Capítulo 153
Hua Ting entrou na sala com um empurrão de Han Yan. Os dois jovens que estavam mastigando pés de porco viram isso e rapidamente largaram os pés em suas mãos, ficaram de pé corretamente, com as mãos atrás das costas, e disseram em uníssono: “Vovô.”
Han Feng olhou para Han Yan e Hua Cheng, sorriu e disse: “Parece que a comida está gostosa. Ainda não comemos, então vamos comer juntos.”
Han Yan puxou Hua Ting para a mesa de jantar. Os dois jovens rapidamente abriram espaço para eles. Jiang Chengyan se levantou, foi até a cozinha e pegou mais três conjuntos de tigelas e pauzinhos.
Hua Ting olhou para Hua Cheng com a testa franzida e disse: “Olha só você, você não parece nem um pouco uma garota.”
Han Yan rapidamente entregou um guardanapo de papel a Hua Ting e sussurrou: “Há grãos de arroz na sua boca.”
Hua Cheng pegou o lenço e limpou, depois abaixou a cabeça e disse: “Vovô, desculpe, não farei isso de novo.”
Han Yan disse, desamparado: “Ei, seu velho teimoso, tudo bem você se dar ares lá fora, mas por que você está se dando ares na frente dos seus próprios filhos? A’Yan, Chengcheng e Hua’an, sentem-se e o ignorem.”
Ling Hua’an puxou Jiang Chengyan para se sentar. Ao ver isso, Han Xu se sentou ao lado de Han Feng, olhou para Han Yan e Hua Cheng e disse: “Não fiquem mais de pé, sentem-se rápido, a comida vai esfriar e vocês terão que a aquecer depois.”
Hua Cheng olhou para Hua Ting duas vezes e então se sentou hesitante, logo ao lado de Hua Ting, enquanto Han Yan se sentou ao lado dela, em frente a Han Xu.
Han Feng viu todos sentados, olhou para a comida na mesa e disse com um sorriso: “Quem cozinhou esta refeição?”
Han Xu sorriu e disse: “Deve ser Hua’an. Você não conhece as habilidades de Han Yan? Como uma pessoa que consegue até queimar ovos mexidos com cebolinha picada consegue cozinhar uma comida tão deliciosa? Vovô, Vovô Hua, você deveria experimentar. As habilidades culinárias de Hua’an não são piores que as daqueles chefs.”
“Basta olhar para a cor.” Han Feng pegou os hashis, pegou um pedaço de carne cozida, colocou-o na tigela de Hua Ting e disse: “Você não gosta mais de fatias de carne de porco cozida? Experimente.”
Hua Ting olhou para Ling Hua’an, pegou os hashis e começou a comer.
Vendo isso, Han Feng também pegou um pedaço de carne e colocou na tigela, sorrindo e disse: “Coma rápido, não seja rígido, somos todos uma família, não há necessidade de tantas regras.”
Todos se entreolharam, pegaram seus hashis e começaram a comer em silêncio, mas o ambiente não era mais calmo e harmonioso, e as pessoas se sentiram um pouco deprimidas.
“Bem, as fatias de carne são macias e refrescantes, o sabor é fresco e perfumado, e o tempero é moderado. As habilidades culinárias são realmente excelentes. Hua’an, você deve ter pensado muito nisso no seu dia a dia.” Han Feng tentou acabar com o mau ambiente.
Ling Hua’an sorriu e disse: “Quando você mora sozinho, precisa aprender a encher a barriga. Você vai conseguir com o tempo. Não mereço os elogios do Sr. Han.”
“Você e A’Yan são amigos. Pode me chamar de Vovô Han. Chamar de velho cavalheiro é formal demais.” Han Feng olhou para Hua Ting ao seu lado e disse: “Ouvi dizer que você tinha problemas de visão. Você deve ter sofrido muito para conseguir cozinhar uma refeição dessas.”
Todos ficaram atônitos. Eles apenas apreciaram a comida e se maravilharam com as habilidades culinárias de Ling Hua’an, mas esqueceram que Ling Hua’an já foi um homem cego. Para uma pessoa cega e com dificuldade para andar, preparar refeições tão deliciosas exige muito esforço e muitos ferimentos.
Percebendo os olhares de todos, Ling Hua’an retirou a mão e disse levemente: “Não é tão sério.”
Han Xu disse: “Vamos comer rápido, não decepcione Hua’an. Se você tem algo a dizer, vamos terminar a refeição, limpar a louça e sentar para conversar.”
“A’Xu tem razão, não podemos desperdiçar a comida de Hua’an. Vamos comer rápido.”
