Capítulo 01 - Sem Cabeça
Uma rajada de vento frio soprou para longe as nuvens escuras que cobriam toda a cidade, e uma lua fria e brilhante apareceu para iluminar as ruas escuras. Como choveu por vários dias seguidos, a rua estava úmida com respingos de água por todo o lado. A agitação habitual da cidade desapareceu, fazendo-a parecer anormalmente desolada.
Um homem cambaleou à distância, embriagado e com olhos turvos, fedendo a álcool e uma boca murmurando algo pouco claro. De repente, ele acelerou o passo indo em direção à lixeira e começou a vomitar.
“Vamos, minha casa é ali na frente. Vamos voltar e continuar.” O tom do homem era cheio de excitação.
“Seu patife imundo, por que está me pedindo para continuar? Você está apenas sonhando.” A mulher estava relutante, mas também disposta.
O bêbado observou as duas pessoas se puxando enquanto caminhavam para o beco, xingando: “Droga, seus cachorros, bah!”
O bêbado parecia estar insatisfeito e chutou em direção à lata de lixo ao lado dele, mas por causa de seu corpo instável, ele caiu para frente, e a lata de lixo foi derrubada por ele. O lixo de dentro derramou e quase afogou o bêbado. O homem bêbado lutou para se levantar do monte de lixo, mas pisou em algo e caiu novamente. Um cheiro pungente de sangue surgiu, e o estômago do bêbado começou a se revirar novamente. Ele se levantou com raiva e chutou o saco de lixo, rasgando-o…
‘Woo-WOO-woo-WOO’
A sirene soou, perfurando o céu noturno silencioso. Jiang Chengyan, que recebeu a ligação, chegou ao local o mais rápido possível. Ele vestiu seu casaco e seu distintivo e caminhou em direção à cena do crime.
Ao ver Jiang Chengyan se aproximando, Yao Min rapidamente o cumprimentou e disse: “Capitão, você está aqui.”
“O que está acontecendo?” Jiang Chengyan perguntou enquanto caminhava.
“Um homem bêbado derrubou a caçamba e encontrou um corpo lá dentro.” Yao Min respondeu direto ao ponto.
“O médico legista e o Departamento de Perícia chegaram?”
“Ainda não. Mas eles foram notificados, e não devem demorar muito para chegar.”
“Onde está o bêbado? Ele já está sóbrio?”
“Ele ficou terrivelmente assustado e vomitou antes de você chegar. Então, acho que você não pode fazer perguntas por um tempo.”
“Então o leve de volta e o interrogue.”
Durante a conversa, eles chegaram na frente da lixeira. Jiang Chengyan colocou luvas e protetores de pés e se agachou para examinar o corpo no saco de lixo. Ele não encontrou nada além de membros dentro, o tronco e a cabeça não estavam em lado nenhum.
Jiang Chengyan se levantou e olhou ao redor da cena. Quando ele encontrou uma câmera no cruzamento, ele gritou, “Li Tong, Zhang Liang.”
“Já vou!” Li Tong e Zhang Liang responderam apressadamente e caminharam até Jiang Chengyan.
“Vocês dois vão lá e vejam se há alguma câmera de vigilância que possa capturar essa lixeira.”
“Sim, Capitão.”
“Os outros vão investigar a lixeira próxima, certifiquem-se de encontrar o tronco e a cabeça da vítima.”
“Sim.”
Naquele momento, pessoas do Departamento de Medicina Legal e do Departamento de Exames de Vestígios chegaram uma após a outra e se aproximaram de longe.
“Su Ke, sua velocidade de resposta precisa melhorar.”
Su Ke largou as coisas que tinha nas mãos, calçou as luvas e disse: “Pare com essa bobagem e saia do caminho.”
Jiang Chengyan se levantou, foi até Qin An e perguntou em voz baixa: “Qual é o problema com ele? Ele comeu pólvora?”
Qin An deu de ombros e sussurrou: “Provavelmente é porque ele chega cedo nesses poucos dias do mês.”
“De jeito nenhum, ele não é sempre pontual?”
“Acho que ele tem estado sob muito estresse ultimamente.”
Su Ke olhou para os dois com diversão e disse: “Quando vocês falarem mal dos outros, vocês devem ficar um pouco mais longe. Se eu ouvir vocês de novo, vou mandar todos vocês para a mesa de dissecação, um por um.”
