Capítulo 03
Em 25 de outubro de 2020, na sala de autópsia da Divisão de Investigação Forense do Departamento de Polícia, Su Ke, o Chefe da Divisão Forense, estava dissecando o cadáver. Jiang Chengyan – o capitão da Equipe de Investigação Criminal, empurrou a porta e entrou.
“Su Ke, você não descansou por dois dias. Se continuar assim, nem um corpo de ferro pode suportar.” Olhando para as olheiras profundas de Su Ke, Jiang Chengyan não pôde deixar de se preocupar.
“Estou bem. Mas é raro você usar máscara. Por que está tão constrangido hoje?”
Jiang Chengyan tocou subconscientemente sua bochecha esquerda e disse: “Peguei um resfriado. Receio que seja contagioso. Que tal, você pode especular a hora exata da morte agora?”
“O horário da morte do falecido foi entre 22h00 e 23h00 do dia 22 de outubro.”
“E a causa da morte?”
“Como não há cabeça, o pescoço foi cortado por uma ferramenta afiada. O ferimento é muito áspero, destruindo muitas evidências. Não posso concluir por enquanto, mas há 90% de possibilidade de que o falecido tenha morrido por asfixia mecânica.”
“Resíduos de drogas podem ser detectados nele?”
“Não. Além dos cortes, havia muitos ferimentos de luta no corpo do falecido. Ele deveria ter lutado com o assassinado antes de morrer.”
“Você consegue deduzir a idade do falecido?
“O falecido é um homem e, a julgar pela idade óssea, ele deve ter entre 35 e 40 anos. Seus dedos foram corroídos por ácido sulfúrico, então as impressões digitais não podem ser extraídas, e seu ADN não correspondeu ao banco de dados. Será difícil determinar sua identidade a menos que encontremos sua cabeça.”
“O assassino destruiu suas impressões digitais porque não quer que o identifiquemos. Receio que a cabeça do falecido não seja fácil de encontrar.” Jiang Chengyan não conseguiu deixar de suspirar.
“Será difícil para você procurar entre as pessoas desaparecidas. Qualquer um que atenda aos requisitos pode ser identificado comparando seu ADN.”
“Existem outras pistas no corpo que possam provar sua identidade?”
“Por enquanto não encontrei, mas farei o meu melhor.”
Jiang Chengyan deu um tapinha em seu ombro e disse: “Você fez um bom trabalho. Vá logo descansar. Deixe o resto para Hu Yang e Xiao Zhang. Já faz tanto tempo, é hora de eles se exercitarem.”
Su Ke olhou para o corpo enquanto tirava as luvas: “Tudo bem. Então deixe com eles, eu vou voltar a dormir um pouco e arrumar tudo de uma vez.”
Eles saíram juntos da sala de autópsia, Su Ke explicou o que Hu Yang e Xiao Zhang o que fazer a seguir e foi direto para casa. Jiang Chengyan levou Wang Bin à empresa de coleta de lixo para descobrir o horário da coleta de lixo na cena do crime.
(((p(>o<)q))) Buu!
Enquanto todos na Equipe de Investigação Criminal estavam investigando e coletando evidências sem parar. Ling Hua’an ainda estava dormindo e não acordou até o meio-dia. Quando ele abriu os olhos, ainda estava escuro como breu. Ele ficou atordoado por um tempo antes de se sentar. Ele olhou para Wang Lei ao lado da cama e disse levemente: “Eu deveria ter mencionado que você não deve entrar no meu quarto.”
O corpo de Wang Lei estremeceu subconscientemente, ele disse com medo: ” Chefe, aquele fantasma sem cabeça de alguma forma saiu do sino. Ele… ele ocupou a sala de estar, não ouso ficar lá, então…”
Ling Hua’an franziu a testa ligeiramente, tateando em busca do sino, e de repente se lembrou de que parecia ter esquecido de tirar o sino do bolso quando tomou banho ontem. O sino deve ter tocado na água e molhado os caracteres nele, então perdeu seu poder mágico.
Ling Hua’an saiu da cama, calçou chinelos e saiu direto do quarto. Olhando para o fantasma sem cabeça flutuando no sofá, ele franziu a testa e disse levemente: “Este sofá custa 18.000 yuans. Será adicionado à sua comissão mais tarde.”
O fantasma sem cabeça ficou atordoado, então disse: “Mestre, eu sou um fantasma. Mesmo se eu deitar nele, ele não vai ficar sujo. Não há necessidade de eu pagar por isso.”
