Capítulo 124
Ling Hua’an tinha comido alguma coisa quando de repente se lembrou da fantasma de antes. Ele deu um tapinha no bolso, só então se lembrando de que estava usando roupas de hospital. Ele olhou para Jiang Chengyan e perguntou: “Hua’an, onde eu coloquei meu sino?”
Jiang Chengyan abriu a gaveta ao lado da cama, tirou o sino e entregou a Ling Hua’an, dizendo: “O sino está aqui.”
Ling Hua’an sentiu a corda do sino e tirou um dos sinos. Ele o sacudiu e silenciosamente recitou um encantamento, libertando a fantasma.
A fantasma parecia visivelmente perturbada, mas rapidamente se recompôs e disse: “Você me manteve presa no sino por tanto tempo. Como está o progresso do meu caso?”
Ling Hua’an explicou: “Desculpe, eu me machuquei há uma semana e só acordei hoje. Eu estava prestes a perguntar sobre o andamento do caso e pensei em deixar você ouvir também.”
“Oh, entendo.” Disse a fantasma em um tom suave. “Como você está agora? Está se sentindo melhor?”
“Estou quase recuperado, obrigado por perguntar.” Ling Hua’an olhou para Jiang Chengyan e perguntou: “Capitão Jiang, como está indo o caso dela?”
Jiang Chengyan naturalmente sabia a quem Ling Hua’an estava se referindo e respondeu: “O caso ainda está sob investigação.”
“A identidade dela foi confirmada? Capitão Jiang, conte-nos sobre o andamento do caso.”
“O nome dela é Lin Fanglu, 32 anos, nascida em 2 de fevereiro de 1989. Ela é divorciada e tem uma filha chamada Lin Miaomiao que atualmente mora com ela. A garotinha na foto que ela lembrava é sua filha.” Jiang Chengyan hesitou por um momento antes de continuar: “Foi confirmado que sua filha está desaparecida, e ela desapareceu antes da morte de Lin Fanglu.”
“Desaparecida?” Ling Hua’an e Lin Fanglu disseram quase simultaneamente.
Jiang Chengyan assentiu e disse: “Sim. Encontramos a foto dela e revistamos sua casa. O ex-marido e a família não têm ideia do paradeiro de Lin Miaomiao. Lin Fanglu carregava a foto da filha com ela, provavelmente para procurar por sua filha.”
Ling Hua’an olhou para Lin Fanglu, cuja expressão mudava constantemente, e perguntou: “Você se lembrou de algo?”
A expressão de Lin Fanglu mudou erraticamente quando ela disse: “Algumas cenas minhas e de Miaomiao juntas. Miaomiao… Você a encontrou?”
Ling Hua’an repetiu as palavras de Lin Fanglu e disse: “Capitão Jiang, vocês encontraram alguma pista sobre o desaparecimento de Miaomiao?”
“Com base em seu último registro de transação, descobrimos que ela estava fazendo compras no Shopping Huacheng. Depois disso, verificamos as imagens de vigilância do shopping e descobrimos que às 14h15 do dia 13, Lin Fanglu e Lin Miaomiao foram ao banheiro juntas. Cerca de 10 minutos depois, Lin Fanglu saiu do banheiro parecendo nervosa. A julgar pela expressão dela na hora, parecia que Lin Miaomiao já estava desaparecida. É estranho, revisamos as imagens várias vezes, mas não vimos Lin Miaomiao saindo do banheiro.”
“Uma pessoa não pode simplesmente desaparecer no ar.” Ling Hua’an ponderou por um momento e disse: “Uma criança de cinco anos é pequena. Se alguém a incapacitasse e a colocasse em uma mala, não seria difícil. Capitão Jiang, vocês verificaram as pessoas que entraram e saíram do banheiro com bagagem?”
“En. Começamos a verificar desde quando elas entraram no banheiro e continuamos até o shopping fechar, mas não encontramos ninguém entrando ou saindo do banheiro com uma mala.” Jiang Chengyan franziu as sobrancelhas e disse: ” A área ao redor do Shopping Huacheng é o centro comercial mais próspero de toda a Huacheng. O fluxo diário de pessoas para lá é enorme. Não consigo entender por que o assassino atacaria ali.”
Ling Hua’an ponderou e disse: “Não só isso, Capitão Jiang, não se esqueça, Lin Fanglu morreu na minha loja, mesmo à noite, em frente à delegacia. O assassino ou é destemido ou está realmente desesperado para matar Lin Fanglu, não importa onde esteja.”
