Capítulo 149
Ling Hua’an e Jiang Chengyan tomaram café da manhã juntos e esperaram um pouco antes de ligar para Han Yan. Cerca de meia hora depois, os dois foram conduzidos por Han Yan até a loja administrada por Han Yan – Joias Coreanas.
Quando os três se aproximaram da porta, ela se abriu, revelando um homem de terno preto saindo. Ele respeitosamente cumprimentou Han Yan: “Sr. Han, você está aqui.”
Han Yan assentiu e perguntou diretamente: “Onde está o lote de matéria-prima de ontem?”
“No armazém.”
“Dê-me as chaves do armazém e chame o Mestre Mao para ir até o armazém e me encontrar.”
O homem entregou as chaves eletrônicas para Han Yan e disse: “Sr. Han, por favor, espere um momento. Vou chamar o Mestre Mao.”
Han Yan se virou para Ling Hua’an e disse: “Ling Dage, vamos direto para o armazém. Mais tarde, vocês dois podem se juntar à diversão também. Cada um de nós escolherá um pedaço de matéria-prima e veremos quem tem mais sorte.”
Ling Hua’an sorriu e seguiu Han Yan com Jiang Chengyan, dizendo: “Nós dois somos novatos nisso, então definitivamente não seremos páreos para você.”
“Oh, você nunca sabe. Às vezes, a sorte desempenha um grande papel em apostas em pedras. Aqueles com boa sorte, mesmo que sejam novatos, podem fazer uma fortuna. Aqueles com azar, mesmo que sejam especialistas, podem acabar perdendo tudo.”
“Nesse caso, parece que a sorte de Han Yan é boa. A decoração da loja é magnífica. Talvez nos beneficiemos da sorte de Han Yan hoje.”
Han Yan parou no meio do caminho, sorriu para Ling Hua’an e disse: “Vamos, vou compartilhar minha sorte com você. Se eu realmente conseguir um bom jade hoje, significa que tenho muita sorte este ano e terei que fazer mais viagens para MD.”
Os três entraram na loja e subiram para o terceiro andar. Eles pararam em frente a uma porta antirroubo de aço, com uma tela quadrada no meio do lado esquerdo da porta. Quando Han Yan se aproximou, a tela acendeu. Depois que ele inseriu sua impressão digital e destrancou a porta com uma chave, ele girou a maçaneta e abriu a porta.
A atitude despreocupada de Han Yan fez com que Ling Hua’an o apreciasse ainda mais. Ele riu e disse: “Han Yan, você está tão relaxado. Não tem medo de que eu tenha segundas intenções?”
“Alguém em quem os Mensageiros confiam nunca poderia ter más intenções.” Han Yan coçou a cabeça e disse: “Na verdade, não sei por que, mas me sinto muito familiar quando vejo você, Ling Dage. É como ver meu irmão.”
“Talvez seja o destino. Talvez em uma vida passada, nós tenhamos sido irmãos.”
“Pode ser. Ling Dage, Jiang ge, olhem, este é o lote de matéria-prima que trouxe de MD desta vez.” Han Yan apontou para as pedras empilhadas no meio da sala.
“Então, essa é a matéria-prima.” Ling Hua’an se agachou e examinou curiosamente a pilha de pedras à sua frente. Ele pegou uma e a examinou cuidadosamente, dizendo: “Como avaliamos isso?”
Nesse momento, passos se aproximaram, e um homem de meia-idade entrou, usando óculos sem aro. Ele olhou para os três com um olhar um tanto reservado, e seu olhar finalmente pousou em Han Yan, dizendo: “Sr. Han, estamos abrindo as pedras brutas?”
“Sim.” Han Yan olhou para Ling Hua’an e Jiang Chengyan e disse: “Então, vamos cada um escolher um pedaço.”
Ling Hua’an assentiu e disse: “Ok, acredito em primeiras impressões. Vou ficar com essa.”
Ao ver os dois olhando, Jiang Chengyan também se agachou, pegou um pedaço, pesou-o na mão e disse: “Não esperava que fosse tão pesado. Vou levar este.”
Vendo isso, Han Yan também começou a selecionar a matéria-prima. Ele pegou um pedaço do tamanho de um punho e disse: “Então eu vou pegar este. Mestre Mao, por favor, abra para nós.”
O Mestre Mao assentiu, sentou-se em frente à máquina para polir as pedras brutas e olhou para os três. Han Yan lhe entregou a pedra bruta em sua mão e disse: “Vamos começar com a minha.”
O Mestre Mao pegou a pedra bruta e a examinou. Em vez de a cortar, ele começou a polir diretamente. Depois de um tempo, o resultado foi visto, e o Mestre Mao limpou cuidadosamente a superfície polida e a examinou. Seus olhos reservados se iluminaram, dizendo: “Sr. Han, esta é uma semente de gelo, um jade extremamente raro e bom, e é do tamanho de um punho com muito pouco material residual.”
