Capítulo 16
Em 29 de outubro de 2020, Jiang Chengyan e Su Ke foram ao Bar Bolang para encontrar Kong Fang, querendo obter vigilância por vídeo, mas inesperadamente descobriram que Kong Fang era o parceiro do mesmo sexo de Jiang Changping.
Dentro do necrotério, Su Ke abriu a gaveta que continha o corpo de Jiang Changping. O corpo cortado apareceu de repente na frente dele. Embora Kong Fang estivesse mentalmente preparado, suas pupilas ainda estavam encolhendo. Ele murmurou: “Como isso pôde acontecer…”
Kong Fang silenciosamente derramou lágrimas e tentou agarrar a mão de Jiang Changping com as mãos trêmulas. Ele levantou-a várias vezes e finalmente colocou a mão através do saco plástico. Kong Fang não disse nada e não se moveu, mas as lágrimas escorriam uma a uma como contas de um cordão rompido.
Jiang Chengyan se sentiu desconfortável assistindo isso. Esse tipo de tristeza silenciosa era mais desconfortável para os espectadores do que a histeria. Se Jiang Changping não tivesse sido tão covarde e não tivesse se casado e tido filhos, talvez ele e Kong Fang pudessem ter vivido felizes para sempre.
Depois de um longo tempo, Kong Fang soltou a mão de Jiang Changping e fechou a gaveta com suas próprias mãos. Quando ele se virou, seus olhos escureceram e ele desmaiou. Jiang Chengyan, que estava de olho nele, rapidamente o ajudou. Su Ke foi até lá para verificar e disse com uma carranca. “Sua cabeça está muito quente e ele está respirando rapidamente, ele deve ser enviado para o hospital.”
Jiang Chengyan não se atreveu a atrasar, ele pegou Kong Fang e, com a ajuda de Su Ke, saiu correndo da delegacia e dirigiu até o hospital.
Ao ver o médico saindo do pronto-socorro, Jiang Chengyan rapidamente se adiantou e perguntou: “Doutor, como está a condição do paciente?”
“É pneumonia, acompanhada de pneumotórax. Essa condição requer hospitalização.” O médico olhou para Jiang Chengyan: Quem é você para ele? Por que você o enviou aqui somente agora? Se a condição dele ficar mais séria, temo que ele não possa ser salvo.”
“Tão sério assim?” Jiang Chengyan franziu a testa.
“Não estou exagerando. Ele está nessa condição há pelo menos algum tempo. Ele apenas mostrou sinais de insuficiência respiratória. Se não tivesse sido resgatado a tempo, teria morrido.” O médico olhou para os dois e disse: “Vocês são da família dele ou não? Se não, apressem-se e informem a família dele. Ele precisa ser hospitalizado nessa condição.”
“En. Vou ligar para a família dele agora.”
O médico saiu e a enfermeira empurrou Kong Fang para fora. Os dois os seguiram rapidamente até a enfermaria e concluíram os procedimentos de alta. Só então eles se sentiram aliviados.
Olhando para Kong Fang, que ainda estava inconsciente, Su Ke falou: “Parece que o que ele disse é verdade. Com sua condição física, é impossível matar alguém e então desmembrar um corpo.”
Jiang Chengyan assentiu: “Mesmo assim, temos que fazer um bom trabalho de implementação.”
Su Ke suspirou: “Sente-se. Acho que teremos que esperar um pouco.”
Jiang Chengyan também suspirou: “Su Ke, você acha que o amor pode realmente fazer uma pessoa se perder? Se sim, quão terrível seria.”
“Depende de quão profundamente você ama, mas eu sempre penso que não importa o quão profundamente você ame, você deve se ater ao mínimo necessário, caso contrário você só vai se machucar.”
“Você está certo.” Jiang Chengyan suspirou novamente e disse: “Afinal, é por causa da sociedade e da discriminação contra o grupo homossexual. Su Ke, eu realmente admiro você por ter a coragem de encarar sua própria orientação sexual.”
“Ei, Capitão Jiang, não é fácil ouvir elogios de você. O sol está saindo do oeste hoje?”
“Não me venha com essa…” Jiang Chengyan olhou para Kong Fang deitado na cama, franziu a testa e disse: “Os dois suspeitos neste caso foram inocentados por enquanto. A direção da nossa investigação está errada?”