“Investigamos o passado de Lin Fanglu. Ela se formou no Departamento de Jornalismo da Universidade de Huacheng e depois se formou em Radiodifusão e Apresentações. Ela agora é uma âncora de notícias bem conhecida no Canal de Notícias da TV Huacheng. Seu marido é o vice-diretor da estação de TV, Li Minghui. Eles têm uma diferença de idade de dez anos, e quando anunciaram seu relacionamento, isso causou um rebuliço. Eles logo se casaram, e três anos depois, Lin Miaomiao nasceu, originalmente chamada de Li Miaomiao. No dia do primeiro aniversário de Lin Miaomiao, Lin Fanglu anunciou no VB que havia se divorciado de Li Minghui e mudado o nome de Li Miaomiao para Lin Miaomiao.”
“Mudar o sobrenome da filha dela mostra confiança diretamente. Isso indica que Lin Fanglu tinha controle absoluto nessa tempestade de divórcio. Mas Li Minghui ocupa uma posição mais alta no trabalho do que Lin Fanglu. Ele tem alguma influência sobre Lin Fanglu?” Ling Hua’an captou profundamente a essência das palavras de Jiang Chengyan.
“De fato. Embora não haja evidências, repórteres de entretenimento online relataram ter visto Li Minghui com uma modelo famosa entrando e saindo de hotéis. Combinado com o resultado do divórcio, não é difícil adivinhar que Li Minghui realmente tinha suspeitas de infidelidade.”
“E o resultado?”
“Bem, Lin Fanglu conseguiu a custódia da filha e de todas as propriedades em seu nome. Li Minghui basicamente saiu sem nada.”
“E o trabalho? A TV Huacheng teve alguma reação?”
“O divórcio causou uma grande tempestade na época, mas sem evidências sólidas, acabou morrendo. A TV Huacheng nunca respondeu, e Li Minghui permaneceu como vice-diretor. No entanto, ele não foi incluído na lista para eleição de diretor no ano seguinte.”
“Além de perder bens pessoais e financeiros, perder a chance de promoção, esse fiasco de divórcio foi um grande golpe para Li Minghui. Ele deve guardar ressentimento em relação a Lin Fanglu.”
“Verificamos o paradeiro de Li Minghui no dia em que Lin Fanglu foi morta. Ele tem um álibi, então podemos o descartar como suspeito. O desaparecimento de Lin Miaomiao também não deve ter nenhuma conexão com ele. Nem ele nem sua família visitaram o Shopping Huacheng naquele dia.”
Ling Hua’an assentiu e disse: “Capitão Jiang, acredito que haja uma conexão entre o desaparecimento de Lin Miaomiao e o assassinato de Lin Fanglu. Para descobrir a verdade por trás da morte de Lin Fanglu, precisamos entender o que aconteceu com Lin Miaomiao.”
“Eu entendo. Mas…” Jiang Chengyan suspirou e disse: “Já se passaram mais de 10 dias desde que Lin Miaomiao desapareceu, e a possibilidade de sua sobrevivência é muito reduzida.”
“É impossível, Miaomiao não poderia ter morrido. Você tem que a encontrar, encontrar!” Lin Fanglu exclamou, suas emoções aumentando enquanto ela se aproximava de Jiang Chengyan.
Vendo o ressentimento de Lin Fanglu aumentando, Ling Hua’an sacudiu o sino, fazendo Lin Fanglu recuar.
Lin Fanglu continuou a bater nas barreiras ao redor, gritando: “Deixem-me sair, deixem-me sair, preciso encontrar Miaomiao, preciso encontrar Miaomiao!”
Ling Hua’an lembrou: “Você nem se lembra de quem é. Onde você iria para a encontrar?”
Lin Fanglu congelou, lágrimas escorrendo pelo seu rosto enquanto ela gritava: “Miaomiao, minha Miaomiao, mamãe sente muito, mamãe não conseguiu encontrar você…”
Ling Hua’an suspirou, olhando para Jiang Chengyan, e disse: “Uma criança de cinco anos com habilidades cognitivas incompletas é facilmente enganada. Mas, considerando a cena, se a intenção era fazer com que ela obedecesse, eles devem ter usado anestesia. Com uma dose suficiente, a criança poderia permanecer dormindo por um longo tempo, dando ao perpetrador tempo suficiente para a realocar, não limitado ao mesmo dia. Um perpetrador que atendesse a essas condições não cometeu um crime espontâneo; deve ter investigado os movimentos de Lin Fanglu.”
