muitos anos e já tinha visto amor de todos os tipos. Embora a verdade a chocasse, era mais fácil para ela entender do que para os outros. Yang Lei não escondeu isso dela. Fang Mei também sabia de tudo nos últimos anos. Ela observou Yang Lei passar pelos últimos anos e só pôde suspirar silenciosamente em seu coração.
“Mais tarde, você procurou por ele?” Fang Mei perguntou. Yang Lei balançou a cabeça.
“Seu coração… ainda não consegue o deixar ir?”
Fang Mei achava que Yang Lei não tinha namorado até agora porque ainda não havia superado.
Ao ouvir as palavras de Fang Mei, Yang Lei girou sua taça de vinho, sorrindo.
“Não se preocupe. Eu não me atormento tanto. Já estou na casa dos vinte e me dei uma maneira de viver. Ele deve ter suas razões para o que fez. Ele me contou esse motivo. Eu não conseguia aceitar isso naquela época, mas depois de tantos anos, parece que entendi. Você estava certa. As pessoas sempre têm que viver na realidade. Ele me deu uma explicação, mas a princípio não acreditei. Eu tive que ver por mim mesmo para acreditar. Agora que penso nisso, fui realmente tolo.”
Yang Lei pensou naquela época. Yang Lei riu de si mesmo.
“Naquela época, eu era muito imaturo.”
Dizer que ele havia superado era mentira. Mas Yang Lei estava muito mais calmo do que há alguns anos.
Diz-se que o tempo diluirá tudo. Embora Yang Lei não sentisse a panaceia do tempo, o avanço da idade e a rica experiência o fizeram aprender a pensar e a se acalmar. Se a maturidade de um homem tivesse que ser conquistada por um preço, Yang Lei pagaria um preço e obteria a maturidade em troca.
Agora, ele poderia entender a escolha de Fang Yu. Todo mundo vive na realidade. Fang Yu escolheu o caminho para permitir que ambos voltassem à realidade. Desde o início, foi ele quem levou Fang Yu para este caminho. Ele havia dito que se Fang Yu ainda quisesse estar com uma mulher no futuro, ele não deixaria Fang Yu ir embora. Ele o arrastaria para baixo da água, mesmo que ambos sufocassem… Mas agora, Yang Lei havia crescido. Ele entendeu que ninguém poderia viver no vácuo. Sacrificar-se apenas por ilusões e por um emaranhado teimoso não era amar alguém. Estava apenas vinculando o outro e lhe impondo as próprias necessidades. Quando as pessoas crescem, elas têm que enfrentar a sociedade e a realidade. Yang Lei não culpou Fang Yu. Ele entendeu que, não importa que tipo de sentimentos eles tivessem, Fang Yu consideraria as coisas em seu nome. Ele era esse tipo de pessoa. Ele deixou que ambos voltassem ao caminho normal, para trilharem um caminho fácil. Nesse caminho, havia o futuro e as perspectivas que Fang Yu havia imaginado para ele, havia as coisas que Fang Yu esperava dar a ele e havia a vida que o próprio Fang Yu desejava.
Se essa fosse a escolha de Fang Yu, se ele quisesse uma vida diferente, se pudesse ser feliz dessa forma, por que não poderia pensar em nome de Fang Yu? Que direito ele tinha de o forçar a sufocar?
A personalidade de Yang Lei realmente mudou. Ele também percebeu sua mudança. Ele até pensou, se ele e Fang Yu não tivessem se conhecido naquela idade, mas agora, eles ainda fariam um investimento tão imprudente e sem hesitação um no outro?
Há três anos, ele já ficou obcecado por um ‘porquê’. Quando ele estava com mais dor, ele pensava se Fang Yu alguma vez tinha gostado dele ou não, se esse sentimento era amor ou não, ou se era a ‘lealdade’ de que Fang Yu falava, ou como Ding Wen disse: “Alguns homens só podem aceitar isso. Ele mesmo nem sabe. Ele só sabe disso quando conhece uma garota de quem gosta…” Mas agora, nos últimos anos depois de se estabelecer, Yang Lei não estava mais preocupado com isso.
Ele já teve isso.
Yang Lei manteve em mente o que Fang Yu havia sacrificado por ele e se lembraria disso por toda a vida.
Fang Mei lhe perguntou por que ele não voltou a namorar. Yang Lei pensou que ele provavelmente estava cansado e não podia namorar.
“Você ainda o culpa agora?” Perguntou Fang Mei.
Yang Lei balançou a cabeça.
“Eu só tenho algumas coisas que ainda não entendo.”