“Eu tenho misofobia. Se alguém tocar em qualquer coisa nesta casa, deve ser substituída imediatamente.” Ling Hua’an olhou diretamente para o fantasma sem cabeça e disse: “Então, o que mais você tocou?”
O fantasma sem cabeça saiu rapidamente do sofá e disse: “Não, não, eu não toquei em nada, exceto no sofá.”
Ling Hua’an voltou ao escritório, pegou um lenço umedecido, limpou todos os caracteres do sino, tirou uma caixa de cinábrio da gaveta, misturou com água limpa, pegou o pincel e se concentrou em desenhar caracteres no sino. Levou meia hora para ele terminar de escrever todos os caracteres. Ele colocou o sino no parapeito da janela para secar ao sol, tateou em busca de outro sino que tinha secado ao sol e saiu do escritório.
O encantamento foi recitado silenciosamente, Ling Hua’an puxou o fantasma sem cabeça de volta para o sino. Wang Lei ficou aliviado e se sentou em seu assento especial de forma disciplinada.
‘Ding dong ding dong’, a campainha tocou. Ling Hua’an franziu a testa ligeiramente, virou-se e foi até a porta e perguntou: “Quem é?”
“Ge, sou eu. Apresse-se e abra a porta, eu trouxe algo delicioso para você.”
Uma voz familiar com um tom íntimo fez Ling Hua’an levantar a sobrancelha, ele abriu a porta e disse: “Hoje não é fim de semana, por que você está aqui?”
“Não há aula esta manhã. Ge, eu viajei muito para comprar pudim de tofu e palitos de massa frita para você. Você está bloqueando a porta e não me deixando entrar?”
Ouvindo seus sons coquetes, Ling Hua’an ficou desamparado. Ele se afastou para abrir a porta e disse: “Entre.”
Lu Hao colocou as coisas em sua mão na mesa de jantar, familiarmente tirou os pratos da cozinha e disse enquanto arrumava: “Ge, não vejo você há alguns dias. Por que acho que você perdeu peso de novo? Você não tem se alimentado bem recentemente?”
“É sua ilusão.” Ling Hua’an foi até a mesa de jantar, puxou uma cadeira e se sentou.
Lu Hao colocou uma das tigelas de pudim de tofu na frente de Ling Hua’an e disse: “É uma ilusão? Talvez eu não tenha estado aqui com frequência ultimamente… Ge, eu quero me mudar e viver com você.”
“Não.” Ling Hua’an recusou decisivamente. Havia frequentemente fantasmas assombrando seu lugar, e a energia yin era pesada. Se uma pessoa normal ficasse aqui por muito tempo, seria mais ou menos danificada.
“Ge, você disse anteriormente que eu era jovem e não conseguia cuidar de mim mesmo. Agora que sou adulto, também aprendi a cozinhar e a fazer o trabalho doméstico. Posso cuidar de você.”
As palavras de Lu Hao fizeram Ling Hua’an se sentir aquecido em seu coração. Desde
que seu pai faleceu e sua mãe se casou novamente, seu relacionamento com sua mãe se tornou cada vez mais distante. Então Lu Hao nasceu. Por alguma razão desconhecida, Lu Hao era muito apegado a ele. Quando ele era criança e não conseguia falar, ele apenas olhava para ele e sorria tolamente. Mais tarde, quando aprendeu a andar, ele corria atrás dele o dia todo. Segurando a mão pequena e macia de Lu Hao, o coração solitário de Ling Hua’an foi aquecido, e seu relacionamento com Lu Hao se tornou cada vez mais próximo. Desde que ele saiu daquela casa aos dezoito anos, esse garoto tem pedido para morar com ele de tempos em tempos. Dez anos se passaram, e ele ainda é persistente.
“Você cresceu e deveria ter sua própria vida, e eu estou acostumado a ficar sozinho.”
“Ge, você está sendo travesso!” Lu Hao disse acusadoramente: “Quando eu era pequeno, você não gostava de mim por ser jovem. Agora que eu cresci, você ainda não gosta de mim. Acho que você simplesmente não me ama.”
Ling Hua’an franziu as sobrancelhas desamparadamente e disse: “Acho que você é o único que está acostumado a ser um pirralho mimado!”
“Ge, eu não me importo. Eu só quero morar com você, e também esse lugar é perto da minha escola.” Lu Hao puxou a mão de Ling Hua’an e disse brincando: “Ge, apenas diga sim.”
