Capítulo 15
Em 29 de outubro de 2020, conforme o horário marcado, Jiang Chengyan e Su Ke foram juntos ao Bar Bolang e foram direto para o bar.
Quando o barman viu os dois se aproximando, ele os cumprimentou calorosamente: “Sr. Su, Capitão Jiang, vocês estão aqui.”
Os dois caminharam até o bar e se sentaram. Jiang Chengyan disse diretamente: “Temos um encontro com seu chefe hoje, ele já chegou?”
O barman apontou para o canto nordeste dos fundos. “Sim. Ele já está esperando por vocês dois no escritório. Você vê as escadas ali?” Ao ver isso, Jiang Chengyan assentiu. “Vá direto para o terceiro andar. A sala em frente às escadas é o escritório do chefe.”
Jiang Chengyan assentiu, agradeceu ao barman e então caminhou em direção às escadas com Su Ke seguindo de perto. Quando ele chegou no terceiro andar, ele olhou para a sala com a placa do escritório, Jiang Chengyan deu um passo à frente e bateu à porta. Então a porta se abriu e um jovem apareceu na frente dela. Olhando para o homem, uma expressão passou pela mente de Jiang Chengyan: gentil como jade. Esta expressão provavelmente descreve um homem como ele.
Kong Fang sorriu levemente, mas não conseguiu esconder o cansaço em seu rosto: “Capitão Jiang, Sr. Su, por favor, entrem.”
Jiang Chengyan sorriu educadamente e disse: “Desculpe incomodar o Sr. Kong.”
Os dois entraram no escritório e se sentaram no sofá. Kong Fang serviu chá para eles e se sentou no sofá em frente.
Jiang Chengyan disse casualmente: “Vejo que o rosto do Sr. Kong não está muito bom. Você está se sentindo muito cansado?”
Kong Fang olhou para Jiang Chengyan com profunda tristeza em seus olhos calorosos e perguntou: “Capitão Jiang, Changping, ele… aconteceu alguma coisa com ele?”
Os olhos de Jiang Chengyan brilharam, ele olhou para Su Ke antes de dizer: “Pelo tom do Sr. Kong, você e o Sr. Jiang são muito próximos um do outro?”
Kong Fang inconscientemente tocou o anel em seu dedo anelar, ele ficou em silêncio por um tempo, antes de dizer: “Ele e eu somos parceiros do mesmo sexo.”
Jiang Chengyan ficou atordoado. Ele nunca imaginou que a pessoa que eles procuravam em todos os lugares apareceria tão facilmente e dessa forma.
“Você está dizendo que você e o Sr. Jiang são um casal do mesmo sexo?” Jiang Chengyan confirmou novamente.
“Sim.” Kong Fang disse com tristeza: “Mas nós terminamos há alguns dias. Capitão Jiang, você pode me dizer o que aconteceu com ele?”
“Ele está morto.”
“Morto…” Os olhos de Kong Fang ficaram vermelhos em um instante, lágrimas brotaram em seus olhos, e ele disse: “Na verdade, quando você me ligou, eu já tinha adivinhado. Se nada acontecesse, como a polícia criminal poderia intervir? É que eu… eu não posso aceitar isso…”
Jiang Chengyan pegou um lenço de papel e entregou a Kong Fang, dizendo: “Sr. Kong, podemos entender seus sentimentos, mas há algumas coisas que ainda precisamos que você coopere com a investigação.”
Kong Fang pegou o lenço e disse: “Você pode perguntar, eu definitivamente não vou esconder o que sei, mas você pode não tornar meu relacionamento com ele público?”
“Nós nunca revelaremos informações sobre o caso. Esta é a regra. Mas se você estiver relacionado a este caso, então nós devemos explicar isso à família do falecido.”
“Eu não sou um assassino e não tenho medo da sua investigação.” Os olhos de Kong Fang estavam cheios de profunda tristeza, e ele disse: “Na verdade, eu não me importo. As pessoas ao meu redor sabem há muito tempo sobre minha orientação sexual, mas Changping é diferente. Ele ainda tem esposa e filho. Se eles souberem, não é bom para o crescimento da criança.”
“Quando você e o Sr. Jiang se conheceram?”