Jiang Chengyan explicou rapidamente: “É Qin An, ele mencionou primeiro. Não tem nada a ver comigo, disseque-o se quiser.”
Observando Su Ke puxar seu bisturi, Qin An não pôde deixar de engolir em seco: “Trabalhe, continue trabalhando, Su Ke. Você está ocupado, muito ocupado.”
Com a recente onda de assassinatos, o trabalho extra contínuo esgotou a força policial. Jiang Chengyan só pode usar esse meio para dissipar sentimentos negativos em seus corações.
Su Ke olhou para Jiang Chengyan: “Só há membros aqui, e o tronco e a cabeça?”
“Ainda não foram encontrados.” Jiang Chengyan se agachou ao lado de Su Ke e perguntou: “Você consegue prever a hora da morte?”
“De acordo com a condição do corpo, o tempo de morte não deve exceder 48 horas. Mas o cadáver foi desmembrado, e o ambiente em que o corpo foi jogado é tão complicado, é difícil estimar a hora exata da morte, então é melhor você esperar pelo relatório detalhado da autópsia.”
“Capitão, temos algo ali.” Li Tong correu de longe, ofegante.
Os olhos de Jiang Chengyan brilharam e perguntou: “Você encontrou o tronco e a cabeça?”
“Só o tronco foi encontrado dentro da caçamba no final do beco.”
Jiang Chengyan olhou para Su Ke e disse: “Vamos dar uma olhada.”
“Xiao Zhang, você cuida disso aqui. Xiao Hu, traga o equipamento e me siga para inspecionar lá.” Su Ke chama o assistente forense ao lado dele.
Os dois homens foram liderados por Li Tong, eles caminharam pelo beco até a lixeira no final. Havia um saco de lixo preto do lado de fora da lixeira. O saco foi desamarrado, revelando o corpo dentro dele.
Hu Yang colocou cuidadosamente o saco mortuário no chão e ajudou Su Ke a tirar o corpo do saco de lixo.
“Bem? É o mesmo cadáver?”
“Com base na condição da parte do corpo, deve ser o mesmo cadáver. Os membros e o tronco foram encontrados, agora só falta a cabeça.”
Jiang Chengyan se levantou e disse em voz alta: “Informe a todos para ampliar o escopo da área de busca, a cabeça da vítima deve ser encontrada.”
“Sim!” Li Tong respondeu e se virou para sair.
No entanto, após duas horas de busca, quase todas as caçambas nos cinco quilômetros ao redor foram reviradas, mas eles não conseguiram encontrar a cabeça da vítima. Jiang Chengyan teve que desistir da busca e levou todos os policiais de volta para a delegacia.
Olhando para o relógio, já eram 2h00. Jiang Chengyan bateu palmas e disse: “Tudo bem, vamos encerrar o dia. Todos voltam para descansar e trabalhar no horário amanhã.”
A resposta esparsa foi fraca porque as horas extras contínuas os haviam exaurido.
Jiang Chengyan suspirou em seu coração e disse com um sorriso: “Sei que o trabalho tem sido intenso ultimamente e todos estão cansados. Bem, quando este caso terminar, solicitarei ao diretor férias de três dias para cada pessoa. Além disso, convido todos vocês para Fu Manlou e podem comer o quanto quiserem.”
“Capitão, você tem que manter sua palavra!”
“Isso mesmo, olhe para minhas olheiras. Como posso provocar meu irmãozinho?”
“Com três dias de folga, posso viajar com minha esposa.”
Vendo que todos estavam recuperando o ânimo, Jiang Chengyan não pôde deixar de suspirar aliviado e disse: “Fiquem tranquilos. Eu mantenho minha palavra, agora todos voltem para dormir, tentem terminar esse caso rapidamente e aproveitem umas férias tranquilas.”
“Vamos, é bom voltar e tomar um banho. Você fede depois de vasculhar as latas de lixo.”
“Sim, posso dormir por algumas horas depois de tomar banho. Estou contente.”
Todos foram embora um após o outro. Jiang Chengyan se espreguiçou, apagou as luzes do escritório e os seguiu escada abaixo. Ao chegar à entrada da delegacia de polícia, Jiang Chengyan olhou para a placa do pequeno supermercado em frente e sorriu, murmurando baixinho: “Mercearia Nº 514 o nome da loja é realmente auspicioso.”
(NT: 514 – wu yi si, soa como wo yao si – eu queria morrer)
Jiang Chengyan atravessou a rua. Foi direto ao mercado, empurrou a porta e entrou.