Durante os quatro anos em que esteve na academia militar, houve algumas coisas em Jianghai que Yang Lei ainda não entendia bem. Ele havia perguntado a algumas pessoas daqueles anos, mas não conseguiu obter mais nada com suas perguntas.
Talvez no futuro, alguns anos depois, quando ele encontrasse Fang Yu novamente, os dois pudessem sentar e tomar uma bebida, conversar e falar calmamente sobre as coisas do passado. Talvez naquele momento, quando ele perguntasse novamente a Fang Yu, ele entenderia.
Fang Mei achou que Yang Lei realmente havia se tornado muito mais maduro. Mas essa maturidade também fez o coração de Fang Mei doer profundamente.
Ela ainda gostava mais do ex-Yang Lei. Aquele garoto impulsivo e apaixonado que fazia as coisas sem considerar as consequências, mas colocava seu coração e alma nisso, seguindo em frente com coragem…
“Você realmente decidiu que não vai mais namorar?”
“Sim.”
“E o casamento?”
“Nunca pensei sobre isso.”
Fang Mei parecia estar confirmando esta resposta. Fang Mei fez uma pausa e Yang Lei olhou para ela.
“Você veio aqui hoje só para me ver?”
Yang Lei pensou que Fang Mei tinha algo em mente.
“Vim pedir que você me ajude, por favor.”
Yang Mei raramente usava esse tom. Yang Lei lhe lançou um olhar divertido.
“Você sabe como usar a palavra por favor comigo? Diga, qual é o problema?”
Fang Mei ergueu os olhos e olhou para ele.
“Que tal se casar comigo?”
Yang Lei quase vomitou um gole de vinho. Yang Lei olhou para Fang Mei, atordoado.
“Não fique animado. Nós apenas temos que fingir. Depois de três meses de casamento, nós nos divorciamos.” Disse Fang Mei.
Fang Mei e Yang Lei nasceram no mesmo ano. Aos vinte e seis ou vinte e sete anos, os homens estavam bem, mas os pais das mulheres estavam ansiosos.
Fang Mei também era descendente de um general, filha de uma família rica, e sua família tinha fama e prestígio. Eram tantos que foram pedir a mão dela em casamento que danificariam a soleira da porta, mas Fang Mei era uma mulher extrema, com personalidade forte e assertiva. Ela queria amor e liberdade, não casamento.
“Sou uma defensora de permanecer solteira. Decidi há muito tempo que não pretendo me casar. Originalmente, não adiantaria ninguém me forçar, mas você sabe por que voltei desta vez. A doença do meu pai…”
Fang Mei parou de falar. Yang Lei também entendeu.
“Ele só tem esse último desejo. Eu também não quero prejudicar os outros. Mesmo que seja fingimento, não posso fazer de pessoas irrelevantes o bode expiatório.”
Fang Mei olhou para Yang Lei.
“Mesmo sendo atuação, temos que realmente conseguir a licença e realizar o casamento. Depois de três meses, poderemos obter secretamente a certidão de divórcio. Você não precisa continuar atuando. Quando não pudermos mais esconder, direi que não deu certo entre nós. Eu sei que sua família também está incentivando você e você não quer se casar. Se você estiver disposto, vamos ajudar um ao outro. Mas isso não está certo e não posso prejudicar meu amigo. Você deveria pensar sobre isso!”
Yang Lei hesitou por um momento e não falou.
“Não se preocupe comigo. Neste momento, meus sentimentos por você já passaram há muito tempo. E não tenha medo de que eu me agarre a você! Eu não sou tão estúpida! Se você estiver disposto, vamos assinar um acordo então. Se nesse momento eu me apegar a você e me recusar a me divorciar, então procederemos de acordo com os termos do acordo!”
Fang Mei sorriu, e Yang Lei também sorriu, mas havia algum desamparo em seus sorrisos…
Deve haver alguns compromissos na vida. Não por si mesmo, mas para as pessoas que amam você.
“Eu vou ajudar você.” Disse Yang Lei, depois de muito tempo.
“Ótimo.” Disse Fang Mei. Ela sorriu levemente, grata e complicada …
Depois de responder a Fang Mei, os dois concordaram que contariam isso à família depois de algum tempo. Eles primeiro fingiriam.
Depois de se despedir de Fang Mei, Yang Lei se deitou na cama do dormitório com os braços atrás da cabeça.
Fang Mei falou corretamente. Para os dois que não pretendiam se casar, essa era uma forma de evitar pressões da família. Mesmo que fosse apenas temporário, mesmo que eles pedissem desculpas às suas famílias, Yang Lei já havia pensado nisso. Ele não se casaria novamente nesta vida. Ele não machucaria pessoas inocentes.