Todos comeram em silêncio. Os irmãos Han e Hua Cheng eram muito contidos. Os pés de porco e o pato assado, que eram muito populares antes, agora eram ignorados. Eles só ousavam pegar os pratos que estavam na frente deles e comiam em pequenas mordidas, sem fazer barulho.
A atmosfera estranha deixou Jiang Chengyan inexplicavelmente nervoso. Apenas Ling Hua’an agiu como se não houvesse ninguém por perto. Ele comeu como deveria e serviu comida para Jiang Chengyan como deveria. Embora Jiang Chengyan gostasse da sensação de ser cuidado, toda vez que Ling Hua’an pegava comida para ele, Hua Ting dava uma olhada. Mesmo que ele apenas olhasse para sua tigela e seus hashis e não para ele, Jiang Chengyan se sentiu um pouco desconfortável. Foi a primeira vez que ele sentiu que ser cuidado às vezes era um tormento.
Ao ver Han Feng e Hua Ting largarem suas tigelas e hashis, todos pararam de comer apressadamente, e a refeição terminou com uma sensação de alívio. Vários juniores correram para arrumar as coisas, temendo ficar sozinhos diante de Hua Ting, que havia dito apenas uma frase do começo ao fim.
Olhando para as gerações mais jovens que invadiam a cozinha, Han Feng não conseguiu conter o riso e disse: “Olha a sua cara, como você deve ser irritante para assustar tanto essas crianças a ponto de elas nem se atreverem a se dar bem com você.”
Hua Ting se sentou no sofá sem dizer uma palavra, mas olhava na direção da cozinha de vez em quando.
“Lao Hua, encontrei uma saída para você, mas não pode estragar tudo agora. Foi por causa do seu mau humor que você e seu filho nunca se viram pela última vez, até A’Yan… Se não quiser repetir o mesmo erro, é melhor falar comigo gentilmente mais tarde.”
Hua Ting disse impacientemente: “Você está me incomodando? Você está me enchendo o saco. Você está na menopausa.”
Han Feng engasgou e disse, infeliz: “Não é culpa da criança por não querer reconhecer você. É só seu mau humor. Eu também não reconheceria você se fosse ele.”
Ao ouvir isso, Hua Ting ficou ainda mais sério e disse: “O que você quer dizer com reconhecer ou não? Nossa Família Hua…”
Han Feng olhou para Ling Hua’an, que saía da cozinha, e disse com um sorriso: “Vamos lá, vamos lá. Você disse que está na casa dos setenta ou oitenta, por que está piorando cada vez mais? Seu rosto velho é realmente tão importante?”
Hua Ting não disse nada, ficou com o rosto sombrio e se virou para o lado como se estivesse com raiva.
Ling Hua’an fingiu que não tinha ouvido. Ele colocou a bandeja de chá na mesa de centro, serviu uma xícara de chá para cada um deles e disse: “Pu’er fresco, Vovô Han, experimentem.”
Han Feng olhou para Hua Ting e viu que seu rosto havia ficado mais sombrio. Ele pegou a xícara de chá, cheirou-a, tomou um gole e provou. Ele não pôde deixar de elogiar: “O chá é rico e aromático, muito bom. Você o preparou?”
Vendo isso, Hua Ting pegou a xícara de chá sem expressão e tomou um gole.
“Sim, aprendi a fazer chá com um ancião.” Ling Hua’an serviu outra xícara para Han Feng, levantou-se e disse: “Vocês bebem primeiro, eu vou ajudar a limpar.”
“Hua’an, deixe-os limpar, sente-se e converse conosco.”
Ling Hua’an hesitou, então se sentou no único sofá ao lado dele.
“Você acabou de dizer que aprendeu a fazer chá com um ancião. Qual era o nome desse ancião?” Han Feng casualmente encontrou um tópico.
“Sinto muito, Vovô Han, a identidade dele não pode ser revelada.” Ling Hua’an tem absoluto respeito e admiração por Lorde Yan. Lorde Yan é como um pai para ele. Ele o acompanhou em um período difícil e lhe ensinou muitas coisas.
“Oh, entendo.” Han Feng descobriu a identidade de Ling Hua’an através de Han Xu. Embora não fosse membro dos Xuanmen, ele estava com Hua Ting há muitos anos e sabia um pouco sobre eles. Ele sabia que havia muitas regras e tabus, então não fez mais perguntas e mudou de assunto: “Ouvi dizer que Huacheng tem passado por distúrbios recentemente e que muitas coisas aconteceram. O que está acontecendo?”
“Tem havido homicídios frequentes em Huacheng ultimamente. Após investigar o autor intelectual dos crimes, descobriu-se que o caso está relacionado a antigas rixas dos Xuanmen, de centenas de anos atrás. Vim a Pingcheng para relatar a notícia e pedir ajuda.” Ling Hua’an entendeu que Han Feng não poderia saber nada sobre Xuanmen, então ele explicou brevemente.