“Em 22 de outubro de 2017, era o terceiro aniversário da inauguração do bar, e eu fiquei no bar todos os anos naquele dia até ele fechar. Naquele dia, ele estava sentado no bar, bebendo um copo após o outro. Como eu estava com medo de que ele ficasse bêbado e causasse problemas, sentei-me e puxei conversa com ele.” Kong Fang olhou inconscientemente para a xícara de chá na mesa, um sorriso gentil apareceu no canto de sua boca e ele estava obviamente perdido em memórias.
“Quando me sentei ao lado dele, ele pareceu um pouco nervoso e quis me mandar embora depois de dizer ‘tenho companhia’.” Kong Fang sorriu e então continuou: “Se fosse em qualquer outro momento, eu teria me virado e ido embora. Talvez eu estivesse muito ocioso naquele dia e me interessei por ele. Eu também não disse nada, apenas sentei ao lado dele e bebi. Ao me ver assim, ele parou e quis falar comigo hesitantemente, mas era tímido demais para falar. Mais tarde, eu falei primeiro, e ele não resistiu mais. Ele me contou, um estranho, tudo o que estava em seu coração.”
Kong Fang ficou em silêncio, Jiang Chengyan e Kong Fang se entreolharam, mas não falaram nada.
“Naquele dia ele era quem falava e eu estava ouvindo, ouvindo suas lutas internas e contradições. Ele é homossexual. Ele não só se casou com uma mulher, como também teve um filho. Ele ama muito seu filho, mas sente pena dele porque seu nascimento não foi por amor, mas porque ele escapou.”
“Eu entendo a dor dele. Pessoas como nós não são reconhecidas pela sociedade. Temos que amar alguém secretamente, por medo de que os outros saibam e sejam excluídos e discriminados. É que eu não concordo com a abordagem dele, e estou até um pouco incomodado com sua covardia. Mas o amor é tão irracional. Alguém que é obviamente irritante pode acabar se apaixonando profundamente por ele… “
“Comprei este anel para ele. É um anel de casal. Eu também tenho o outro. Eu disse a ele que quando ele puder corajosamente contar a verdade, eu lhe darei o anel e ficarei com ele pelo resto da vida. É uma pena… o que nos esperava era um término.”
Depois de esperar um pouco, vendo que Kong Fang não tinha planos de continuar conversando, Jiang Chengyan perguntou: “Com que frequência vocês se encontram?”
“Nós nos encontramos todo mês e ficamos dois ou três dias de cada vez.”
“Onde vocês se encontraram todas as vezes?”
“No Distrito de Guangmei, no leste da cidade, minha família tem uma casa antiga lá.”
“Quando foi a última vez que você viu o Sr. Jiang?”
“Nós nos separamos às 8 horas da noite do dia 22.”
“Onde você esteve desde a separação, quem pode confirmar?
“Depois que nos separamos, fui para casa. Na manhã seguinte, fui para Ancheng para uma viagem de negócios e voltei hoje.”
“Onde é sua casa? Que horas você chegou em casa? Tem alguém para testemunhar?”
“No Distrito de Hemei. Cheguei em casa por volta das nove horas. Eu estava sozinho em casa e não havia ninguém para testemunhar. No entanto, as instalações de vigilância na comunidade são relativamente completas, e eles devem conseguir encontrar imagens minhas voltando para casa.”
“Distrito de Hemei?” Jiang Chengyan e Su Ke se entreolharam e perguntaram: “Já que você adivinhou o que aconteceu com o Sr. Jiang, por que não voltou ontem?”
“Quando você me ligou, eu estava no hospital com febre alta e não conseguia sair da cama.”
“Como você foi de Huacheng para Ancheng?”
“Dirigindo. Mas voltei de trem de alta velocidade. Ainda estou com febre baixa e não posso dirigir por enquanto.”
“Que doença o Sr. Kong tem?”
“Pneumonia causada por febre alta.” Kong Fang disse com um sorriso amargo: “Na verdade, na noite em que cheguei em Ancheng, eu já sentia que algo estava errado. Eu simplesmente me senti desconfortável e não queria ir ao hospital. Como resultado, virou pneumonia. Se meus amigos de lá não descobrissem a tempo, seria mais sério do que é agora.”
“Onde você ficou quando chegou em Ancheng e em qual hospital você ficou?”
