Capítulo 87
O Festival da Primavera de 2002 chegou relativamente tarde. Embora o dia de Ano Novo já tivesse passado e o calendário já tivesse voltado para 2002, ainda faltava algum tempo até o Ano Novo Lunar. Mesmo assim, o clima de boas-vindas ao novo ano já estava presente. O tempo estava frio e o ar parecia seco e frio. As vendas de produtos agrícolas foram realizadas uma após a outra. Algumas pessoas já haviam preparado os produtos do Ano Novo com antecedência.
A proprietária ligou para Yang Lei. O aluguel estava vencido. A proprietária gentilmente lhe disse que a casa provavelmente seria demolida alguns dias depois do ano novo, então ele não deveria a alugar.
Yang Lei alugou esta casa por tantos anos. Além do período de três anos atrás, quando ele ficou confinado dentro de casa o dia todo, sem sair, ele não veio morar lá e não deixou que outras pessoas morassem lá. Ele apenas deixou que permanecesse vazia. A senhoria achava aquele jovem muito estranho.
“Vou alugar. Levarei o aluguel esta tarde.”
Neste momento, Yang Lei alugou esta casa por hábito.
Estava prestes a ser demolida, então ele poderia muito bem alugar até o dia em que desaparecesse.
Yang Lei pagou o aluguel à tarde e foi para casa no caminho. A senhoria também entrou com ele para limpar o quarto. Yang Lei ficou um pouco na varanda e estava prestes a sair. Antes de sair, ele vislumbrou uma ponta de cigarro no chão da varanda.
Uma ponta de cigarro havia rolado para um canto, muito discreta.
Yang Lei olhou para a ponta do cigarro, parando por um momento.
Ele lembrou que já fazia muito tempo que ele não fumava aqui. Da última vez, a varanda estava vazando água da chuva e ele até a limpou bem.
Yang Lei olhou para aquela bituca de cigarro ali parada.
“Tia, mais alguém entrou nesta casa?”
Yang Lei perguntou abruptamente à proprietária.
“Não! Você não disse que não deixaria mais ninguém vir?!”
A senhoria se aproximou e também viu aquela bituca de cigarro.
“Ah, da última vez que vim limpar, meu filho veio comigo. Talvez ele tenha fumado!”
A senhoria foi até lá e varreu o cigarro com cuidado.
Yang Lei ficou em silêncio por um tempo, sorriu zombeteiramente para si mesmo, abriu a porta e saiu.
Havia uma banca de jornais na esquina da rua. Há sete anos, antes de Yang Lei ir para a escola, ele queria mandar a mãe de Da Hu para a melhor casa de repouso da cidade, mas a senhora idosa se recusou a deixar o local. Ela disse que temia que Hu-zi não a conseguisse encontrar quando voltasse. Então Yang Lei e vários irmãos lhe deram essa banca de jornal. A partir de então, a idosa tinha um lugar para se proteger do vento e da chuva. Inicialmente, Fang Yu deixou uma mensagem, então nesses anos, sem mencionar Yang Lei, todos os irmãos de Fang Yu estavam silenciosamente cuidando dela, e nunca pararam. Agora mesmo, essa área estava sob a jurisdição do poder, e havia as chamadas ‘taxas de proteção’, pois os bandidos dessa área também eram irmãos que haviam seguido Fang Yu no passado. Em tantos anos, a banca de jornais da mãe de Da Hu nunca havia sido ameaçada nem um pouco pelas pessoas ao redor.
A mãe de Da Hu era velha. Por causa do trauma do incidente de Da Hu, sua mente estava um pouco turva para começar. Nestes dois anos, ela esteve muitas vezes confusa e às vezes lúcida. Ela também não sabia o nome dos irmãos que a iam ver. Ela só podia chamar ‘Yu-zi’. Ela sempre dizia que Yu-zi a foi ver e lhe deu dinheiro novamente. Na verdade, todos sabiam que ela provavelmente estava falando sobre Yang Lei, Er Hei, Hua Mao, Yang-zi e esses irmãos.
