Capítulo 91
“…Hu Shandiao disse, Li Daniu não é nada! Quem pisar no meu território é melhor não pensar em sair! Porra, agora, Hu Shandiao realmente tem muitas pessoas. Nós poucos estávamos cercados por tantos deles, realmente XX…”
Na mesa de jantar, Guo-zi comia enquanto falava incessantemente sobre as coisas que estavam acontecendo nas ruas naquele momento.
A pessoa que ele seguia agora tinha o apelido de Li Daniu. Após a reforma de 1995, o atual reino das gangues de Jianghai já tinha uma estrutura diferente.
“…Depois, vi que não era bom. Se ainda não fizéssemos amigos, poderíamos voltar? Então eu disse: Hu Ge, você me reconhece? Eu sou Guo-zi! Hu Shandiao olhou para mim por um longo tempo e disse: Guo-zi? Você seguiu Fang Yu?”
Quando Yang Lei e Fang Yu se davam bem, os irmãos sob sua liderança ficavam juntos o tempo todo. Lá fora, eles não podiam ser distinguidos e não havia necessidade de o fazer.
“…O que aconteceu depois? Porra, Hu Shandiao foi realmente ótimo! Ele retirou seu pessoal! Ele disse hoje que faria isso pelo bem de Fang Yu! Não se repetiria! …”
Guo-zi não esperava que Hu Shandiao realmente os deixasse ir. Hu Shandiao já era um senhor local.
“Qual Hu Shandiao?”
Fang Yu não se lembrava desse homem.
“É Hu Lai-zi! Ele achou o apelido uma vergonha e mudou ele mesmo!”
Hu Lai-zi também foi bandido de Jianghai por muitos anos. Ele já havia brigado com Fang Yu antes, e isso poderia ser considerado uma amizade que surgiu por meio de brigas. Mesmo que tivessem negando velhas amizades, se Fang Yu fosse mencionado nas ruas, todos o respeitariam por ser homem. Naqueles anos, Fang Yu tinha muitos irmãos e conexões profundas em Jianghai. Ainda hoje, suas amizades ainda eram eficazes.
“Fang Yu, você sabe como está Jianghai agora?? …Muitas pessoas se lembram de você e esperam que você volte. Até quem está de fora diz que se você não fosse embora naquela época, esses idiotas teriam onde conversar?! …”
“…Yu Ge, Lei Ge, nesses últimos anos que vocês se foram, Jianghai realmente mudou… O mundo agora é diferente de como era naquela época! …Eles não sabem de nada! Eles só conhecem dinheiro! Porra…”
Guo-zi ficou abatido. Ele não entendia por que, embora ainda seguisse um irmão mais velho, os irmãos mais velhos de agora eram tão diferentes dos irmãos mais velhos de alguns anos atrás. Todo mês, ele tinha que pagar dinheiro ao topo e sustentar o topo.
Se alguém estivesse infeliz, seria espancado e repreendido.
Estava na intersecção de dois séculos e claramente já não era mais a mesma época. Não que ele não entendesse, mas que o mundo mudou rápido demais.
“Yu Ge, todos dizem que você é rico no sul. O que você faz?”
Guo-zi perguntou curioso.
Fang Yu fez uma pausa.
“Eu faço processamento.”
“Isso é bom! Isso traz dinheiro!”
Guo-zi ficou com muita inveja.
“Com as habilidades de Yu Ge, ele pode ficar rico em qualquer lugar. Infelizmente, um dos meus irmãos saiu da prisão no ano passado e queria encontrar um emprego sério, mas é muito difícil… As pessoas reviravam os olhos para ele em todos os lugares. Essa sensação… Se você for para a prisão uma vez, será um condenado para o resto da vida. Merda…”
Fang Yu não falou.
Guo-zi percebeu que este tópico era impróprio e divergiu.
“Yu Ge, por que você não tem nenhum sotaque?! Tenho um parente que vende roupas em Guangzhou há meio ano e fala como um pássaro. Agora que ele voltou, ele sempre dirá: ‘Toque na galinha!’ Yu Ge, você também deveria dizer algumas frases em cantonês para nós! …”
Fang Yu ficou em silêncio por um momento.
“Não sei como dizer isso.” Disse Fang Yu. “Eu não consegui aprender.”
“Oh…”
Guo-zi encontrou seu irmão mais velho do passado e bebeu vinho. Ele estava muito feliz e não conseguia parar de falar. Ele falou sobre todo tipo de coisa e começou a falar sobre uma série de TV muito popular em 2001. Naquela época, todo mundo já tinha visto, ou com certeza já tinha ouvido falar. Era reproduzida repetidamente em todas as estações de TV. Até Yang Lei, que estava relativamente isolado no exército e não tinha muito entretenimento, conhecia isso.
“Que série? Quem atua nisso?” Fang Yu perguntou espontaneamente.
Quando Fang Yu perguntou isso, Guo-zi e os outros ficaram surpreso. Todos olharam para ele.
“…Yu Ge, você não assistiu? Isso não é possível… Você não assiste televisão?”
“…”
Os pauzinhos de Fang Yu pararam por um momento e ele olhou para Guo-zi.
“Estou ocupado. Não tenho tempo para assistir.”
Quando Guo-zi e os outros partiram, Guo-zi ficou um pouco emocionado. Ele vinha sofrendo nos últimos anos. Ao ver alguém que o protegeu no passado e beber um pouco de vinho, seu humor ficou inevitavelmente um pouco fora de controle. Yang Lei o levou lá embaixo e Fang Yu também desceu.