(((p(>o<)q))) Buu!
‘Ding, ding, ding’
O sino pendurado na porta estava tocando, Ling Hua’an olhou para cima, e o pequeno fantasma ao lado dele sussurrou em seu ouvido: “Chefe, aquele idiota está aqui de novo e parece ter trazido algo impuro.”
O pequeno fantasma é chamado Wang Lei, um fantasma de verdade. Ele era órfão em vida e não podia pagar o custo de contratar Ling Hua’an, então ele só podia trabalhar na mercearia para pagar suas dívidas até reencarnar. Seu trabalho era simples e fácil, equivalente ao de um segurança e um caixa. O principal motivo é que Ling Hua’an não consegue ver pessoas vivas. Quando ele está de serviço à noite, algumas pessoas podem tirar vantagem de sua cegueira, roubando coisas e até mesmo não pagando. É por isso que Ling Hua’an precisa de assistência. Claro, durante o dia Ling Hua’an contratava um balconista. Wang Lei só trabalhava à noite.
Ling Hua’an assentiu levemente. Na verdade, ele já tinha visto a figura fantasmagórica que estava coberta de sangue quando Jiang Chengyan entrou pela porta. Seu corpo estava nu, com fraturas óbvias na conexão entre seus membros e tronco, não havia cabeça acima do pescoço, e ele flutuava perto de Jiang Chengyan.
“Chefe, eu quero macarrão instantâneo.” A voz alta de Jiang Chengyan chegou aos seus ouvidos.
“Pegue você mesmo.” Ling Hua’an ficou em frente ao caixa sem se mover, mas seus olhos seguiram a figura fantasmagórica.
“Aiya, seu patife fedorento, ele não está vestido.” Wang Lei reclamou no ouvido de Ling Hua’an.
“Ele morreu há pouco, não mais do que 3 dias. Seu corpo foi desmembrado, e sua cabeça não foi encontrada.” Ling Hua’an determinou com precisão a hora da morte do fantasma sem cabeça.
“Tão miserável? Isso não causaria muito ressentimento?” Havia medo aparente no tom de Wang Lei.
Quanto mais miserável a morte, maior o ressentimento. Com o tempo, o poder do fantasma se tornará mais forte. Se não for contido, ele se tornará um fantasma maligno. Fantasmas malignos podem caçar fantasmas comuns para melhorar suas habilidades e então ganhar forma física. A presa mudará de fantasmas para almas humanas, o que é muito prejudicial.
Pode-se dizer que Jiang Chengyan é jovem e cheio de energia yang. Além disso, ele trabalha na delegacia de polícia. Fantasmas comuns geralmente não conseguem se aproximar dele, especialmente aqueles que acabaram de morrer. Mas agora esse fantasma não só se aproximou dele, mas também pretendia seguir Jiang Chengyan o tempo todo para absorver a energia yang dele. Com o tempo, Jiang Chengyan não morrerá, mas ficará gravemente doente.
“Olhe para o rosto dele. Tem uma mancha preta embaixo da testa?”
“Não só a testa, mas até os círculos ao redor dos olhos estão escuros, como se ele estivesse usando maquiagem esfumaçada.”
Ling Hua’an de repente percebeu que Jiang Chengyan devia estar trabalhando demais a tal ponto que seu corpo estava muito fraco, e ele foi aproveitado por esse fantasma maligno.
Jiang Chengyan, que não sabia nada sobre o assunto, caminhou até a prateleira com familiaridade, pegou uma caixa de macarrão instantâneo aleatoriamente. Ele andou até a caixa registradora, entregou a Ling Hua’an e pediu que ele escaneasse o código.
Após um ‘bip’, uma voz feminina mecânica soou: “Cinco yuans.”
Jiang Chengyan tirou uma nota do bolso, entregou a Ling Hua’an, sorriu e disse: “Chefe, são dez yuans.”
Wang Lei sussurrou no ouvido de Ling Hua’an: “Chefe, não são dez. São cinquenta.”
Ling Hua’an colocou as notas na caixa registradora, levantou a mão e lhe deu um tapa no rosto.
O som de ‘pa’, na noite silenciosa, era anormalmente nítido e alto, o que deixou Jiang Chengyan atordoado.
Comentários no capítulo "Capítulo 01 - Sem Cabeça"
COMENTÁRIOS
Capítulo 01 - Sem Cabeça
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...