Sua resposta a Fang Mei não foi impulsiva e nem mesmo apenas lealdade.
Ele devia a Fang Mei. Embora Fang Mei nunca tenha pensado assim, Yang Lei sabia.
No entanto, Yang Lei nunca pensou que chegaria o dia em que ele também se casaria.
Yang Lei olhou para o teto, distanciando-se…
Depois de algum tempo, Yang Lei recebeu uma ligação de Fang Mei. Ela já havia contado para sua família. Quando a família de Fang Mei soube que era Yang Lei, ficaram muito felizes.
Quando Yang Lei contou a Yang Dahai, Yang Dahai ficou ainda mais feliz.
“É Fang Mei? Por que você não disse isso antes?”
“Não estou contando tudo agora?”
“Fang Mei é uma boa criança e nós a conhecemos por dentro e por fora!” A madrasta de Yang Lei também ficou muito feliz.
No ensino médio, Yang Lei era muito próxima de Fang Mei. Yang Dahai sabia disso e sempre achou que naquela época eles haviam se apaixonado. Ele apenas pensava que eles estavam reacendendo o relacionamento e não duvidava disso.
“Bom, bom…!” Yang Dahai estava muito animado. Naquela noite, ele tirou vinho para beber.
Naquele dia, Yang Lei saiu de casa. Ele não tinha carro e andava sem rumo pelas ruas. Esta era uma estrada que ele conhecia, mas muita coisa tinha mudado em sete anos. As antigas pequenas lojas se tornaram uma rua de boutiques e o antigo fliperama havia sido demolido há muito tempo. Agora, era um salão comercial móvel.
Yang Lei entrou em uma rua. O antigo mercado dos agricultores aqui já havia se tornado um grande supermercado. As pequenas empresas e lojas ao longo da rua mudaram de aparência. Havia um Kentucky Fried Chicken na esquina.
Havia apenas uma delicatessen estabelecida há muito tempo. Depois de muitos anos, ainda estava no antigo local. A fila de vizinhos para comprar comida ainda era tão longa…
Havia dois meninos que pareciam bandidos que andavam passando por Yang Lei, rindo alegremente.
“Hoje é meu aniversário!”
“Realmente? Onde você quer ir?”
“Iremos aonde você disser!”
“Então me siga até Tempos Turbulentos!”
“Vamos!!”
“Haha!”
…
Yang Lei subiu os degraus e foi até o terraço do segundo andar. Na parede antiga, ‘demolir’ estava escrito com caneta vermelha e circulado para chamar a atenção.
Yang Lei subiu até o oitavo andar. Ele pegou a chave e abriu a porta.
A decoração da casa permaneceu a mesma do início dos anos 1990. Agora, quando alguém saía, era raro ver tal mobília e layout. Havia um gravador de cassetes velho e volumoso sobre a mesa e uma cama de molas no quarto.
Tudo ainda estava igual.
Yang Lei abriu a janela e se deitou na cama.
Ele não acendeu a luz. A escuridão tornava mais fácil para as pessoas pensarem no passado.
Por volta de 2002, houve um período de grande desenvolvimento para a construção urbana de Jianghai. A demolição do antigo e a construção do novo acontecia por toda parte, e a cidade velha estava sendo transformada. Esta região também foi incluída na área de transformação pelo governo distrital. Foi dito que a demolição começaria no final do ano.
No futuro, este local seria um grande shopping center. Este terraço, esta casa no oitavo andar e tudo o que aconteceu nesta casa seriam todos jogados em uma pilha de escombros e enterrados para sempre.
Fazia muito tempo que Yang Lei não vinha. No futuro, ele raramente viria.
Yang Lei ficou em silêncio. A sala ainda estava igual de quando eles partiram, sete anos atrás. O proprietário vinha dar uma olhada e limpar de vez em quando. Disseram-lhe para deixar tudo em seu lugar original.
A porta do armário estava aberta e ainda havia uma camisa branca pendurada dentro.
Yang Lei pressionou o gravador na mesinha de cabeceira.
Uma velha fita girou lentamente na escuridão…
Os olhos negros escuros e seu rosto sorridente,
Não importa o que aconteça, é difícil esquecer a mudança em sua aparência.
Os velhos tempos sem peso passam assim,
Quando viro a cabeça para olhar para trás, muitos anos já se passaram…
As estradas sem limites até o fim do mundo são suas andanças,
Buscando e esperando estão meus passos.
Ao lado do travesseiro escuro e único está a sua gentileza,
De madrugada ao acordar está a minha tristeza…
Comentários no capítulo "Capítulo 85"
COMENTÁRIOS
Capítulo 85
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...