Capítulo 102
“Eu não estava lá naquele dia e, mesmo se estivesse, não teria visto nada. No entanto, há câmeras de vigilância na loja.”
Su Ke ficou um pouco envergonhado quando ouviu isso e explicou: “Eu não quis dizer nada com isso, é apenas um hábito profissional.”
Ling Hua’an sorriu e disse: “Eu sei. Su Ke, você tem se sentido fraco e com menos energia ultimamente?”
Su Ke instintivamente tocou seus olhos. Mais de uma pessoa mencionou suas pesadas olheiras hoje, e ele parecia pálido, como se estivesse se recuperando de uma doença séria.
“Talvez eu tenha trabalhado muito horas extras ultimamente, então estou um pouco menos energético, mas obrigado pela preocupação.”
Enquanto os dois conversavam, a fantasma começou a ficar desconfiada, seu olhar em direção a Ling Hua’an se tornando mais frio. Com unhas afiadas, ela viciosamente mirou nos olhos de Ling Hua’an. Ling Hua’an sabia que ela o estava testando, mas ele não cooperou. Ele tirou diretamente um talismã do bolso, silenciosamente recitou um encantamento e lançou o talismã diretamente na fantasma.
“Ah!” Um grito agudo e miserável perfurou os ouvidos. Ling Hua’an esfregou os ouvidos, tirou um sino de captura de almas do bolso, recitou um encantamento e sacudiu o sino. O som nítido, agradável aos ouvidos comuns, era excepcionalmente doloroso para a fantasma. Cada toque parecia uma marreta atingindo sua cabeça.
Enquanto o confronto entre a fantasma e Ling Hua’an se desenrolava, Su Ke, parado ao lado, estava completamente perplexo. Ele não conseguia entender por que Ling Hua’an estava jogando talismãs e balançando um sino – parecia algum tipo de ato de mágico, bem na frente dele, um materialista convicto.
“Ling Hua’an, o que você está fazendo?”
Enquanto Su Ke questionava, Ling Hua’an já havia subjugado a fantasma. Ele tirou uma lágrima do olho de touro e disse: “Coloque uma gota em suas pálpebras.”
Su Ke hesitou e questionou: “O que é isso?”
“Lágrima de olho de touro.” disse Ling Hua’an com um leve sorriso. “Su Ke, você está com medo?”
“Com medo? O que eu tenho a temer?” Apesar de saber da intenção provocativa de Ling Hua’an, Su Ke pegou a lágrima do olho de touro e hesitou antes de pingar uma gota em seus olhos. Abrindo-os, ele olhou para Ling Hua’an e perguntou: “Qual é a utilidade de eu colocar isso?”
Ling Hua’an disse calmamente: “Olhe para trás.”
Su Ke instintivamente se virou e viu a fantasma atrás dele – rosto pálido, olhos vermelhos, lábios azul-púrpura, roupas brancas desgrenhadas, lembrando a representação de um fantasma em um filme. Isso assustou Su Ke, que não estava preparado.
“Ah!” Su Ke exclamou, seu coração batendo forte. Ele gaguejou: “Quem… quem é você? Quando você chegou?”
“Ela é uma fantasma. Ela tem seguido você esses dias, absorvendo a energia yang de você, e é por isso que você se sente fraco e fatigado.”
“Impossível! Como pode haver fantasmas neste mundo? Ela deve ser uma atriz que você contratou! Ling Hua’an, você só está tentando me pregar uma peça, certo?”
“Se Su Ke não acredita, você pode tocar nela e ver se ela é uma atriz que eu contratei.”
“Tudo bem, eu vou tocar nela. Eu realmente não acredito nisso.”
Su Ke se aproximou, e a fantasma olhou ferozmente para ele. Quando ele estendeu a mão, ela abriu a boca como se fosse morder. Assustado, Su Ke instintivamente retirou a mão.
“Su Ke, você tocou nela?” Os olhos de Ling Hua’an brilharam com um toque de diversão.
Sentindo-se estranho, Su Ke ignorou a ameaça da fantasma e estendeu a mão para a manga dela. No entanto, ele não agarrou nada além de ar. Perplexo, ele tentou novamente, observando sua mão passar pelo braço da fantasma. Su Ke ficou completamente perplexo, parado por um tempo.
Ling Hua’an entendeu os sentimentos de Su Ke. Afinal, ele era um materialista convicto antes de hoje. Sua visão de mundo de mais de 20 anos entrou em colapso completamente hoje, então era razoável que levasse mais tempo para ser reconstruída, assim como Jiang Chengyan naquela época .