Quando chegou à rua, Guo-zi ainda segurava Yang Lei e conversava sem parar.
De repente, duas motocicletas passaram rugindo e quase arranharam Guo-zi.
“X sua mãe! Você não tem olhos?!” Guo-zi repreendeu com raiva.
Uma garota correu correndo e gritou: “Minha bolsa! …Alguém roubou minha bolsa…!”
No final do ano, os ladrões se enfureciam cometendo crimes e até saíram para assaltar as ruas na véspera de Ano Novo. Naquela época, havia muitos ladrões de motocicletas que visavam especificamente idosos e mulheres.
Yang Lei nasceu com senso de justiça. Depois que ele se tornou soldado, isso se tornou ainda mais um hábito. Depois de ver isso, sem dizer mais nada, ele o perseguiu.
Fang Yu já havia saltado em uma motocicleta. Com uma freada repentina, ele alcançou Yang Lei.
“Suba!”
Yang Lei hesitou por um momento e saltou para a moto.
Fang Yu pisou no acelerador e saiu correndo.
A velocidade era muito rápida e Yang Lei recuou devido à inércia. Ele inconscientemente estendeu a mão e abraçou a cintura de Fang Yu…
Na rua deserta, tarde da noite, em meio ao som disperso de fogos de artifício, os dois andavam de moto e aceleravam em silêncio.
Ninguém falou. Na frente de Yang Lei estavam as costas largas e sólidas de Fang Yu, familiares e próximas a ele.
Yang Lei podia sentir o cheiro de Fang Yu. Esse era um perfume com o qual ele estava familiarizado há muitos anos. Certa vez, ele se encostou nas costas e abraçou esse corpo inúmeras vezes.
Fang Yu segurou o motor. A temperatura de Yang Lei chegou pelas suas costas.
No vento frio, nenhum dos dois disse nada. Seus peitos subiam e desciam silenciosamente…
As duas motocicletas transportavam quatro pessoas que roubaram a bolsa. Eles não achavam que alguém os iria perseguir. Enquanto dirigiam, eles olharam para trás. A velocidade de Fang Yu era muito alta. Ele os alcançou em um pequeno beco. Quando as motos estavam lado a lado, Fang Yu de repente chutou uma motocicleta e as pessoas na moto caíram no chão.
A outra moto também parou. “Porra! Procurando a…”
Antes que pudesse dizer a palavra ‘morte’, ele foi derrubado no chão por um soco de Yang Lei, que havia saltado da moto.
Fang Yu jogou a motocicleta de lado, de repente agarrou o pulso de uma pessoa que se aproximava, torceu e o jogou. A outra pessoa soltou um grito e caiu no chão.
As outras duas pessoas correram para ele. Fang Yu derrubou um deles com o cotovelo, puxou o outro, pisou na parte interna do joelho e forçou o outro a se ajoelhar no chão. Ele puxou a bolsa nas mãos, ergueu o braço e a jogou para Yang Lei.
Yang Lei a pegou nas mãos. Essa pessoa ainda estava lutando para a agarrar. Fang Yu se balançou inexpressivamente para ele e ele caiu no chão…
Havia cúmplices reunidos no local para onde os ladrões haviam fugido. Ao ouvir o barulho, várias pessoas saíram correndo do beco escuro. Alguém pegou um cano de aço e avançou contra Fang Yu. Yang Lei o chutou e ele caiu a poucos metros de distância. Yang Lei agarrou o tubo de aço de outra pessoa e estava prestes a quebrá-lo, mas Fang Yu o puxou.
“Eu vou fazer isso.”
Yang Lei era um oficial e sua identidade era um assunto delicado. Se ele perdesse o controle enquanto agia corajosamente por uma causa justa, alguém poderia usar isso contra ele.
Yang Lei hesitou por um momento. Fang Yu já havia pegado o tubo de aço na mão…
Quando o 110 chegou, havia pessoas caídas no chão que não conseguiam se levantar. (NT: 110 – número da polícia)
“…”
O 110 ficou chocado.
Após devolver a bolsa para a garota, os dois voltaram para o prédio de oito andares. Assim que subiram as escadas, ouviram-se sons repentinos e rápidos de fogos de artifício ao redor deles, como uma chuva de tiros, ecoando por toda a cidade.
Era meia-noite.
O som dos fogos de artifício, um após o outro, os fogos de artifício frequentemente iluminando o céu, trouxeram felicidade e esperança ao envolverem todo o Jianghai.
Naquele momento, milhares de famílias estavam imersas em felicidade.
Os dois se sentaram no terraço do segundo andar. Era um lugar antigo onde eles se sentaram, conversaram e beberam no passado.
Yang Lei tirou um cigarro que não havia sido fumado e um isqueiro que carregava. Fang Yu o acendeu e o entregou a Yang Lei.
Yang Lei, com um cigarro na boca, aproximou-se da mão de Fang Yu e o acendeu com a chama.
Fang Yu olhou para o rosto de Yang Lei enquanto acendia o cigarro. A fumaça crescente obscureceu a expressão de Yang Lei, que se tornou madura e decidida com o passar dos anos.
Yang Lei ergueu os olhos. Fang Yu desviou o olhar…
Comentários no capítulo "Capítulo 91"
COMENTÁRIOS
Capítulo 91
Fonts
Text size
Background
Gold Class Fighter
ESTA É UMA NOVEL PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES EXPLÍCITAS DE RELAÇÕES...