Su Ke também franziu a testa: “Os relacionamentos de Jiang Changping são simples, e não há problemas econômicos. Além de problemas de relacionamento, não consigo pensar em outras possibilidades.”
“Bem, tenho que verificar com cuidado.”
Os dois esperaram quase uma hora antes que a família de Kong Fang chegasse. O olhar deles quando olharam para Jiang Chengyan e Su Ke era muito estranho.
“Eu sou o pai de Kong Fang. Deixe isso conosco. Você pode ir.”
Jiang Chengyan franziu a testa diante do tom arrogante e dos olhos desdenhosos. Ele tirou a identidade do bolso e me mostrou, e disse: “Sr. Kong, certo? Eu sou Jiang Chengyan, Capitão da Equipe de Investigação Criminal, e ele é Su Ke, o chefe do Departamento Forense. Devido ao caso recente, por favor, diga ao Sr. Kong Fang para não deixar a cidade por enquanto. Se houver algum problema, podemos o contatar a qualquer momento.”
Kong Zhen ficou atordoado. Seus olhos mudaram e perguntou: “Capitão Jiang, certo? Posso perguntar o que aconteceu? Em que caso Kong Fang está envolvido?”
“Desculpe, é inconveniente divulgar qualquer informação até que o caso seja concluído.” Jiang Chengyan fez uma pausa e continuou: “Senhor, o Sr. Kong está muito doente. Se ele não tivesse sido resgatado a tempo, ele poderia ter morrido. Acredito que todos os pais do mundo esperam que seus filhos estejam seguros. Comparado a viver bem, outras coisas realmente não são importantes. Espero que o Sr. Kong possa pensar sobre isso com cuidado.”
O rosto de Kong Zhen congelou e ele olhou bruscamente para Jiang Chengyan.
Jiang Chengyan não se importou e disse: “Ainda temos coisas para fazer, então vamos embora primeiro. Adeus.”
Os dois deixaram a ala de Kong Fang um após o outro, e Su Ke disse com um sorriso: “Uau, Capitão Jiang. Poderoso e dominador, por favor, aceite meu joelho.”
“Você, vamos lá…” Jiang Chengyan revirou os olhos “Olhando para as expressões dessas pessoas, você pode dizer que o relacionamento entre Kong Fang e sua família não é bom. Provavelmente porque eles pensaram que as pessoas associadas a Kong Fang não são pessoas decentes. Bem, até a família o discrimina, ugh!”
Su Ke sorriu amargamente: “É daí que vem a verdadeira pressão.”
Jiang Chengyan olhou para o relógio, já eram 20h00: “Aonde você vai? Eu levo você.”
“Capitão Jiang, são oito horas e ainda não comemos. Você não está com fome?”
“Comer?” A mente de Jiang Chengyan brilhou com a figura de Ling Hua’an. Suprimindo a perda inexplicável em seu coração, ele sorriu e disse: “O que você quer comer? Hoje é por minha conta.”
“Eu quero comer peixe. Tem um restaurante aqui perto que cozinha um bom peixe, especialmente o peixe em conserva que você gosta. O gosto é muito bom.”
“Então vamos experimentar.”
(((p(>o<)q))) Buu!
Às 22h00, Sun Ming fez arrumou as coisas e se preparou para voltar para a escola, dizendo: “Chefe, estou saindo primeiro.”
“Espere um minuto.” Ling Hua’an pegou a garrafa térmica, colocou-o na mesa e disse “Leve-a para um lanche noturno. Lembre-se de trazer a garrafa térmica de volta para o trabalho amanhã.”
“Chefe, isso é para o Capitão Jiang, certo? Tudo bem se eu pegar?”
“Ele não deveria estar vindo agora, você pode pegar e comer para evitar desperdício.”
“Então não serei educado. Hehe, para ser honesto, estou babando por isso há muito tempo.”
Ling Hua’an sorriu levemente e disse: “Vá, tome cuidado no caminho de volta.”
Sun Ming respondeu, carregando alegremente a garrafa térmica, e saiu.
Ling Hua’an olhou na direção da janela de vidro por um tempo, então colocou seus fones de ouvido e ouviu a música como se estivesse isolado do mundo inteiro.
À meia-noite, o sino pendurado na porta tocou sem vento algum, Ling Hua’an olhou para a porta e a figura de Wang Lei apareceu na sua frente.
“Chefe, estou aqui.”
Ling Hua’an tirou os fones de ouvido e perguntou: “Você descobriu alguma coisa?”