“Semente de gelo?” Han Yan ficou um pouco surpreso. Ele estendeu a mão para pegar a pedra polida e disse: “Com uma semente de gelo tão grande, parece que esta viagem a MD foi bastante proveitosa. Rápido, corte a de Ling Dage.”
Ling Hua’an entregou seu pedaço de matéria-prima ao Mestre Mao e sorriu, dizendo: “Vamos ver se consegui pegar alguma sorte.”
O Mestre Mao pegou a matéria-prima e a examinou, dizendo: “Este pedaço é bem grande. Vamos cortar primeiro.”
Mao Jun examinou cuidadosamente a textura da pedra, então lentamente começou a cortar de um canto. Depois de cortar mais da metade e ainda não ver nenhum verde, ele não pôde deixar de se sentir desapontado, dizendo: “A chance desse pedaço de matéria-prima produzir verde não é alta. Provavelmente é apenas material residual.”
“Com um pedaço tão grande de matéria-prima, cortado apenas pela metade e já considerado desperdício? Isso não parece com você, Mestre Mao.” Disse Han Yan, intrigado.
As mãos de Mestre Mao pararam por um momento, então ele disse: “O Sr. Han está certo. Eu estava muito impaciente.”
As sobrancelhas de Han Yan franziram levemente, e Ling Hua’an e Jiang Chengyan trocaram olhares, permanecendo em silêncio enquanto seus olhares permaneciam fixos na matéria-prima. Logo, dois terços da matéria-prima foram cortados, mas ainda não havia nenhum verde visível. No entanto, os movimentos de Mestre Mao não pararam, ele continuou cortando meticulosamente, em forte contraste com sua impaciência anterior.
“É verde!” O Mestre Mao rapidamente parou de cortar e começou a polir cuidadosamente, limpando cuidadosamente a superfície polida para revelar o jade dentro. Seus olhos mostraram surpresa, e ele subconscientemente esfregou os olhos. Após um exame cuidadoso, ele exclamou animadamente: “Sr. Han, é semente de vidro, semente de vidro puro, e é ainda maior do que a que você acabou de escolher.”
“Semente de vidro?” Han Yan pegou a matéria-prima, examinou-a atentamente e a entregou a Ling Hua’an com a mesma excitação, dizendo: “Ling Dage, você tem muita sorte. Essa semente de vidro puro é muito rara, especialmente neste tamanho. Só a pedra bruta sozinha poderia ser vendida por centenas de milhares ou até milhões.”
Ling Hua’an pegou a pedra bruta e olhou para ela. Embora ele também gostasse de jade, e tivesse uma coleção de vários itens, todos eram produtos acabados. Esse tipo de pedra bruta era de fato a primeira vez que ele a via, então ele não pôde deixar de se sentir animado também, dizendo: “Então esta é a semente de vidro em jade, é realmente translúcida. Mas todos esses materiais de matéria-prima foram comprados por você, não foi minha sorte.”
“Com tantos materiais de matéria-prima, e você não sabe muito sobre eles, ainda assim conseguiu escolher um tão bom. Não dá para dizer que não é sorte.” Disse Han Yan, caminhando até Ling Hua’an, levantando o braço para dar um tapinha em suas costas e dizendo: “Ling Dage, deixe-me compartilhar minha sorte com você. Tentarei obter um Yang Verde Positivo na próxima vez que for ao MD.”
Ling Hua’an riu e disse: “Você acabou de voltar de MD e agora não vai mais embora. Compartilhar sorte agora é inútil.”
“Verdade. Quando você tem sorte, tudo corre bem. Mais tarde, vou comprar um bilhete de loteria.” Han Yan olhou para Jiang Chengyan e disse: “Jiang ge, é a sua vez.”
Jiang Chengyan entregou a lã em sua mão para Mestre Mao e disse: “Não espere muito de mim. Já usei toda a minha sorte nesta vida. Provavelmente não terei mais surpresas.”
Curiosamente, Han Yan perguntou: “Por que você diz isso, Jiang ge? Você já ganhou o primeiro prêmio na loteria antes?”
Jiang Chengyan balançou a cabeça, apenas sorrindo para Ling Hua’an sem dizer uma palavra.
Han Yan era bem esperto e entendeu imediatamente. Ele não conseguiu evitar um sorriso irônico e disse: “Eu tenho Chengcheng, não quero comer comida de cachorro.”
Tendo obtido duas boas peças de jade seguidas, Mestre Mao concentrou toda sua atenção na matéria-prima, sem prestar atenção ao que eles estavam dizendo. Ele observou cuidadosamente a textura da matéria-prima, encontrou um canto e começou a cortar, pedaço por pedaço. Depois de cortar cerca de um quarto, ele viu verde. A julgar pelo tamanho da superfície cortada, era maior do que a de Ling Hua’an e Han Yan combinadas.