A mãe de Da Hu ainda estava sentada, instável, na banca de jornal.
Vendo Yang Lei, ela semicerrou os olhos turvos.
“…Yu-zi, por que você está aqui de novo? Você não veio há dois dias? Você até me deu dinheiro…”
Yang Lei não disse nada. A mãe de Da Hu ficava frequentemente confusa. Há dois dias, outro irmão deve ter vindo. O Ano Novo Lunar estava chegando e muitos irmãos que queriam cuidar dela viriam.
Yang Lei levou uma jaqueta acolchoada para a idosa. Todos os anos, antes do ano novo, Yang Lei se lembrava de comprar um casaco de inverno novo para a idosa, para comemorar o ano novo.
A idosa não olhou mais para Yang Lei. Ela murmurou longamente para si mesma: “Yu-zi, quantos anos você tem? Por que você ainda vem aqui sozinho todas as vezes? …Comece uma família…”
(`⌒*)O-(`⌒´Q)
A família de Fang Mei os estava pressionando. A condição do pai de Fang Mei não era muito boa. Neste momento, a Família Fang propôs realizar o casamento o mais rápido possível. Eles marcaram um encontro com Yang Dahai e sua esposa. As duas famílias eram conhecidas e deram todo o apoio nos assuntos dos filhos. Eles também estavam felizes com esse casamento. Logo, tudo foi resolvido. Fang Mei achou que agora ainda não era o momento certo para adiar enquanto podiam. Ela deu a desculpa de que havia acabado de ingressar na empresa há meio ano e que a empresa tinha dúvidas quanto ao compromisso de uma mulher casada. Isso desestabilizaria sua posição como diretora. Depois que seu emprego ficasse estável por alguns meses, eles conversariam sobre casamento. Para apaziguar o humor dos mais velhos, Fang Mei e Yang Lei discutiram primeiro como tirar as fotos do casamento. Quando os mais velhos as vissem, eles se acalmariam e não teriam pressa.
As fotos do casamento foram tiradas no melhor estúdio de Jianghai.
Como eles estavam fazendo um show, isso tinha que ser feito com perfeição. Yang Lei e Fang Mei eram um homem bonito e uma mulher bonita. O resultado da sessão fotográfica foi como o de uma celebridade. Quando o estúdio viu as provas, não suportou as deixar ir. Eles discutiram a exibição das fotos do lado de fora da grande vitrine da loja com eles. Yang Lei e Fang Mei não suportaram as várias persuasões do estúdio, então concordaram relutantemente. Afinal, as pessoas ao seu redor saberiam desse assunto mais cedo ou mais tarde. Assim, as fotos do casamento foram ampliadas diversas vezes e penduradas na entrada do estúdio e transformadas em uma mesa de luz.
Fang Mei escolheu um cheongsam e seu cabelo estava em um coque em forma de nuvem de estilo antigo. Seu estilo original, ousado e entusiasmado, mudou de acordo, para ser gentil e elegante, com um toque de timidez que era muito comovente. Yang Lei estava vestido com um terno preto com gola ligeiramente aberta. Sua cabeça estava abaixada e ele segurava Fang Mei nos braços. Suas lindas sobrancelhas, nariz alto e cílios levemente abaixados tinham uma vaga gentileza. Ele era tão bonito quanto um modelo masculino.
O estúdio ficava no cruzamento, com gente chegando e indo. Esta foto do casamento atraiu muita atenção.
À noite, um táxi parou neste cruzamento e esperou o semáforo. O motorista ergueu os olhos e viu a enorme mesa de luz do estúdio.
Ele olhou para aquilo, imóvel.
“Oh, essa foto do casamento é tão boa!” Os passageiros também ficaram fascinados pela mesa de luz à primeira vista.
“Se você gostou, vamos também vir aqui tirar fotos.”