Ling Hua’an parou por um momento antes de continuar: “Mover itens grandes no banheiro sem levantar suspeitas…”
“Faxineiros.” Disseram Jiang Chengyan e Ling Hua’an quase simultaneamente.
“A possibilidade de uma faxineira é maior. Poderia ter drogado Lin Miaomiao primeiro, depois a colocado em uma das cabines vazias do banheiro, finalmente trancando a porta e indicando que estava em limpeza ou manutenção. Isso facilmente cobriria seus rastros.”
Jiang Chengyan levantou uma questão: “Mas se a criança desaparecesse, Lin Fanglu definitivamente a iria procurar. Ela ignoraria o espaço só porque há uma placa do lado de fora?”
“Ela não faria isso, mas não conseguiu abrir a porta da cabine. Ela presumiria que, se não conseguisse, uma criança como Lin Miaomiao também não conseguiria. Além disso, ela provavelmente a chamou, mas não ouviu resposta. Em tal situação, uma pessoa normal desistiria daquela cabine e procuraria em outro lugar do shopping.”
“Pelo que sabemos, depois que Lin Miaomiao desapareceu, Lin Fanglu verificou as imagens de vigilância. Então, ela saberia que Lin Miaomiao nunca saiu do banheiro depois de entrar. Ela definitivamente procuraria novamente, então não deixaria passar aquela cabine.”
“Capitão Jiang, a câmera de vigilância que vocês acessaram não estava instalada na entrada do banheiro, estava?”
Jiang Chengyan balançou a cabeça e disse: “Não, ele só captura a saída do corredor que leva ao banheiro.”
“Então, se depois do incidente, Lin Fanglu saísse do banheiro, a faxineira bloquearia a entrada dos clientes, então moveria Lin Miaomiao para o banheiro masculino ou a esconderia em alguma coisa. Então tudo seria restaurado ao normal. Quando Lin Fanglu retornasse para procurar, ela não encontraria nada.”
“Mas como o agressor sabia para qual banheiro Lin Fanglu iria?”
“Contanto que eles seguissem Lin Fanglu, não importaria em qual banheiro ela fosse.”
“Mas e se o banheiro que eles usaram já estivesse atribuído a uma faxineira? Afinal, cada um tem sua área de trabalho designada.”
“A premissa é que ela é uma faxineira no Shopping Huacheng. Se ela tivesse boas relações com os outros, ela poderia facilmente encontrar uma desculpa para se livrar da faxineira que estava lá.”
“Então…”
Jiang Chengyan estava prestes a fazer outra pergunta quando Ling Hua’an interrompeu, dizendo impotente: “Capitão Jiang, acabei de propor uma hipótese. Se isso é verdade ou não, e quais métodos foram realmente usados, cabe a você investigar.”
Jiang Chengyan esfregou o nariz sem jeito e disse: “Bem, vou trabalhar em breve.”
Um toque de diversão brilhou nos olhos de Ling Hua’an quando ele disse: “Capitão Jiang, que horas são agora?”
“Oito horas, por quê?”
“Por que você não dormiu na cama ontem à noite?”
Jiang Chengyan pareceu assustado, claramente não acostumado com as rápidas mudanças de assunto de Ling Hua’an, e disse: “O caso está estagnado, e você estava deitado na cama… Eu não consigo aguentar…”
Embora Jiang Chengyan não tenha terminado sua frase, Ling Hua’an entendeu o que ele quis dizer. Ele abriu os braços, olhando gentilmente na direção de Jiang Chengyan. Ao ver isso, o nariz de Jiang Chengyan formigou, e ele deu um passo à frente para abraçar Ling Hua’an. Esse sentimento reconfortante realmente o cativou, mas também o encheu de extremo medo de perda.
Sentindo o aperto de Jiang Chengyan aumentando, Ling Hua’an a confortou ternamente: “Capitão Jiang, estou aqui, não tenha medo.”
Em poucas palavras, os olhos de Jiang Chengyan ficaram vermelhos novamente. Ele enterrou a cabeça no ombro de Ling Hua’an e disse: “Hua’an, não posso me dar ao luxo de perder você. Eu prometo que vou cuidar de você no futuro, ok?”
“Tudo bem. Eu prometo a você, envelheceremos juntos, mesmo que caminhemos, caminharemos lado a lado.”
Ling Hua’an entendia profundamente que a morte não era assustadora, o que era realmente assustador era perder um ente querido e viver sozinho neste mundo.
Capítulo 124
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...