“Esta é uma semente pegajosa. Embora não seja tão boa quanto a semente de vidro das duas anteriores, ainda é muito boa devido ao seu tamanho grande.” Mestre Mao continuou seu trabalho, continuando a polir a pedra de jade em sua mão. Tendo obtido tantos jades bons, Han Yan se sentiu feliz, dizendo: “Esta viagem para MD foi realmente gratificante. Mesmo que todos esses sejam materiais de desperdício, esta viagem foi lucrativa.”
“A’Yan, venda-me aquele pedaço de semente de vidro. Vamos ver por quanto ele pode ser vendido no mercado.”
“Ling Dage, você não deveria dizer isso. Nós concordamos antes que eu lhe daria esta pedra bruta. Seria prejudicial ao nosso relacionamento falar sobre dinheiro neste momento. Além disso, quando você dá algo, é um presente para a família do meu sogro, então não é como se você estivesse dando para o campo de outra pessoa.”
“Tudo bem, quando você se casar, eu vou lhe dar um grande presente.”
“Entendi, já anotei. Ling Dage, você deve comparecer ao meu banquete de casamento até lá.”
Depois de esperar um pouco, Mestre Mao terminou de polir a semente de vidro e então todos deixaram a joalheria de estilo coreano juntos e foram até a residência da Família Hua.
“Ling Dage, meu irmão me pediu para trazer isso para você. Ele tem algo para fazer hoje e não pode vir.”
Ling Hua’an pegou a bolsa e sorriu, dizendo: “Por favor, agradeça a A’Xu por mim quando você voltar.”
“Hehe, Ling Dage, tenho desejado pato assado esses últimos dias. Será que você sabe como fazer isso?”
Ling Hua’an entendeu naturalmente a dica e riu, dizendo: “Só diga o que você quer comer. Não precisa enrolar.”
“Hehe, Ling Dage, quero comer pato assado hoje à noite, e também pés de porco.”
“Depois que terminarmos aqui, vamos ao mercado comprar alguns ingredientes.”
Os três conversaram e riram o caminho todo. Antes que percebessem, o carro chegou ao portão da residência da Família Hua.
O motorista lembrou: “Sr. Han, chegamos à residência da Família Hua.”
Han Yan olhou pela janela do carro e disse: “Ling Dage, chegamos. Vamos sair do carro.”
Ling Hua’an abriu a porta, saiu do carro, olhou para o portão da residência da Família Hua – um portão preto antigo com dois pilares de pedra na frente, nos quais estavam sentados leões de pedra. Embora fossem pequenos, com apenas 50 centímetros de altura, eram vívidos e realistas.
Han Yan se aproximou e bateu na maçaneta da porta, dizendo: “Vovô Hua gosta desses itens antigos. No movimentado centro da cidade, isso é bem único.”
“Quem está aí?” Uma voz veio de dentro da porta, parecendo a de um homem de meia-idade.
“Sou eu, Tio Zhang.” Han Yan respondeu rapidamente.
“Estou indo, estou indo.” Imediatamente, a porta foi aberta e um homem de meia-idade apareceu diante deles.
“Tio Zhang, o Vovô Hua está aqui?”
Zhang Kuai olhou além de Han Yan e olhou para Ling Hua’an e Jiang Chengyan, dizendo: “O velho mestre está praticando caligrafia no escritório. A’Yan, quem são esses dois?”
“Eles são meus amigos, estão aqui para ver o Vovô Hua sobre algo. Tio Zhang, você poderia perguntar ao Vovô Hua se ele tem tempo?”
O olhar de Zhang Kuai caiu sobre Ling Hua’an, e um olhar de choque apareceu em seu rosto. Ele não voltou a si por um tempo.
Vendo isso, Han Yan puxou a manga de Zhang Kuai, mas inesperadamente, Zhang Kuai o contornou, caminhou até Ling Hua’an e disse animadamente: “A’Yan, você finalmente voltou!”
Han Yan, intrigado, disse: “Tio Zhang, eu sou A’Yan. O que há de errado com você?”
Parecia que Zhang Kuai tinha se recuperado e dito: “Certo, certo, você não é A’Yan. A idade não combina. Quem é você? Qual é seu relacionamento com A’Yan?”
“Tio Zhang, o que há de errado com você? Ling Dage é meu amigo. Ele tem algo para discutir com o Vovô Hua.” As sobrancelhas de Han Yan franziram em um nó.
Como se não tivesse ouvido as palavras de Han Yan, o olhar de Zhang Kuai permaneceu fixo em Ling Hua’an.
Ling Hua’an naturalmente entendeu quem era ‘A’Yan’ nas palavras de Zhang Kuai, mas ele não tinha intenção de deixar claro, então ele se desculpou, dizendo: “Sinto muito, você chamou a pessoa errada.”
Comentários no capítulo "Capítulo 149"
COMENTÁRIOS
Capítulo 149
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...