‘Ding-ling-ling’, o sino tocou, e a fantasma na frente dele desapareceu instantaneamente. A desculpa que Su Ke tinha acabado de encontrar para esse assunto foi quebrada novamente.
Depois de um tempo, Ling Hua’an falou primeiro: “Su Ke, vamos parar aqui hoje. Vá para casa e durma bem. Seu corpo se recuperará em alguns dias.”
Su Ke olhou para Ling Hua’an com uma expressão complexa e perguntou: “Chengyan sabe sobre tudo isso?”
“Ele sabe. Ele descobriu quando estávamos lidando com o caso Shen Xin.”
“Antes de vocês dois ficarem juntos?”
“Sim. Depois que ele aceitou esse fato, nós ficamos juntos.”
Su Ke sentiu um gosto amargo no coração e perguntou com dúvida: “Por que você está me contando tudo isso?”
“Porque você foi enredado por um fantasma vingativo. Se eu não interviesse, você provavelmente não teria sobrevivido por muito tempo.” Na verdade, Ling Hua’an tinha uma maneira de lidar com a fantasma sem o conhecimento de Su Ke. Ainda assim, considerando os potenciais problemas futuros que poderiam envolver Su Ke, ele decidiu o deixar encarar a verdade.
“Um fantasma vingativo? Você está falando da fantasma de agora?” Su Ke, agora calmo, de repente sentiu que a fantasma de antes parecia um tanto familiar, mas ele não conseguia lembrar onde a tinha visto.
“Sim, aqueles que morrem injustamente frequentemente se tornam fantasmas vingativos. Eles absorvem a energia yang dos vivos ou devoram outros fantasmas vingativos, aumentando suas habilidades e se tornando violentos, distorcidos e difíceis de lidar.”
“Morreu injustamente…” Um lampejo de percepção cruzou a mente de Su Ke, e ele disse: “Aquela fantasma era Gao Lin.”
“Gao Lin? O corpo que Su Ke acabou de examinar?”
Su Ke ficou momentaneamente atordoado e então disse: “Você também sabe disso?”
“Um palpite. Ela procurou você, provavelmente porque teve contato com você. Hu Yang mencionou que você examinou recentemente vários corpos, e eu poderia adivinhar a partir daí. Não é surpreendente.”
“Você é realmente inteligente. Não é de se espantar que toda vez que Chengyan fala sobre você, ele elogia você sem parar.” Su Ke se sentiu um pouco azedo, mas de repente ele se sentiu mais compreensivo. Ver o lado oculto de Ling Hua’an hoje provou que ele era extraordinário o suficiente para merecer Jiang Chengyan.
Ling Hua’an sorriu e disse: “Su Ke, você pode me contar sobre a situação de Gao Lin?”
Su Ke hesitou e então disse: “Gao Lin era uma paciente que morreu no Hospital Municipal. Seu marido, Sun Xiaolei, suspeitou da causa de sua morte. Ele solicitou intervenção forense e, após análise, o departamento concordou com o pedido e a encaminhou ao Instituto Médico Legal há três dias. A causa da morte informada pelo hospital foi hemorragia cerebral. Após exame, constatou-se que se tratava de hemorragia cerebral, mas o fígado dela havia desaparecido.”
“Fígado? Então, a hemorragia cerebral dela foi intencional?”
“Sim, devido à ausência do fígado da falecida, tive dúvidas sobre a causa da morte. Realizei testes toxicológicos e encontrei medicamentos anticoagulantes no sangue dela. Esses medicamentos são usados por pacientes cardíacos e, se tomados em overdose, podem facilmente causar hemorragia cerebral. Combinado com o fato de que a falecida caiu de cabeça, causando congestão no cérebro, tomar esses medicamentos aumentou a probabilidade de sangramento em comparação a uma pessoa comum.”
“Pacientes cardíacos? Ma Xiaohan também tinha doença cardíaca. Isso poderia estar relacionado a Zhang Wei?”
“É incerto, mas é muita coincidência. Também estou suspeitando dele.”
“Parece que minha intuição estava certa. Este caso é complicado, longe de ser tão simples quanto pensamos inicialmente.”
“Sim, eu também pensei que Zhang Wei cometeu o crime simplesmente por causa de Liu Meijuan, mas agora parece que isso também pode envolver a delicada questão social do comércio de órgãos.”
“Se esse assunto não for tratado adequadamente, Huacheng pode realmente cair no caos.”
“Só podemos manter isso em segredo por enquanto. Espero que a viagem de Chengyan para Lancheng produza resultados em breve, e possamos resolver este caso. Caso contrário, tenho medo de morrer de excesso de trabalho.”