“Fiquei hospedado Hotel Xingdu. O hospital era o Campus Oeste do Hospital Popular de Ancheng.”
Jiang Chengyan assentiu e perguntou: “Por que vocês terminaram?”
Kong Fang ficou em silêncio por um tempo e disse: “Ele disse que era errado ficarmos juntos. Ele não quer cometer mais erros. Ele queria voltar para a família e cuidar bem da esposa e do filho.”
“E você?”
“Eu? Ele já disse isso, o que mais posso dizer? Já faz três anos, e eu sou uma pessoa tão orgulhosa, mas por causa do meu amor por ele, eu me esgueirei como uma ladra, e no final tudo o que recebi em troca foi uma frase ‘nós estávamos errados’, que ridículo. Vamos terminar, eu também estou cansada.”
Su Ke, que ficou em silêncio por um tempo, disse de repente: “Você estava errado desde o começo. Não importa quão profundo seja o amor, você deve ter sua própria linha de base moral.”
Kong Fang ficou atordoado e disse com um sorriso autodepreciativo: “Então, quem é o culpado por isso?”
“Você conheceu a família do Sr. Jiang?”
“Sim. Nós nos esbarramos quando fomos a uma galeria para escolher uma pintura.”
“Na sua opinião, a esposa do Sr. Jiang sabia da sua existência?”
“Não acho que ela saiba, ele não ia a deixar saber.” Kong Fang olhou para Jiang Chengyan e disse: “Posso ir vê-lo?”
“Agora? Seu corpo…”
“Estou bem, só o quero ver. Obviamente, ele estava vivo e bem antes, então por que ele se foi de repente.” As emoções de Kong Fang estavam obviamente um pouco instáveis.
Jiang Chengyan olhou para Su Ke, viu que Su Ke assentiu, então se levantou e disse: “Nesse caso, Sr. Kong, venha conosco.”
Kong Fang imediatamente se levantou: “Obrigado.”
Os três não falaram muito e foram direto para a delegacia. Quando chegaram ao necrotério, Su Ke tirou o cartão da porta para a abrir, assumiu a liderança e entrou.
Kong Fang parou na porta, seus punhos cerrados enquanto olhava para a porta aberta. Jiang Chengyan ficou de lado, não falou, apenas o acompanhou silenciosamente. Embora Kong Fang sempre tenha sido muito calmo, ele pode ver que Kong Fang está tentando se conter. Seu profundo amor por Jiang Changping é impossível de ignorar.
Parado na porta por um longo tempo, Kong Fang finalmente entrou e foi até o lado de Su Ke. Ele disse se desculpando: “Desculpe, Sr. Su, por fazer você esperar por um longo tempo.”
Não importa o quão triste ou chateado ele estivesse, Kong Fang ainda tinha tido uma boa criação. Quem imaginaria que uma pessoa assim estaria disposta a ser uma terceira pessoa por três anos inteiros para amar alguém?
O amor pode realmente fazer uma pessoa deixar tudo de lado e se tornar a pessoa que ela odiava? Jiang Chengyan não pôde deixar de questionar seu coração.
“Está tudo bem, eu entendo como você se sente.” Su Ke olhou para o rosto cada vez mais pálido de Kong Fang e perguntou incerto: “Sr. Kong, você está realmente bem?”
Kong Fang olhou para a grande gaveta retangular à sua frente e assentiu calmamente.
“Sr. Kong, o corpo do Sr. Jiang não está tão completo, então é melhor você se preparar mentalmente.”
Kong Fang olhou para Su Ke e disse relutantemente: “Você quer dizer…”
Su Ke assentiu e disse calmamente: “O Sr. Jiang foi decapitado, e até agora a cabeça não foi encontrada.”
“Como isso pôde acontecer?” O corpo de Kong Fang cambaleou um passo e atingiu o corpo de Jiang Chengyan.
Olhando para seu rosto pálido, Jiang Chengyan pareceu preocupado e perguntou: “Sr. Kong, você pode vir e o ver outro dia.”
Kong Fang balançou a cabeça com os olhos vermelhos e disse: “Vá em frente. Não importa como ele está, eu o quero ver.”
Su Ke olhou para Jiang Chengyan e abriu a gaveta que continha o corpo de Jiang Changping.
Capítulo 15
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...