Han Feng franziu a testa levemente e perguntou preocupado: “Você já esteve em perigo antes?”
Ling Hua’an ficou em silêncio por um tempo, depois sorriu e disse: “Está tudo bem, acabou.”
Han Feng viu Hua Ting parar de beber chá, obviamente preocupado com Ling Hua’an, mas ficou envergonhado de perguntar por causa de sua expressão. Han Feng deu um tapinha no braço de Hua Ting e o expôs impiedosamente, dizendo: “Seu velho teimoso, chega. Se você se importa com a criança, é só dizer. Você não pode depender de mim para tudo.”
Hua Ting ficou bravo e disse: “Olha para ele, o rosto dele está rosado, ele não parece estar machucado. Você precisa mesmo perguntar?”
Os olhos de Ling Hua’an brilharam de decepção, e ele respondeu: “Sim, o que o Sr. Hua disse está certo. Vovô Han, tome um chá, eu tenho outra coisa, vou sair um pouco.”
Ling Hua’an se levantou e caminhou em direção à porta. Ao ouvir o barulho, Jiang Chengyan saiu da cozinha, caminhou em direção a Ling Hua’an e o seguiu porta afora.
Ao ver a porta fechada, Hua Ting se levantou de repente e disse com raiva: “Eu disse que não viria, mas você me arrastou até aqui. O que você acha? Ele simplesmente saiu sem educação. Não acho que ele tenha a Família Hua no coração.”
“Lao Hua, vá se olhar no espelho. Você está com uma cara feia desde que entrou. Eu não quero falar com você, muito menos a criança.” Han Feng também ficou irritado e disse: “Você disse que ele não tem a Família Hua no coração, como ele pode ter? A mãe da criança morreu quando ele nasceu, e seu pai também morreu quando ele tinha 5 anos. Ele cresceu com uma mulher que obviamente tinha más intenções. O que mais a sua Família Hua deu à criança além de dinheiro enquanto ela crescia? A criança não enxerga, mas aprendeu boas habilidades culinárias e também sabe fazer um bom chá. Quanto sofrimento ele deve ter suportado para conseguir isso? Você, o ancião da Família Hua, que tem tudo o que precisa, já passou por isso?”
Hua Ting foi bloqueado e disse com raiva: “Lao Han, não fale sem sentir dor. Ele é um homem adulto, mas está se envolvendo com um homem. Se fosse seu neto, você aceitaria?”
“O que você quer dizer com ‘envolvendo’? Xiao Jiang é o Capitão da Equipe de Investigação Criminal de Huacheng e o único filho da Família Jiang. Ele é bonito e tem bom caráter. Como pode ser chamado de ‘envolver’ se eles estão apaixonados?” Ao ver Hua Ting abrir a boca, Han Feng levantou a mão e disse: “Ainda não terminei. Tenho me sentido desconfortável guardando isso no meu coração por todos esses anos. Agora que cheguei a esse ponto, posso muito bem dizer em voz alta.”
Han Feng pegou a xícara de chá, despejou-a na boca e continuou: “Naquela época, vocês dois se desentenderam por causa do casamento de A’Yan. Embora A’Yan também tenha culpa, a causa não foram suas regras quebradas. Que época é essa, e você ainda segue as regras? O que aconteceu no final? A’Yan morreu antes dos trinta anos. Uma criança tão boa se foi assim, sem mais nem menos. Não acredito que você não se arrependa.”
Falando de Hua Yan, o rosto de Hua Ting mostrou uma expressão triste e ele se sentou em silêncio.
“A’Yan se foi, deixando para trás apenas uma pobre criança. Em vez de a trazer de volta, você o entregou àquela mulher que obviamente tinha más intenções. Você é uma pessoa tão inteligente, não consegue ver a natureza daquela mulher? Você entregou a criança a ela, nunca pensou que tipo de vida ele teria? O fato de ele ter crescido tanto e ainda ter um caráter tão bom não tem nada a ver com a sua Família Hua.”
Lao Han ficou cada vez mais irritado enquanto falava, arregaçando as mangas e continuando: “Sim, não é legal ouvir que gosta de um homem, e isso vai contra a ética humana, mas a criança nasceu assim, o que mais você pode fazer? Você vai romper seu relacionamento com ele como fez com A’Yan, e então fazer um velho mandar um jovem embora novamente?”
Quando os três jovens na cozinha ouviram isso, todos fizeram sinal de positivo. Hua Cheng sussurrou: “Vovô Han é tão poderoso e dominador!”
Capítulo 153
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...