“Não, eu tenho minha própria vida privada e não é conveniente para você se mudar para cá.”
“Vida privada?” Lu Hao ficou atordoado e então perguntou animadamente: “Ge, você não está namorando, está? Quem é a cunhada? Ela é bonita e que tipo de trabalho ela faz?”
“Como você acha que ele se parece, posso ver?”
“Ge, desculpe. Eu não quis dizer isso.”
“Não se preocupe. Vamos comer rápido, o pudim de tofu está esfriando.”
Após acalmar Lu Hao com sucesso, Ling Hua’an não conseguiu deixar de suspirar aliviado. A criança era boa em tudo, exceto que ele fala demais, o que dá dor de cabeça a Ling Hua’an, que sempre gostou de silêncio.
Por culpa, Lu Hao terminou sua refeição silenciosamente, suportando sua enorme curiosidade até terminar de limpar os pratos. Ele se esfregou em Ling Hua’an e perguntou: “Ge, quem é ela? Como vocês dois se conheceram? Quando a posso conhecer?”
Ling Hua’an ficou em silêncio por um tempo e disse calmamente: “Ele é um homem.”
“O quê?” Lu Hao olhou para Ling Hua’an surpreso e disse: “Ge, eu ouvi direito? Você está dizendo que minha futura cunhada é um homem?”
Ling Hua’an assentiu calmamente e disse: “Eu gosto de homens. Eu sou gay.”
“Então é por isso que você não me deixa deixa morar aqui? Você tem medo que eu não possa aceitar?”
“Você não rejeita?” Embora Ling Hua’an tenha agido com muita calma, ele ainda se sentiu desconfortável ao encarar Lu Hao. Afinal, ele era a pessoa mais próxima dele.
“Por que rejeitar?” Lu Hao puxou o braço de Ling Hua’an e com um sorriso disse: “Ge, você é meu parente mais próximo e querido. Contanto que você se sinta feliz, não importa se você gosta de homens ou mulheres. Além disso, você é uma boa pessoa, se não fôssemos irmãos, eu iria querer perseguir você.”
Ling Hua’an se sentiu aquecido por dentro e levantou os cantos da boca, acariciou a cabeça e disse: “Garoto bobo, eu sou um homem cego e homossexual, como é que eu não sei o que há de bom em mim?”
“Ge, se você falar de si mesmo assim de novo, eu não ficarei feliz. Embora você tenha dificuldade em se mover, você é independente desde os dezoito anos. Esta casa e carro foram todos comprados com seu próprio dinheiro. E há uma pilha de recibos de doação na gaveta. Nos últimos dez anos, você apoiou centenas de estudantes em áreas montanhosas pobres. Eu sei de tudo isso. No meu coração, ninguém é melhor do que você.”
“Seu pequeno patife, tem algum lugar na minha casa que você não tocou?” Ling Hua’an deu um tapa na testa de Lu Hao.
“Quando eu estava limpando, eu acidentalmente vi isso. “Lu Hao esfregou a testa e perguntou curiosamente: “Ge você ainda não me disse quem é minha cunhada.”
“Que cunhada? Não tem cunhada. Eu só disse que gosto de homens, quando foi que eu disse que estou namorando?”
“Você não tem? Então, que bom, eu posso me mudar e viver com meu Ge.”
Depois de falar sobre isso por um longo tempo, o assunto mudou novamente. Ling Hua’an não conseguiu evitar uma dor de cabeça. Ele disse desamparadamente: “Embora não haja ninguém agora, isso não significa que não haverá no futuro. Não é conveniente para você morar aqui.”
“Ge, diga a verdade, você tem essa pessoa em seu coração?”
Ao ouvir a pergunta de Lu Hao, o nome de Jiang Chengyan surgiu automaticamente na mente de Ling Hua’an.
“Ge, contanto que você diga que já tem alguém de quem gosta, vou adiar a ideia de me mudar para cá e definitivamente não perturbarei seu doce mundo de duas pessoas.”
Ling Hua’an disse infeliz: “Deixe disso, eu disse não e é não, se você causar problemas de novo, não precisará vir de novo.”
“Ge, só me diga. Prometo que nunca farei perguntas. Caso contrário, ficarei aqui e não irei embora.”
Comentários no capítulo "Capítulo 03"
COMENTÁRIOS
Capítulo 03
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...