Wang Lei disse animadamente: “Sim, e é uma grande descoberta.”
Antes que Ling Hua’an pudesse reagir, o sino em seu bolso se moveu primeiro. Ling Hua’an o tocou gentilmente e perguntou: “O que você encontrou?”
“Chefe, Jiang Xiaohan estava de mau humor hoje e disse que queria encontrar seu pai. Li Qiuran ficou brava, e então Jiang Xiaohan começou a chorar e a pedir a Li Qiuran que devolvesse seu pai a ele. Li Qiuran o persuadiu e disse que seu pai tinha ido para um lugar muito distante. Jiang Xiaohan então disse que Li Qiuran estava mentindo e que seu pai nunca mais voltaria. Então Li Qiuran perguntou nervosamente a Jiang Xiaohan por que ele disse isso, e Jiang Xiaohan continuou chorando e a pedir a Li Qiuran que devolvesse seu pai a ele. Li Qiuran foi levada ao colapso por Jiang Xiaohan, e ela também começou a chorar, e disse que Jiang Changping não era o pai de Jiang Xiaohan.”
“Impossível!” A voz nervosa de Jiang Changping veio do sino.
Wang Lei ficou assustado e disse em voz baixa: “Estou apenas dizendo a verdade. Claro, também é possível que Li Qiuran tenha ficado incomodada com o barulho e dito bobagens.”
“Mestre, Hanhan é meu filho biológico. Qiuran deve ter sofrido muitos golpes e ela disse isso por causa de seu colapso emocional.” Jiang Changping deu uma desculpa para Li Qiuran.
“Bem, quando as pessoas estão emocionalmente abaladas, elas podem falar bobagens.” O tom de Ling Hua’an era leve e acalmou com sucesso as emoções agitadas de Jiang Changping.
‘Ding, ding, ding’
A campainha tocou novamente, e então a porta da loja foi aberta, e uma rajada de vento frio entrou.
Wang Lei sussurrou no ouvido de Ling Hua’an: “Chefe, é Yan Yu.”
Imediatamente depois disso, a voz baixa de Yan Yu foi ouvida: “Hua’an.”
Ling Hua’an levantou o canto da boca e disse com um sorriso: “Por que você está aqui tão tarde?”
“Encontrei algumas pistas.” Yan Yu ainda prezava as palavras como ouro .
Ling Hua’an apontou para a mesa perto da janela e disse: “Vamos sentar ali.”
Yan Yu se aproximou de Ling Hua’an e estendeu o braço em direção à janela de vidro. Ele esperou que Ling Hua’an se sentasse, então colocou as coisas em sua mão na mesa. Yan Yu disse levemente: “Eu fiz sopa de cogumelos e bolinhos, você pode comer um pouco.”
“Sopa de cogumelos, faz tempo que não como. Vá pegar outra tigela e vamos comer juntos.”
Yan Yu se levantou para pegar a tigela, despejou a sopa de cogumelos da garrafa térmica e empurrou a tigela inteira para a mão de Ling Hua’an. Ele segurou sua mão e tocou a tigela para que ele soubesse a localização da tigela de sopa.
Ele ficou com metade da tigela, tomou um gole da colher e tocou deliberadamente na borda da tigela para que Ling Hua’an soubesse que ele também estava comendo.
Ling Hua’an elogiou sem hesitação: “Bem, o sabor é bom. A habilidade culinária de Yan Yu melhorou.”
“Foi você quem me ensinou bem.” Yan Yu levantou levemente os cantos da boca, olhando para Ling Hua’an com uma ternura que ele não conseguia ver.
Enquanto comia a sopa, Ling Hua’an perguntou: “Diga-me, o que você descobriu?”
Yan Yu empurrou a tigela de sopa e disse: “Eu verifiquei os amigos ao redor de Jiang Changping e descobri com seu colega de quarto da faculdade que Jiang Changping realmente gosta de homens.”
“Gosta de homens? Ling Hua’an franziu a testa ligeiramente e disse: “Tem certeza?”
“Claro.” Yan Yu fez uma pausa e continuou: “Eu tenho um amigo que também é gay. Eu sobe do Bar Balong por ele, que é um bar com temática gay. O barman do bar conhece Jiang Changping e disse que a polícia uma vez foi lá para fazer perguntas.”
“Então, você descobriu quem é o parceiro dele?”
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...