“Su Ke, considere pedir reforços. Se esse caso envolve tráfico ilegal de órgãos, pode haver uma terceira ou quarta vítima que ainda não descobrimos.”
Su Ke ficou surpreso, então sorriu ironicamente: “Parece que essa é minha única saída.”
“Su Ke, a flauta de osso que lhe dei antes, preciso que você a examine. Quero saber a hora da morte da vítima e se há impressões digitais deixadas nela.”
“Só com esse fragmento de osso, não consigo determinar a hora da morte. Posso estimar a idade aproximada da vítima e extrair o ADN, que, se intacto, pode determinar o gênero. Quanto às impressões digitais, se existirem, podem ser extraídas.”
“Ótimo, se houver alguma pista, por favor me informe imediatamente.”
Su Ke respondeu, perguntando com curiosidade: “Qual é a utilidade desta flauta de osso? Por que alguém usaria ossos humanos para fazer isso?”
“Esta flauta de osso apareceu na cultura religiosa de XZ. É considerada um instrumento mágico para exorcizar espíritos malignos. No entanto, eles usavam ossos de tíbia de meninas de 16 a 18 anos. Esta flauta de osso claramente usa ossos muito menores.”
“Instrumento mágico? Ela realmente funciona?” Antes de encontrar fantasmas, Su Ke sem dúvida teria chamado a outra pessoa de supersticiosa feudal. Ainda assim, depois de testemunhar aquela fantasma, ele pisou em um mundo desconhecido. Neste mundo, ele era como uma criança cambaleante, ignorante e precisando de orientação.
“Eu não a usei, então é difícil dizer se é útil ou não. Mas esta flauta de osso está cheia de ressentimento. Sem a formação protetora que só eu posso desencadear, pessoas comuns que entram em contato com ela seriam controladas pelo ressentimento.”
Su Ke franziu as sobrancelhas ao ouvir essas palavras, dizendo: “Você está insinuando que alguém deixou deliberadamente esta flauta de osso na sua loja para atacar você?”
Su Ke percebeu isso, e Ling Hua’an não ficou surpreso nem um pouco, nem tinha intenção de esconder. Ele disse: “Atualmente, parece que o alvo sou mesmo eu. Só não consigo descobrir quem é essa pessoa.”
“Chengyan sabe disso?”
“Ele não sabe. Ele está atualmente em Lancheng, e eu não o quero distrair. Então, espero que Su Ke mantenha isso em segredo.”
Su Ke olhou silenciosamente para Ling Hua’an por um tempo e disse: “Como você pode ter certeza de que vou ajudar você?”
“Você é um médico legista muito competente. Se for um assunto particular, você pode não ajudar. No entanto, se envolver um caso de homicídio ou a sua profissão, você certamente ajudará.”
“Muito obrigado pelo elogio, mas não é isso que estou perguntando. O que faz você acreditar que eu vou ajudar você a manter segredo?”
“Porque você e o Capitão Jiang são bons amigos.” O motivo era simples, mas altamente convincente.
Su Ke se espreguiçou, dizendo: “Tudo bem, deixe o item aqui. Vou verificar novamente amanhã, e se houver alguma novidade, eu o aviso. Agora, preciso ir para casa e descansar.”
Ling Hua’an se levantou e disse: “Obrigado, Su Ke.”
Su Ke guardou cuidadosamente a flauta de osso, pegou seu casaco e caminhou alguns passos até Ling Hua’an, dizendo: “Li Tong me pediu para cuidar bem de você. Não o posso deixar fofocar, então deixe-me acompanhar você para casa.”
Os olhos de Ling Hua’an brilharam com um sorriso, dizendo: “Então, vou incomodar Su Ke.”
Quando os dois passaram pelo escritório da Equipe de Investigação Criminal, Ling Hua’an queria pedir a Li Tong para recuperar o vídeo de vigilância, mas foi impedido por Su Ke, que disse: “Já que estou acompanhando você, simplesmente me dê as imagens de vigilância. Eu as entregarei a ele amanhã.”
“Tudo bem.”
“Quando você começou a gostar de Chengyan?”
“Provavelmente foi a primeira vez que ele gastou cinquenta yuan em um pacote de macarrão instantâneo.”
“Cinquenta?” Su Ke entendeu rapidamente e riu: “Ele é só um cara bobo.”
“Sim, bobo, mas de um jeito fofo.”
Comentários no capítulo "Capítulo 102"
COMENTÁRIOS
Capítulo 102
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...