“Só você? Olhe para o noivo. Ele é tão lindo! Não importa como você seja retratado, você não consegue o alcançar! …”
O casal riu feliz.
O sinal verde acendeu, mas o primeiro táxi na pista não se mexeu. Houve um coro de buzinas atrás deles.
“Qual é o problema com o carro à frente??”
Os proprietários dos carros estavam impacientes e buzinavam insistentemente.
“Cara, por que você não está se movendo? …O sinal está verde, cara! …”
O passageiro insistiu com ele, intrigado.
O motorista finalmente virou a cabeça e olhou para frente. Ele empurrou a marcha lentamente e pisou no acelerador …
Antes do ano novo, Yang Lei estava ocupado com resumos e organizando o plano de treinamento do próximo ano. Do outro lado, Yang Dahai já estava ocupado fazendo planos para seu lar conjugal. Yang Lei nem tinha recebido moradia do exército, e Yang Dahai já havia preparado uma casa na área nobre da cidade para ele se casar. Essa casa era uma villa de dois andares com entrada e pátio próprios. Eram imóveis de alto padrão na região.
As reformas internas já haviam começado. Yang Dahai esperava há muito tempo que Yang Lei se casasse. Tudo isso já estava preparado e pronto.
Yang Lei ainda tinha que ir frequentemente até a casa e passear para manter as aparências, para ver o andamento das reformas. Ele também teve que comprar coisas necessárias com Fang Mei. Ambos foram sofrendo, sentindo profundamente que essa atuação não era tão fácil quanto parecia. Afinal, o casamento era um acontecimento importante, envolvendo duas famílias e até mesmo famílias extensas. Além disso, ambas as famílias tinham fama e prestígio. Não era tão simples quanto conseguir um certificado e realizar um banquete. Havia muitas coisas a serem levadas em conta.
Yang Lei nem havia feito um relatório de casamento aos seus superiores, mas não teve escolha a não ser encomendar um monte de suprimentos para casamento. Ele estava extremamente ocupado. Depois de visitar várias vezes o mercado de casamentos com Fang Mei, eles se sentaram e sorriram ironicamente um para o outro.
“É tudo culpa minha. Eu arrastei você para um barco pirata.” Fang Mei se sentia culpada.
“Não consigo descer de qualquer maneira, então vamos!” Yang Lei confortou Fang Mei.
No dia de folga, eles passearam novamente até a noite. Fang Mei tinha planos e voltou primeiro. O camarada de Yang Lei pegou seu carro emprestado e ele só pôde arrastar uma sacola de coisas sozinho. Ele teve que a levar para a nova casa. Originalmente, esta hora já passava da hora do rush noturno e não era difícil andar na estrada.
Mas depois que escureceu, começou a nevar. Havia flocos de neve na garoa e, como muitas pessoas pegaram um táxi, havia claramente menos carros. Yang Lei ficou muito tempo parado na estrada e não conseguiu acenar para um táxi.
Finalmente, um carro chegou, mas foi sinalizado primeiro pela pessoa que estava na frente.
“Porra!”
Yang Lei não pôde evitar xingar.
Ele segurou sua impaciência e olhou para a esquerda e para a direita. Seus pés estavam congelados e ele finalmente teve um vislumbre de um carro saindo de uma bifurcação na estrada à frente. Parou e os passageiros estavam saindo.
Yang Lei pegou suas coisas e correu rapidamente para alcançar o carro. Ele abriu a porta traseira do carro, primeiro jogou suas coisas no banco de trás, depois fechou a porta, abriu a porta da frente e se sentou lá dentro.
“Onde você está indo?”
O motorista olhava para frente e perguntou mecanicamente.
“Rua Mochou Les…”
Antes de dizer a palavra ‘leste’, Yang Lei parou. Ele virou a cabeça.
“…”
Seus olhos se encontraram e eles se encararam.
Comentários no capítulo "Capítulo 87"
COMENTÁRIOS
Capítulo 87
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...